Courtenay Taylor é uma atriz bastante envolvida no mundo nos jogos eletrônicos. Ela já emprestou sua voz para diversas personagens dos mais variados estilos, encarando adaptações de peso como Diablo III, Mass Effect 3, Gears of War 3, Halo: Reach, e claro, interpretou a misteriosa e emblemática Ada Wong emResident Evil 6, Operation Raccoon City e no filme de animação Resident Evil: Condenação. Nesta entrevista, Courtenay fala sobre a personalidade da personagem e dos desafios de interpretar uma mulher tão controvertida. Ela também aborda o processo de composição de Ada e comenta sobre o seu poder emResident Evil 6.

 


 

 

1) Como você teve a oportunidade de interpretar Ada? Você já conhecia a série Resident Evil antes disso?

Eu conhecia os filmes e já tinha ouvido falar sobre os jogos, mas não conhecia muito bem. Definitivamente eu sabia dos filmes da Milla Jovovich e tinha uma ideia. Eu vi algumas cenas dos filmes. Eu fiz um teste e não sabia exatamente para que papel eu estava fazendo. O que provavelmente foi uma coisa boa, porque eu ficaria muito mais nervosa se soubesse do tamanho da franquia na época.

2) Ada Wong é uma personagem cercada de mistério. Como você a descreveria?

Eu sinto como se ela fosse… bem, eu sei mais sobre ela do que vocês sabem. Vocês vão ter que comprar e jogar Resident Evil 6 para descobrir.

3) Ada está envolvida em qualquer momento dramático durante o jogo?

Eu acho que, provavelmente, todos os momentos da Ada no jogo são dramáticos. Eu acho que as falas de alívio cômico dela foram deixadas de lado nesse jogo, tenho certeza disso. Acho que tem vários momentos dramáticos que vocês vão ficar muito interessados. É só isso.

4) Como você compôs a personagem? Você se inspirou em outra dubladora de Ada, como Sally Cahill (RE2 e RE4 – Ada Wong) ou você prefere não se deixar influenciar?

Eu não ouvi o trabalho da Sally [Cahill] antes de começar a trabalhar em Resident Evil 6. Eu só confiei no diretor – nosso brilhante diretor – Liam O’Brien, no sentido de me guiar até o que os criadores do jogo gostariam. Então houve muita confiança e também, é só pensar que ela é um ícone, o estilo do personagem é muito emblemático. Então preferi usar a minha interpretação pessoal, do que eu vi na tela e como eu pensei que ela fosse. Tentei não ver nada do que a Sally havia feito porque não queria nenhuma influência no que eu estava fazendo. Eu achei que a descrição da personagem e a direção conseguiram me guiar sem que eu tivesse que imitá-la. Embora ela tenha feito um belo trabalho, tenho certeza. Mesmo assim não ouvi porque não queria. Eu queria manter isso fora da minha mente e… sabe, me preparar para a Ada. Ela não é um personagem novo, isso é meio intimidador porque eu sei que os fãs são muito leais e eu espero que o que eu fiz e o nosso trabalho conjunto para dar vida à Ada neste jogo esteja tão bom quanto, mas talvez um pouco diferente do que a Sally fez, que também foi maravilhoso.

5) Qual dos traços de Ada são transmitidos por sua voz?

Vocalmente, eu acho que parece que eu estou muito bem vestida. Não… Eu acho que tentamos nos focar no fato de Ada ser essa mulher emblemática, linda, sexy e misteriosa. Então foi nesse sentido em que eu fui dirigida para atuar. Eu acho que usar um tom mais grave, aveludado, ajuda a mostrar isso. Acho que usar tons mais graves foi uma boa escolha.

6) Como foi a captura de movimentos de rosto? Como você interpretou as expressões faciais de Ada?

Foi interessante, porque eu já fiz captura facial e captura de movimentos, mas não na extensão deste projeto. Foi um processo longo e, definitivamente, foi a coisa mais próxima de coçar a cabeça e esfregar a barriga ao mesmo tempo que eu já fiz. Eu acho que me concentrei mais na parte vocal, tentando fazer com que as coisas combinassem e esperando que a face viesse com o resto do pacote. Vocês tem que falar com os caras da captura facial para saber como eu me saí nessa.

7) Você acha que Ada pode nos surpreender em Resident Evil 6?

Com certeza. A Ada é capaz de qualquer coisa. Eu acho que a performance burlesca e a parte de piadas dela vão ser muito surpreendentes para alguns fãs. Estou brincando. Sim, eu acho que ela pode e é capaz de qualquer coisa. Ela tem o mundo nas mãos. Então estou interessada em ouvir o que vocês acham quando virem o jogo… do que ela pode fazer.

8) Deixe uma mensagem para os fãs brasileiros!

Oi pessoal! Sou Courtenay Taylor e interpreto a Ada Wong em Resident Evil 6 e Resident Evil: Condenação. Eu quero mandar um grande abraço para todos os fãs brasileiros. Espero vê-los e encontrá-los em breve. E espero que vocês aproveitem o jogo.

 

“AGRADECIMENTOS/Special Thanks: Just Cause Entertainment“.

%d blogueiros gostam disto: