Resident Evil 7 foi lançado oficialmente há pouco mais de uma semana e já ganhou o coração de boa parte dos fãs da franquia.

Cheio de mistérios e perigos, o jogo oferece alguns desafios bem elevados, e nada melhor do que contar com algumas dicas que vão te ajudar a não morrer (ou a morrer menos) durante o seu gameplay.

Dica 1: garanta o seu Resident Evil 7 pelo melhor preço

Resident Evil 7 é um dos poucos jogos AAA da atualidade a sair por menos de R$100. Mas isso não significa que você precisa pagar o preço cheio dele. A Nuuvem, loja de jogos digitais totalmente brasileira com jogos para PC, Mac e Linux, tem o melhor preço do mercado. Então se você quer começar a jogar, recomendamos garantir o seu por lá.

Clique aqui e garanta já o seu. E em parceria com a Nuuvem, o REVIL está sorteando uma cópia do jogo para PC em mídia digital, clique aqui e confira como participar.

Dica 2: economize munição

Trazendo de volta elementos do survival horror, Resident Evil 7 tem recursos como munições e itens de cura bastante limitados. Para se dar bem no jogo é fundamental fazer bom uso de suas munições, em especial a das armas mais potentes.

A dica aqui é evitar o combate e fugir dos inimigos sempre que possível.

Dica 3: explore o ambiente

Como os recursos são limitados, é importantíssimo explorar os cenários para buscar por itens escondidos.

Resident Evil 7 apresenta cenários bagunçados e bastante escuros, e é fundamental garantir que cada cantinho seja examinado, bem como gavetas, armários e prateleiras, que guardam itens e recursos importantes para a progressão no jogo.

Dica 4: utilize o cenário à seu favor

Os cenários escondem perigos mas também podem ser fundamentais para enfrentar os perigos do jogo. Isso acontece especialmente na batalha contra os chefes, onde há valiosos elementos do cenários que podem ser usados a seu favor.

Também é possível utilizar alguns recursos e elementos do cenários para “driblar” inimigos e despistá-los momentaneamente, já que muitas vezes o combate direto deve ser evitado.

Dica 5: assista às fitas VHS

Se você vai jogar Resident Evil 7 pela primeira vez, as fitas em VHS encontradas ao longo do jogo fornecem importantes dicas para resolver puzzles, além de indicar caminhos e localização de itens-chave para a conclusão da história.

Além disso, elas trazem um pedaço importante da história do jogo, complementando o enredo e fornecendo uma maior profundidade para a história.

Dica 6: atenção aos files

Eles já foram fundamentais em Resident Evil, e em RE7 eles voltaram a ter grande importância. Assim como as fitas VHS, os files encontrados durante o jogo oferecem dicas para resolução de puzzles além de trazer importantes detalhes sobre o enredo que se desenrola no jogo.

Lê-los atentamente, pode ajudar o jogador a ter uma progressão mais rápida e também a descobrir quais os mistérios que envolvem Mia, a família Baker e sua propriedade.

Dica 7: o medo é seu maior inimigo

Como um bom jogo de terror, Resident Evil 7 apresenta diversos elementos capazes de fazer o jogador se perder em seu próprio medo. Além dos tradicionais jumpscares, o jogo usa de outros artifícios para causar medo e terror nos jogadores, como por exemplo o gore, intimidação e também ansiedade.

Uma vez domadas essas sensações, que estão entre as mais primitivas, a progressão no jogo não deve ser grande problema para o jogador, mas o desafio é justamente domar o medo que é naturalmente presente em uma história tão intrigante e misteriosa e enfrentando tantos perigos quanto os que estão presentes em RE7.

  • Rodrigo Zika!

    Muito boas as dicas, falando em melhor preço, como não tenho PS4, se fosse comprar, queria esse aqui olha kkkkkkkkkkkkkkk
    https://uploads.disquscdn.com/images/ad629f80127d14a95edd024e27afbc79bce8ed31b7b56053575ddb5709a5a850.jpg

    • Luis Felipe Soares

      O que tem essa versão?

      • Rodrigo Zika!

        Parece que só vem com o jogo mesmo, e o HD de 1TB kkkkkkkkkkk, mas gostei da caixa kkk

    • Thiago Gonçalves

      Que beleza. É verdadeiro? kkkkkk

      • Rodrigo Zika!

        Sim mano na europa kkkk

  • Luis Felipe Soares

    Essa de usar os cenários quando joguei de primeira não havia percebido algumas coisas que dava pra fazer pra despistar os inimigos, mas depois de ver de novo algumas partes me liguei no que dá pra fazer.

  • Rodrigo Zika!

    Revil so uma dica, esse post não aparece nas news da tela inicial, por isso não se vê comentários.

  • Thiago Gonçalves

    DICA 8: Seja mente aberta, esse jogo é RESIDENT EVIL 7: BIOHAZARD, ele não é os outros jogos da franquia e traz uma trama que fará sentido mais pra frente porque é proposital como tudo no jogo foi.

    • Albert Wesker™

      Boa!

    • Rodrigo Zika!

      Isso ai

    • Pedro da boleia

      jogo de fantasma é silent hill, não RE.

      • Ângelo Costa

        E quem disse que tem fantasma em RE7? Tá viajando cuzão?

        • Thiago Gonçalves

          kkkkkkkkkkkkk.

      • Thiago Gonçalves

        Ele é um RE renovado e audacioso, só que de 2017, assim como RE 4 foi para a sua época .

      • Marco Antônio Oliveira

        Fantasma? Você não jogou ou não ficou atento ao jogo. Nem adianta desculpas, porque dá pra entender tudo do jogo, porque ele é todo traduzido em português.

  • Marco Antônio Oliveira

    Sensacional este jogo. Finalmente, a franquia volta a soltar um ar revigorante. A trama é muito envolvente e prende os desfechos até o final. O jogo, que para mim é uma verdadeira homenagem à toda a própria franquia, traz de volta os elementos que cativaram os antigos fãs, com uma abordagem totalmente nova e que ao mesmo tempo deixa-nos sem saber o que há por vir. Referências e mais referências… Uma trilha sonora altamente envolvente, viva, e gráficos maravilhosos. Eu não teria coragem de jogá-lo em realidade virtual por mais de 30 minutos. Pessoas, DLC vieram pra ficar. Reclama de pagar por isso, mas vejo muita gente gastando muito mais que isso em uma única noite de bebedeira… Ou seja: prioridades.

  • Genjutsu

    ligue o ar condicionado

%d blogueiros gostam disto: