Droga causou os ataques canibais nos EUA
Por: Yuna

jun
7

Você certamente ficou sabendo do caso do homem que devorou o rosto de um mendigo nas ruas de Miami, certo? Se não, MEU DEUS, EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE? informe-se agora:

A polícia de Miami ainda está investigando o chocante caso do homem que comeu o rosto de outro antes de ser morto a tiros pela polícia, no último sábado (26). “O homem que realizou o ataque, identificado como Rudy Eugene, de 31 anos, estava completamente nu quando o evento ocorreu”.

De acordo com fontes médicas, Eugene “comeu as orelhas, nariz, um globo ocular e parte do rosto da vítima”, identificado como Ronald Poppo, um mendigo de 65 anos que vivia perto da rampa da ponte onde o ataque ocorreu. Poppo, que permanece em estado crítico no Jackson Memorial Hospital, em Miami, depois de ter perdido quase 75% do rosto, aparentemente não conhecia seu agressor.

Eugene foi morto pela polícia de Miami, pois foi avisado duas vezes para se afastar da vítima. Um tiro não letal foi disparado, mas isso não impediu que o canibal parasse de comer o rosto do homem.

Os incidentes não param por aí, pelo menos quatro casos de canibalismo semelhantes já foram reportados na costa leste dos EUA e mais casos bizarros aparecem nos jornais todos os dias:

- Um ator pornô canadense matou um homem com um picador de gelo e comeu partes de seu corpo;
- Um rapaz de Maryland esquartejou um colega de quarto e em seguida, comeu o cérebro e o coração da vítima.

Os estranhos incidentes zumbis são causados por uma nova droga, chamada popularmente de “sais de banho”, por ser comercializada em pacotinhos semelhantes a estes. É uma droga de efeito devastador, que causa efeitos psicóticos e paranoicos e chegou aos EUA há cerca de um ano.

Em 2010, a Associação Americana de Centros de Controle de Envenenamento (AAPCC, em inglês) registrou 303 pessoas atendidas em hospitais por uso  da droga. Esse total subiu para 3.470 no primeiro semestre deste ano.

“Se você misturar todos os piores efeitos da cocaína, do LSD, do PCP e do ecstasy terá um resultado comparável ao dos sais de banho”, descreveu Mark Ryan, PhD em Farmácia e diretor do Centro de Envenenamento de Louisiana, ao Estado.

Os “sais de banho” são uma mistura de duas drogas sintéticas, chamadas metilenodioxipirovalerona (MDPV) e mefedrona. No Brasil, a mefedrona é conhecida como miau-miau e, segundo Reinaldo Correa, delegado da divisão de Prevenção e Educação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), é utilizada em boates e bares. “Só não podemos apreender, porque a droga não consta como substância proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, afirma. O MDPV é, pasmem, um inseticida agrícola, mas pode ser injetado, causando efeitos alucinógenos.

Apesar da proibição em 28 estados dos EUA, o acesso à droga é fácil no país. Pode ser encontrada na internet, em lojas de conveniência e até entre os verdadeiros sais de banho, com sugestivos nomes: Pomba Vermelha, Seda Azul, Zoom, Nuvem Nove, Neve Oceânica, Onda Lunar, Céu de Baunilha e Furacão Charlie.

No caso de Rudy Eugene, o canibal de Miami, as suspeitas do uso de “sais de banho” foram levantadas pelo fato de o homem estar completamente nu enquanto atacava a vítima. A droga acelera o metabolismo e provoca um aumento na temperatura corporal. “Quem consome essas drogas tem a sensação de estar queimando por dentro, então se despe, ou tenta se refrescar pulando na água”, disse o médico Paul Adams. “A taxa metabólica vai a 30% acima do normal, e geralmente o usuário apresenta sintomas de desidratação”.  Quase um Crimson Head, gente!

A comoção com os incidentes com “sais de banho” (sério, falar isso algumas vezes parece até piada LOL) foi tão grande que o CDC emitiu uma nota dizendo que não estamos passando por um apocalipse zumbi:

O CDC desconhece a existência de um vírus ou condição que possa reanimar os mortos (ou que faça os vivos apresentarem sintomas de zumbificação).

Bom, o CDC diz que não há vírus, o que pelo menos indica que as mordidas não transformam outras pessoas em zumbis. Mas… droga zumbi? Nem Hollywood criou algo tão bizarro (eu acho).

Fiquemos de olho.

Artigos relacionados:

 
45 comments
Gabriel Carvalho
Gabriel Carvalho

vish ja houve outro caso de canibalsmo na china CORRAM PARA AS COLINAS

Isabel
Isabel

O homem foi morto a tiro, dizem eles, o corpo do homem, onde está? Áserio pessoal, não se deixem levar pelos midia.

Isabel
Isabel

já pararam para pensar que eles podem estar a ocultar o que de verdade pode estar acontecer? eles podem estar a tentar esconder o vírus, dizendo que foi uma droga que causou o canibalismo e até mesmo dizerem que a mordida não causa nada. gostava de saber se já alguém viu de novo o homem que foi mordido? Pensem nisso, ninguém sabe o que a NASA, que estuda muitas dessas coisas, e maior parte delas, pode estar a esconder. eles escondem tudo do mundo, coisas menos importantes que esta, porque não haveriam de esconder uma noticia destas, que pode levar o mundo à ruina? eles(os grandes) só pensam na sua politica, no seu dinheiro, e neles próprios. eles sabem que se acontecer algo desse genero, eles tem dinheiro para se proteger, enquanto que nós, meros seres mortais, ficamos entregues, ao nosso fim.

Maira
Maira

Vai ver os ''sais de banho'' estavam infectados com o T-Vírus hehe

eu
eu

não são zumbis(ainda) a droga faz a pessoa ter instinto canibal...o zumbi não se trata apenas de canibalismo, mas de mortos vivo..esas pessoas não esto mortas certo?

Paulo Junior
Paulo Junior

Não é um vírus ainda. Agora é apenas uma questão de tempo para o caos atingir grandes cidades ou até países inteiros. Meu nome agora é Paul Redfield.

Eduardo Sousa
Eduardo Sousa

Yuna e suas ótimas matérias. Há? se não me engano tem um filme que as pessoas se drogam e viram zumbis. mas não lembro o nome. Vamos ficar de olho nesses drogados.

Paulo henrique
Paulo henrique

A verdadeira Umbrella está nacendo no mundo. sera que a EUA será a Raccon City? E depois o mundo como Resident evil 6. Cuidado com esse produto!!!

Anderson
Anderson

A partir de Hoje meu Sobrenome será Kennedy

Paulo Eduardo
Paulo Eduardo

Já começou o APOCALIPSE ZUMBI ?? Achei q ia começar só em dezembro,tenho q comprar meu equipamento ainda ! (1 Handgun,1 S&W 500 Magnum e 1 Sniper Rifle) kkkk

Kim
Kim

Ler isso dá mais aflição do que 1h30 dos filmes do P.A. O:

Rafael Freitas
Rafael Freitas

Porque tanta felicidade? Eu to com pena do mendingo, o cara ainda sobreviveu, imagina a dor que ele sentia e ainda sente. O cara comeu um dos olhos dele, PQP! Caso venha a acontecer algo assim, pra os nerds de plantão, a vida não será simples como Apertar L1 ou LT e depois X e RT, só mirar e atirar... E se morrer volta do checkpoint... Ninguem aqui é super-humano, quero ver vcs andando na rua e um louco surgir do nada e arrancar um teco do seu pescoço.... Huahauhauahua.

Ada Wong
Ada Wong

SE ESSA DROGA CHEGAR NO BRASIL, O QUE VAI TER DE GENTE COMENDO GENTE POR AQUI... OMG.  :O 

Jjevil
Jjevil

Desde que essa droga não se espalhe como o crack, estaremos seguros. Aí Revil, como era o site em 1999? Eu tinha 3 anos naquela época, e queria ver como era a interface do site de vocês. Queria ver como o site evoluiu ao longo desses anos.

Pedro Garcia
Pedro Garcia

O apocalypse zumbi começou, preparem seus arsenais.

Vini cv
Vini cv

a questao nao é essa e nem é zumbi, e sim que o bio terrorismo é real muitos nem sequer conhecem os iluminates  muito menos seus planos para exterminarem 6 bilhoes de pessoas na terra! o ocultimo e a conspirao por tras disso nao esta nos jogos amigos mas é tao real como para muitos seria ilogico pensar! se informem busquem resposta sobre a nova ordem mundial, cuidado com vacinas nestes ultimos dias todo será perigoso e enganoso nao deem tanta credibilidade para o que diz a midia pois tudo é desinformaçao, drogas? talvez, mas se nao for????

Gabriel
Gabriel

Putz,acho melhor a começar a treinar jogando DayZ

Danilo
Danilo

credo gente... será que esqueceram do cara que perdeu quase o rosto todo?... deixem os zumbis no video game e no cinema... aposto que se a mãe de qq neguinho q ta comemorando ai virasse zumbi, nego nenhumk teria coragem de puxar o gatilho... queria ver a felicidade (¬.¬) ... (mas que eu iria atirar no meu vizinho, isso com certeza, maldito funkero kkkkkkkkkkkkk - zuera-)

Juan Sabino
Juan Sabino

Por que o pessoal comemora isso? .-. Aperta um botão pra mira e outro pra atirar é fácil...

Khajity
Khajity

Chamem o Exercito e pesam pro chris e pro leon virem juntos!

Willianb
Willianb

WOW Grab your gun and Run like hell!!! =D

Vinicius Barbosa
Vinicius Barbosa

apartir de hj meu sobrenome é Wong e vou matar todos que entrarem no meu caminho,mas vou me mover pelas sombras kkkk

Crisjack
Crisjack

LOL , estamos perto de termos ZUMBIS ? Vou realizar meu sonho  ? kkk

Sabrina Santos
Sabrina Santos

VOCE ESTÁ CERTO TEMOS QUE NOS PREPARAR, TALVEZ  "ZOMBIES" NÃO SEJAM MAIS UM MITO FAMOSO, DEPOIS DOS MORCEGOS SERÃO TODOS OS ANIMAIS DA CADEIA ALIMENTAR, UM COMENDO CARNE INFECTADA DO OUTRO ATÉ NÓS COMERMOS 

Juan Moura
Juan Moura

TODOS ESSES ANOS DE RESIDENT EVIL FINALMENTEVÃO VALER A PENA!

Giovanni Bruno Lopes
Giovanni Bruno Lopes

É QUESTÃO DE TEMPO ATÉ QUE ISSO CHEGUE AOS MORCEGOS E O MESMOS MORDAM MODIFIQUEM A DROGA E CRIEM UM VÍRUS DENTRO DE SI; A PARTIR DAÍ, SÓ DEUS SABE ONDE VAMOS PARAR! :S

Lucas
Lucas

oO n é um vírus (ainda) mais sim uma droga kkk as drogas se espalham pelo mundo tão rápido quanto um vírus kkkkkk, daqui a pouco vamos ter esses casos no Brasil bom só nos resta nos equiparmos e chamar um cris ou leon da vida kkkkkkkkkk

T-Rayder
T-Rayder

  Marcelo AndradeTEM RZAO SAIS DE BANHO NE!!! eu tambem tetaria um falsa cobertura para eventos como esse nao so sei de uma coisa na kro trombar com esses caras por ai zumbis pra mi no no resident

Bruno_nl83
Bruno_nl83

vamos ter q acha o cris na vida real  e uma shotgun...kkkkk...temos q nos aprontar para o apcalips rsrss

Marcos
Marcos

Pelo menos até agora naum tem contaminação por quem é atacado, mas uma droga transformar nego em zumbi é zica hein :s

GZcorp
GZcorp

Bom pelo menos não é um vírus,mas daqui a pouco...

Luanna Santos
Luanna Santos

 OMG está acontecendo!:O então não é um vírus é uma droga!!! a partir de hj meu sobrenome é redfield! corram para as colinas o apocalipse zumbi já começou :D

Lo
Lo

 nossa peço uma aula de português para você, pelo amor. larga o ps3 e xbox e vai estudar.

Juan Sabino
Juan Sabino

Sim, valerão tanto a pena, que se você visse isso acontecer na sua frente, correria chorando que nem uma menininha...

peguem suas shotguns
peguem suas shotguns

Ja temos um caso no Brasil a um mês atraz..Alguem se lembra dos canibais de garanhuns?Sera que eles ingeriram as tais drogas?Isso é um mistériooooo!!!

Rafael Dias
Rafael Dias

 o Chris e o Leon nem precisa se tiver a Jill e a Claire!