A demo teaser de Resident Evil 7, exclusiva para usuários da PlayStation Plus, trouxe algumas comparações inevitáveis. A maior delas é com P.T., a demo jogável de Silent Hills idealizada por Hideo Kojima.

A Capcom trouxe, no entanto, alguns diferenciais em relação à P.T. Além da claustrofóbica casa, a demo de Resident Evil 7 traz ambientes sujos e cheios de lixo, carne e comida podres que infestam o ambiente de moscas. Imediatamente, essas características evocaram memórias de um marcante episódio de Arquivo X.

“Home” é o segundo episódio da quarta temporada da série. Foi considerado bastante controverso e se tornou praticamente uma lenda entre os fãs. A Fox removeu o episódio da programação da TV depois de exibi-lo uma única vez. O principal motivo seria o quão bizarra a história é, além de seu conteúdo gráfico. No entanto, “Home” pode ser facilmente assistido através do Netflix hoje em dia.

O episódio conta a história da família Peacock, dona de uma fazenda em na pequena cidade chamada Home, no interior da Pensilvânia. Atualmente, três homens vivem na casa – os filhos de um casal que supostamente morreu em um acidente de carro. Os corpos dos pais nunca foram enterrados ou analisados após a tragédia, pois os filhos (garotos, na época) arrastaram os cadáveres para dentro da casa. Não se vê o casal há 10 anos.

resident evil 7 e arquivo xCasa dos Peacocks, em Arquivo X (acima). Arte principal de Resident Evil 7 (abaixo).

Os Peacocks vivem uma rotina estranha. A casa é da época da Guerra de Secessão e até os dias atuais não tem eletricidade ou água encanada. A família vive de alimentos cultivados por eles mesmos e animais criados na fazenda.

Na demo de Resident Evil 7 somos apresentados a outra família estranha, os Bakers. Quando assistimos a fita cassete, Andre conta que a casa é abandonada, a família está desaparecida e parece haver um caso de assassinato envolvido. Jack e Marguerite Baker sumiram do mapa há três anos. Existem ainda uma série de rumores sobre o filho deles, chamado Lucas. Andre fala que ele seria uma “bad seed“, uma expressão usada para definir a “ovelha negra da família” ou alguém que está marcado desde o nascimento a fazer o mal ou ser uma má influência para outros familiares.

Mulder e Scully são levados até a cidadezinha quando o cadáver de um bebê recém nascido é encontrado ao lado da propriedade da família Peacock. Ainda que o local do crime seja próximo à casa deles, a polícia não se atreveu a investigá-los ou incluí-los no caso. Isso obviamente desperta a curiosidade dos agentes.

Quando Mulder e Scully finalmente conseguem analisar o bebê que havia sido enterrado, descobrem que era uma criança com uma série de deficiências congênitas. Isso indicava que o bebê era o resultado de uma relação entre parentes próximos, o que tornava o caso bem bizarro. Os agentes começam a desconfiar que os três rapazes da família Peacock podem ter sequestrado uma mulher, que deu luz à criança deformada, mas ainda havia a possibilidade de incesto.

resident evil 7 arquivo xBebê encontrado no episódio de Arquivo X e o boneco da demo de Resident Evil 7.

Uma referência à um bebê deformado na demo de Resident Evil 7 pode ser o estranho bebê que cai no chão quando pegamos o alicate, próximo às carcaças.

Depois de analisarem o cadáver, Mulder e Scully invadem a casa dos Peacock e aí as semelhanças com a demo de Resident Evil 7 começam a ficar ainda mais nítidas. Para começar, local é bastante escuro, ainda que os dois agentes entrem lá dentro em pleno dia. A dupla encontra uma residência suja, cheia de moscas, lixo e comida velha espalhados, além de carcaças de animais. Chama a atenção a presença de alguns materiais cirúrgicos, também vistos na demo e nos trailers de Resident Evil 7.

A cozinha da casa, um dos cenários centrais tanto da demo de Resident Evil 7 quanto do protótipo de realidade vitual Kitchen, é bastante parecida com o que vemos na demonstração.

Algo que recebe um grande destaque no trailer de Resident Evil 7 é um misterioso carro branco. Ele aparece pouco antes da logo do game ser revelada e também em uma tomada por cima. Parece um veículo de modelo antigo. No episódio de Arquivo X, Mulder e Scully encontram um Cadillac branco estacionado do lado de fora da casa. Depois, descobrimos que o carro é usado pelos três irmãos Peacock.

resident vil 7 e arquivo xresident evil 7 e arquivo xImagens do carro branco nos vídeos de Resident Evil 7 (acima. nas duas imagens) e o Cadillac branco do episódio de Arquivo X (abaixo, nas duas imagens).

Outra coincidência entre o episódio de Arquivo X e o trailer de Resident Evil 7 é a presença de um policial negro. Na série, o personagem é o Xerife que preza pela paz da cidadezinha. Ele é o primeiro a tentar afastar Mulder e Scully dos Peacocks. No primeiro vídeo de Resident Evil 7, podemos ver um policial negro algumas vezes.

Com a continuidade das investigações, Mulder e Scully descobrem que os três irmãos Peacock mantinham a própria mãe em cativeiro e tinham relações com ela. Há várias gerações os Peacocks se relacionavam entre si e os filhos eram resultado de incestos. Dentre os três rapazes, o mais velho era o pai dos outros dois.

family

Acima, a foto do casal Baker no trailer de Resident Evil 7. Abaixo, vemos o casal Peacock.

Assim como acontece em Arquivo X, a demo de Resident Evil 7 não deixa muito clara a presença de uma mulher na história, a não ser que você olhe atentamente. Somos surpreendidos durante a fita cassete com a aparições do fantasma de uma mulher em locais específicos. Ainda, outras referências femininas aparecem, como os manequins e os enigmáticos telefonemas com a voz de uma mulher não identificada.

No fim da demo, descobrimos que uma mulher (provavelmente a mesma que vemos aparecendo como um fantasma) ataca Pete e Clancy de forma violenta. O fato é bastante curioso, já que a história conhecida dos Bakers não envolve diretamente nenhuma mulher, somente um filho chamado Lucas.

Sra. Peacock, do episódio de Arquivo X, e duas misteriosas mulheres encontradas nos vídeos de Resident Evil 7.

Outras referências a mulheres também aparecem no trailer de Resident Evil 7. Temos a imagem de alguém segurando um bebê no colo, uma foto com um rosto feminino riscado, entre outros. Existe ainda a frase “She’s back”, dita no trailer.

Vale lembrar que a música tema de Resident Evil 7 também remete a uma mulher que parece ter sido mantida em cativeiro e maltratada: “I was raised in a deep dark hole / The prisoner with no parole / They locked me up and took my soul” (Fui criada em um buraco fundo e escuro / Prisioneira sem condicional / Me prenderam e tiraram minha alma).

Resident Evil é uma série marcada pela presença de casos familiares dramáticos. Resident Evil CODE: Veronica coloca os irmãos Redfield contra os insanos Ashfords; Resident Evil Remake põe no plano de fundo a trágica história dos Trevor e da menina Lisa. Ela, inclusive, parece ser até uma referência para a música tema.

Na demo, o único membro da família que conhecemos é o velho que nos ataca, provavelmente o Sr. Baker. Em todos os encontros antes de deixar a casa, ele nos avisa “Welcome to the family, son”. Seriam  os Baker mais uma família envolvida na trama de Resident Evil?

As inspirações em Arquivo X não parecem apenas meras coincidências, porém é difícil dizer o quanto da demo e do trailer de Resident Evil 7 estarão realmente no jogo. Os produtores já repetiram várias vezes que o teaser jogável não faz parte do game, mas nada impede que algumas referências e conceitos tenham sido exibidos.

Como os Baker estão na demo mas também aparecem em cenas do trailer, pode ser que eles façam parte da história de Resident Evil 7. Ainda precisamos saber mais sobre para onde as várias referências a mulheres na demo e no trailer estão apontando.

  • Rodrigo Zika!

    Que interessante isso, bom saber das referências, ainda acho que no trailer da E3, tem cenas da demo, e do jogo final juntas.

    • Bruno Xymox “Conde Gótico x”

      Também acho, tô torcendo mesmo pra Rebecca tá no jogo rs.

      • Rodrigo Zika!

        Se seguirmos os passos do telefone, vigia a todo momento, parece mais coisa da Alex, vide Natalex.

        • Bruno Xymox “Conde Gótico x”

          Sim há muita chances de ser ela e sem falar que a música “go tell aunt Rhody” me lembra muito ela e a Lisa. Natalex kkk essa tem que se tornar uma grande vilã na série, assim espero rs.

          • Rodrigo Zika!

            Com certeza, depois do Wesker, a serie ficou orfã de um bom vilão.

        • Bissssss

          Tambem acho que tem dedo de Alex Wesker nesse jogo…

  • Mistah J.

    Gente… se todos os episódios de The X-Files forem tão loucos como esse eu começo a série agora mesmo

    • Rafael Tramontin

      (2 membros)

      • Bruna Mattos

        (3 membros)

        Eu só assisti esse episódio porque eu tenho medo de história de ET.

    • Lucas

      Vai na fé que é foda

  • Felipe Gaertner

    Bruna, adorei a matéria, parabéns !!!
    Assisti a todos os episódios de Arquivo X, e RE jogo desde de o Primeiro para PS, sou fã d+.

  • ratStar

    Show Bruna!!! Bem sacado as referências. Eu não assisti a esse episódio de Arquivo X, mas é evidente que é tudo muito parecido com o que temos até o momento de RE7. Eu acho que esse clima de horror bizarro casa muito bem com RE. Tomara que o direcionamento seja mais ou menos por aí.

  • Rafael Tramontin

    Acho muito massa quando os desenvolvedores de jogos usam referências à outras mídias assim. Kojima já fez muito disso.

  • Yuri

    Talvez o personagem da demo (Clancy) seja o filho Lucas do casal Baker, afinal o velho o chama de filho e em nenhum momento é confirmada a morte dele. O velho só bate nele. A cena final da demo mostra a mulher matando o Pete mas não o Clancy, já que dá pra ver claramente que a parte jogável se passa depois dela, vide o Pete ainda vivo e o estilo da imagem (a gravação das memórias em PB).
    Indo mais longe ainda, podemos pensar que Alex Wesker ainda está por trás de tudo com mais transferências de mente bem sucedidas (e por isso Clancy não se lembra de ser Lucas).
    Os produtores podem ter dito que a demo não tem a ver com a versão final, mas acho que tem muito sim, pois não querem estragar a surpresa.

    • Bruna Mattos

      Eu acho que o personagem da demo e o Clancy não são a mesma pessoa.

      • Yuri

        Será? Pela sombra na parede parece ser o mesmo sim, mas isso não quer dizer muita coisa… De qualquer forma, acho que o personagem é o Lucas, isso até explicaria porque a mulher no telefone diz “eu sei quem você é”.

      • Lucas

        Também acho, as roupas são diferentes.

      • Mistah J.

        Agora que parei pra pensar nisso, faz muito sentido, Bruna
        Uma coisa no começo que me achei estranho foi: pq ele vê a fita se ele já tinha visto o carinha lá abrir a passagem?
        Essa de dois personagens diferentes responde a pergunta

        • Bruna Mattos

          Estranho é o armário já estar fechado com corrente na fita VHS 😛

          • Mistah J.

            Eu ia responder que o velho teria pegado a gravação, abrido o armário, guardado e teria fechado de novo, mas veio na minha mente: PRA QUE ele faria isso? Seria melhor jogar fora ou deixar no chão mesmo
            Seria louco descer lá em baixo, achar a câmera e ver a gravação nela mesma

    • Lucas

      Eu ainda acho que o protagonista do jogo vai ser o cara da capuz do trailer.

  • Luan Curvelo

    Ou seja, o jogo além de copiar Outlast e outros… copia Arquivo X. Boa renovação da franquia.

    • Bruna Mattos

      Ninguém tava reclamando até agora de copiar:

      – Noite dos mortos vivos e todos os outros filmes do Romero
      – Zombi 2
      – Tubarão
      – Pássaros
      – 24 Horas
      – Robocop
      – Falcão Negro em Perigo
      – A pele que habito
      – Hellraiser
      – A coisa
      – Psicose
      – Sweet Home
      – Exterminador do Futuro
      – A mosca
      – Nikita
      – The Crazies
      – Os próprios filmes de Resident Evil do Paul Anderson
      – Arquivo X, muitas outras vezes antes
      – N outras coisas que eu não lembro agora

      Mas o problema é que especificamente AGORA a demo tem referências a um episódio de Arquivo X. Nunca incomodou o fato de a série ter nascido como uma referência gigante a todos os filmes B conhecidos. Não. Nunca.

      Tá certinho.

      • Sokholov

        A única referência que não entendi foi a do ROBOCOP (…).
        Quem aqui apoia a Bruna fazendo um artigo sobre todas essas referências de Resident Evil?
        UP!

        • Bruna Mattos

          A RPD é inspirada na delegacia de Detroit de Robocop. se não me engano os distintivos dos STARS também são inspirados em Robocop.

          • Sokholov

            Bacana, nunca teria imaginado isso. Ja existe um artigo com todas essa referências? Se não volto a refazer o pedido, faça um artigo sobre 🙂

          • Bruna Mattos

            É MUUUUUITA coisa, muita mesmo. Eu fiz um de Code Veronica x Psicose há um tempo atrás… tem Ada x Nikita também.

          • Awesome Saddler

            E todos os tão amados personagens também foram inspiração de outros personagens ou personaliddes. Se querem fazer um mistão de “cópias” pra fazer um negocio bom, que seja.

          • ratStar

            Bruna talvez isso possa virar uma coluna, ou uma série de vídeos…mas sem pressão nem nada disso, é que apenas adorei a ideia rs

      • Ivan Martins de Oliveira

        Massacre da Serra Elétrica tem um enredo similar, a questão não é cópia, mas transformar bons exemplos.

      • Luan Curvelo

        Questão não é nem sobre a cópia Bruna, mas sim do produtor inventar mil e umas coisas pra dar novos ares pro jogo apenas copiando uma fórmula que já está funcionando. Não vi até agora vontade da Capcom realmente de fazer algo inovador com excessão da VR, pois todo o resto já se encontra muito bem consolidado na atualidade.

        • Rodrigo Zika!

          A unica coisa que eu sei que copiou foi a câmera, o gameplay final não vi ainda pra criticar.

        • Bruna Mattos

          Mas aí então precisa inventar a roda toda vez que lança um game? Então só RE1 e RE4 foram bons até agora?

          • Fabricio Pedro

            resident evil 4 nao é bom, acho que foi falta de criatividade em dar sequencia na historia do 3, pode se dizer que é como se estive entrado na epoca das trevas, poderia ter dado varios rumos na historia, mas prefiriram por Leon salvando a filha do presidente, pelo amor de Deus

          • Bruna Mattos

            Resident Evil 4 é só o jogo que virou referência na indústria e determinou como muitos TPS são hoje.

            Mas não é bom.

          • Fabricio Pedro

            Sozinho? acho que não e tambem vamos ser realista se comparar o resident evil 4 com seus antecessores em termos de historia passa longe, a questao que eu levantei aqui, sao rumos que poderiam ter dado na historia, a partir do 4 começo o declínio da serie, nos vemos o grandioso resident evil 6 que também é inspirado no resident evl 4

        • andre sandim

          Disculpa entrar na discussão, mas não resisti.

          Pra criar o veiculo precisou usar a RODA que alguem ja tinha feito.

          O Smarthfone foi feito apartir do telefone, da camera fotografica, computador (naves alienigenas) e etc.

          A copia e falta de criatividade elas são reconhecidas facilmente, e logo falamos (É uma copia) quando a qualidade é boa e a semelhança é muita dizemos (foi inspirado… ou ele tem referencias de….) Isso Referencia nao faz de nada uma copia. O divisor de aguas entre uma copia, e uma obra referenciada, é a qualidade do material que se quer atingir a partir de sua pesquisa, de qualquer forma alguma coisa diferente.. Resident evil ta tentando levar esses gêneros ja explorados a outro nivel pelomenos é a proposta. Nao temos nem um material pra avaliar, O Teaser (nao faz parte do jogo final) pra mim é so um trecho de um puzzle ou alguma historia, como os files que estávamos acostumados a ler, agora poderemos jogar. Usar referencias de outras obras ja existentes da forma correta so enriquece o conteudo. A partir destas obras mostrar alguma coisa “nova” ou “diferente” é criar alguma coisa. E um jogo que se inspira em um material que consideramos ruim, não quer dizer que ele sera ruim tambem.

          (eu invoco em modo de defesa: Atividade paranormal x Fenomenos Paranormais, o segundo foi inspirado no primeiro e eu particularmente gostei muito mais do segundo, e os dois sao inspirados em Bruxa de Blair, que eu particularmente nao gostei tanto, mas respeito sua importância.)

          E esses jogos em primeira pessoa de terror, sempre tem referencias de bruxa de blair.

          Foda se se parece ser uma copia. Eu nao me senti jogando Outlast, Nao me senti dentro de um episodio de alguma serie ou filme conhecido. mas vi referencias. Mas oque eu senti foi alguma coisa diferente. Nao sei oque é. Nao me senti jogando resident evil. so sei que eu gostei. Depois de tantos anos de sombra finalmente uma luz (ou seria o contrario?), é muito cedo pra acusar de copía. Mas se é so do teaser que estamos falando. Ele é uma boa diversão com ótimas referencias da cultura do terror, e concerteza não oferece mais do mesmo.

          Pronto desabafei.

    • Walisson Silva

      nada se cria, tudo se …..

    • Fagundes

      Bom mesmo é copiar Gears.

    • Rodrigo Zika!

      E RE não se inspirou em Alone in The Dark, ta certo.

    • Fabricio Pedro

      Vamos pensar, as tecnologias estão mais avançadas, se a visao é primeira pessoa oferece muito mais realismo, entao porque empregar uma terceira pessoa. Eles estão se inspirando no que resident evil 1 era baseado, naquela sensação de desconhecido e qualquer produto que voce usa é inspirado em outro, dificilmente voce vai ter uma criação 100% original

  • NiaJax/Eva

    Primeiramente parabéns pelo artigo, apesar arquivo x ser uma das minhas series favoritas nunca teria reparado as referencias na demo.
    Espero que os escritores se inspirem bastante na atmosfera do arquivo x,
    mas gente se inspirar ou fazer referencias não é copiar.

  • Bruna Mattos

    Hahuhauhauha, eu lembro dessa parte de TWD. Não me vem a cabeça agora algum filme com familia canibal, mas certamente deve ter sim!

    Eu não acho que seja referencia a Home especificamente, porque não tem o canibalismo envolvido e talz.

  • Ivan Martins de Oliveira

    Se eles tiverem a pegada de Arquivo X esse game vai prometer ser muito sinistro. Estou ficando ansioso para ver o resultado final. Arquivo X é uma referência de suspense e sucesso.

    • Awesome Saddler

      Sem falar que o produto final pode vir com um enredo totalmente diferente(para melhor) do que ta acostumado a se ver na série RE.

  • MauContrera

    nossa, como eu amo esses artigos! <3 muito obrigado Bruna Mattos!

  • Bissssss

    Gente me esclareçam uma coisa… Essa demo é alguma parte do jogo, ou ela não tem nada a ver e é só mesmo pra se ter uma ideia de como vai ser o clima do jogo? Eu vi tanta coisa e fiquei meio confuso … tipo vai ter esse cenário no jogo principal, ou isso tudo é independente do jogo final?? A propósito… ficou ótima esta matéria, eu gosto muito de ver os jogos da série sendo “explorados” até o fundo do abismo…”

    • Awesome Saddler

      Acho que você deve considerar mais o trailer ao invés da demo se quiser ter alguma ideia do produto final. Porque a demo é muito breve nesse quesito.

    • Bissssss

      Outra coisa, existe algum indício de bioterrorismo??? (Vírus, e etc…), q pelo o que eu pude notar, o jogo ta muito mais pro lado “fantasmagórico” …

      • ratStar

        O título do jogo (que uniu a maneira como são conhecidos tanto no ocidente quanto no Japão) é Resident Evil VII: Biohazard. Pra mim isso reforça que teremos sim perigos biológicos, que é o cerne da franquia. Além disso, já foi confirmado que não terão fantasmas. A demo pareceu pra mim ter um clima muito mais perturbador e opressor do que “fantasmagórico”, mesmo tendo uma garota que aparece e some do nada (talvez isso seja efeito de algum vírus, como o Jack Norman de RE Revelations, que se teletransportava e tal).

        • Rodrigo Zika!

          Aquela fantasma ta mais pra algum tipo de puzzle.

          • ratStar

            É possível que sim!!!! Consegue exemplificar?

          • Rodrigo Zika!

            Ela pode estar ali não pra assustar, e sim pra nos orientar sobre algo na casa, dizem que quando cai o manequim e a boneca, pode ser ela que faz isso.

          • Lucas

            Eu ainda acho que é a Capcom fazendo a gente de trouxa e que não tem solução por enquanto. Tava vendo o trailer e o nome é Tape-1 “Desolation”, será que teremos um Tape-2 e uma segunda parte da demo?

          • ratStar

            Acho que vai ter uma Tape-2 também, mas se será outra demo ou se estará apenas na versão final já não sei.

          • Lucas

            Eu reparei que o protagonista da demo está vestindo uma camisa social e no trailer na parte em que ele está sendo arrastado por alguém ele também está vestindo a mesma camisa.

          • Rodrigo Zika!

            Da a entender que ele não pode fugir da casa.

          • Lucas

            Acho que ele tanta fugir mas acaba sendo pego pelo cara. Outra coisa é que esse cara que está o arrastando está com o que aparenta ser uma mulher em seu ombro, acho que pode ser a menina “fantasma”.

          • Rodrigo Zika!

            Realmente.

          • ratStar

            Sim, eu notei isso também! De qualquer forma, se for a mesma pessoa, é estranho o velho não o ter matado em 2 oportunidades que ele teve. Pq manter o personagem vivo? O velho/família são os verdadeiros antagonistas do jogo?

          • Lucas

            Acho que é pra alimentar a filha “fantasma”. Acho que talvez eles se aproveitem dessa história no jogo final.

          • ratStar

            Pode ser! Eu ainda estou intrigado com a foto da shotgun dentro da casa. Dá a entender que teria alguém dentro da casa de guarda (protegendo o local de algo). Tenho muitas dúvidas, não sei o que pensar pra montar esse quebra cabeça com tão poucas informações

          • Lucas

            Minha teoria atual é que teremos uma segunda parte pra demo e é onde se encaixa todas aquelas coisas da revelação da e3 (policial, carro, armas, etc). Porque, se realmente a demo não tiver conexão com RE7, aqueles trechos só podem ser da demo.

          • Lucas

            E um lugar pra enfiar o dedo do manequim

          • ratStar

            Seria bem legal mesmo se ao invés de ficarem soltando trailers eles soltassem outra pequena demo misteriosa. Esse mistério todo é muito legal! Fico louco pra chegar o lançamento logo rs

          • Lucas

            Também to curtindo o mistério, muito bom pra ficar especulando. Mas acho que já está na hora de soltarem informações mais concretas sobre o jogo. A notícia do Kawata deveria ter sido chamada “Masachika Kawata NÃO responde perguntas dos fãs sobre Resident Evil 7”.

          • ratStar

            kkkkkkk, verdade cara. Kawata ligeiro…
            As únicas informações mais concretas que eu gostaria de ver antes do lançamento é sobre o sistema de combate. Talvez na segunda demo (se ela existir) poderia ter essa opção. Sobre história, personagens, se é vírus ou outra coisa, eu prefiro ser surpreendido no ato da jogatina. Quanto menos sabermos do enredo maior as chances de sermos surpreendidos positivamente. Já o sistema de combate seria legal eles mostrarem um pouquinho (quero saber como vai ser o “ritmo de combate”. To achando que vai ser algo mais cadenciado como TLOU).

            Edit: E é muito legal mesmo ficar especulando, por isso que não quero que revelem nada importante do enredo rs

          • Lucas

            O que me deixa curioso são as armas brancas. Se na demo tivemos um machado é bem provável que em RE7 também tenhamos, isso seria bem diferente.

          • ratStar

            Sim. E digo mais. Acho que o machado vai ser uma arma bem importante (até mais do que as facas nos anteriores). Reservaram até um destaque pro machado em uma imagem no trailer.

          • Rodrigo Zika!

            Tem duas possibilidades, ou terá uma segunda demo, ou ate a TGS irão revelar o gameplay final, como o jogo só sai em janeiro, caso não atrase, creio que a Capcom não tem tanta pressa pra revelar algo.

          • ratStar

            Concordo! Acho que vai ser isso mesmo. To acreditando no momento em uma segunda demo. Vamos ter que esperar pra saber se vai ser isso mesmo…

          • Rodrigo Zika!

            Essa e uma possibilidade, só resta aguardar, ela ainda não se pronunciou, eu ainda acho que já terá o gameplay final, não faz tanto sentido ter outra demo, já que não e nada barato pra fazer.

          • ratStar

            Nossa, verdade. Não tinha parado pra pensar nisso. Além do que tem aquela frase sobre as aparências rs. Seria uma boa, mas ela não seria um fantasma seria? Falaram que não vai ter fantasmas…

          • Rodrigo Zika!

            Por isso, se não tem fantasmas, algo que e o correto, ela esta ali pra mostrar algo talvez, pois aparece em pontos estratégicos da casa.

          • ratStar

            Entendi!

          • Awesome Saddler

            Até porque segundo umas teorias ae o fantasma só é visto no VHS porque é gravado. O Clancy não viu nada, acho que é por isso que o Clancy não se congela de medo quando vê a bichona.

      • Lucas

        Pode ter certeza, ainda mais agora que no título ocidental tem “Biohazard”

      • Bissssss

        Acabei de ver uns videos, e notei umas coisas bem esquisitas:
        –> Quando se sobe as escadas pela primeira vez, os manequins estão de costas, assim que vc vira pra descer, eles estão virados pra frente, e tem um bem no meio do caminho. Em outro video eles estão na mesma posição (de costas) quando o telefone ta tocando.
        –> Quanto a fantasma… pode ser algum tipo de virus que permite ficar invisível a olho nu e visivel somente com a camera, e mais, acho que aquele dedo do manequim serve pra de alguma forma indicar a posição da “Fantasma”

    • Clonetrop

      A Capcom disse que a demo não faz parte do jogo final, ela é só para se ter uma ideia do clima do jogo mesmo e para eles mostrarem a Engine nova que eles desenvolveram. Porém o jogo final não vai ter esse clima mais sobrenatural que foi mostrado na demo, pelo o que foi divulgado até agora.

    • ratStar

      Tente encarar a demo como um dos tapes VHS que serão encontrados no decorrer do jogo final a fim de se compreender a história (e talvez resolver alguns puzzles, como na demo). Um plus! No mais, faça como o Igor Lima falou: leve mais em consideração os trailers apresentados (o de anunciamento, e também o de revelação na conferência da Sony na E3 – lá tem umas imagens interessantes). Acho que a demo é pra apresentar aspectos mais de jogabilidade e de como será o clima do jogo em si.

    • Lucas

      De tudo que já foi noticiado a demo não faz parte do jogo, mas nada impede que eles possam usar alguns elementos dela na versão final do jogo. É melhor se basear nas partes do trailer que não são da demo e em trechos da apresentação da E3.

  • Gabriel Vinicius

    acharam uma coisa bizarra na demo a porta do segundo andar estava aberta,não bloqueada,olhem o video aos 2:32
    https://www.youtube.com/watch?v=kdWvUqyQl7k

    • Rodrigo Zika!

      E bug.

      • Gabriel Vinicius

        mas pq raios eles deixaram uma sala inteira do outro lado,devia ter ficado um espaço vazio,essa demo esta pronta a mais de um ano,eles ja teriam tido tempo de consertar isso

        • Rodrigo Zika!

          Como mais de uma pessoa já fez isso, e não deu em nada e bug, e só uma demo, acho natural.

          • Gabriel Tavares

            eu não acho q seja um simples bug,acho q é proposital só pra provocar mesmo

    • Francisco Valdez

      XD

  • Billy Coen

    Quase que um milagre no youtube!!

    https://youtu.be/HRShYGtYjZg

  • Aluisio Carlos Alves

    Se queriam tanto fazer um jogo do arquivo x, por que não fizeram? kkkk Só a Capcom mesmo pra vim com isso kkk

  • Fabricio Pedro

    Eu estou gostando do que vendo nesse jogo, mesmo sendo em primeira pessoa, uma historia nova, mas que segundo eles esta relacionada ao arco principal, o fato de nao ter nenhum personagem conhecido é bom, porque lembra quando joguei o resident evil 1, nenhum deles tinha experiencia em matar zumbis, aquela tensao quando investigava a casa e a historia estava sendo descoberta. Resident evil em sua essencia não é um shotter igual ao 6.

  • Francisco Valdez

    Bem, de algum lugar a inspiração teria que vir, já que a estória da Umbrella por si e todas as suas ramificações já não parecem ser o bastante.

%d blogueiros gostam disto: