Demo de Resident Evil 7 mostra eventos ligados ao jogo

De acordo com comunicado de imprensa enviado pela Capcom, a demo de Resident Evil 7 pode dizer mais sobre o jogo principal do que acreditávamos.

Vocês devem ter lido o começo dessa matéria e se lembrado que várias vezes foi dito pelo diretor, Koshi Nakanishi, e pelo produtor, Masachika Kawata, que a demo não faz parte do jogo principal. Ainda, um dos motivos para essa abordagem seria para evitar revelar demais sobre a trama de Resident Evil 7.

Eis que agora a Capcom declara que “A demo Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour mostra os eventos que levam ao jogo principal”, indicando que as histórias da demo e da versão final do jogo podem estar interligadas de alguma forma.

No texto oficial, mais uma dica sobre a misteriosa trama de Resident Evil 7: “Nesta nova demonstração teaser, o jogador desperta no interior de uma cabana em ruínas que faz parte de uma ameaçadora mansão em meio a uma plantação”. Ou seja, a casa em que jogamos na demo faz parte da propriedade onde o game se passa.

A ponte entre a demo e o jogo pode estar na família Baker, a proprietária da cabana, como já apontamos em um artigo recente aqui do REVIL. Como já havíamos cogitado, a Capcom também oficializou que a tech demo Kitchen também tem ligações com o teaser jogável de Resident Evil 7. Ou seja: os conceitos do game já estavam sendo divulgados desde o ano passado, na E3 2015.

Com ambientação numa cidade interiorana dos Estados Unidos nos dias modernos e após os eventos dramáticos de Resident Evil 6, os jogadores vivenciam o terror diretamente da perspectiva em primeira pessoa. Resident Evil 7 incorpora os já conhecidos elementos de jogabilidade da série, com a exploração e a atmosfera tensa que deram origem ao termo “survival horror” há 20 anos; ao mesmo tempo, uma completa atualização dos sistemas de jogo eleva a experiência de horror de sobrevivência ao próximo nível.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017, no PlayStation 4, Xbox One e PCs (Steam e Windows 10 Store). No console da Sony, o jogo terá suporte ao headset PlayStation VR.