resident evil 7 grotesque

Demo de Resident Evil 7 para PC está nos planos da Capcom

Enquanto os jogadores do PlayStation 4 já estão jogando a demo Beginning Hour, de Resident Evil 7, desde junho deste ano, os usuários de PC e XBox One continuam a ver navios, apesar dos constantes pedidos pelo acesso ao conteúdo.

A Capcom nunca descartou a hipótese de a demo chegar a outras plataformas, mas ainda não anunciou uma data para o lançamento.

Depois de a empresa receber inúmeras perguntas sobre a demonstração na Steam, um dos gerentes de comunidade da Capcom finalmente deu um parecer sobre a situação. Segundo “Wbacon”, “a demo de PC chegará”.

No entanto, ainda não é possível estipular uma data precisa. Levar o conteúdo aos usuários do Steam não só envolve adaptar tudo para outra plataforma, mas também otimizar o funcionamento da demo para que haja compatibilidade adequada com os vários tipos de hardware de jogadores de PC.

Um dos principais problemas, no entanto, envolve proteger os dados da demo. Demonstrações de PC costumam ser analisadas extensivamente por data miners, que extraem informações de arquivos e, assim, acabam revelando spoilers dos jogos. Em casos mais recentes da franquia, isso acabou acontecendo com Resident Evil 5 e Resident Evil Revelations 2.

Resident Evil 7 está em pré-venda na Steam por 99 reais, um preço bem mais atrativo do que o anunciado para PlayStation 4 e Xbox One. O jogo será lançado em 24 de janeiro de 2017.

Via Reddit.