O anúncio de Resident Evil 7: Biohazard e sua demo chegaram “explodindo as mentes” da galera. Até o momento em que esse artigo está sendo escrito, muitos ainda procuram referências e pistas no teaser jogável do tão aguardado sétimo título numerado da franquia.

Joguei a demo diversas vezes, de diferentes formas e consegui ambos os finais descobertos, mas uma coisa em particular me chamou a atenção: as ligações. Anotei as 3 variações descobertas e fiquei tentando buscar um significado pra elas. Será que são mensagens da Capcom pros fãs de Resident Evil? Pode ser que sim.

“Eu sei quem você é”

A franquia veio passando por uma grande crise de identidade nos últimos anos. Com elementos de jogos de ação sendo inseridos cada vez mais na franquia, a Capcom demonstrou desconhecer sua base de fãs, que em sua maioria preferem o survival horror.

“Eu sei quem você é” é a frase que inicia o dialogo de todas as variações da conversa no telefone. Será que a Capcom quer mostrar pros fãs que ela sabe quem nos somos e o que queremos, ou melhor, precisamos?

“As memórias contém a verdade. Não deixe as aparências te enganarem”

Ao que tudo indica, essa frase se refere a própria demo, já que ela não fará parte da versão final do game. Apesar de ser algo totalmente diferente de tudo que já vimos nesses 20 anos, devemos focar nas memórias do passado e na essência da franquia?

“Você tem o poder de escolha, mas o resultado dessa escolha pode não ser o que esperava”

Recentemente a Capcom fez inúmeras pesquisas sobre qual rumo a franquia deveria tomar, e claro que o maior pedido dos fãs era o “retorno as raízes”. Como podemos ver em RE7, esse retorno não foi exatamente da forma que todos esperavam.

“Você terá que dizer adeus no devido tempo. Será que você estará pronto?”

Essa frase é a mais intrigante de todas. Será que devemos dizer adeus a forma como conhecemos a franquia pra vivenciar uma nova experiência? Pode ser que Resident Evil 7: Biohazard seja o último jogo numerado da franquia? A única coisa que eu sei é que Resident Evil 7 chegou causando alvoroço e dando nó na cabeça de muita gente.

Como comentei no começo do texto, a procura por outros finais e outros segredos continua, e caso alguma outra variação seja encontrada, esse post poderá ser atualizado. Fiquem ligados aqui no REVIL para ficar por dentro de qualquer novidade!

  • Rodrigo Lima

    Muito coerente cara! Parabéns. Olhando pela sua perspectiva se encaixa sim em mensagens para os fãs.

  • Thiago Barros

    Definitivamente a Capcom não conhece seus fãs, se conhecesse não inventaria essa papagaiada de colocar o jogo em primeira pessoa.

    • Jucelino Novais

      Já ta enchendo o saco,eu sou fã,joguei todos os jogos,li todos os livros,e assisti todos os filmes e até agora não vejo problema nenhum em o jogo ser em primeira pessoa,o importante é seguir o sentido da historia de Resident Evil,a dificuldade,a capacidade de botar o jogador pra raciocinar,isso de ficar chorando porque não vai ver o avatar,ficar chorando porque não vai poder comprar roupinha pro personagem,isso é puro FANBOYOLISMO. O verdadeiro fã não ta nem aí pra primeira pessoa,fã é aquele que joga,assisti e lê,fã não produz e não da palpite em nada.Quem produz é a Capcom. Se o jogo fugir do enredo central e da dificuldade,aí sim.Porém isso só vamos saber depois que lançar o game.Essa geração do RE pós 4 é muito chata,em RE os personagens nunca tiveram tanta importância assim,isso foi criado pelos próprios fãns,esse endeusamento de personagem só fez mal para a franquia a partir do 4.Eu como jogador desde meus 8 anos espero ansiosamente o game,depois que falaram que não seria um protagonista famoso mais ainda.

      • Thiago Barros

        O verdadeiro fã tá nem aí pra primeira pessoa? Ótimo, então no dia que a Capcom jogar um balde de merda na sua boca, não reclame! Se vc é conformista, problema seu, não espere que sejamos todos alienados como você! Reclamo e vou continuar reclamando!

        • Jucelino Novais

          Conformista? Eu não.No seu raciocínio de asno então os cantores famosos devem cantar musicas escritas pelos fãs,as produtoras mundiais de filmes devem aceitar os roteiros dos fãs,os jogadores de futebol devem fazer as jogadas que os fãs gostam…Primeira pessoa não é acabar com a franquia,a franquia nunca foi baseada em personagem protagonista,sempre teve uma historia por trás,sempre ouve um nivel de dificuldade por trás.Ninguém escolhia jogar Resident por causa do cabelo,então da jaqueta que o Leon usava,e sim pelo nível de dificuldade dos puzzles,pela historia e outros diversos fatores…Agora porque não vai poder ver o avatar o game não presta…Eu também preferiria em terceira pessoa,porém se for em primeira pessoa,e não for a merda que RE5 e RE6 foram,jogos fáceis com muita ação e ZERO dificuldade,melhor botar primeira pessoa e enterrar de vez essa vontades de FÃsBoylas.RE tem muita historia,que não depende nada de mostrar o personagem na tela,eu lembro que quando jogava,aprendi um pouco de Inglês de tanto traduzir FILES da historia,isso que da prazer ao fã de verdade.

          • Thiago Barros

            E o que é que eu tenho a ver se vc aprendeu ou deixou de aprender inglês? Vai lá ser conformista no seu canto e me deixa em paz, vai!

          • Jucelino Novais

            Você que é um Fã boyola que tá com medo de não poder ver o seus amorzinho Leon e Cris,eu quero mais que se foda,nunca tive tanta vontade de jogar um jogo em primeira pessoa como agora,só por causa dos desespero dos “fãs”.Se tem alguém que matou a franquia não foi a CAPCOM, foi os próprios “fãs”.

          • Antonio

            Juscelino, deixa esse hater maldito pra lá, ele é mais um membro do seleto grupo, fãboyolista ultraconservador saudosista. Deixa eles lá, jogando no ps2 piratão os RE’s 1,2 e 3 em CD pirata. Esses caras reclamam, a Capcom muda, reclamam mais… Vc me calou ele ao dizer que quem matou a franquia foram eles, esses pseudo-fãs.

          • Gabriel

            Eu quero ver no dia que os personagens tiverem mesmo que sair da serie, seja por idade ou por morte, porque isso é uma consequência, se vai haver toda essa reclamação.

          • Antonio

            Afinal esses “fãs” que surgem em todo o lugar da internet, querem o que !?. Um cópia dos 3 primeiros RE’s para todo o sempre ?. 100% por cento igual, até no gráfico. Tomara que esse RE 7 seja o último, pra calar esses “fãs”. Nunca mais fizessem um RE novo. Eu como fã(tenho quase todos os jogos originais e lacrados), e espero que a franquia nunca acabe.

          • Marcos Veloso

            Mas uma hora tem que chegar ao fim, vão viver até o fim do mundo nisso de bioterrorismo ???

          • Antonio

            Pra calar os haters e faboyolas tinha que ter acabado no RE 6. o RE queridinho deles.

          • Marcos Veloso

            Bom, eu não gosto do 6, se fosse pra acabar realmente, o ideal seria no 5. Um exemplo recente: Olha Uncharted, no ultimo game quando eu vi a cutscene final antes de ir pros créditos, escorreu umas aguas dos olhos, é triste quando chega no fim, mas acabou, melhor terminar por cima, do que saturar.

          • Antonio

            Ainda não finalizei o Uncharted 4, sem pressa. Mas hater é hater, aquele gameplay do novo God of War, tem cara dizendo: “Não é mais God of War” mimimi !!. Quanto ao RE 7 é apenas uma demo conceitual, não é a versão final. Mas….haters…

          • Marcos Veloso

            Sério ? Quando eu vi Kratos mais velho eu me emocionei aqui, e sobre a gameplay, caramba, continua hack n slash, a diferença é que você tem total liberdade de mover a câmera. Pois é, mas se eu nao me engano, la na e3 no anuncio do RE7, eles não haviam dito que era conceitual, isso veio depois, acho que eles viram o pessoal meter o pau no game e decidiram apagar isso do produto final com essa desculpa.

          • Pedro da boleia

            que tivesse acabado no 6, assim não teríamos que ver esse outlast que chamam de RE

          • Pedro da boleia

            já sinto falta do chris herói da nação. 🙁

          • Rodrigo Zika!

            Não aponto o dedo pra ninguém, mais sera que esses ai que choram por um simples jogo pra divertir, se incomodam tanto quando falta mu médico no hospital de sua cidade, quando não tem transporte onde mora, ou demora de passar, sera que vota consciente, caso tenha idade, fico aqui pensando se o o brasileiro sabe pensar em tudo isso nas coisas corretas, citei só pra dar um exemplo mesmo.

          • Green Slime

            Foi mal cara mas o fator terceira pessoa é ótimo mas nunca vai substituir o fator história,terror,puzzle e como foi dito já ação em ambientes claustrofóbicos, pois do jeito que você fala o jogo só era bom por ser terceira pessoa nada mais, é importante se renovar sem perder a essência e creio que é isso que eles estão fazendo…

          • Thiago Barros

            Entendo o que vc quer dizer, tudo isso que vc falou, a história, o terror e os puzzles são parte essencial da franquia, e eu quero que eles continuem! Aliás, era isso que faltava nos RE mais recentes. Mas desses fatores que vc citou, a história do jogo, inclui uma outra categoria extremamente importante: os personagens. E que fazem parte da identidade da franquia tanto quanto os demais fatores. Você imagina RE2 sem a relação de Claire e Sherry? Leon e Ada? Impossível! Agora imagina RE2 em primeira pessoa. Toda essa relação entre os personagens, todo o carisma deles deixa de existir ou se torna extremamente superficial. Por essas e outras que eu acho sim que a câmera em primeira pessoa vai fazer com que a série perca a identidade. Fora que, pelo que foi demonstrado na demo (sim, eu sei que não vai fazer parte do jogo, mas faz parte do conceito do jogo), nem todo terror do mundo vai fazer com que esse jogo se pareça com os mais antigos. Na verdade, ele se parece com um jogo genérico de terror, como Outlast, Slender etc. Ou seja, a franquia deixa de nos apresentar jogos genéricos de ação como RE6 pra nos apresentar jogos genéricos de terror. E isso pra mim não muda nada. Eu quero não só um jogo de terror, mas um Resident Evil de terror.

          • Pedro da boleia

            eu jogava resident 4 só pra ver a franja do Leon se mexendo. kkk
            quando tínhamos aquela câmera maravilhosa em 3ª pessoa, e vc dava um giro pra trás com o personagem e se via a franja dele claramente balançar, era demais xD agora, com essa câmera ridícula, vc não vê nem a arma do personagem. que tristeza, meu deus.

        • Andre Iack

          A própria Capcom havia dito que não estava conseguindo adapatar uma experiência de terror satisfatória com uma câmera em terceira pessoa(que no caso eu vejo mais como uma desculpa para mais uma vez jogar na zona de conforto pelo fato dos games mais famosos de terror desta geração usarem esse tipo de câmera), mas na minha opinião o ideal mesmo seria fazer algo parecido como no caso do Silent Hill 4: The Room, só que adaptado de um modo mais variado, no caso de RE7 o game poderia ser jogado em primeira pessoa em momentos estratégicos em que o terror precisasse ser mais imersivo e na maioria das outras partes poderíamos joga-lo em terceira pessoa mesmo, dessa forma a mudança de câmera não causaria esse choque todo como está causando na comunidade de fans. Espero que a Capcom perceba a tempo que a câmera em primeira pessoa não está de fato agradando, creio que a maioria dos fans até o momento não curtiram essa mudança, não possuo PS4 mas se não me engano ouvi dizer que na demo tem um questionário feito pela Cacom onde ela faz esses tipos de pergunta aos jogadores, quem sabe talvez até o fim da produção do jogo ela não faça um equilíbrio entre esses dois tipos de câmera?

          • Thiago Barros

            Cara, na minha opinião o jogo poderia ser todo em primeira pessoa, desde que com a opção de joga-lo (também integralmente) em terceira pessoa. Eu não suporto jogo em primeira pessoa, não me dá satisfação nenhuma! Um jogo que eu acho muito foda mas não jogo pelo fato de ser FPS é Bioshock. Minha segunda franquia favorita é Metroid, a qual eu nunca mais joguei depois que virou FPS.

            Enfim, tomara mesmo que esse questionário mude alguma coisa, vamos torcer! Aliás, nós iniciamos uma petição no Avaaz, por favor assine e ajude a divulgar! Segue link: https://secure.avaaz.org/en/petition/Capcom_We_want_Resident_Evil_7_on_Third_Person/?cOWNkeb

          • Andre Iack

            Cara, acho bacana essa iniciativa, mas por outro lado tem algo que me preocupa bastante, por mais que tenha essa vacilação da câmrema em primeira pessoa é inegável a boa vontade e ousadia que a Capcom teve em ouvir os fans na parte do retorno ao terror, porém eu fico imaginando se ela perdida e confusa do jeito que está agora não confundiria as coisas e pensaria que o problema está em ter voltado com o terror também, pois o único problema pra gente é só mesmo a câmera em primeira pessoa? De resto está TUDO PERFEITO até o presnte momento, essa petição está bem clara quanto a esse aspecto? Em caso positivo pode crer que eu também vou dar o meu apoio! 😉

          • Thiago Barros

            Sim, sim! Na petição foi deixado bem claro que os puzzles, bem como o terror e outros fatores são extremamente importantes. Tudo que nós queremos é o foco no personagem principal (no sentido de que ele deve ter carisma, não o foco da câmera =P), e que pra isso a câmera em terceira pessoa é essencial! =) Mas de resto, sim, concordo, até agora parece estar indo tudo bem.

          • Andre Iack

            OK já assinei! A principio vc sabe me dizer quem começou com essa petição??

          • Thiago Barros

            Boa, valeu, cara!! =D

            E quem começou a petição foi o Rivershield (acho que é esse o nick dele hauha), aqui nos comentários do Revil mesmo!

          • Ruy

            OPA Obrigada Thiago Barros!! Já está assinadíssimo!
            Queremos o carisma de uma personagem conhecida. Isso não afecta de forma alguma o terror do jogo. Respeitem a essência do primeiro jogo! Resident Evil 1 tinha câmera em 3ª pessoa e no entanto consagrou esta franquia pelo terror, horror e suspense! Toma e engole CAPCOM! Essa desculpa de terror não engana ninguém! A sony encaixou dinheiro para vocês promoverem VR, admitam de uma vez!

          • Thiago Barros

            Eu que agradeço por assinar a petição!! =D

            Realmente, isso não passa de desculpa esfarrapada, o que tem a ver a câmera com o terror? Isso só faz mudar a essência da série, isso sim!

  • ratStar

    Nossa, bem legal sua análise Steven. Faz todo o sentido. Sobre a última frase pode ser referente aos personagens antigos da série também. Talvez não voltem mais como a grande maioria da galera espera. Estamos preparados pra dizer adeus a eles?

    • Muito bem apontado! Um dos pontos mais questionados até o momento é a ausência de personagens conhecidos. O pessoal tem que aprender a desapegar um pouco deles, e talvez essa seja a hora.

      • ratStar

        Concordo plenamente!

    • Marcos Veloso

      Eu estou, mas tem que ser fim digno, sem pontas soltas, pra todos os personagens. Leon se casa com a Ada, Chris morre salvando a Jill de alguma morte certa, Claire decide largar os homens, porque sempre morrem e acaba num relacionamento com a Moira… :p

      • ratStar

        kkkkkk, se for pro fim deles serem assim, prefiro que fiquem as pontas soltas mesmo kkkk

        • Marcos Veloso

          Mas seriam finais plausíveis de acordo com os personagens, não ? XD
          Estou pensando no fim dos coadjuvantes agora. kk

          • ratStar

            Rsrs, éééééééééé….
            Dos finais que vc disse o único aceitável para mim seria o da Jill e Chris.
            Mas isso é opnião minha ok, rs.
            Nunca fui adepto de romance em RE. Pra mim, RE é muito sobre parceria, e não sobre relacionamento amoroso. A base de todo jogo da série é essa: uma parceria com outro personagem numa ajuda mútua pra sair de uma situação de perigo. Não curto e sinceramente nunca enxerguei casais em RE, apenas parceiros.

          • Marcos Veloso

            Te compreendo, também não sou muito disso na série. Mas eu fiz isso me baseando nos jogos em geral. Claire tá sempre de olho em algum carinha. Leon e Ada dispensa comentários né kk, Jake virou defensor dos mais fracos (imagina ele no 7, ia tocar o terror nos monstros) Barry se aposentou, Sherry seguiu sua vida como agente do governo, a Helena não aguentou a morte a irmã pós eventos do 6 e se afastou da agencia… dá pra pensar bastante. =D

  • Lucas Carlos

    Também pensei a mesma coisa <3

  • Wil Lima

    E se aquela foto do helicóptero da Umbrela for uma referencia que o NICOLAI está de volta? Lembramos que o ultimo helicóptero da Umbrella a sair intacto foi o dele(RE3)?
    Além de ser um pedido dos fãs a volta dele.

    • Marcos Veloso

      E de brinde, trás o mito do Carlos, pra provocar ciumes no Chris. =p

    • Rodrigo Zika!

      Falaram que a demo teria muita referência aos games antigos, dizem que a lockpick e uma referência a Jill, e no caso os manequins podem ser referência a RE 6, fase do Jake.

  • Jucelino Novais

    Muito bem colocado,mas fácil juntar todas as frases e criar um pequeno texto,fica claro que a CAPCOM quer dizer que ouviu os “fãs” na criação desse novo game,mas que porém,não sabe se era isso mesmo que eles queriam. Acredito que o pessoal da própria CAPCOM sabe que os fãs atuais estavam precipitados em relação a origem,e a o que realmente faltava para o RE ser o verdadeiro RE. Eles deram o que pediram,e os “fãs” agora vão descobrir o que é RE de verdade. Uma franquia com historia Foda,que atraí jogadores pelo nível de dificuldade e enredo bem elaborado.Os “fãs” estão atordoados esperando bonequinhos e poster dos personagens ….Esse Resident Evil vai ser o melhor da historia por já começar mostrando que fazerá jus ao nome. RESIDENT EVIL = HOSPEDE MALDITO.

    • Thiago Camara

      Na verdade apostando nesse VR tosco que estragou a visão de resident evil. Resident evil quer dizer residência do mal ou maldita. Esse hospede maldito acho que é coisa daqueles filmes toscos da alice traduzido errado.

      • Jota PDF

        Se não me engano é Mal Residente, só que a falta de um “The” antes de “Resident Evil” confunde as pessoas. E Mal Residente tem tudo a ver com a proposta de RE7.

        • Marcos Veloso

          É a mesma pegada do 1/Remake.

      • Andre Iack

        Por favor alguem que puder me tire uma dúvida, não tenho PS4 mas já ouvi dizer que tem um questionário da Capcom nessa demo do RE7, dentre as perguntas uma delas é a respeito do tipo de câmera que o jogador mais gosta… isso é sério mesmo?

        • Thiago Camara

          Não sei porque tenho pc, mas se tiver vote lá para camera em 3 pessoa por mim fazendo favor.

        • Rodrigo Zika!

          Eu vi e em inglês, mais não vi a opção de câmera não.

          • Andre Iack

            Obrigado.

      • Lucas Sant Ana

        não sendo chato Residente – morador Evil-mal (Morador do Mal) o que ate faz sentido pq vc fica numa casa com um monte de zombie do mal e outros – e a familia spence tbm não boazinha- Hospede Maldito e coisa de equipe de marketing brasileira tentado traze nomes mais bonitinhos pra vender no Brasil e acaba tranzendo uns nome tosco junto

  • Felipe Lemes

    faz muito sentido o texto

  • It does makes sense.

  • Marcos Veloso

    “As memórias contém a verdade. Não deixe as aparências te enganarem”, quando eu li isso, pensei logo na Natalia, faz muito sentido pra ela. (Eu acho)

    • Será que ela está de volta (she’s back) em RE7?

      • Marcos Veloso

        Tomara! Não vejo outra vilã/vilão pra tocar o terror nessa casinha ai.

    • ratStar

      Faz muito sentido também!

  • Wesley Rodrigues

    È como eu disse, abaixem as tochas, e vamos esperar o jogo sair.

    • Antonio

      Kkkkkk. Os haters são piores do que os ganados.

      • Rodrigo Zika!

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Murd0ck

    Acho interessante que a ideia de este ser o ultimo Resident Evil não está sendo considerada pelos fãs. Os personagens já foram usados quase todos a exaustão, a Umbrella já foi derrotada inúmeras vezes e zombis já não metem medo no pessoal.
    Está mais complicado contar essa história sem “descaracterizar” completamente a obra. Acho que Capcom já percebeu isso, mas falta nós como fãs perceber também.

    • Caio Carvalho

      Blz se for fim da serie capcom vai perder grande quantidade de dinheiro pois vai ter muito fã puto da cara com essa ação!
      Aceitem que doi menos:
      capcom vai fazer merda como sempre, RE7 vai ser um lixo ou ate o lixo da franquia!
      Muita decepção em sequencia!
      Medo msm vai ser quando Re2 Remake sair :S

      • A gente não tem moral pra afirmar nada até que o jogo saia e a gente jogue até o final.

        • Antonio

          Comportamento de criança, isso mesmo. Esse cara aí mesmo que vc respondeu, ele fala: “medo mesmo vai ser quando RE 2 remake sair”, típico hater saudosista. A nova religião que nasceu com a expansão da internet, o haterismo. Eu gosto muito dos 3 RE’s clássicos, mas eu felizmente não tenho esse “mentalidade” da militância hater.

      • Pedro da boleia

        reze pra não meterem uma câmera 1ª pessoa no remake. kkk
        sei que não tem nada a ver, mas depois desse outlast 7, não duvido de mais nada.

    • O difícil é justamente os fãs aceitarem isso. É o típico comportamento da criança mimada/mal acostumada.

      • Awesome Saddler

        Eu não acho que seja mimação. É mais medo por ver uma coisa que por tanto tempo (camera em terceira pessoa) deu certo e foi bom de jogar ser totalmente mudada, porque pode essa coisa nova (primeira pessoa) desligar o laço que voce criou com personagens a varios jogos atras. Eu particularmente acho interessantissima essa mudança porque pode representar uma revolução assim como o 1 foi, mas não é só por birra essa reclamação toda com a camera.

        • Rodrigo Zika!

          Você disse algo interessante,”Deu certo”, porém hoje já esta saturado, pra alguns não mais pro mercado sim, vamos contar quantos anos se passaram desde RE 4, e bastante cara, esta na hora de inovar, e nada melhor que com impacto, e esta com esse impacto ate hoje, quantos no mundo estão tentando sair da casa? Mesmo que não puder, era o que a franquia precisava, se copiou a câmera, quantos não copiaram a câmera de RE também, e um dos anúncios mais comentados da E3, se fosse terceira pessoa, seria só mais um anúncio da série e mais nada, já que não inovaria, vamos ver quando sair o primeiro gameplay.

          • Awesome Saddler

            Mas as noticias não eram do tipo “Camera em primeira pessoa revoluciona franquia”, mas sim “Finalmente uma completa volta ao seu survivor horror”. A mudança de câmera é muito citada mas não é algo “uaaaau”. Com isso eu acho que se estivesse em terceira pessoa, mas ainda tivesse esse clima tenebroso como no primeiro trailer e a demo, ainda sim seria um dos mais comentados. Ate gente BR quando fala do RE7 diz mais “finalmente voltou a ser aquele RE que eu conheci”, comentando a tematica, não a gameplay em si. É importante buscar novos rumos, novas opções, mas não é a câmera que deu esse “tchan” para o RE7. Ate porque se RE6 tivesse sido lançado em primeira as pessoas reclamariam não só do jogo em si mas também da câmera.

          • Rodrigo Zika!

            Sim, mais pra já estava saturado, comprar um RE 5 ou 6, era mais do mesmo, não me empolgava não.

      • Lucas Sant Ana

        jogos em 1ª pessso não desenvolvem personagems pricipais .. 1 vc se coloca no lugar do personagem tem uma experiencia mais vivida – 2 somente antagonistas e personagens secundarios tem historia desenvolvidas – 3 a maioria destes sempre morrem então são personagem descartaveis – essa tematica pode trazer muito pra série mas tbm pode tirar muito dela cortando a ligação fan/personagem é uma tematica que tem se ter muito cuidado pra trabalhar – quem são os protagonistas em CoD,Battle Field, OutLast e se vem um Dying Light 2 com outro personagem que não o Crane faria diferença – muita coisa boa pode acontecer com RE mas o inverso tbm

    • Thiago Camara

      Não reclamo de nada do que o jogo deve ser, o problema é ser em primeira pessoa

      • Murd0ck

        Mas qual é o problema se for em primeira pessoa?

        • Marcos Veloso

          Bom, tem muita gente que não gosta desse estilo, assim como eu, especificamente em jogos de ”terror”. Logo, me vejo forçado a passar longe desse game, questão de gosto.

        • Thiago Camara

          Primeiramente, os novos personagens que virão, vai ser como se fosse eu no jogo. Eu nunca curti personagem em primeira pessoa. Um dos grandes motivos deu gostar de resident evil. Final Fantasy, Devil may cry, Dino Crisis é que são jogos em que eu acompanho o desenvolvimento e carisma de um personagem, Em primeira pessoa da mais a impressão que eu sou o personagem e não eu jogo com o personagem.

  • Vicente Rocha

    A DEMO está disponível na PSN brasileira?

    • Murd0ck

      Sim

  • Billy Coen

    Minha homenagem, a coragem que a Capcom esta tendo,
    em tentar ressuscitar verdadeiros elementos de Survival Horror.

    https://youtu.be/gu__LF-fkp0

    • Marcos Veloso

      Seria mais show se fosse no gameplay em si, o trailer do jogo está bom.

  • Lucas Sant Ana

    uma demo que passa muita tensão verdade … confirmado que o game não vai ser um
    show de tiros e que a demo não faz parte da historia otimo então ainda não ha nada
    pra se basear quanto ao que o jogo realmente vai ser alem de passar grande tensão
    …Tem muitos jogos em primeira pessoa que eu realmente gosto, eles passam uma imersão maior do que o mundo no jogo representa … mas tbm muitos destes personagem sem rostos não passam os sentimentos deles o que fica mais é o sentimento de quem joga e de outros personagem que complementam a historia em si.
    Ja joguei muito CoD, Battle Field, Dying Light, Wolfstein, Slender, OutLast e muitos outros e muito divertidos e muito imersivos … na nova tematica que o RE ta entrando tem muito que pode ser acresentado realmente pode se tornar algo grande, a série pode ganhar muito com isso …
    Divide muitas opniões baseado apenas no fato da camera, que é o que mais divide fans, na tensão no terror passado na demo é tudo muito promissor… um novo personagem não dá um impacto tão grande nesse sentido … mas se a moda pega e vem um REV3 com a Rebeca como protagonista e ela acaba sendo só um par de mãos no jogo ou então resovolvem começar o RE8 e decidem nesse que Ada vai ser a Protagonista e Leon tem uma participação impornate nesse jogo mas a Ada é só um par de mãos a série vai afundar persongens carismaticos que poderiam trazer muito, por mais que tenha contestações, personagem em primeira pessoa não marcam jogaderos somente o jogo marca não seria a mesma coisa RE3 em primeira pessoa, esse jogos classicos em primeira pessoa trariam experiencas increiveis mas personagens marcantes não, quem são os protagonistas no CoD quem esta por trás da tela em OutLast no 2 pode ser outro protagonista e não vai fazer diferança nenhuma Dying Light pode trazer outro personagem por tras da tela e ninguem vai se importar pois não faz diferença a CAPCOM ta abrindo mão de personagens carismaticos que podem ser bem desenvovidos
    com isso um RE 1,2 ou 3 por mais divertida que possa ser a experiencia em 1ªpessoa não criariam Jill, Chris, Leon, Claire e tantos outros perssonagem que tanto amamos pois seriam apenas mão na tela num mundo imersivo com diversão, medo, tensão e tantos outros sentimentos que possam nos passar
    Nossa atenção ficariapresa em antagonistas e personagem secundarios descartaveis.

    Posso até estar errado quanto a isso, mas em FarCry3 Vaas Montenegro é mas conhecido que o protagonista

    • Thiago Camara

      É isso que o povo que prioriza o terror acima da história e dos personagens não entende da gente. Acham que os personagens são irrelevantes e o que querem ter é jumpscares que estou achando que é o que vai ter nesse resident evil, julgo pelo maniquim caindo na frente da pessoa e o humano doente da cabeça passando na porta. Terror é bom ter mas não podemos esquecer dos personagens.

    • Rodrigo Zika!

      Tenha certeza de uma coisa, pra ter um protagonista novo, obviamente pensaram nisso, do carisma, e não creio que voltarão em uma série numerada, o que podem sair são files e DLCs que explique o fim de cada um, ou se tornem coadjuvantes, praticamente todos beiram os 40 anos, isso que o jogo sera um tempo depois de RE 6, veremos.

  • Thiago Camara

    O PlayStation VR estará disponível no mercado a partir de 13 de outubro, e será oferecido ao público por US$ 399 (sem taxas ou impostos, o equivalente a R$ 1.400). Maravilha em ? Capcom é uma empresa e quer fazer a sony ganhar vendas com resident evil 7…

    • Awesome Saddler

      Eu prefiro ver um RE7 VR(Todo mundo testanto a demo, ate PewDiePie) que venda quilos, sendo possivel alimentar ainda mais esse universo, do que fazer outro beirando RE6 (baixas vendas e media) e ter certeza que ali a série vai morrer.

      • Thiago Camara

        Não gosto de ver 20 anos de resident evil jogado no lixo por causa de um VR e esse suposto terror que na verdade me cheira mais a jumpscare do que terror. Sem falar que você não deve ter visto o preço do oculus VR. Quero meu terceira pessoa como todos os resident evil anteriores eram

        • Awesome Saddler

          Cara, pra voce, o que é jogar 20 anos de série no lixo? mudar a camera? deixar o jogo repleto de momentos estressantes? como se ja não tivesse antes. Porque ate agora eu não vi nada que diga “aqui esta o roteiro de RE7”

          • Thiago Camara

            Eu não tenho nada contra essa demo, o que me incomoda são 2 coisas, o jogo parece que vai ignorar os eventos dos resident evil anteriores. Mas o fator mais critico é a falta de carisma que esse personagem novo vai ter com essa camera em 1 pessoa, Antes do terror eu sou fã da história de Resident Evil e dos personagens carismaticos.

          • Awesome Saddler

            Mas pode ser tipo Deus Ex, cara

          • Thiago Camara

            Como assim ?

          • Awesome Saddler

            É em primeira pessoa mas em muitos casos você vê o rosto do seu personagem, todo mundo que joga Deus Ex sabe exatamente a aparência do protagonista e ele é carismático, pelo menos na serie.

          • Thiago Camara

            Isso só o tempo dirá, mas seria melhor fazer estilo skyrim, modo primeira e 3 pessoa no mesmo jogo

          • Lucas Sant Ana

            joguei Deus Ex o persongem realmete das as cara mas pro estilo shooter futurista cheio de ação, o persongem encaixa, mas o jogo em si não achei grande coisa apersar de ter momentos de tensão e ser divertido em certos aspectos … Não é um estilo RE – jogos em primeira pessoa tem que ser muito bem trabalhado pra se ter ligação com personagens senão e só um atira e corre como muitos acabam sendo

          • Awesome Saddler

            Rapaz, eu não duvido da Capcom e suas proezas

    • Lucas Sant Ana

      no mercado cinza ja tem pra vender a 2,800 em media quando chega em lojas oficiais vai a uns 4k tbm

      • Thiago Camara

        Ai a pessoa que joga pelo pc tem que comprar um pc de 6 mil reais mais o preço do oculus. absurdo, com medo dos games que tanto gostei ser estragado por essa tecnologia de realidade virtual. prefiro apertar meus botões e olhar para uma televisão deitado no sofa ou na cadeira do pc. Sai mais barato e foi assim que conheci os jogos na minha vida.

        • Rodrigo Zika!

          Que exagero cara 6 mil, tem que ser muito top kkkkkkkkkkkkk

  • Rivershield

    Bota nó na cabeça nisso. kkkk

  • C.a.r.l.o.s

    Essa situação ta dando o que falar, pra min e um sopro de ar fresco, não vou sentir falta do estilo ação OTS porque ele não vai lugar a nenhum, a Capcom não vai abandonar os fãs que os 3 últimos games numerados criaram (diferente do que ela fez com o pessoal dos clássicos), porem essa situação e culpa da própria Capcom, se ela tivesse criado uma nova Ip ambientada no mesmo universo de RE quando criou o RE4 nada disso seria um problema, pelo contrario, seria muito melhor e não existiria essa diversidade de fãs dividindo a mesma franquia.

  • Lucas Sant Ana

    lembro da primera vez que joguei RE em 1996 com meus oito anos, morri 2 vezes pro 1 zombie e da tercera vez sai no danger e morri pro cachorro dificil foi msm nas primeiras 2 vezes depois fechava so com a bereta e a 12 com coleção de munição e erva no bau passava numa parte e deixa o zombie ali
    dava uma solidão quando matava todos e passava naquela parte e não tinha nda pra desvia e aquele silencido todo sem muuu do zombie — a serie foi evoluindo e abrindo novos caminhos com varias controversias. RE pode ter todos os seus problemas de intentidade mas mesmo na geração RE4, 5 e 6 foram divertidos

  • Max

    “Você terá que dizer adeus no devido tempo. Será que você estará pronto?”

    Acho que isso quer dizer que se RE7 não fizer sucesso não haverão mais novos jogos numerados na série, só farão o Remake do 2 e talvez um do 3 e adeus RE.

    • Lucas Sant Ana

      ou podem vir com a noticia de que alguem importante morreu desta vez de verdade

      • Bernardo Barcelos De Brito

        Concordo contigo cara..
        Mas quem será dessa vez? Kk
        Minha suposições: Barry, Chris ou Jill.
        Por mais que a Campanha do Chris no Re6 estava perfeita para tirar o personagem principal de cena, e a Capcom tenha voltado atrás e matado o Piers, acho que agora tá na hora dele.
        Ou se não a Wesker assassinou o Barry dentro de casa.. kk
        Acho que a Capcom deve trancar de vez o ciclo dos personagens de Re1.

        • Lucas Sant Ana

          seja quem for não pode ser a Jill kkk

          • Bernardo Barcelos De Brito

            Só digo isso.. kk
            “Você terá que dizer adeus no devido tempo. Será que você estará pronto?”
            E aí você está pronto? kk

      • Patty Souza

        Eu concordo. Acho que algum personagem importante dirá Adeus
        Mesmo não querendo eu acho que é o Chris, porque na minha opinião era pra ele ter ido no RE6, mas ai a Capcom fico com medinho e mato o piers que na minha humilde opinião era um ÒTIMO personagem *-* . Eu amei ele e confesso que joguei mais com o Piers do que com o Chris rs.
        Mas sobre ser o fim da saga eu acho que não porque cara a Capcom tem muita coisa pra responder ainda. Muitas lacunas para serem fechadas, Mds!

        • Lucas Sant Ana

          a morte nem sempre é grandiosa isso é fato, mas para personagem grandes como os de RE tem que ser muito bem desenvolvida em RE6 teria sido o final perfeito pro Chris seja o que for vir nesse novo jogo tem que ser grandioso

          • Max

            Se Chris tivesse morrido no RE6 o jogo teria sido mais criticado do que já foi, acho improvável que algum personagem icônico da série morra, a série atualmente anda mal das pernas, se algum personagem importante morrer a Capcom apenas terminaria de cavar a cova.

  • Patty Souza

    Olha eu até posso ta viajando legal, mas só eu que vi uma certa semelhança com Resident Evil revelations 2? Sem contar quando cara ta amarrado e o outro tenta soltar ele e é morto ai aparece meio que um rosto, só eu que achei parecido com a Alex Transformada? Até porque isso me parece coisa dela mesmo já que ela que ficava mandando mensagens para Claire e Moira ai agora essa do telefone .-.
    Posso até ta pirando mas pra mim tem ligação.

    • Lucas Sant Ana

      eu vi o video quadro a quadro aparece bem o rosto desta mulher numa parte não tem muito haver com a Alex não é muito rapido em velicidade normal é só um borrão não parece muito velha tbm algo entre 25 e 30 anos eu acho

      • Lucas Sant Ana

        kkkk

        • Leon Scott Kennedy

          talvez seja a alex no corpo da natalia, o jogo se passa depois do re6, então ela já deve ter crescido

        • Awesome Saddler

          Pode ser uma Manuela que deu muito errado

    • Lucas Sant Ana

      ai

      • Marcos Veloso

        A fantasma do P.T veio parar em RE. Se a Konami vê isso. ‘-‘

        • Rodrigo Zika!

          Ela não e fantasma, no kitchen fica bem claro.

      • Thiago Camara

        Não acho que essa seja alguém conhecido, apenas uma moradora dessa mansão como o velho, se brincar a filha ou a mulher dele.

  • Rakuyo

    A capcom tem cometido vários erros, e também não sabemos se resident evil 7 vai ser o que esperamos, mas essa demo foi gênial! Parabéns capcom!!!!!!

  • LuisBarrage .

    Sim, a mensagem é: COMPRA ISSO AI E PARA DE RECLAMAR

  • Rodrigo Gomes Bacanelli

    Achei nada haver essa matéria. O redator foi pretensioso e direcionou todas as frases interpretando da maneira que bem quis. Para quem jogou a demo, as frases são claramente relacionadas a ela. Até mesmo porque nenhuma empresa em sã lógica colocaria frases para serem interpretadas da forma em que foram pontuadas na matéria.

    • mateus estevam

      Vdd.. Pra mim esssas frases tem a ver com a demo pra poder resolver a demo… Como um enigma.

  • Rodrigo Gomes Bacanelli

    Na minha concepção acredito o seguinte: ” eu sei quem é você” isso retrata que ele sabe quem nós somos, porque o sensação que nós temos ao jogar a demo é que estamos sendo observados a todo momento, tanto que quando tentamos sair da casa nós sempre somos surpreendidos pelo cara e ele sempre mata gente, porque ele acompanha a gente a todo momento.

  • Rodrigo Gomes Bacanelli

    Na frase “as memórias contém a verdade. não deixa as aparências te enganarem.” Acredito que ela esteja relacionada com a questão da fita de vídeo aonde a gente está vivendo uma memória. Então deve ter alguma coisa que a gente tem que observar melhor que talvez tem uma aparência que a gente acredite que seja de uma forma e é de outra, que está tentando nos revelar. Essa teoria pode ser comprovado pelo fato da gente só poder pegar a gazua na fita e abrir a gaveta enquanto estamos vivendo uma “memória “.

  • Rodrigo Gomes Bacanelli

    “Você tem o poder de escolha, mas o resultado dessa escolha pode não ser o que esperava”, isso fica claro quando achamos a chave da porta da frente, a saída. Vamos na seca achando que estamos livre, quando somos surpreendidos e morremos. E começa tudo de novo. Era uma escolha abrir a porta, mas Não foi o que esperávamos.

  • Mistah J.

    NINGUÉM ENCOSTA NA JILL E CHRIS/ADA E LEON ATÉ ROLAR BEIJO
    Tô imaginando no final Chris/Leon morrer e deixar Jill/Ada grávida

    • Awesome Saddler

      Eu acho que a relação Chris/Jill é profissional demais pra isso. A Ada também é jurada de morte, ela não pode ter essa “regalia” de estabelecer um relacionamento intimo com qualquer pessoa.

      • Mistah J.

        Faz sentido. Mas sei lá né a.a.a.a…

    • moletom de jetpack

      eu não aceito acabar sem rolar algo entre a ada e o leon, não adianta dar expectativa se não faz de fato né capcom? ahaha

  • Rodrigo Gomes Bacanelli

    “Você terá que dizer adeus no devido tempo. Será que você estará pronto?” como ainda não sabemos o que realmente devemos fazer para sairmos vivos da casa, ficamos muito tempo explorando e tentando achar a saída. Muitas vezes não queremos desistir e começar tudo novamente, mas o deverá ser feito. Será que estamos preparados?

    Minha opinião sobre a demo. Excelente conceito e dará um bom jogo. Mas nunca será resident evil. Nunca!

%d blogueiros gostam disto: