O melhor cosplay de William Birkin já feito – em detalhes

Em 6 de agosto um vídeo bem curtinho de um cosplay de William Birkin (a segunda mutação, especificamente) simplesmente viralizou na internet. O conteúdo foi compartilhado até mesmo pelas páginas oficiais de Resident Evil no Twitter e no Facebook.

O Kotaku divulgou detalhes da produção do excelente trabalho de prostética e modelagens do cosplayer japonês Gai, um especialista em roupas e caracterizações de monstros ou personagens grandes.

Nas fotos divulgadas pelo cosplayer, é possível ver parte do processo de fabricação da “roupa”, feita com vários materiais e que conta até com partes móveis – sim, o olho do “ombro” de Birkin e as garras da mão direita se mexem!

O resultado final é incrível, com detalhes que vão desde a qualidade da pintura até as partes do corpo do William “original” sendo consumidas pelo G-vírus e se concentrando no tronco da criatura.

Dá pra dizer que o cosplay do Gai bate a qualidade de muita maquiagem e prostética de filmes de terror por aí. E ter uma noção mais “real” de como seria essa mutação do Birkin dá até um certo medo da imaginação da galera da Capcom… cruzes!