Mal acabou a Brasil Game Show 2015, e a gente já tem grandes novidades para a feira no ano que vem. A edição de 2015 foi sem dúvidas a maior e melhor BGS que já ocorreu. Organização, estrutura, tamanho, suporte, atrações… não há dúvidas que a BGS 2015 vai deixar saudades, mas a edição de 2016 da feira já promete muito, e fica a expectativa de termos uma feira ainda melhor que nesse ano.

A grande novidade é que a BGS vai mudar de local e data. A feira ocorrerá entre os dias 01 e 05 de setembro, possibilitando que mais novidades possam ser jogadas em primeira mão na feira. O período ondo ocorre a maior parte dos lançamentos mais esperados do ano na indústria dos games, é entre setembro e novembro, com a feira ocorrendo no começo de setembro, será possível trazer mais atrações inéditas para a feira, possibilitando que os jogadores testem em primeira mão uma quantidade maior de títulos que ainda não estarão disponíveis no mercado.

Além disso, a feira mudará de local, ela sai do Expo Center Norte, localizado próximo ao Terminal Tietê e se muda para a zona Sul de São Paulo, para o São Paulo Expo, nas proximidades do Aeroporto de Congonhas e do Terminal Jabaquara, um local que está sendo reformado e completamente modernizado, e que poderá acomodar a Brasil Game Show melhor, tanto pelo tamanho quanto pela sua estrutura.

Segundo Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS, a história da feira no Expo Center Norte foi feliz, mas é preciso inovar e sempre procurar alternativas que tragam mais conforto e facilidades  para o público e para o expositor.

O São Paulo Expo está sendo ampliado e modernizado e será um complexo multifuncional muito mais sintonizado com a expressão e necessidade da BGS

Estão sendo investidos R$300 milhões na reforma dos 40 mil m2 de pavilhões já existentes e na construção de mais de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções. O “novo” São Paulo Expo será inaugurado em 2016 e também terá um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil), e um avançado sistema de climatização e rede Wi-Fi. Marcelo Tavares ainda fala mais das vantagens do novo local:

Imagine uma área de 12mil m², com pé direito de 14m sem colunas. Isso é tudo o que as empresas que participam de feiras sempre quiseram, pois permite montar estandes espetaculares, de até 1 mil m² e com um número muito maior de estações de jogos

No novo espaço, também os produtores de games independentes terão mais oportunidades:

Vamos duplicar a área indie e cerca de 70 estúdios de desenvolvimento de jogos poderão mostrar seus trabalhos

O acesso também fluirá melhor, pois será feito por quatro grandes entradas, o dobro da edição de 2015. Quanto às ruas, serão mais largas e permitirão circular, visualizar e localizar os estandes mais facilmente. Outra novidade do novo espaço irá agradar especialmente à imprensa e convidados, que poderão acessar um exclusivo mezanino,  ter uma visão geral da BGS e captar boas imagens.

É pessoal, parece que a BGS 2016 vai ser ainda melhor, e durante essa semana aqui no REVIL vocês ainda vão conferir mais conteúdos sobre a feira, como um resumo geral do que aconteceu, uma prévia de Resident Evil 0 HD Remaster e uma entrevista exclusiva com Marcelo Tavares, o CEO e idealizador da feira!

  • Fabricio Barbosa

    Tinha visto essa notícia e gostei muito, pois tanto em 2015 como 2016, a feira ocorreu em Outubro, justamente à época do aniversário da minha irmã e do meu pai. Não tinha como eu me ausentar.

    Mas ano que vem quero muito ir. Tenho até um amigo que nutre esse desejo tbm e que está disposto! Nas minhas idas a São Paulo, sempre fiquei no IBIS Congonhas, que fica ao lado do aeroporto. Então, teoricamente, o hotel fica perto do evento tbm.

    Fora isso, espero que o REVIL tbm faça uma festa para comemorar os 17 anos nessas datas tbm. 🙂

    • O novo local fica a 5km do aeroporto, vai ter onibus gratuito partindo do Jabaquara… se ficar no aeroporto e quiser ir de taxi pra feira, vai dar nem 15 reais, se tiver com um ou dois amigos fica extremamente em conta pra dividir.

      O aniversário do REVIL vai ser em outubro mesmo, é o mês de fundação do site, e sabe como é: dizem que comemorar o aniversário antes da data dá azar, então ficamos com outubro mesmo.

      • Fabricio Barbosa

        Agradeço a atenção, Ceraldi. 🙂

        Em relação a BGS 2016, até segunda ordem, estarei dentro. Tudo conspira a favor para eu ir, como data e local!
        Quanto ao niver do REVIL, havendo uma comemoração em 2016, vamos ver… Realmente as datas de 9 a 11 de Outubro são complicadíssimas para mim por motivos familiares. Mas isso não muda nem um pouco meu interesse. Bem, vamos deixar chegar mais perto para ver, não adianta especular nada agora. Vamos deixar pra correr do bicho se for o caso, não da sombra.

        Abraços, meu caro. 🙂

  • Rodrigo Zika!

    Que bacana hein.

%d blogueiros gostam disto: