Resident Evil  #1 (Marvel Comics, 1996)

RE_marvel
A Marvel lançou um único volume da HQ que serviria como prólogo do primeiro jogo da série. A história abordaria a missão da equipe Bravo dos S.T.A.R.S. Ao contrário do que acontece em Resident Evil 0, o protagonista da HQ é Richard Aiken, que tenta pedir socorro para o Capitão Wesker via rádio, enquanto seus companheiros de equipe estão mortos ou desaparecidos.

 


Resident Evil Collection One (Wildstorm, 1998)

RE_C1
Série lançada entre 1998 e 1999 pela DC / Wildstorm Comics, contou com 16 histórias, sendo algumas inspiradas nos games da série e outras inéditas. O gibi obteve sucesso de vendas regular, mas nunca foi pensado como uma publicação regular, chegando ao fim em sua quinta edição. No final de 1999, as histórias foram republicadas, desta vez encadernadas em uma edição de luxo, sob o selo DC Comics.

RE_HQ1 RE_HQ2 RE_HQ3 RE_HQ5

 

 


Resident Evil Fire & Ice (Wildstorm, 2000-2001)

A segunda série de gibis da Wildstorm se passa em um futuro próximo ao canon da série de games, quando incidentes isolados com o T-Virus ainda acontecem ao redor do mundo. O Charlie Team, uma terceira equipe dos S.T.A.R.S., que não se baseia mais em Raccoon City, é a equipe responsável pela contenção destes acontecimentos e tenta dar cabo à Umbrella. O time é formado por personagens secundários já vistos em algumas histórias de “Collection One”, como Falcon, que auxilia Chris, Jill e Barry em sua missão na Europa, ou Patrick Brady, protagonista de “Mutant Menagerie”. Dividida em quatro edições, a série foi lançada entre 2000 e 2001.

RE_FI1 RE_FI2 RE_FI3 RE_FI4

 

 


Resident Evil CODE: Veronica (Wildstorm, 2002)

Também lançada pela Wildstorm, esta série conta com riqueza de detalhes a história de Resident Evil CODE: Veronica. Claire Redfield, em busca de seu irmão Chris, invade um prédio da Umbrella na Europa. Ela é capturada e levada à Ilha Rockfort, onde mais uma vez há um vazamento de T-Virus. A jovem se une a Steve Burnside e, juntos, tentam sobreviver ao pesadelo, ao mesmo tempo que descobrem mais segredos sobre os fundadores da companhia farmacêutica responsável por todas aquelas atrocidades. Publicada em 2002 e dividida em quatro edições de autoria de Lee Chung Hing.

RE_CV1 RE_CV2 RE_CV3 RE_CV4

 

 


Resident Evil (Wildstorm, 2009-2011)

Em março de 2009, a editora Wildstorm iniciou uma série de seis gibis inspirados em Resident Evil 5. As histórias acontecem pouco antes da chegada de Chris Redfield a Kijuju, e retratam as aventuras de Holiday Sugarman e Mina Gere, dois agentes da B.S.A.A. Enquanto ela é mostrada a bordo de uma estação especial, ele aparece no Gresbequistão, liderando uma equipe que tenta neutralizar um incidente biológico na região. A trama, porém, não traz relação alguma com o game e recebeu duras críticas da imprensa. A partir da terceira edição, o brasileiro Jheremy Raapack assumiu o traço da publicação, substituindo o desenhista Kevin Sharpe. A HQ foi publicada no Brasil em português, pela Panini.

RE51 RE52 RE53

RE54 re55 RE56

 

Adquira na REVIL Store

 

← Livros, HQs, Mangás
%d blogueiros gostam disto: