Resident Evil é uma série notória também por suas versões canceladas. Como é comum na indústria dos games, praticamente todos os jogos tiveram suas versões beta ou conceitos disponibilizados para o público e cancelados mais tarde.

Casos como o de Resident Evil 2, por exemplo, que chegou a ter entre 60% e 80% de seu desenvolvimento completo antes de ser cancelado e reiniciado do zero, dando origem a famosa beta conhecida como Resident Evil 1.5. O mesmo aconteceu com Resident Evil 4, que chegou a ter diversas versões abortadas antes da Capcom chegar ao resultado que temos hoje, e também deu origem a outra beta bastante conhecida, o Resident Evil 3.5.

A busca por informações destes lançamentos é constante em diversos fóruns de internet dedicados à série, e, apesar de muitos jogos betas terem sido lançados, outros nunca chegaram a ver a luz do dia e são cercados de mistério, o que desperta a curiosidade de muitos fãs até hoje, como é o caso de Resident Evil 1.5

Nesta seção você poderá conferir vídeos, imagens e informações sobre os conceitos originais e games cancelados da saga.

Glossário

Betas: São versões não finalizadas dos games que acabaram vazando, normalmente pelas mãos de funcionários da própria empresa. Geralmente contém diversos bugs e itens que não foram incluídos na versão final. Os games beta sofrem freqüentes travamentos e muitas vezes apresentam menus de debug e falhas gráficas.

Trials: São versões para demonstração, também conhecidas como demos. Liberadas oficialmente na maioria das vezes, só se é possível jogar o game até certo ponto ou por um tempo determinado. Muitas vezes, estas versões contém conceitos abandonados na versão final e são normalmente distribuídas como discos extras em outros jogos ou para a produção de matérias na imprensa.

%d blogueiros gostam disto: