Resident Evil 7 começa a cada vez mais tomar forma e mostrar qual seu propósito. Disfarçando-se de “Kitchen” na E3 2015, sendo revelado timidamente em 2016 com uma demo exclusiva – chamada Beginning Hour – para assinantes da Playstation Plus, e agora mostrando sua verdadeira face na Tokyo Game Show 2016; ainda assim, os fãs estão com muitas dúvidas.

Durante a conferência da Sony na feira, o diretor Tsuyoshi Kanada e o produtor Masachika Kawata reforçaram alguns conceitos durante a apresentação sobre o jogo. Cada painel descreve um conceito importante, vamos analisar cada um deles.

Painel 1: “Fear” Comes Home – O Medo volta ao Lar

Este painel certamente reflete o fato da série principal estar de fato retornando às suas origens. Ao contrário de seu antecessor, Resident Evil 7 sabe exatamente onde quer chegar e o público alvo que deseja atingir, porém, olhando para o futuro da indústria de games.

Painel 2 – Superior Horror Experience – Superior Experiência de Horror

O jogo promete trazer um gore muito mais intenso, com um impacto visual mais realista, de forma a alavancar a experiência do jogador.

Painel 3 – Escape – Fuja

O terceiro painel “Escape” – ou fuja, traduzido para português, denota o retorno do elemento de sobrevivência, que era um dos principais componentes da era clássica. O jogador será posto à prova contra circunstâncias perigosas e difíceis, e deverá ter muita frieza para ter uma resposta rápida e adequada.

Painel 4 – Immersion – Imersão

Remete à introdução da visão em primeira pessoa em Resident Evil 7, uma das mudanças mais marcantes na série principal. A visão em primeira pessoa promete amplificar a tensão e medo, e aliado à tecnologia de realidade virtual (VR), essa imersão promete ser amplificada em grandes proporções.

Painel 5 – Pursuit – Perseguição

resident-evil-7-tgs-2016-panel-005
Perseguição foi um componente muito importante em Resident Evil 3, onde o jogador, assumindo o papel da protagonista Jill Valentine, tinha de se desvencilhar da incansável arma biológica conhecida como Nemesis, um Tyrant criado com o intuito de exterminar o esquadrão S.T.A.R.S.

Este conceito retorna em Resident Evil 7, mas dessa vez em um escopo muito mais claustrofóbico e intimista da casa dos Bakers – e outros ambientes ainda não revelados – onde o jogador deverá se desvencilhar da loucura dos donos da casa. Os inimigos estão muito mais inteligentes e com comportamento personalizado, o que confere uma característica única a cada um.

Painel 6 – Door – Porta

Quem não lembra da fala de Wesker em Resident Evil 1? – “Pare, não abra essa porta!”. A imagem remete diretamente ao suspense e perigo do que pode estar por trás de cada porta, e como a câmera faz referência aos títulos clássicos.

Painel 7 – Exploration – Exploração

Exploração sempre foi um fator importante na era clássica de Resident Evil, marcando um retorno proeminente em Resident Evil 7. O jogador deverá observar cada canto dos ambientes para descobrir itens, segredos e o que for para prosseguir em frente.

Painel 8 – Combat – Combate

O Combate está de volta, mas não será a ação frenética vista na trilogia iniciada em Resident Evil 4. Teremos armas, mas a munição não existirá em abundância, além do que o jogador precisará explorar o ambiente para coletar munição. Cada tiro conta. Kawata comentou que algumas fases do combate serão inovadoras, mas não foi mais além disso em sua apresentação.

Painel 9 – Manage For Survive – Gerencie para Sobreviver

Este painel praticamente confirma o retorno dos báus em Resident Evil 7. Gerenciamento de itens é um ponto importante no jogo, e este elemento marca um retorno às raízes.

Resident Evil 7 tem previsão de lançamento para o dia 24 de janeiro de 2017, para PC, Playstation 4 e Xbox One. A versão para Playstation 4 contará com suporte ao dispositivo de realidade virtual, o Playstation VR, bem como suporte à resolução 4K e renderização melhorada de gráficos utilizando a técnica HDR.

Fiquem ligados no REVIL para ficar por dentro de todas as novidades! Welcome to the family son!

Fonte: Biohazard France

  • Jota PDF

    Munição escassa, baús, exploração, perseguição, ambientes claustrofóbicos… Vamos ver por quanto tempo falarão que isso não é RE.

    • Eu nunca entendi essa de munição escassa, na primeira metade de todos os antigos Resident’s eu sempre estava com munições acima de 150 com exceção da Magnum e Grenade Launcher, eu nunca tive problema nenhum para reunir munição e esquivar de inimigos em Resident Evil sempre foi fácil com exceção daqueles que correm no Remake – e agora eu me embaralhei, não sei mais o nome deles, esqueci.

      Eu não sei se isso é pelo fato de eu ter vindo de Silent Hill e jogos onde eu me comportava como o famoso jogador “exploração”, ex: Começar Skyrim, não fazer quest nenhuma e só ficar entrando em Dungeon pós Dungeon, Quest pós Quest.

      E falar que qualquer RE não é RE, é coisa de fã de “RE”.

      • wesley GM

        bem, então você é a exceção dessa regra meu xará XD, mas falando sério agora, essa ideia de munição e demais itens escassos servem para um primeiro ou segundo gameplay entende? Eu mesmo quando joguei o primeiro resident com meu pai, lá na época era motivo de ficar alegre em ver a pistola e a shotgun com as munições completas no carregador da arma e uns 30 tiros de cada uma para recarregar. Logico que jogando hoje em dia, eu também consigo ir ignorando os zumbis e sair driblando cada um XD

        • É que eu já conversei isso com muitas pessoas fãs de Resident Evil que: Eu quebrei a série completamente tendo jogado Alone in the Dark, Parasite Eve e Silent Hill exatamente nessa ordem antes de ter jogado Resident Evil – que ainda por cima, eu comecei no terceiro jogo.

          E as pessoas me vendiam o jogo como: “Guarda munição, não gasta ela atoa” e quando eu fui jogar RE3 em meados de 2000 – eu não conseguia gastar bala. Sim, eu morria várias vezes mas, cara, quantas vezes eu não morria em Silent Hill por justamente tentar enfrentar algum inimigo, saca? Morrer era comum em vídeo games para mim e mortes sempre foram sinais de aprendizado para mim como jogador – não é atoa que Dark Souls eu fui bem preparado psicologicamente no futuro, nem me estressei e na verdade eu nem acho a série difícil como todo mundo diz, eu vou além: Ela é justa, isso sim.

          Mas é isso, balas sempre foram uma coisa em grande numero para mim, tudo bem que eu já morri em situações onde eu poderia muito bem gastar 3/4 balas ao invés de ficar juntando elas. Itens de cura eu percebi uma hora que eles ficavam para sempre no cenário, nunca iam sair de lá – não tinha necessidade de eu ir pegar, quando eu fosse precisar, eu ia até eles.

          Resumindo… É, eu quebrei Resident Evil tendo jogado séries mais severas nesse quesito. Nem a história me agradava, culpa de Silent Hill e todas as referências a Lovecraft e Stephen King.

          • Lucas

            Realmente, em quesito história eu considero Silent Hill muito superior. Mas se eu analiso a saga como um todo RE foi a que me fez conseguir me divertir com todos (os principais). Agora o que Silent Hill se tornou é uma tristeza 🙁

          • Emerson Bernardo

            Mas RE3 já é outra pegada, até as munições são obtidas d outra maneira, na minha opinião essa preocupação com munição é mto mais recorrente no RE original, o 3 é tranquilão msmo, sem contar q a jogabilidade tb é melhor em RE3, sendo mt mais fácil apenas fugir, por sinal na minha opinião ele já é voltado mais para ação, a própria Jill já é mais f#dona.

          • Protagonista Do Gta

            eu sempre achei Silent Hill mais fácil, Resident Evil hoje em dia é moleza , o tanto que eu já joguei eu já sei quem eu mato e quem eu desvio, mas nas primeiras vezes eu não sabia no que eu estava me metendo, comecei pelo dois e não tinha ideia de como abrir portas, eu ficava correndo por dias na quela primeira area brincando com os zumbis, só descobri umas 3 semanas depois que eu podia abrir a porta da loja de armas UAHSUAHSUAHSUASHAUSHAUSHSAUH

      • Lucas

        Eu sofria bastante com as munições hahahaha, mas cada um é cada um né? A única coisa que me deixa curioso é que teremos mais armas brancas, acho que isso vai mudar esse esquema de munição escassa.

        • Eu talvez tenha quebrado esse estilo de jogo que o Resident Evil 7 quer adotar, pois eu já joguei MUITO System Shock e Bioshock, jogos onde… sei lá, eu nunca vi o combate como uma opção viável e eles se adequavam a esse estilo de jogo e era muito funcional, sabe? Eu sempre ia para o objetivo tirando em Bioshock quando eu precisava enfrentar os Big Daddys para coletar o Adam das Little Sisters, System Shock e Bioshock eu sempre ia pro objetivo, coletava dinheiro, itens, expandia o inventário, barra de vida, barra de mana…

          Eu sempre gostei de evitar contato: Culpa dos jogos que eu costumava jogar, Alone in the Dark, Silent Hil e etc;

      • Kit Walker

        Realmente. Eu também nunca tive problemas com munição e outros itens…

      • Ȓᾄᾗʛἔʀ Ɖἷṩῥᾄἷʀ

        Acho que depende do costumes das pessoas com esse tipo de jogo. Nas minhas primeiras jogatinas dos REs clássicos eu sofria pra manter uma quantidade razoável de munição, porém com a prática eu aprendi a ter mais paciência e ficar melhor nos controles.

      • Shadow Foxy

        Uma coisa é um jogador q pega o jeito da coisa e zera sem torrar municao, oq são menos de 10% de todos os jogadores de RE. Olhe o Code Verônica por exemplo, da pra derrotar 90% dos inimigos so na Faca, mas jogadores casuais e em suma Maioria ja ficam sem municao antes mesmo de chegar na Mansao da Alexia no comeco do jogo.

    • Diogo Kemmerich

      Odiei! Não gosto que a CAPCOM faça coisas novas e diferentes!

      • Vequetror TM

        chola hater

        • Diogo Kemmerich

          Eu tava sendo sarcástico

          • Vequetror TM

            ata huehue

          • Buddy Baker

            huehue

    • Lucas

      Enquanto for em primeira pessoa.

      • wesley GM

        enquanto tiverem internet e energia elétrica XD

    • Thiago Camara

      jogo de terror com elementos de biohazard

    • Marcos Veloso

      Pois é, e eu me lembro que na epoca do 5 (antes do lançamento), nao tinha tanto choro, vai entender. ‘-‘

    • Albert Wesker™

      Pois é :v

  • Fabricio Pedro

    prevejo ainda pessoas falando que esse jogo não resident evil, kkk

    • wesley GM

      Vix, isso ainda vai ter até o lançamento do jogo, certeza (infelizmente)

    • Rodrigo Zika!

      Nunca acaba kkkkkkkkkkk

  • The Crow

    Novas imagens.

    • Arnold Choppa

      Então segunda essa imagem diria que a garota infetada que mata os caras da câmara lá é a Mia mesmo… A blusa é igual.
      RIP Mia rsrs

    • Rodrigo Zika!

      Que interessante esse spoiler, sera kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Emerson Bernardo

        Cara, acho q a Mia ser a mulher q ataca a equipe na demo Kitchen é “praticamente” certo, pior q ela era lindinha rsrs, mas quem sabe ainda possa ser reversível, talvez aquelas escolhas “morais” do enredo deem essa possibilidade.

        • Arnold Choppa

          A infetada é a Mia mesmo. A cara é parecida, cabelo é igual e agora até a blusa também é igualzinha.
          Não sei como a Capcom deixou vazar isso e não pensar que os fãs iriam associar as coisas.
          PQP rsrsrs

          • Emerson Bernardo

            Antes da foto era quase certeza rsrs, agora é (eu acho rs), mas ainda tem mtos mistérios, o ruim é q esse jogo vai ser tipo série, ñ quer spoiler, então evite internet ao máximo kkkk

        • Rodrigo Zika!

          Verdade parece mesmo, mais se for, sera com o jogo já bem avançado, porque creio que no começo, ela ainda e humana.

          • Emerson Bernardo

            Sério, como as fitas refletem o passado, tenho a impressão q possa ser no começo, nesta foto as mãos q estão sobre ela podem ser do Ethan, então isso ainda é difícil d saber.

          • Rodrigo Zika!

            Mais se você ver a demo Lantern, isso parece mais evidente.

          • Emerson Bernardo

            O grande problema é q foi dito q a Beginning Hour ñ faz parte do jogo, mas querendo ou ñ, mt coisa nela faz alusão aos personagens e talvez fatos q estão no jogo, realmente fica mt difícil ter certeza com o pouco q sabemos, estava pensando em Latern se passando antes d Beginning Hour, droga agora fiquei confuso rsrs.

          • Rodrigo Zika!

            E confuso kkk, mais pelo começo da Lantern, a Mia vem de um pântano fugindo, e pelas falas da Marguerite, elas já esta presa ali a um tempo, mas ainda e humana, da a entender que o Ethan ainda não chegou na casa, naquele momento.

          • Emerson Bernardo

            Na cena do jantar estava pensando q era o Ethan ali, tem uma cena no primeiro trailer q mostra o Jack com a “Mia” supostamente transformada, e um cara com a msma roupa da beginning Hour, dando a entender q logo em seguida se seguiria essa cena do jantar, a capcom acertou com essa d demo q ñ refleti o jogo final rs, literalmente embaralhando o q fato vai ocorrer no jogo rsrs…

          • Rodrigo Zika!

            Verdade, acho que e proposital kkkkkkkk, mais a demo e um prologo, do começo do jogo, pelo que foi dito.

    • Mateus

      Acho que tudo isso na imagem pode ser verdade, principalmente no Russo. O Kawata respondendo uma pergunta sobre a famosa “title screen voice”, ele disse que estão criando um novo tipo de menu pro RE7 e que ainda não colocaram a voz. Não me importo de criarem um menu novo, mas tem que ter a voz macabra. *-*

      • Rodrigo Zika!

        Então só que em uma entrevista, ele disse que não pretendem colocar essa voz kk, essa entrevista saiu no site RE Database somente, foram perguntas de fãs, na Gamescom.

        • Mateus

          Ele nem é louco de deixar o jogo sair sem essa voz. kkkkk
          Se não for botar a voz, então que bote algo tão foda quanto.

          • Rodrigo Zika!

            Pois e, achei estranho, mais ele disse que por enquanto, não pensam em incluir a voz, infelizmente kkkk

  • Thiago Camara

    Enquanto for 3 pessoa , vamos ficar pensando que se fosse 3 pessoa o jogo seria melhor e remeteria aos classicos mais fortemente. Não tem o que ser feito. Ate mesmo o zangado notou isso

  • Paulo Sergio

    Eu estou contando os dias pro lançamento.

  • Breno Lima

    Baús de volta!! Só essa confirmação já ativa bastante nossa alegria. RE7 está ficando muito bom. A inspiração nos clássicos está sendo muito forte. Muitos elementos estão voltando com tudo.

    • Clark Kent: O Linguarudo

      Será que os baús serão conectados?

      • Breno Lima

        Provavelmente.

      • Marcos Veloso

        Seria mais Hard se nao estivessem, parecido com aquele modo do Remake, fazendo voce ficar esperto e voltar pra pegar algum item chave.

  • Clark Kent: O Linguarudo

    Ansioso! Capcom está liberando as novidades a conta gota no momento, isso está me deixando muito inquieto.
    Obviamente, a família Baker está infectada com algum vírus, minha teoria é a Umbrella esteja por trás de tudo isso. Talvez aquela foto do helicóptero com o icônico simbolo da Umbrella seja algum vestígio antigo, antes do incidente de Raccon City, nessa época, a família Baker foi usada como cobaia e foi infectada com algum vírus que lhes dão os poderes (regeneração, etc..)
    Eu tenho duas hipóteses envolvendo a Mia:
    1- Ela é filha dos Baker, e assim como eles sofreu a mutação (foi usada de cobaia), então ela (Mia) tem um (a) filho (a) com Ethan — Nessa hipótese vamos imaginar que antigamente, na adolescência de Mia os Baker não eram ensandecidos e agiam como pessoas normais –, Mia volta para a sua casa, achando que seus parentes estão vivendo como uma família normal, mas não, o vírus presente em seus corpos os destruíram mentalmente. Ela percebe rapidamente a situação e tenta fugir com seu bebê, mas os Baker prendem ela, junto com a garota, achando que estavam restituindo a família com essas atitudes. Passam anos (o suficiente para a filha de Mia ter uns 8 anos), e a esposa de Ethan já foi dada como morta, mas então, ele recebe alguma mensagem, algum sinal que da indícios que ela está viva, de alguma maneira, ele descobre onde a família dela morava e deduz que ela possa estar lá, ou arranja outro jeito, ele então vai até a mansão dos Baker para resgatar Mia, ai que ele descobre o inferno. Nessa hipótese, a filha (Pode ser filho também) da Mia teria dons envolvendo o vírus ou B.O.W.s, e como ela é a primeira pessoa que nasceu a partir de infectados com o vírus, a Umbrella se interessaria e iria entrar na trama de alguma maneira. OBS: A filha da Mia eu teorizo que seja a criança de capuz que aparece nas imagens de divulgação do RE7.
    2- É praticamente a mesma coisa que a acima, mas para não cansar vocês vou resumir: Mia (com uns 20 anos) é a primeira pessoa a nascer de infectados (os Baker) e isso atrai o interesse da Umbrella, de algum jeito Mia vai parar na casa dos pais, ou a Umbrella influencia ela de algum jeito ou simplesmente ela vai por vontade própria, lá a Umbrella manda uma espécie de coordenadora (a criança de capuz) para vigiar a família de perto, especialmente Mia, devido as lavagem cerebrais feito pela Umbrella, essa criança se torna familiar, como se fosse um membro da familia, e ao decorrer do game Ethan vai ser o único que vai tentar ir atrás dela, a Vovó Camile, eu acho (esqueci o nome), também podia ser contra essa criança, só pra dar alguma importância pra ela :v
    Enfim… São muitos mistérios.

    • Breno Lima

      Excelente teoria. A criança de capuz também chama muito minha atenção. Talvez ela possa ser uma espécie de “espião” de alguém ou alguma organização(talvez a Umbrella); um membro da família Baker ou uma nova B.O.W.

      • Clark Kent: O Linguarudo

        Obrigado. E sim, essa criança realmente chama muito a atenção, há um leque extenso de possibilidades envolvendo ela. O que eu mais gostaria seria ela estando envolvida com a Umbrella, nenhuma organização da tão medo que nem essa, talvez nos jogos ela não passe o ar, mas depois que se descobre a história dela, é possível ver que nenhuma organização presente na franquia é tão imponente que nem a Umbrella.

      • Rodrigo Zika!

        Ou ela pode controlar a família Baker.

        • Breno Lima

          No início eu achei que o capuz era o cabelo da criança. kkkkkkkkkkkk

          • Rodrigo Zika!

            kkk

          • Emerson Bernardo

            Cara eu ainda acho q é o cabelo, naquela foto do jantar com ela escondida no canto direito, me pareceu cabelo, assim como a garota na frente da casa nas fotos promocionais, a figura q aparece d capuz no primeiro trailer na poça parece um adulto, sem contar o Lucas q tb usa blusa d capuz no jantar, haja personagens encapuzados rsrs, mas claro posso estar errado, pois td mundo está escrevendo q a garota usa capuz.

    • Emerson Bernardo

      Poxa li sua teoria, inclusive já li outros q tb acham q a criança pode ser filha dela e do Ethan, ñ curti mto essa possibilidade, mas quem sabe né, por enquanto “comprei” mais a versão da Bruna com a possibilidade d algo mais pesado como mtos, inclusive eu citaram nos comentários, talvez possa estar enxergando mal rsrs, mas tanto vc qnt ela, comentam q a garota misteriosa está d capuz (até pq tb tem aquele personagem d capuz q aparece refletido em uma poça d água), fiquei com a impressão q é o cabelo dela, tipo a Samara d O Chamado, ou como nos filmes japoneses d terror, com uma pitada d Carrie A Estranha caso ela tenha “poderes”, mas vai ver estou imaginando demais kkkk, me baseei na imagem do jantar e em outras artes promocionais, e nas aparições da demo, pois imagino q seja uma alusão a garota da “versão final” do jogo.

      • Clark Kent: O Linguarudo

        Compreendo sua opinião Emerson e respeito ela, confesso que eu até que curto essa possibilidade dela ser filha dos dois, mas prefiro ela sendo uma agente/espiã/infiltrada, etc… da Umbrella, só não entendi a parte do “algo mais pesado como mtos”, acho que você esqueceu de por algumas letras dai não consegui identificar a palavra. Olhá, do jeito que esse RE7 está prometendo gore, não acho exagero…
        Nunca percebi o detalhe do cabelo :o, vou ter que estudar as imagens, pois no momento não da para ver nitidamente.
        Eu ignorei os fantasmas da fita, mas acho que da para alterar várias coisas se levar em conta, porém um dos produtores disse que não haveria fantasmas no jogo, então prefiro ficar neutro sobre esse assunto por enquanto.

        • Emerson Bernardo

          Desculpa é q escrevo usando teclado virtual (o teclado do meu notebook está ruim), com mtos quero “dizer” muitos.
          Tb ñ acho q vá ter fantasmas, me refiro a possibilidade d algum “poder” psíquico tipo Carrie A Estranha, sobre o pai dessa tal garota, acho q a possibilidade d um incesto ou algo similar, caso a Mia ñ seja filha d sangue dos Bakers, mais interessante, mas tb respeito e gosto d ler outras teorias.

        • Emerson Bernardo

          Agora q reparei rsrs, pensei mas ñ completei a frase, foi mal.
          “como mtos comentaram no artigo dela”

    • Rodrigo Zika!

      Interessante sua teoria.

    • Bruno Pessoa

      Bela teoria. O q eu acho no momento é: Mia é filha dos Bakers, sofreu incesto com Lucas ou Jack e teve a tal menina. Tenho quase absoluta certeza de q Mia é a mesma garota q mata os caras da filmagem da demo.

  • Radioativus Freud

    Unica grande mudança é a camera, apenas azar pra quem nao se acostumar, Esperem mais 10 anos para um suposto Re8 da vida!

    RE7 é muito mais Resident Evil do que o proprio RE6 Michael Bay Edition, RE7 esta com um baita clima do REmake, esse talves o mais legitimo RE de todos.
    Estou esperando um game desse nivel na série desde a ultima grande inovação, em 2005 com Re4.
    Poxa, Finalmente! Acordem! isso é REsident Evil voltando a ditar as regras de game do genero, como ja foi um dia, inves de ser copia de algo! ou pior, copia de joguinho de ação. Eca!
    Alias, Outlast não tem armas, é um joguinhoo indie overrated perto de Re7.
    Esperei mais de 10 anos por isso. Quase estou deixando de odiar a capcom, isso talves aconteça em janeiro <3

    • Lucas

      Faço de suas palavras as minhas. A única coisa que falta pra eu ficar 100% feliz é a volta dos zumbis clássicos.

      • Thiago Camara

        E sair do primeira pessoa 🙂

        • Lucas

          Também preferia, mas por mim tantofaz.

    • Kit Walker

      Comentário perfeito!

  • Marcos Veloso

    Só aqui na REVIL dá pra ter um bate papo legal sobre o 7, porque afora … GameVicio e YouTube, está cheio de Hater desse game, não dá pra discutir com eles numa boa. =(

    • Breno Lima

      Infelizmente haters tem em todo lugar. Porém aqui é mais pacífico.

      • Marcos Veloso

        Mas chega um ponto que fica chato, os caras só reclamam da mesma coisa ate hoje, ja saiu um monte de informaçoes do game, mas ficam lá retrucando a camera e que RE é um jogo de zumbis, bioterrorismo e guerras.

        • Breno Lima

          Verdade. Pelo que é visto, muitos ainda estão surpreendidos com a mudança de câmera e, com isso, reclamando. Mas isso não é o único fator que interessa em Resident Evil. Tudo bem que é normal não se agradar com certos detalhes. Mas isso não significa que o jogo inteiro será ruim.

          • Mateus

            Eu sou curtidor no facebook de páginas como, IGN Br e Tecmundo Games. Sempre que sai uma notícia eu nem abro o campo dos comentários pois sei que irá ter os mesmos comentários de quando o jogo foi anunciado. E também porque eu já li aqui no REVIL (heheh) horas antes. Nós que somos fãs sabemos de muito mais detalhes do que as pessoas que simplesmente comentam: “Aff RE morreu não sei quando” ou que terá fantasmas no jogo. A maioria que diz essas coisas são somente “curtidores” dos jogos da franquia e não tem o mesmo contato e carinho que nós temos, sempre hypado quando um jogo novo é anunciado, independente se nos decepcionarmos depois (eu até hoje não me decepcionei com nenhum kkk). Digo isso pois se essas pessoas realmente sentisse por RE ter morrido anos atrás e gostasse tanto como dizem, saberia de coisas que a mídia não especializada (sites que postam notícias de tudo quanto é jogo e não fã-site como o REVIL) não posta. E procuraria saber fazendo uma rápida pesquisa. Muita coisa que é postada aqui no REVIL eu não vejo em mais nenhum lugar. Enfim…

          • Breno Lima

            Falou tudo. kkkk

        • Rodrigo Zika!

          Eu acho que a Capcom acostumou os jogadores, a sempre ficarem acomodados na câmera em 3 pessoa, e sempre aparecer o personagem na tela, com isso acham, que a franquia mudando, esta imitando algo, porém sempre digo, se for assim RE 1, copiou Alone in the Dark, o pai do terror.

    • Lucas

      Pois é, eu entendo qualquer um que tenha se desapontado com a câmera desse RE (eu também não fiquei feliz com isso no anúncio), mas depois de todas as informações divulgadas continuar batendo na mesma tecla se tornou cansativo. Acho que devemos sim discutir essas mudanças de maneira pacífica sem desmerecer as opiniões dos outros, mas no estágio de desenvolvimento em que o jogo está essa reclamação não faz sentido. Eles não vão mudar agora, quem não gostou vai continuar não gostando. Não há muito o que fazer. Além de que a Capcom só deve levar em consideração as reclamações após o lançamento do jogo. Só sei que sou muito grato em poder vê-los aprendendo com os erros, agora só nos resta esperar que esse RE7 seja bom.

      • Marcos Veloso

        Eu ainda nao gosto da visao, mas é um detalhe meu, de resto, é sim um RE legitimo, nao é uma camera que vai afuscar o game, ele tem tudo e mais um pouco, dos clássicos.

        • Lucas

          É realmente uma mudança significativa, além da história que está muito mais sombria. Mas também são coisas que eu só vou poder realmente julgar quando o jogo lançar, no momento estou com o hype nas alturas. Capcom, favor não desapontar.

  • Thiago Camara

    Vou é fazer minha conquista do remake do 1 de zerar na faca que é melhor

  • Clark Kent: O Linguarudo

    Ainda espero algum novo jogo com a jogabilidade antiga, nem que seja um spin-off ou um jogo de baixo orçamento </3

    • Breno Lima

      Provavelmente os da série Revelations vão continuar com a câmera antiga.

    • Emerson Bernardo

      Ué o Remake do 2, imagino q dentro do possível é o q mais vai se aproximar dos antigos, pelo menos assim espero rsrs.

      • Thiago Camara

        Se ele não for mudado pra primeira pessoa talvez sim =)

    • Mateus

      Não vejo a hora de jogar o RE7.
      Mas…
      https://i.ytimg.com/vi/bZGSvH6hrkA/hqdefault.jpg

    • Thiago Camara

      Espero muito que eles não fiquem nessa de primeira pessoa e apenas o 7 seja nesse estilo.

    • Lucas

      Por mim Re2 remake deveria até ser com câmera fixa.

  • Pedro Ivo Faro

    Honestamente, to achando q a Capcom deu muitas bolas dentro. Soube usar o que foi consagrado em capítulos anteriores sem parecer repetitivo ou “lugar-comum”, e pegou elementos novos que aumentam a experiência de imersão.
    Na verdade o jogo conseguiu fazer uma coisa q, pra mim, se perdeu do 5 em diante (o 4 ainda tinha um pouco): o clima de tensão. A cada RE lançado após o 3, o clima de tensão – leia-se o medo de cruzar um corredor, ou o receio de abrir uma porta – ia se esvaindo, ao passo de que Silent Hill (ao meu ver a principal franquia rival) ia aumentando essa experiência.
    Final e felizmente a Capcom está colocando tudo de volta nos eixos novamente!

    • Clark Kent: O Linguarudo

      Naquele Silent Hill de X360/PS3 em que o principal era um prisioneiro, que tinha seu ônibus derrubado (acho que é isso), eu não consegui passar nem da primeira parte de uma gameplay… Até andar pela cidade dava receio, se RE conseguir recriar isso, vai ser um grande feito

      • Pedro Ivo Faro

        Aquele Silent Hill era o Downpour. Eu joguei ele, e ele metia um medinho msm. Da saga, os q eu considerei mais assustadores foram os 3 primeiros, com ênfase no 1, q msm com os gráficos (já super) ultrapassados do PS1, ainda mete um medo absurdo, mesmo vc tendo jogado e rejogado inúmeras vezes.
        Ao meu ver, é algo assim q a Capcom quer fazer

  • Bruno Castilho Simonetti

    Ué, cadê os comentários do tipo”câmera em primeira pessoa, mimimi, perdeu a essência mimimimi” ? kkkk

    • Rodrigo Zika!

      YT ta cheio mano kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcos Veloso

        GameVicio tambem, cansei de distutir isso por lá, eu cito as semelhanças do 7 com os clássicos e insitem que RE7 é qualquer coisa, menos RE. u_u

        • Rodrigo Zika!

          Game Vicio só entro pra ver algum código, ou mod de jogo kkkkk

          • Marcos Veloso

            Não vê o video do Zangado sobre a 2ª demo do RE7, PQP, o cara disse algo como ”isso nao parece RE” e o pior, voce rola pra baixo pra ver os comentarios… é de sangrar os olhos. Pelo menos até esses dias, nao sei como está hoje.

          • alexandre jose

            E o pior de tudo isso são os zanguetes que acham que tudo o que ele diz é a “verdade absoluta”

          • Mateus

            Eu vi esse vídeo. E quando ele disse isso senti uma dor no pâncreas, logo o Zangado falar isso… Apesar que eu não lembro o que ele disse no primeiro vídeo da primeira demo. Quando eu assisti, os comentários ainda estavam naquela de “manda salve tio”, então nem cheguei a ver os caras metendo o pau no jogo.

          • Rodrigo Zika!

            Eu vi o vídeo, ele pelo jeito não esta acompanhando nada de novo que sai de RE 7, isso esta na cara, ate o canal do Velberan, ta mais tranquilo.

          • Marcos Veloso

            Pelo que ele falou no video, nao parece estar acompanhando mesmo, por um lado é bom, certeza que queimará a lingua depois que zerar.

          • Rodrigo Zika!

            Ele esta fazendo igual a maioria, achando que os personagens velhos de idade, e câmera definem a serie, e sabemos que não e só isso.

          • Thiago Camara

            A sensação do jogo vai ser totalmente diferente, é gritante a diferença de jogar em 1 pessoa comparado ao de 3 pessoa. Por isso passa a sensação de ser outro jogo ao jogar.

          • Rodrigo Zika!

            No caso dele, ao contrário de você, não esta lendo de novo o que sai, as informações, no caso da câmera, a Capcom nunca disse que seria 3 pessoa ate o fim da franquia, pra alguns e estranho, porque estão acostumados em mostrar o personagem, mais tudo pode mudar um dia, e algumas pessoas tem dificuldade de aceitar, faz parte.

          • Thiago Camara

            Se é que um dia a franquia vai acabar né ? Estou sentindo que vai ser uma franquia infinita. Acho que vou tentar imaginar que tudo acabou no biohazard 5

          • Guilherme Rodrigues

            Eu gosto de acompanhar o canal do Max, gosto muito dos vídeos sobre RE7 que ele trás, além disso as impressões dele sobre o jogo são muito boas.

          • Thiago Camara

            Eu vi esse vídeo e concordo com ele. Ele pode ate ter os elementos classicos mas a sensação de jogar essa coisa não lembra Re justamente porque gameplay de 1 pessoa não lembra o de 3 pessoa.

          • Marcos Veloso

            Mas nao lembro se o Zangado falou da camera, pelo que eu lembre, ele disse que a demo lembrava o filme da moto serra e alguns games indies.

          • Mike

            O Zangado, mesmo que sem querer, alimentou os haters de RE7 bonito naquele vídeo.

          • Marcos Veloso

            Uma pena, parece que os caras nao tem opiniao propria e vão na dos outros, se pelo menos o Zangado dissesse que aquilo era só um ”aperitivo” e que o game teria tudo que os classicos tem … mas o cara nao acompanha as noticias do RE, fazer o que.

          • Thiago Camara

            Ele não tem mais tempo de acompanhar, ele é engenheiro civil e esta sempre ocupado com tanto jogo saindo. A vida gamer dele já acabou. Ele não joga mais por prazer.

          • Daniel

            Ele joga pelo dinheiro, sem contar que sempre recebe os jogos novos de graça, nem precisa pagar.

          • Thiago Camara

            Exatamente, a vida dele acabou ainda na época do xbox 360. Agora é trabalho.

      • Daniel

        Esses dias no canal do Revil mesmo, eu bati boca com um imbecil desses, falando ” mimimi RE morreu, acabou pra mim”.
        Respondi o que você está fazendo num canal sobre o jogo então, é masoquista. São crianças mimadas, que nem argumento plausível tem para odiar o RE7, odeiam por odiar sem motivo.

        • Rodrigo Zika!

          Acham que o que define a serie e câmera, e personagem velho ,e conhecido, com 50 anos quase.

  • famfelipefam

    Eu nunca fui muito apegado aos zumbis.eu gosto mais das bow. O foco mais globou foi melhor no 6 do que no 5, pois nele era para dominar o mundo.uma vantagem do foco local é que as coisas são mais detalhadas.
    Na cronologia do 7, como será as menções a coisas fora da casa dos brakes?

    • Rodrigo Zika!

      Brakes kkkkkkkkkkkkkk

      • Daniel

        Capcom confirma:Vamos dançar Brakes em RE7.

        • Rodrigo Zika!

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Breno Lima

      Eu pensei que o RE7 iria continuar exatamente de onde o 6 parou e que o foco das ameaças biológicas em escala global iria se expandir ainda mais. Tipo, achei que já seria o início de um grande apocalipse ou algo do tipo. Fiquei surpreso ao ver o RE7 mudando bastante, sendo mais “isolado” em relação ao título anterior. Vamos ver como serão abordados os eventos do passado no 7. Sobre as criaturas, realmente não só os zumbis tem destaque na série como também as B.O.W. Sempre me interessei pelos dois.
      E não se diz “Brakes” e sim “Bakers”. kkkkkk

  • Thiago Camara

    Estou achando que a maior parte dos inimigos vão ser os bakers e cabou

    • Protagonista Do Gta

      ngm sabe, mas sabemos que terão mais inimigos além deles, criaturas aquáticas e provavelmente zumbis.

      • Thiago Camara

        Eu n disse que seriam apenas eles. mas eles seriam a maior parte

        • Protagonista Do Gta

          eu nunca disse que vc disse que seriam apenas eles. eu falei ngm sabe se a maior parte vai ser eles…

          • Thiago Camara

            Saquei, entendi diferente ai em cima

          • Rodrigo Zika!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lucas Carlos

      Tenho essa teoria que na primeira parte do jogo nos teremos só os Bakers e quando tivermos terminado com eles alguma coisa do tipo “Abram a colmeia” vai acontecer e vai sair todo tipo de monstro ( e rezo pra ter zumbis *-* ) e o jogo muda completamente.

    • Rodrigo Zika!

      Se juntaram o nome Biohazard, la e aqui, obviamente serão armas biológicas, zumbi e o de menos.

      • Thiago Camara

        gostaria de ver criaturas similares aos lickers e hunters

        • Rodrigo Zika!

          Melhor que zumbi kkkkkkkkkk

        • Mateus

          Lickers e Hunters em primeira pessoa, faria neguinho cagar de medo. Se no RE1 o Hunter já é horripilante, imagina no RE7. Eu tenho pavor de sapo, então é compreensível meu problema com os Hunters. Mas isso não significa que eu não gostaria de vê-los novamente. 😀

          Neguinho = eu.

          • Marcos Veloso

            Vish, jogou o RE0 né … lá tem uns sapoes, se voce nao se cuida, é hit kill.

          • Mateus

            Ainda não joguei o RE0, mas agora já vou ficar esperto com isso. kkkk
            Hunter eu só vi no RE1, RE3 e os imortais do ORC.

          • Rodrigo Zika!

            Baixei RE 0 essa semana, e com tradução BR hehe.

          • Marcos Veloso

            Eu joguei na semana do lançamento pra PC, mas nao tinha tradução naquela epoca.

          • Rodrigo Zika!

            A tradução e de tribo gamer, e foda que vem com aqueles buscadores malditos junto kkkkkkkkkkkk, não sei por qual motivo, não consigo instalar a tradução do RE 5, porque tenho o gold edition, não sei e se esse o problema.

          • Marcos Veloso

            Versao Steam, correto ? Sei que a traduçao antiga do game nao rola no Gold Edition, mas a traduçao do Gold serve pra ambas as versoes, muito estranho nao pegar.

          • Rodrigo Zika!

            Acontece que baixei a versão da tribo gamer, que se diz ser do gold ediiton, e mesmo assim não instala.

          • Marcos Veloso

            Traduçao nao instala… hmm, tem que ver se voce baixou o arquivo certo, a Tribo ultimamente deu pra usar um gerenciador pra baixar as traduçoes devido as propagandas … nao é mais clicar no site e baixar o arquivo .exe direto, gostava mais assim, era mais pratico.

          • Rodrigo Zika!

            Mano eu faço certo, já fiz com outros jogos, e um instalador normal, mesmo escolhendo a pasta correta, no fim diz que não instalou, e conclui.

          • Emerson Bernardo

            Eu jogo RE5 gold com tradução da tribo gamer d boa, é só como vc escreveu desmarcar a opção q instala umas “tranqueiras” no pc, só ñ tento ajudar mais pq já faz um tempão q baixei e instalei, tive até q conferir, mas comigo foi td normal.

          • Rodrigo Zika!

            Então e azar mesmo

          • Thiago Camara

            Eu sou de uma época que vivia jogando com um dicionario do lado. Eu aprendi um pouco de inglês para enteder a trama do jogo.

          • Rodrigo Zika!

            Mano pode acreditar, sou da época de consoles de fita e PS1, que só via tudo em inglês, e japonês, mais como não tinha um em casa, era so lan house de games da época kkkk, não me importava com a historia na época kkk, o que importava eram os códigos, e o menu, pra mexer se necessário kkkk

          • Thiago Camara

            Eu sou da época de sega saturn e super nintendo. Tenho 27 anos, essa minha foto é da época que tinha 19 anos. Não boto a minha nova cara ai porque eu estou parecendo com o Cerald, Desanimo de perder cabelo viu. Mas então, Eu comecei a traduzir jogos com dicionário, papel e caneta a partir do Mario RPG do super nintendo e na era PS1 eu já estava entendendo sem dicionário a história. Dai você entende porque a minha revolta no 7 titulo, História totalmente rebootada, tirou o foco dos personagens, mesmo novo eu gostaria de poder ver com quem controlo e aprender a gostar do personagem.

          • Rodrigo Zika!

            Eu te entendo, você e acostumado com algo, pra isso servira o filme Vendetta, pra mostrar o que ouve com os personagens conhecidos apos RE 6, veremos.

          • Thiago Camara

            Estou torcendo por isso.

          • Marcos Veloso

            Mas tem casos que voce acaba gostando do personagem, mesmo em primeira pessoa, olha Bioshock Infinite por exemplo, acho Booker um baita personagem, isso pode acontecer com o Ethan, ninguem conhece o cara ainda, vai que dê muito certo.

          • Thiago Camara

            Vamos ver, mas eu prefiro o gameplay de jogos 3 pessoa. Já tentei jogar alguns em primeira mas não curto tanto.

          • Mateus

            Nessa foto você tinha 19? Caramba, praticamente a idade que tenho agora, to com 20. Aliás, as vezes fico feliz em saber que tenho a mesma idade que minha franquia favorita. 🙂
            Lembro que joguei RE1 em meados dos anos 2000, sou bem precoce haha

          • Thiago Camara

            Legal que a franquia fez aniversário com você xD

          • Mateus

            Também não me importava com a história na epoca, porque eu não entendia inglês, então não perdia tempo tentando entender o que eles diziam. E não imaginei que seria fã depois de um tempo.

          • Mateus

            Eu também cheguei a usar dicionario hahah
            No RE3 e RE4, mas só em algumas coisas que tinha curiosidade de saber o que era, já que na epoca eu não ligava pra história.

          • Thiago Camara

            Legal, na minha época não existia internet na minha cidade então eu não tinha outro jeito, tinha que ir praticando inglês. Se não fizesse isso não teria como eu conseguir passar dos codigos.

          • Rodrigo Zika!

            Cara RE 4, só fui entender melhor, quando saiu aquela versão com legendas em PT pra PS2 kkkkkkkkkkk

          • Mateus

            kkkkk
            RE4 eu lembro que eu botava no Espanhol pra entender melhor. E hoje eu acho Espanhol mais difícil que Inglês ‘-‘
            Não sou fluente em Inglês, mas entendo bem mais do Espanhol… É o mundo gira kkk

          • Rodrigo Zika!

            Verdade, porém RE 4 tem a versão que não tem espanhol kkkkkk

          • Mateus

            Eita kkkk não conheço essa.
            Achei que eram todos iguais, apesar que esses dias atrás eu descobri que o Sperate Ways só foi incluso no PS2. Ah esse jogo… kkk

          • Rodrigo Zika!

            Também não sabia kkk, mais tem sim a versão, que não tem espanhol, já baixei, só que quando comprei meu Ps2, veio a que tinha, no PC baixei a versão cheat edition kkkkkkkkk

          • Marcos Veloso

            Sim, alem de sapos mutantes, tem os hunters normais. Fica esperto com os sapos, eles te agarram com a lingua e vao te puxando, se voce chegar na boca deles, já era.

          • Jota PDF

            Eu tenho trauma de hunters, mas curiosamente nunca tive medo dos lickers, mesmo que teoricamente fossem só hunters com uma skin diferente.

          • Thiago Camara

            Eu fui morto nele uma vez, Eu platinei tem 1 semana o zero. Eu estava de Rebecca e eu confiei no Billy enquanto conversava com meu irmão. A porra do sapo me engoliu e o Billy não me salvou

          • Marcos Veloso

            Eu morri 1 vez pra esses cretinos tambem, eu nao lembrava que tem como escapar da linguada deles, mas já era tarde, porque o danado me pegou quase que na sua frente.

          • Thiago Camara

            Eu acho que eles são o tipo primitivo de hunter. Nos jogos do wii chronicles tem esses bichos também.

          • Thiago Camara

            Pra mim esta bom em 3 pessoa, Ficaria doido pra ver um re em 3 pessoa com os gráficos da Re engine. Fico imaginando como seria poder ver os persoangens e monstros de todos os angulos. Sem falar que podendo ver os personagens, na versão PC teria altos mods bons.

          • Breno Lima

            Realmente, os lickers são assustadores. Imagine ele surgindo do nada no cenário com a câmera em primeira pessoa. Se a pessoa tivesse problema de coração, era infarto instantâneo. kkkkkkkkkk Lembrei da cena do vidro sendo quebrado no RE2. É inesquecível. 😀

          • Mateus

            Meu coração acelerou de uma maneira quando ele pulou pela janela. Não esperava isso de jeito nenhum, assim como o Mr. X quebrando a parede e acho que meu susto foi até pior com ele. REs antigos tem aquele negocio de botar portas pra dar loading no cenário e por isso eu nunca imaginaria que uma parede pudesse ser quebrada daquele jeito. kkkkkk

          • Breno Lima

            Kkkkkkkkkk felizmente eu “revivi” aqueles momentos de tensão com o REmake. Tomara que o RE2 Remake seja tão assustador quanto o primeiro foi. Pois o RE2 original foi perfeito em relação a medo. 😀

          • Mateus

            Nunca tive a oportunidade de jogar o REmake, um dia chego lá kkk 😀

        • Mauricio Niero

          Se um dos spoilers que eu li no Reedit, isso há um bom tempo, meu, prepara o seu coração que não somente os Likers voltarão. Teremos 3 grandes retornos. Só não vou dizer pq pode estragar. Mas enfim, como tudo o que sai no Reedit pode ser que isto aconteça. MAS, ainda torço muito para que estes spoilers estejam certos.

    • Lucas

      Esse é o meu maior medo no momento, mas acho que não vai ser isso não, talvez no começo.

      • Breno Lima

        Tomara. Mas provavelmente eles serão uma espécie de “subchefes”, aparecendo aleatoriamente durante o jogo, enquanto que os inimigos comuns serão zumbis e outros monstros mutantes. E já que outros cenários além da mansão foram confirmados, isso levanta a hipótese de que a trama pode não girar só em torno dessa família.

    • Shadow Foxy

      Eles ja confirmaram q teremos “outras criaturas” como inimigos. E q termos Boos Fight contra montros inclusive vai ter 1 aquático. E ja foi postado aqui no Revil. Os Bakers pelo visto seram Boos F e tbm Stalkers estilo Nemesis enquanto isso teremos outros inimigos comuns.

    • Rafael Tramontin

      Eu acho que não. Acho que vai ser só o início, como a vila de RE4.

  • Caio Vinicius Viana Lima

    9 passos para o sucesso!!!

    • Thiago Camara

      faltou o passo 10

      • Caio Vinicius Viana Lima

        Ein ????

        • Thiago Camara

          3 pessoa =)

          • Caio Vinicius Viana Lima

            Aaah tá kkkkkkk
            Mas é aquele ditado:
            Vamo fazer o que?

          • Thiago Camara

            Nesse jogo não tem muito o que ser feito, o jeito é torcer para os jogos seguintes.

  • MauContrera

    Fiquei imaginando como muitos sugeriram aqui, um hunter Te atacando no meio do mato na escuridão em primeira pessoa, só de pensar já faz o coração bater mais forte. hunters, aranhas e cachorros vão ser meu pior pesadelo caso eles resolvam dar as caras em RE7, não sou rápido no gatilho em um fps kkkkkkkk

  • Daniel

    Pelo visto, o combate vai ser bem foda, as balas contadas na demo já mostraram isso.
    Vai ser tipo o lema do TLOU:Make every shot count, quanto menos errar, melhor.

    • megazorde_queimado

      E acho que vai ser meio dificil mirar e disparar, acredito num manejo pesado ao menos no começo, já que estaremos na pele de um cara sem preparo para estas situações.

  • Jonas

    Tudo muito animador! Depois se ler o artigo acho q nem me importo mais com o fato de ser em primeira pessoa (mas eu prefiro em terceira =p). Só gostaria de saber como essa história vai se encaixar como continuação…pq o 6 tinha aquela escala global e agora é algo bem mais contido, em uma área específica…fico me perguntando se o RE7 vai dar continuidade, ou funcionará mais como um fato isolado.

  • Ian

    Eu tô torcendo que seja equivalente ou melhor do que um The Evil Within em primeira pessoa, no sentido de combate. Tô animadasso com esse novo título!

%d blogueiros gostam disto: