2006-2010

Timeline2006

2006 - Inclui acontecimentos do cenário Lost in Nightmares, de RE5

2006

Não datado

Após a queda da Umbrella e o desaparecimento de Albert, Alex Wesker continuou ao lado de Spencer, sendo a ultima do Projeto Wesker ainda sobre ordens do criador da Umbrella. Pelo próprio ponto de vista de seu mentor, Alex se “destacou em absorver as habilidades de outros”, e isso fez com que Spencer confiasse inteiramente nela para continuar sua pesquisa para alcançar a imortalidade. (RE: Revelations 2 – Memorando de Stuart – O Projeto Wesker)

Alex viajou para uma ilha chamada Sonido de Tortuga, e lá estudou os vírus que a Umbrella ainda tinha posse, tudo com o intuito de extrair todas as informações possíveis sobre a capacidade de imortalidade presente no vírus Progenitor. Toda a sua pesquisa não trouxera nenhum resultado relevante para os planos de Spencer, mas Alex rapidamente se viu interessada em outros resultados obtidos que poderia ajuda-la em seus objetivos pessoais. Reportando tal fracasso para seu criador e aceitando sua falha, Alex abandona a ilha e também Spencer, roubando toda a informação que conseguira. (Biohazard Heavenly Island)

Ainda que Spencer insistisse que a chave para a imortalidade estava nos vírus da Umbrella, Alex discordava. Para ela, o envelhecimento do corpo era inevitável e a solução não poderia ser encontrada em nenhum tipo de vírus. A única saída era a transferência de uma copia digital da consciência humana para outro hospedeiro. Após abandonar Spencer e ver o corpo cada vez mais debilitado por sua doença, Alex passou a investir nessa aposta, unindo a estratégia de transferência ao uso do vírus T-Phobos, que selecionaria um receptáculo perfeito para sua mente. (RE: Revelations 2 – Memorando de Stuart – O Projeto Wesker”)

Spencer manifesta a Patrick o desejo de ser encontrado por Albert Wesker. O mordomo informa a Ricardo Irving a localização de seu patrão. Irving faz com que a mensagem chegue até Albert Wesker (RE5 – Memórias de Patrick 3).

Agosto

8 de agosto

Albert Wesker vai até uma mansão na Europa em busca de Ozwell E. Spencer (RE5 – Cenário Lost In Nightmares).

2569268-lost+in+nightmares+1

A partir de informações obtidas por investigações feitas pela B.S.A.A, Chris Redfield e Jill Valentine vão até uma mansão na Europa para prender Ozwell E. Spencer. Os dois aceitaram a missão com objetivo de descobrir alguma pista sobre o paradeiro de Albert Wesker. (RE5 – Cenário Lost In Nightmares, Chris Redfield; Biohazard 5 – Kaitaishinsho).

Ainda no hall da mansão (que era mais uma réplica da construção em Arklay), Jill e Chris descobrem que os seguranças de Spencer foram assassinados (RE5 – Cenário Lost In Nightmares).

Investigando os corredores da mansão, os dois encontram uma enorme criatura, que vaga pelo local carregando uma âncora (Keeper of Madness) (RE5 – Cenário Lost In Nightmares).

resident-evil-5-lost_in_nightmares-screenshots

Nos níveis inferiores da mansão, Jill e Chris encontram uma masmorra com vários cadáveres e cobaias descartadas em celas (RE5 – Cenário Lost In Nightmares).

Parte do chão das masmorras desaba e Jill e Chris caem em uma espécie de labirinto parcialmente inundado. Os dois continuam sendo perseguidos pela criatura (RE5 – Cenário Lost In Nightmares).

Usando as armadilhas do local, os Jill e Chris conseguem derrotar a criatura que os perseguia. Através de uma escada na parte externa à mansão, os dois conseguem retornar aos níveis superiores. E chegam à sala onde Spencer deveria estar (RE5 – Cenário Lost In Nightmares).

4573332502_fde2240d26_o

Wesker encontra Ozwell E. Spencer. O velho não parece surpreso com a presença dele e revela que o desenvolvimento de armas biológicas com a Umbrella era apenas um meio para alcançar seu real objetivo – o Projeto W. De acordo com esse plano, centenas de crianças nascidas de pais de intelecto superior, de várias nacionalidades, seriam recolhidas. A todas elas, foi dado o sobrenome Wesker, e todas foram doutrinadas, recebendo valores e conceitos preconizados por Spencer. A segunda fase do plano consistia em infectar os membros desse grupo seleto com uma variante do vírus Progenitor (no caso de Albert, a amostra foi entregue pelo colega William Birkin, em 1998). O processo acabou por ser um pouco seletivo demais e a maioria das crianças Wesker morreu, restando apenas alguns sobreviventes. Após ouvir os falhos planos de Spencer, Wesker o mata (RE5 – Albert Wesker; Biohazard 5 – Kaitaishinsho).

4572642671_d9a7d179c7_o

Jill Valentine e Chris Redfield são surpreendidos pela imagem de Spencer caído ao chão, com Wesker sobre ele, sujo de sangue. O confronto termina em tragédia quando Jill, ao ver-se sem opção, sacrifica-se para impedir que Wesker mate Chris. Em último esforço, ela avança sobre ele e atira ambos em um precipício (RE5 – Cenário Lost In Nightmares; Chris Redfield).

A queda não matou nem Jill ou Wesker. Embora machucada e inconsciente, Jill foi salva por ele. Depois de dar a ela o devido tratamento médico, Wesker colocou-a em um sono criogênico (RE5 – Cenário Lost In Nightmares; Chris Redfield; Jill Valentine). [Data estimada para esses eventos. O Kaitaishinsho de RE5 afirma que o encontro ocorreu em agosto. O file “Albert Wesker”, de RE5 afirma que o fato transcorreu “na primeira noite do outono”. É provável que tenha sido considerado a data para o outono japonês, e não o europeu. No Japão, o outono começa no dia 08/08].

Não Datado

Albert Wesker convence Excella Gionne a pleitear o cargo de diretora executiva da divisão africana da Tricell. (RE5 – Excella Gionne). [Estimado. Wesker passaria a ter interesse na África após descobrir os planos de Spencer e ter a ideia para o seu projeto Uroboros].

Novembro

23 de novembro

Após uma grande operação de busca feita pela B.S.A.A, não foi possível encontrar o corpo e nem pertences de Jill Valentine. A agente é oficialmente dada como morta (RE5 – Jill Valentine).

Acontecimentos não datados entre 2006 e 2009

2006 a 2009 – estimado

Fatos não datados

Albert Wesker tinha planos de usar Jill Valentine como cobaia do projeto Uroboros. Investigações médicas indicaram que uma forma modificada do t-vírus ainda estava dentro do organismo de Jill, um resquício da infecção em Raccoon City. A vacina obtida por Carlos Oliveira acabou deixando o vírus em estado dormente e o período prolongado em sono criogênico havia reativado o microrganismo de alguma forma. Pouco tempo depois de ter sido reativado, o t-vírus desapareceu completamente, mas foi possível detectar a presença de poderosos anticorpos contra o vírus. Como Uroboros era muito devastador para seres humanos, Wesker passou a utilizar os anticorpos de Jill para neutralizá-lo (RE5 – Jill Valentine). [Período estimado de acordo com a suposta morte de Jill e a finalização do projeto Uroboros].

Após obter os anticorpos a partir do organismo de Jill Valentine, Albert Wesker decide mantê-la sob seu controle utilizando o composto químico P30 (RE5 – Jill Valentine).

 


Timeline2007

2007

Não datado

Excella Gionne reabre o Centro de Pesquisas da Umbrella na África e contrata Ricardo Irving como negociador de armas biológicas para arrecadar fundos para o Projeto Uroboros (RE5 – Excella Gionne; Diário do Pesquisador da Tricell Miguel no. 1).

Fevereiro

19 de fevereiro

Os cientistas do Centro de Pesquisas da Tricell na África conseguem extrair o Progenitor da flor Sonnentreppe (RE5 – Diário do Pesquisador da Tricell Miguel no. 1).

LickerbMarço

7 de março

O Licker Beta é desenvolvido na Tricell África. Utilizando o Licker comum, gerado a partir do t-vírus, os pesquisadores administravam o vírus Progenitor para melhora-lo (RE5 – Diário do Pesquisador da Tricell Miguel no. 1).

Maio

8 de maio

Os cientistas do Centro de Pesquisas da Tricell na África tentam gerar um vírus mais potente que o G-vírus e o t-Veronica (RE5 – Diário do Pesquisador da Tricell Miguel no. 2).

 


Timeline2008

2008

Abril

8 de abril

Irving infecta os habitantes de uma vila de Kijuju próxima à refinaria de petróleo com Las Plagas do tipo 3, afirmando que era apenas uma vacina (RE5 – Diário do Jovem do Vilarejo).

9 de abril

Todas as crianças que receberam Las Plagas do tipo 3 passam a apresentar febre (RE5 – Diário do Jovem do Vilarejo).

10 de abril

Todas as crianças que receberam a Plaga morrem. Irving alega que as crianças morreram porque possuíam a suposta doença que a vacina evitaria, e pediu que todos os sobrevivessem retornassem para mais aplicações. Os homens tornam-se agressivos e as mulheres, apáticas (RE5 – Diário do Jovem do Vilarejo).

12 de abril

A maioria das mulheres que recebeu Las Plagas do tipo 3 morre e os homens se tornam cada vez mais agressivos, e passam a se comportar como seus ancestrais (RE5 – Diário do Jovem do Vilarejo).

Maio

6 de maio

Ocorre um incêndio durante o teste de carregamento do vírus Uroboros em mísseis (RE5 – Sobre o Organismo Mutante Encontrado nas Instalações).

12 de maio

Devido ao vazamento viral, surge estranha criatura com aspecto de artrópode nas instalações de pesquisa do vírus Uroboros, batizada de “Reaper” (ceifeiro) (RE5 – Sobre o Organismo Mutante Encontrado nas Instalações).

latest

Não datado

Após um golpe de estado, o regime vigente em Kijuju é alterado. Parte desse processo foi iniciado por um grupo anti-estrangeiros. O movimento torna o local ainda mais vulnerável e susceptível à ação de bioterroristas. Kijuju se tornou hostil para estrangeiros, e a corrupção tomou conta até mesmo das camadas mais inferiores do governo. Os habitantes devem sempre estar prontos para lidar com subornos e crimes passaram a ser cometidos à luz do dia, sem nenhum tipo de interferência (Resident Evil 5 Declassified).

Agosto

07 de agosto

Confinado, um dos moradores da ilha Zabytij relata que os experimentos conduzidos por Alex Wesker e sua equipe de pesquisadores mais parecem com tortura. (RE: Revelations 2 – Diário do prisioneiro)

08 de agosto

Um dos prisioneiros descreve alguns dos “experimentos”, queimar parte dos corpos das cobaias com um grande canhão de fogo. Os prisioneiros imploravam pela morte enquanto eram submetidos a tais procedimentos (RE: Revelations 2 – Diário do Prisioneiro)

Outubro

11 de outubro

Um viajante relata sua chegada na ilha Zabytij que não está listada em nenhum mapa. De acordo com ele, alugar um helicóptero para chegar ao local foi muito caro, e assim que ele e seus companheiros desembarcaram, foram capturados pelos nativos. (RE: Revelations 2 – Diário do Viajante)

Dezembro

16 de dezembro

Um trabalhador das minas em Kijuju, Adam vê Allyson pela primeira vez e se interessa pela garota (RE5 – Blog Experience Kijuju).

23 de dezembro

Adam encontra um cão decapitado pelas ruas de Kijuju e suspeita que o açougueiro da vila próxima à mina onde ele trabalha matou o animal com um machado (RE5 – Blog Experience Kijuju).

25 de dezembro

Parte dos trabalhadores da mina onde Adam trabalha são transferidos para outro local (RE5 – Experience Kijuju).

Adam encontra Allyson em um bar e os dois conversam. Ela conta a ele que tem visto coisas muito estranhas ocorrendo em Kijuju, como o aparecimento de carcaças animais sem as vísceras, rastros de sangue no chão e pichações pela cidade (RE5 – Blog Experience Kijuju).

 


Timeline2009

2009 - Inclui acontecimentos de RE5

Janeiro

9 de janeiro

Após passar o feriado de fim de ano com a família, Adam volta à Kijuju e percebe o clima pesado que tomou conta do lugar. Ele sente como se estivesse sendo vigiado (RE5 – Blog Experience Kijuju).

latest (2)16 de janeiro

Adam começa a reparar em mais comportamentos estranhos nos habitantes de Kijuju. No bar onde ele e Allyson estavam se divertido, um homem de óculos começa a gritar que estrangeiros deveriam ser banidos do local. Uma briga logo se inicia, e Adam e Allyson fogem do local. Desesperada, a garota confessa ao mineiro que quer deixar Kijuju (RE5 – Blog Experience Kijuju).

23 de janeiro

Adam assiste os habitantes de Kijuju executando estrangeiros em praça pública. Corpos foram colocados em sacos e posteriormente incinerados. O mesmo homem que gritara no bar, no dia 16, incita a multidão (RE5 – Blog Experience Kijuju).

30 de janeiro

Agitados pelo mesmo homem de óculos, os habitantes de Kijuju continuam a se reunir em praça pública para assistir a execuções de estrangeiros. A cidade começa a sofrer depredações (RE5 – Blog Experience Kijuju).

Adam percebe que um dos seus amigos que foram transferidos da mina está no meio da multidão anti-estrangeiros (RE5 – Blog Experience Kijuju).

Fevereiro

6 de fevereiro

O hotel onde Allyson estava hospedada é atacado e diversas pessoas são arrastadas até as ruas e desaparecem. A garota consegue fugir dos anti-estrangeiros e vai para a casa de Adam, onde passa a morar temporariamente. Os discursos do homem de óculos continuam e tornam-se diários. Mais e mais pessoas são influenciadas por ele (RE5 – Blog Experience Kijuju).

13 de fevereiro

É construído um palanque no local onde o agitador da multidão costumava discursar. No mesmo dia, Adam assiste a uma execução feita por um enorme homem carregando um machado gigante e com o rosto coberto por um capuz (Executioner) (RE5 – Blog Experience Kijuju).

Adam começa a estranhar a atitude das pessoas em Kijuju. Ele diz em seu blog que os habitantes circulam pelas ruas distraídos, sem vigor e com uma expressão de raiva no olhar. O mineiro descreve outras atrocidades, como pessoas dentro de sacos de pano sendo espancadas e jogadas em um poço. Ele também descreve seu encontro com um cão que possuía tentáculos saindo através do focinho (Adjule). Assustado, o mineiro pede ajuda para deixar Kijuju (RE5 – Blog Experience Kijuju, B.S.A.A. Desktop: Relatório 090213).

Ryan, um agente da B.S.A.A. cuja missão é analisar a questão acerca da Zona Autônoma de Kijuju, reporta que a investigação na área deve ser intensificada e que, assim que provas concretas sobre o bioterrorismo no local sejam coletadas, a divisão africana da B.S.A.A. deve ser informada e conduzir uma operação militar (RE5 – B.S.A.A. Desktop: Relatório 090213).

16 de fevereiro

Reynard Fisher reporta à B.S.A.A que percebeu sinais de pessoas infectadas por Las Plagas em Kijuju (RE5 – B.S.A.A. Desktop: Relatório 090216).

17 de fevereiro

As suspeitas de Ryan de que Kijuju fora usada como um campo de experimentação para novos tipos de Las Plagas aumentam (RE5 – B.S.A.A. Desktop: Relatório 090217).

19 de fevereiro

Ao avistar Ricardo Irving em Kijuju, Reynard Fisher tira uma foto do bioterrorista. Apesar de não saber que se trata de Irving, Fisher envia a foto a Ryan, para que o homem seja identificado (RE5 – B.S.A.A. Desktop: Photo in Kijuju – Relatório 090220).

20 de fevereiro

Analisando os dados de outras divisões da B.S.A.A. e comparando as características físicas de Irving, Ryan consegue identificá-lo como um vendedor de armas biológicas no mercado negro e descobre que Irving entrou em Kijuju antes do incidente, o que indica que ele pode estar envolvido. Preocupado, Ryan decide reportar suas suspeitas a um agente responsável pela investigação do incidente (RE5 – B.S.A.A. Desktop: Relatório 090220).

O exército local chega a Kijuju e faz o isolamento da cidade (RE5 – Blog Experience Kijuju).

23 de fevereiro

Ryan entra em contato com Chris Redfield, colocando-o a par da investigação sobre Irving. Acompanhando o Blog de Adam, Ryan percebe como a situação em Kijuju está se agravando (RE5 – B.S.A.A. Desktop: Relatório 090223).

25 de fevereiro

Chris Redfield começa a investigar o incidente em Kijuju. A divisão do Oeste Africano da B.S.A.A se mostra disposta a investigar o caso, já que o incidente ocorre nesta mesma região do continente. Mesmo assim, Chris diz que irá se manter ligado à investigação (RE5 – B.S.A.A. Desktop: Relatório 090225).

26 de fevereiro

Sheva Alomar é escolhida para ser a parceira de Chris Redfield na missão em Kijuju (RE5 – BSAA Desktop: Relatório 090226).

27 de fevereiro

Farta por Adam não fazer nada para tirá-los de Kijuju, Allyson sai da casa do mineiro, deixando apenas um bilhete explicando-se. Ao acordar, Adam percebe que ela fugiu. Apesar de querer trazê-la de volta, ele sabe que não pode sair de casa (RE5 – Blog Experience Kijuju).

Março

6 de Março

Ricardo Irving descobre que está sendo investigado pela B.S.A.A e muda o local da negociação de venda do Popokarimu para um local fora da Zona Autônoma de Kijuju, nas minas (RE5 – Ricardo Irving; Resident Evil Declassified – Perfil de Ricardo Irving).

Acontecimentos de Resident Evil 5

4573075924_574756c546_o

Jill Valentine, disfarçada por uma capa e uma máscara e sob o controle de Wesker, infecta um habitante de Kijuju com o vírus Uroboros. A criatura formada serviria para impedir o avanço da equipe tática da B.S.A.A, que acabara de chegar ao local inicial da negociação de armas biológicas feita por Irving (RE5).

Chris Redfield se dirige à vila de Kijuju para prender Ricardo Irving. Lá, ele conhece Sheva Alomar, agente da divisão Africana da B.S.A.A. Sheva serviria com um guia e acalmaria os ânimos dos anti-estrangeiros, que agiriam com hostilidade, por Chris ser americano (RE5 – Ricardo Irving; Blog Experience Kijuju).

Chris e Sheva se encontram com Reinard Fisher em um açougue. Ele avisa que os dois agentes devem fazer seu trabalho e ir embora o mais rápido possível, pois o clima em Kijuju está tenso desde a mudança do governo vigente (RE5).

Chris e Sheva presenciam a infecção de um habitante de Kijuju com Las Plagas (RE5).

Enquanto mais um ritual de sacrifício de estrangeiros ocorre, Chris e Sheva avistam Reinard Fisher ser executado pelo Executioner. Apesar de estarem escondidos, eles são descobertos pelo agitador e passam a ser perseguidos pelos habitantes infectados. Presos em uma armadilha, eles são obrigados a enfrentar uma horda de inimigos e só se veem livres quando Kirk os salva (RE5).

Allyson é capturada e infectada com Las Plagas. Ela ataca Chris e Sheva, mas é eliminada pelos agentes (RE5).

Chris e Sheva alcançam o local da negociação de armas biológicas, mas encontram a equipe tática da B.S.A.A. totalmente dizimada por Uroboros. Dan DeChant informa que eles foram pegos em uma emboscada e que Irving escapou. Felizmente, DeChant conseguiu pegar informações sobre a negociação do computador de Irving (RE5).

4572460093_0090618355_o

Chris Redfield e Sheva Alomar também são surpreendidos por Uroboros, mas conseguem derrotar a criatura. Chris repassa as informações retiradas do computador de Irving para o QG da B.S.A.A e reporta que os habitantes da vila estão agindo como os Ganados descritos no relatório feito por Leon S. Kennedy, além da presença de algo novo para os agentes. O QG ordena que a missão prossiga, mesmo com a eliminação da equipe alfa. A equipe delta é enviada para dar apoio a Chris e Sheva, e todos devem se dirigir ao local para onde Irving fugiu, mas minas (RE5 – Ricardo Irving).

No caminho para as minas, o helicóptero de Kirk é abatido. Chris e Sheva são cercados, mas são apoiados pela equipe delta, liderada por Josh Stone. Chris recebe um cartão SD de Josh contendo mais informações sobre Irving. Ao coloca-lo em seu PDA, ele vê uma foto de Jill (RE5).

Sabendo que Chris Redfield e Sheva Alomar estão em seu encalço, Ricardo Irving entra em contato com seu parceiro de negociação e adia a transação. Nas minas, tentando se livrar de provas que o condenariam ainda mais, ele é surpreendido por Chris e Sheva, mas é salvo por Jill Valentine. Ao investigar o que Irving deixou para trás, Chris e Sheva conseguem pistas de que ele pode estar se dirigindo para o oleoduto, nos pântanos. O traficante de armas biológicas ainda deixa para trás o Popokarimu, mais uma arma biológica para ser enfrentada por Chris e Sheva. A dupla derrota a criatura e segue para os pântanos com a ajuda da equipe delta (RE5 – Ricardo Irving).

4573117272_ec4980169b_o

Após escapar da mina, Ricardo Irving é encontrado pela equipe Delta e libera a arma biológica Ndesu, baseada no El Gigante. A equipe é dizimada pelo monstro. Sozinhos, eles derrotam a criatura (RE5 – Ricardo Irving).

Com a morte de quase todos os membros da equipe delta, Sheva pensa em desistir da missão. Chris afirma que possui motivos pessoais para continuar, por ter visto a foto de Jill e acreditar que ela ainda está viva (RE5).

7 de março

Sheva decide não deixar Chris sozinho e segue com ele para os pântanos (RE5).

Chris e Sheva reencontram Josh Stone na refinaria (RE5).

Ricardo Irving abriga-se na refinaria de petróleo de propriedade da Tricell, na qual trabalhava como superintendente. A fim de matar Chris Redfield e Sheva Alomar, ele explode as instalações, mas a ação é em vão (RE5 – Ricardo Irving).

Com a perda de tantas armas biológicas em tão pouco tempo e ficando cada vez mais cercado, Irving decide fugir com a pequena fortuna que possui (RE5 – Ricardo Irving).

Durante a fuga, Ricardo Irving é surpreendido Jill Valentine, que lhe entrega uma amostra de Las Plagas (RE5).

4572500977_d5b4bc0b68_o

Sem alternativas, Irving infecta-se com o parasita para enfrentar Chris Redfield e Sheva Alomar, mas encontra seu fim (RE5 – Ricardo Irving).

Antes de morrer, Irving é interrogado por Chris sobre as instalações onde Jill pode estar. Irving indica que eles devem seguir pelas cavernas. Lá, eles encontram o barco que Jill usou para fugir. Josh retorna para tentar buscar apoio para os dois agentes (RE5).

8 de março

Nas instalações de pesquisa do vírus Uroboros, Jill informa a Excella e Wesker que a B.S.A.A. está nas cavernas. Wesker diz que não irá tolerar atrasos em seus planos e Excella parte em busca de uma alternativa para impedir Sheva e Chris (RE5).

Investigando a caverna, Chris e Sheva descobrem um jardim subterrâneo, onde a Sonnentreppe era cultivada. Os dois encontram sinais de que a Umbrella já esteve no local, atualmente ocupado pela Tricell (RE5).

4573151574_093a8dca1e_o

Através das cavernas, Chris e Sheva encontram instalações subterrâneas secretas. Nas paredes, há milhares de tubos para experimentos com cobaias humanas. Chris acessa o computador mais próximo e descobre que há um registro de Jill. A plataforma em que Chris e Sheva estavam começa a descer e eles são atacados pelo U-8 (RE5).

Ao derrotarem o U-8, a plataforma que carregava Chris e Sheva alcança níveis ainda mais inferiores. Eles são surpreendidos por Excella, que fala com eles através do terminal presente na plataforma. Sheva a reconhece como membro da Tricell e do Consórcio Farmacêutico Global. Ela se recusa a falar sobre Jill e pede que os dois deixem as instalações (RE5).

Chris e Sheva continuam avançando no laboratório. Para tentar impedi-los, Excella libera mais um homem infectado com Uroboros para que os dois enfrentem. Excella ainda revela que não existem planos para vender o vírus Uroboros para terroristas, e sim para induzir uma seleção artificial no planeta (RE5).

4572538363_7524233eca_o

Chris e Sheva são capazes de derrotar a criatura produzida com o Uroboros e alcançam um local em ruínas. Lá, encontram Excella e Jill, ainda disfarçada. Wesker revela sua presença e revela que a mulher mascarada é Jill. Chris reconhece sua parceira, mas ela, estando sob o controle de Wesker e do dispositivo contendo P30 em seu peito, não é capaz de controlar suas ações (RE5).

Chris tenta impedir Wesker, mas é atacado por Jill. Ele tenta fazer com que ela se lembre dele, e por alguns segundos, ela parece voltar a ter controle sobre si mesma. Wesker ativa uma maior dosagem de P30, e Jill revela o dispositivo em seu peito. Chris e Sheva tentam remove-lo (RE5).

Chris e Sheva conseguem remover o dispositivo que controlava Jill. Ela retoma o controle sobre si mesma e convence Chris a impedir Wesker de prosseguir com seu plano com o vírus Uroboros (RE5).

Jill desmaia após a partida de Chris (RE5 – Desperate Escape).

Chris e Sheva seguem a bordo de um navio, onde também estão Excella e Wesker. Investigando o local, eles encontram a CEO da Tricell, que ao ser confrontada, foge e deixa uma maleta para trás contendo PG67A/W. Chris e Sheva ainda não sabem para que serve o composto (RE5).

4573238938_ffe455eb80_o

Jill é encontrada por Josh Stone. Ele conseguiu um helicóptero com a ajuda de Doug, e os dois partem para ajudar Chris e Sheva (RE5 – Desperate Escape).

Jill e Josh devem atravessar instalações da Tricell em uma montanha para chegarem até o helicóptero. Em seu caminho, eles encontram uma ponte derrubada, mudam o ponto de encontro com Doug e se dirigem para o telhado do complexo (RE5 – Desperate Escape).

4573199620_6d1e18d95f_o

Ainda no navio, Chris e Sheva reencontram Excella, agonizante. Ela havia sido infectada por Wesker com o vírus Uroboros. Com seus planos praticamente concluídos, Wesker decide eliminá-la e usá-la para impedir Chris de atrapalhá-lo. Excella se transforma em um enorme monstro devido aos efeitos do Uroboros, que passa a absorver uma grande massa de matéria orgânica, a partir de cadáveres presentes no deck do navio (RE5).

Sheva e Chris derrotam Excella. Ao continuar a investigação no navio, eles descobrem que um avião bombardeiro está a bordo, e que será usado por Wesker para liberar Uroboros na atmosfera, a partir de mísseis (RE5).

Jill e Josh chegam a uma sala de comando no interior das instalações da Tricell. Josh programa um dos computadores para transmitir mensagens na mesma frequência do PDA de Chris e Jill entra em contato com seu parceiro (RE5 – Desperate Escape).

Chris recebe uma mensagem de Jill, que explica que os poderes de Wesker vêm de um vírus que deve ser constantemente regulado pelo soro PG67A/W, o mesmo encontrado pelos agentes na maleta que Excella carregava. O soro suprime a atividade do vírus, mas se injetado em grandes quantidades, pode agir como um veneno (RE5).

Chris e Sheva encontram Wesker no local onde se encontra o avião bombardeiro. Num primeiro momento, em luta corporal, Wesker não dá a mínima chance para a dupla da BSAA fazendo uso de todas as suas habilidades e poderes sobre-humanos, porém Chris e Sheva agem em conjunto e tentam impedir que Wesker parta com a aeronave usando o PG67A/W. O soro causa instabilidade nos poderes do vilão, mas ele consegue escapar. Chris e Sheva correm, e conseguem entrar a bordo do bombardeiro (RE5).

No interior do avião, Chris e Sheva conseguem injetar mais um pouco de soro em Wesker, mas precisam agir rápido, pois a altitude ideal para o lançamento dos mísseis será alcançada em três minutos. Chris abre a porta traseira da aeronave, causando perda de altitude, e a queda em um vulcão próximo (RE5).

Doug chega ao local combinado com Josh e Jill. Os dois estavam cercados por Majinis no telhado e Jill acaba sendo atingida por um disparo, fazendo com que Josh tenha que carrega-la. Doug sai do helicóptero e dá cobertura aos dois para que possam entrar na aeronave. Infelizmente, ele acaba sendo atingido por um míssil. Jill e Josh partem com o helicóptero (RE5 – Desperate Escape).

wesker_and_uroboros_by_indiana69-d3e4r3b

Com a queda, o avião e os mísseis contendo Uroboros são parcialmente destruídos. Para vingar-se de Chris, Wesker se contamina com o vírus. Ele não é totalmente dominado por Uroboros, mas sofre transformações (RE5).

10 de março

Chris e Sheva derrotam Wesker com a ajuda de Jill e Josh, que chegam ao vulcão com um helicóptero, para resgatá-los. Os quatro partem, com a certeza do dever cumprido (RE5).

4573224850_99f9989076_o

Não datado, pós-eventos em Kijuju

Em um relatório, Chris diz que acabar com Wesker foi um grande ponta de virada e que o fez entender pelo o que estava realmente lutando. Chris diz que não tem intenção de abandonar a luta contra o bioterrorismo, mas afirma não poder fazer isso sozinho. Ele teme que alguém como Wesker apareça novamente, e que se isso acontecer uma geração mais nova precisa cuidar disso, mas que ele fará de tudo para treinar e ensinar aos mais jovens o que precisam saber. (RE6 – Chris e Albert, RE.NET)

Assim que a B.S.A.A. confirmou a morte de Albert Wesker após a missão do grupo anti-bioterrorista na Africa, Alex imediatamente organizou sua equipe de pesquisadores e os enviou para o laboratório secreto da Umbrella no continente, a fim de recolher uma amostra do vírus Uroboros. Alex era um das poucas pessoas que sabiam da existência e localização de tal laboratório, e isso fez com que ela descobrisse que Albert Wesker realmente estava envolvido na morte de Ozwell E. Spencer. Durante todos aqueles anos, Albert não sabia que Alex o monitorava desde a morte de seu criador. (RE: Revelations 2 – Memorando de Stuart – O Projeto Wesker)

latest

Abril

30 de abril

Depois da tentativa de número 12.234, Derek C. Simmons finalmente achou uma cobaia perfeita, se tratava da própria pesquisadora Carla Radames, devido á sua estrutura genética extremamente similar a de Ada Wong, Simmons tirou proveito dos sentimentos que Carla nutria por ele e a usou no experimento. O sucesso do Projeto Ada custou à memória e o corpo de Carla, assim Simmons poderia finalmente realizar o seu sonho de ter sua própria Ada Wong, ele ensinou a ela como falar, como agir e como ser uma Ada Wong “legítima”, depois que ele teve certeza de que ela o amava e nunca o trairia, ele deu a ela uma base submarina e total controle dos soldados da Família no Leste da Ásia. (RE6 – Derek e Carla, RE.NET)

Não datado – pós-eventos em Kijuju

Sherry Birkin, sob custódia do governo americano desde os 12 anos de idade, com Derek Simmons como seu tutor, recebe o cargo de agente especial a serviço dos Estados Unidos. Sherry era mantida escondida de praticamente tudo e todos por Simmons, pois o governo dos EUA temia que se Albert Wesker descobrisse seu paradeiro iria fazer de tudo para ter acesso a ela por conta de seu sangue especial, resultado da infecção com o embrião G durante os eventos que culminaram na destruição de Raccoon City. Com a morte de Wesker, o alerta vermelho para a segurança de Sherry foi retirado, e ela pode “voltar a ter uma vida normal”. Apesar disso, Simmons decidiu dar a ela um cargo no governo diretamente subordinado a ela para mantê-la por perto, julgando que ela ainda poderia ser útil (RE6 – Um Acordo com os EUA, RE.NET).

Novembro

08 de novembro

Em relatório, um dos pesquisadores da equipe de Alex relata que as últimas simulações estão se aproximando cada vez mais do teste real. 11 candidatos foram equipados com braceletes sensoriais e então submetidos a testes de estresse emocional extremo por diferentes períodos de tempo. Desses, três morreram imediatamente, e os oito restantes sofreram mutação e acabaram sendo descartados. Até o momento nenhuma cobaia capaz de superar o medo foi encontrada. (RE: Revelations 2 – Resultados do Experimento Simulado)

Não datado

Alex Wesker envia um bilhete para Stuart, seu pesquisador chefe, informando que uma amostra de Uroboros acaba de chegar da África e que o vírus tem uma taxa de infecção muito alta. Ela dá instruções para ele prosseguir com as pesquisas e que agora o T-Phobos está prestes a ser completado. (RE: Revelations 2 – Instruções para Stuart)

Timeline2010

2010 - inclui acontecimentos de Resident Evil Revelations 2 e Resident Evil 7

Janeiro

24 de janeiro

Os testes com o T-Phobos estão quase completos. A equipe de pesquisadores reduziu a letalidade do T-Vïrus e criaram uma condição de que ele só é ativado após a cobaia sobrer um grande trauma emocional. (RE: Revelations 2 – Anotações do experimento clínico)

Fatos não datados

Mia Winters é contratada como pesquisadora pela “The Connections”. (RE7 – Guia japonês oficial do game)

 


 

← 2001-2005 Linha do Tempo 2011-2015 →