REVIL entrevista Amy Correa Bell

amy_bell
Amy Correa Bell é a dona da voz doce e suave da personagem Manuela Hildalgo, do cenário Operation Javier em RE: The Darkside Chronicles. A atriz, compositora e cantora é nativa da Califórnia e tem 27 anos. Ela atua desde os 12 e já teve papéis em seriados como E.R e Gilmore Girls. No ramo musical, ela compõe e canta músicas que estão presentes nas trilhas sonoras de seriados como Gossip Girl, Just Jordan e Burn Notice, além das canções da sua banda, Crazedotcom, e as de um disco solo.

 


 

REVIL: Você já havia trabalhado com dublagem antes de fazer Manuela em RE: The Darkside Chronicles?Amy C. Bell:Manuela foi meu primeiro trabalho como dubladora, mas espero fazer mais trabalhos como esse!R: Como conseguiu o trabalho? Você conhecia Resident Evil antes de trabalhar como Manuela? Como foi a experiência?

AB: Eu fiz testes para o papel de Manuela. Tive que atuar e cantar em um estúdio de gravação para conseguí-lo. E sim, eu sigo a série, e isso me ajudou a entrar no personagem. A experiência foi totalmente nova para mim, mas foi diferente, uma aventura divertida!

R: Como você compôs a personagem?

AB: Eu pude compor Manuela entendendo sua história. Tive que compreender os desafios que Manuela enfrentou com seu pai e sua mãe, e imaginar como eu encararia aquela situação. Deixei minha voz fluir e ir a um lugar onde nunca esteve antes. Foi como viver algo totalmente diferente.

R:Você se identifica com Manuela em algum aspecto?

AB: Sim. Ela é muito sensível e amável mas, ao mesmo tempo, é muito forte. Ela passou por muita dor, mas se manteve firme. É uma personagem inspiradora e, definitivamente, eu pareço com ela nesses aspectos. Eu também passei por muita coisa, mas continuo lutando para não desistir. Tento ser sempre uma bênção para a minha mãe e para a minha família, e vejo que Manuela também buscava isso. Ela faria qualquer coisa para ajudá-la. São esses pontos que me fazem parecida com ela e me ajudaram a me transformar na personagem.

R: Além de interpretar a personagem, você canta “Manuela’s Lullaby”. Você ajudou no trabalho de composição da música? Como foi o processo de gravação da canção?

AB: Eu adorei fazer a canção de ninar. Eu não a compus, levei algum tempo para me aperfeiçoar e interpretá-la. Depois disso, o processo de gravação foi fácil e bem divertido.

R: Você é atriz, cantora e compositora. Qual das três coisas você mais gosta de fazer?

AB: Eu sou essas três coisas, mas não sei dizer qual delas eu mais amo. Tenho uma paixão enorme por criar e entreter, então as três me dão alegria. Eu me sinto livre para explorar a minha criatividade e atuar nas três áreas. Sempre que finalizo um trabalho, a melhor parte é olhar para o produto final e ver como isso afeta outras pessoas.

R: Fale sobre seus futuros projetos.

AB: Atualmente canto em uma banda chamada “Crazedotcom”, nosso álbum será lançado em janeiro e fazemos muitas apresentações em Los Angeles. Também fiz um filme chamado “Miles From Home”, em que eu interpreto uma menina que passa por uma vida difícil com drogas e prostituição. Pretendo trabalhar mais com filmes e televisão, assim como por trás das câmeras, fazendo dublagens em desenhos e videogames. Dublagem é muito divertido! É ótimo, porque posso interpretar os mais variados personagens que irão atingir diferentes pessoas. Transformar-me em outro personagem é uma aventura pela qual eu adoro passar! Vocês podem checar o meu site para saber mais sobre mim e os meus projetos, e podem ouvir algumas de minhas músicas no true music online.

R: Os brasileiros estão encantados com a sua voz! Deixe uma mensagem para eles.

AB: Oi, Brasil! Não vejo a hora de poder visitar vocês! Estou super feliz que vocês gostaram da Manuela. Muito obrigada pelo apoio! Estou esperando pela chance de poder cantar mais para vocês e contar mais histórias com a minha voz. Abraços e beijos, amo vocês!