Capcom espera vender 4 milhões de cópias de Resident Evil 7

A Capcom publicou seu relatório de projeções para o atual ano fiscal, revelando algumas informações interessantes a respeito de seus futuros grandes lançamentos para consoles de mesa e PC, inclusive Resident Evil 7.

De acordo com a projeção, é esperado que o sucessor de Resident Evil 6 tenha um bom desempenho na época de seu lançamento, em janeiro de 2017, com projeção de vendas estimadas em 4 milhões de unidades. Dead Rising 4 e Monster Hunter XX tem projeção de 2 milhões de unidades.

Para quem não sabe, Resident Evil 6 tinha uma projeção inicial de 6 milhões de unidades. Mesmo com um histórico recorde na época de pré-venda, em torno de 3,5 milhões de unidades, o jogo falhou em atingir sua meta devido às críticas mixas da mídia e do público gamer.

Além disso, foi revelado em meados de setembro que a demo Beginning Hour – aquela do infame dedo – também é um sucesso, batendo o recorde de 4 milhões de downloads só na PSN em um período de apenas 4 meses.

Mesmo com uma parcela resistente da base de fãs, Resident Evil 7 parece se mostrar um sucesso antes do lançamento, ganhando terreno a cada novidade cuidadosamente revelada, como a série de vídeos curtos liberados através do programa Ambassador.

O jogo tem previsão de lançamento para 24 de janeiro no ocidente para PC, Playstation 4 e Xbox One. Resident Evil 7 também terá suporte a gráficos HDR no Playstation 4 Pro e Xbox One Scorpio, os consoles high-end dessa geração. E por fim, o jogo também terá suporte a realidade virtual, inicialmente no Playstation VR, exclusivamente no primeiro ano após o lançamento.

Fiquem ligados no REVIL para todas as novidades sobre Resident Evil 7. Welcome to the family son!