Conheça o elenco de Musical Bio Hazard Voice of Gaia

Acredite ou não, Resident Evil vai virar musical nos palcos do Japão. O título da peça foi finalmente divulgado, será Musical Bio Hazard Voice of Gaia.

O projeto foi anunciado em março desse ano e é mais uma ação comemorativa dos 20 anos de Resident Evil.

A atriz principal é Reon Yuzuki, uma atriz especializada em fazer papeis masculinos. Esse tipo de artista é chamado otokoyaku no Japão e, por mais esquisito que pareça para a gente, é algo bem comum por lá. A Reon fazia parte de um grupo de teatro composto apenas por mulheres que interpretam papéis femininos e masculinos. Esse vai ser o primeiro papel dela fora da companhia exclusivamente feminina. No musical Reon será Lisa Martin.

O vídeo abaixo mostra todo o elenco de Bio Hazard Voice of Gaia:

A direção da peça fica com G2, um dramaturgo japonês conhecido por adaptar musicais ocidentais para os palcos japoneses. Hiroyuki Kobayashi, um dos principais produtores dos jogos e filmes de Resident Evil, é o supervisor do musical.

A dançarina japonesa YOSHIE é uma convidada especial de Bio Hazard Voice of Gaia e irá ser responsável pelas coreografias do musical. Vocês podem conferir uma das performances no vídeo:

Musical Bio Hazard Voice of Gaia estreia em 30 de setembro no Akasaka ATC Theater em Tóquio. A partir de 11 de novembro, a peça passa a ser exibida no Umeda Arts Theater Main Hall, em Osaka.

No ano passado a Capcom também produziu uma peça de teatro baseada em Resident Evil. Biohazard The Stage tinha Rebecca Chambers como protagonista, além de contar com Chris Redfield e Piers Nivans. A ex-S.T.A.R.S. passou a atuar como consultora da B.S.A.A. e estava investigando um incidente bioterrorista em uma universidade australiana.

Via Crunchyroll.