A contagem regressiva para a Brasil Game Show, o maior evento de games da America Latina, está a todo o vapor. Faltam 26 dias, e muita coisa legal já foi confirmada para entreter o público nos 5 dias de feira.

evoluçãovideogame

(Exposição ‘Evolução do VIDEOGAME é uma das atrações da BGS 2016)

Uma das atrações já virou tradição: A exposição “A Evolução do Videogame” conta mais de quatro décadas da história por meio de mais de 100 consoles, dezenas de jogos e acessórios. Dos consoles da primeira geração (Odyssey 300/Channel F) aos aparelhos mais recentes (PS4/Xbox One), a exposição é uma oportunidade única para os fãs acompanharem as mudanças dos consoles e jogos ao longo dos anos e conta com o acervo pessoal de Marcelo Tavares, idealizador da feira.

marcelotavares

(Marcelo Tavares, idealizador da Brasil Game Show e seu acervo pessoal de games)

Os visitantes também poderão experimentar o ‘VR’, óculos de realidade virtual. Em 2015 o Oculus Rift foi uma das novidades, porém sem muito a mostrar. Já a Samsung mostrou um dispositivo que acoplado em sua linha de celulares tornava os jogos em realidade virtual e 3D. Com o lançamento do PSVR, óculos de realidade virtual da Sony, muitos títulos foram anunciados para o PS4, um deles, Resident Evil 7, que conta com o jogo totalmente em primeira pessoa, para que o jogador tenha total imersão na história. Os produtores de RE7 já andaram comentando também que o herói seria o próprio jogador, já que ele estaria completamente ‘dentro’ do mundo de Resident Evil com a ajuda do PSVR.

Oculus Rift VR

E você, já garantiu seu ingresso para a Brasil Game Show 2016?? A feira acontece entre os dias 1 e 5 de setembro no São Paulo Expo, o maior centro de convenções do país. Os ingressos para o evento estão a venda através do site da BGS.

%d blogueiros gostam disto: