Falta pouco para a estreia de Resident Evil 6 O Capítulo Final. O último filme da saga de Alice promete responder perguntas sobre as origens da personagem e quais são os verdadeiros objetivos da Umbrella. Antes de dar adeus à franquia, confira a nossa lista com tudo o que você precisa saber antes de assistir Resident Evil 6 O Capítulo Final.

De volta às origens

resident evil o hóspede maldito

Resident Evil 6 O Capítulo Final será mais semelhante ao primeiro filme. Paul WS Anderson conta que “Há algumas coisas sombrias acontecendo nesse filme; bem mais sombrias do que nos anteriores”. O diretor decidiu retornar ao estilo de “sadismo cruel” de o Resident Evil O Hóspede Maldito.

“Você precisa voltar para a Colmeia”

resident-evil-6-o-capitulo-final-colmeia

Para salvar a humanidade do golpe final da Umbrella contra os seres humanos, Alice precisará invadir a Colmeia mais uma vez. Resident Evil 6 O Capítulo Final irá trazer de volta alguns cenários nostálgicos do cenário, como o corredor dos lasers.

Roteiro mais encorpado

resident evil 6 o capítulo final paul anderson

O sexto filme será mais rico em história do que os anteriores. Com o adiamento das filmagens devido à gravidez de Milla Jovovich, Paul WS Anderson teve mais tempo para trabalhar com o roteiro. “Há mais história neste do que em qualquer outro filme. Vocês verão coisas que os farão querer ver o primeiro filme de novo ou a franquia inteira novamente”.

Isaacs de volta?

resident evil 6 o capítulo final isaacs

Resident Evil 6 O Capítulo Final traz novamente um conceito estabelecido no filme anterior. Personagens antigos da franquia retornam dos mortos com o uso de clones. Dessa vez, quem volta é Dr. Isaacs, interpretado por Iain Glen. O reaparecimento do vilão deixa uma dúvida: quem é o verdadeiro Isaacs? O que morreu em Resident Evil 3 A Extinção? O do sexto filme? Ou todos seriam clones de um outro personagem ainda desconhecido?

Relações com “A Extinção”

resident evil 6 o capítulo final

Além das referências ao primeiro filme da franquia, Resident Evil 6 O Capítulo Final terá grandes laços de continuidade com Resident Evil 3 A Extinção. Um dos pontos chave é a desertificação do planeta, que acontece no terceiro filme.

Alice menos Overpower

resident evil 6 o capítulo final

Os poderes de Alice estarão mais “suaves” em Resident Evil 6 O Capítulo Final. De acordo com o produtor do filme, Jeremy Bolt, “quando um protagonista tem superpoderes, ele se torna invencível e as pessoas param de se importar”. O objetivo foi tornar Alice mais humana e mais próxima da bad ass que vemos nos dois primeiros filmes, sem a telecinese de Resident Evil 3 A Extinção.

Quando e onde?

resident-evil-6-o-capitulo-final-washington

Resident Evil 6 O Capítulo Final começa exatamente três semanas após os eventos de Resident Evil 5 Retribuição. Alice ainda estará em Washington, onde o quinto filme termina.

Uma nova Rainha Vermelha

resident evil 6 o capítulo final

Dessa vez, a Rainha Vermelha é interpretada pela filha de Milla Jovovich e Paul WS Anderson, Ever Gabo. Um dos principais motivos para a mudança foi o fato de a atriz que a interpretou em Resident Evil 5 Retribuição ter crescido demais para o papel, após os 4 anos de intervalo entre um filme e outro. Esta nova Rainha Vermelha será um pouco diferente das anteriores: menos robótica e com mais personalidade. Nos outros filmes, a Rainha Vermelha era interpretada por uma menina, mas sua voz era dublada por uma mulher adulta cuja voz era alterada com um tom robótico. Agora, o personagem terá a voz de Ever Gabo.

 “Old Alice”

resident evil 6 o capítulo final

Milla Jovovich irá interpretar uma “versão idosa” de Alice durante Resident Evil 6 O Capítulo Final. Os efeitos faciais para tornar a atriz envelhecida foram todos obtidos através de maquiagem, sem efeitos especiais. A “Old Alice” é uma peça chave das origens da Umbrella e do apocalipse causado pelo T-vírus.

Abigail

resident evil 6 o capítulo final abigail

A personagem de Ruby Rose, Abigail, é uma mecânica que consegue criar vários tipos de armas diferentes. Ela e Claire agem como “dois braços direitos” de Alice.

Sem 3D nativo

resident evil 6 o capítulo final 3D

Resident Evil 6 O Capítulo final é o primeiro filme da segunda trilogia da franquia a ser filmado com câmeras 2D comuns. Paul WS Anderson abriu mão dos equipamentos em 3D, muito grandes e pesados. O filme possui cenários menores e estreitos, o que inviabiliza o uso desse tipo de câmera. O sexto filme foi convertido digitalmente para 3D.

Sem slow motion

resident evil 6 o capítulo final

Paul Anderson abriu mão de uma característica dos dois últimos filmes: o uso excessivo do slow motion. Ao contrário de seus antecessores, Resident Evil 6 O Capítulo Final tem uma edição com ritmo mais acelerado e frenético.

Cenários

resident evil 6 o capítulo final set

Alguns dos cenários usados para o sexto filme incluem uma fábrica de cimento, um túnel e uma tecelagem. Todos os locais estavam abandonados e foram usados como locações da produção.

Trilha Sonora

resident evil 6 o capítulo final paul haslinger

A dupla de DJs Tomandandy, que compôs as trilhas dos dois últimos filmes, não retornou para Resident Evil 6 O Capítulo Final. Dessa vez, as músicas ficaram com Paul Haslinger, o autor das trilhas dos filmes da série Underworld, Os Três Mosqueteiros e o videogame Tom Clancy’s Rainbow Six Edge. O nome das faixas entrega alguns spoilers sobre o filme. Você pode conferir todas aqui.

Criaturas

resident evil 6 o capítulo final popokarim

Resident Evil 6 O Capítulo Final terá várias criaturas dos jogos. Além dos zumbis, o filme trará novamente os Cerberus/Adjules. As novidades ficam por conta do Bloodshot, de Resident Evil 6 e o Popokarim, de Resident Evil 5. Milla Jovovich chegou a afirmar que criaturas de Resident Evil 7 estariam no filme, mas a atriz cometeu um engano.

Origens de Alice

resident evil 6 o capítulo final alice

O sexto filme irá revelar as reais origens de Alice. A personagem tem uma relação mais estreita com a Umbrella e com o T-vírus do que se imaginava – mais do que a de uma mera ex-chefe de segurança da empresa. De acordo com a dubladora brasileira de Alice, Silvia Goiabeira, a personagem passará por muitos momentos de reflexão. Paul WS Anderson disse durante a Comic Con de Nova York que Alice viverá uma jornada por sua origem: “Tínhamos uma protagonista que perdeu a memória e nunca a recuperou. Então temos uma mulher que não sabe quem ela mesma é e está no centro da franquia (…) É uma jornada para que ela descubra a verdade sobre si mesma”.

E Resident Evil 2 Apocalipse?

apocalipse

Resident Evil 6 O Capítulo Final promete contar as origens da Umbrella e do T-vírus. Teoricamente, essa história já foi contada antes em Resident Evil 2 Apocalipse. Dr Ashford teria criado o vírus para salvar sua filha, Angela, de uma doença que a deixaria paraplégica. O sexto filme irá contar uma nova história sobre a origem do vírus, que envolve diretamente Alice.

Baixas off-screen

retribution

Com exceção de Claire Redfield e Albert Wesker, nenhum outro personagem dos filmes anteriores estará de volta em Resident Evil 6 O Capítulo Final. Ada, Leon e Jill, que estavam com Alice na última cena de “Retribuição”, foram mortos em uma batalha que será apenas mencionada no sexto filme. Esse trecho da história será descrito na novelização oficial de “O Capítulo Final”. Alice é traída por Wesker durante uma batalha contra a Umbrella em Washignton. Ele atrai uma horda de zumbis para perto de Alice e seus companheiros. As criaturas matam todos os personagens, exceto a protagonista. Alice derrota a massa de zumbis e deixa a Casa Branca.

Reencontro

claire and alice

Claire Redfield está de volta em Resident Evil 6 O Capítulo Final. A irmã de Chris é capturada pela Umbrella após o quarto filme e é levada para o que resta da Colmeia em Raccoon City. Claire consegue escapar das garras da Umbrella e lidera um grupo de sobreviventes ao lado de Doc, interpretado por Eoin Macken. No entanto, nem tudo são flores: um dos membros do grupo está do lado da Umbrella e irá trair Alice.

O que está por trás da Umbrella?

umbrella

O sexto e último filme pretende revelar, finalmente, quais são os verdadeiros objetivos da Umbrella Corporation e qual a utilidade do T-vírus neste contexto. As ações da empresa são inspiradas pelo Deus do Antigo Testamento e a passagem do Dilúvio e da Arca de Noé da Bíblia.

Agora que você já está super bem informado sobre o filme, resta fazer a contagem regressiva: Resident Evil 6 O Capítulo Final estreia dia 26 de janeiro nos cinemas brasileiros.

  • Denilson Correa

    me pergunto cd o chris -_-

  • Luis Felipe Soares

    O que eu mais quero saber é a origem da hélice.

    • Neil Silva

      é um termo que designa um conjunto de pás com um mesmo centro, que ao ser girado segundo o seu eixo causa propulsão e cada pá descreve no espaço uma trajetória que é, de facto, uma hélice geométrica. Este instrumento de propulsão ou tração está geralmente acoplado a algum tipo de motor que empurra o que está em redor (geralmente ar ou a água) convertendo energia rotacional em …………. Brincadeira Mano kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Luis Felipe Soares

        KKK, eu sabia que alguém ia falar isso.

      • Andre Iack

        kkkkkkkkk

  • Luis Felipe Soares

    Obrigado pelo Post, não sabia disso tudo, me deu mais curiosidade para assistir o filme.
    Entender esse segredo da Umbrella, também vai ser bom, agora a morte dos outros personagens, só tenho uma frase: Que droga! E o Chris que nem foi solto, morreu também?

  • Murilo Pereira

    Simplesmente mataram o leon a jill e a ada ahsuashaushasua nice começo!

    • Marcos Monteiro

      ashusshaushaus esse fato que torceu meu nariz.

    • Hugo

      “Leon” e “Jill” foram tão mal feitos que infelizmente não farão falta.

      • Pedro da boleia

        pô, eu gostei da jill. acho ela a melhorzinha dos filmes. já o ”liom” ficou um lixão completo mesmo.

      • Luis Felipe Soares

        A Jill ficou legal, apesar da personalidade ser diferente da dos jogos. Agora o Leon…

  • Giovanni Vicentin

    Já deu sono só de ler (muito bem escrito por sinal). Eu não consegui gostar de nenhum filme da franquia, eu acho muito nada a ver (minha opinião só).

    Obviamente vou assistir para matar a curiosidade e ter uma opinião melhor sobre, mas não estou nem um pouco empolgado hehe

  • Edu Alves

    “Um dos pontos chave é a desertificação do planeta, que acontece no terceiro filme.” Aquele momento em que o diretor tem plenos poderes para mudar o rumo das coisas, e depois mudar novamente. Como um mundo fica deserto, e depois fica “normal” e depois fica deserto novamente, num curto espaço de tempo?!

    • Rafaela Santana

      para mim nenhum deles cagaram a história toda. :V

  • Denis Rezende Lopes

    Pelo que pude entender o objetivo por trás da empresa é transformar o planeta onde essa tal de Old alice, se torne um tipo de deus, Igual o objetivo dito pelo Spencer antes do Wesker empalar o peito dele.

  • Small

    TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE ASSISTIR A RESIDENT EVIL 6 O CAPÍTULO FINAL

    NÃO ASSISTIR!

    Esse filme esta igual Resident 7, colocaram algumas coisinhas do Resident clássico, mas poderia muito bem se chamar qualquer coisa.

    • Denilson Correa

      zzzzzzzzz

      • Small

        Dorme não criança!

        • Denilson Correa

          deu vontade lendo seu comentario zzzz

          • Small

            Como já imagina: Criança com sono e sem argumentos.

          • Denilson Correa

            argumento eu tenho so não vou fica perdendo tempo usando eles com vc 😛

          • Small

            Mas perde tempo escrevendo: zzzzzzzz

            Criança!

          • Denilson Correa

            ok “adulto”

    • Rodrigo Zika!

      Por isso vou assistir

  • rodrigo

    sinto cheiro de melhor filme da franquia, eu AMO o primeiro filme e vai ser ótimo essa nostalgia.

  • Hugo

    Pelo menos os efeitos especiais estão finalmente de ponta! Mas parece que esse filme tem potencial de ser melhor que os outros em questão de trama e etc, entretanto não tenho coragem de ve-lo no cinema…

  • Wendenberg Santana

    – “Me segura para eu não dizer que esse filme vai ser uma Merda!”

    • Albert Wesker™

      Calma cara, que coisa absurda.

    • Eduardo Oliveira

      Pior do que os ultimos com certeza não será, agora, mais pra frente quem sabe um reboot como o que acontecerá com o Tomb Raider. Só nos resta esperar…

  • Vai ser um ótimo filme pra por o sono em dia

    • Rodrigo Zika!

      kkkkkkkkk

  • Rodrigo Zika!

    Pra quem e de SP Capital!

    O evento acontecerá na próxima segunda-feira (23) a partir das 19h na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo. Na ocasião, fãs poderão acompanhar e participar de bate-papos com as duas principais comunidades brasileiras de Resident Evil: a REVIL e a Resident Evil Database.

    Para completar a noite, às 21h terá início a venda do game. Quem quiser curtir o gostinho de se aventurar pela propriedade da família Baker antes do lançamento não pode perder a oportunidade.

  • Pedro da boleia

    essa sequência caça niquel não chegará nem aos pés do primeiro filme, fato.
    1 – porque sequências geralmente são inferiores ao original.
    2 – porque sequências do paul anderson sempre são inferiores ao original.

    • Eduardo Oliveira

      Pra mim o melhor é o 2.

      • Luis Felipe Soares

        Em relação à fidelidade do jogo tanto o 1 quanto o 2 são os mais próximos, mas como filme gostei de todos, com exceção do Retribuição, esse achei muito ruim. Só valeu a luta da Hélice com a Jill.

        • Rafaela Santana

          para mim nenhum deles cagaram a história toda. 🙁

      • Rafaela Santana

        para mim nenhum deles cagaram a história toda.

  • Thiago Azeredo

    Pelo menos não vamos ter que ver aquele tal de “Leôm” e “Áda” denovo, até personagens que nem existem nos jogos, como LJ e a K-Mart são melhores que isso.

    • Rafaela Santana

      leon s kenedy —- foi personagem do jogo R>E 2 junto com ADA !! tu fumou oque ? sério que cê jogou resident evil os antigos 1 ou 2 ?

      • Thiago Azeredo

        Devia perguntar isso pro diretor dos filmes, ele com certeza fumou alguma coisa quando botou aqueles Leon e Ada no filme, oq eu quis dizer é que aqueles Leon e Ada são muito cagados, e o pior e na dublagem não sabem nem pronunciar o próprio nome, até o LJ que nem existe no jogo ficou melhor doq eles 2 no filme

        • Rafaela Santana

          por que o pau anderson cagou filme todo! destruiu a sua história ! matando até história dos jogos .. ! pegou a mulher dele e colocou como a fodona(a milla )., até melhor que os personagens clássico do jogo., fez a mulher dele passar por cima de todos.., vc se lembra ? na parte do cemitério no 2° filme ! onde eles encontro uma horda de zumbis !! e jill fala para alice ! – vc é boa ! ., eu sou boa mas nem tanto assim igual a você ! ., agradeça o PAUL ANDERSON ! MEU JILL E protagonista clássica da série !., enfrentou nemesis , aranhas gigantes , cães , vermes gigantes ., meu não vai se livrar de uma horda de zumbis ….., agradeça ele o Paul Anderson quis colocar a mulher dele (milla ) a fodona matando assim história original (dos jogos) e passando por cima dos personagens .., ainda bem que foi ultimo com esse produtor .., chega de cagar resident evil ! que venha um produtor bom e faça um reboot como fizeram com homem aranha.

  • Eduardo Oliveira

    Washington? Mas não era Raccoon? eta porr…

    • Bruna Mattos

      O filme começa em Washington e ela vai pra Raccoon depois.

  • Gabriel a.k.a GaloVoador

    O filme tem uma boa produção e excelentes efeitos, o que estraga e que é um filme baseado na franquia RE e que a personagem principal não existe.

    • Rafaela Santana

      baseado ? meu cagaram o a história toda !! esse Paul Anderson cara fumou oque ?

  • Rodrigo Zika!

    kkkkkkkkkkkkk

  • Caio Vinicius Viana Lima

    Já vou começar a maratona!
    Hélice Rainha <3

  • jorge reis

    nao ligo para essa franquia!!! quem e fã da serie ta esperando o vendeta!!!

    • Junior Rios

      Deixe para lá!

  • Robson Barros Da Rocha

    #ChoreiSaporra!

  • Douglas Torres

    Fui ver, minha reação ao decorrer de todo o filme foi:
    What? Whattt?Whhaaaaaaat?????

    Mudaram a historia, não deram continuidade ao ultimo filme, tem cenas que são muito nonsense até pra RE, e a historia não terminou de fato.

  • Carlos Daniel

    Foi filmado em 2D… Por isso o 3D não ficou bom… ficou muito escuro. Só assisti em 3D pq a melhor sala do cinema daqui é a XPLUS e só tem em 3D.
    …………….
    Novelização… Já quero!

  • Junior Rios

    Leon e ada yong morrer no filme = Ilario , ada tem uma capacidade de sobrevida maior que alice só os equipamentos que ela utiliza de ultima geração e lindeza mataria todos zumbir de tesao

  • Rafaela Santana

    como sempre cagaram a historia de R>E ! quando vão fazer um filme bom pelo menos parecido com jogo., igual ao silent hill revelation quem assistiu teve uma mera noção de sentir no jogo silent hill 3 ! que tenho aqui em casa para pc., cara que esse paul anderson vai para ,,,,,,,,,,,………. ainda bem que ultimo filme de ##@!#!#!#!! cara .., que venha um produtor fazer um filme pelo menos parecido com jogo. , pelo menos a história.

%d blogueiros gostam disto: