Em Resident Evil 7, pouco depois do jantar na casa dos Baker, Ethan é levado até a garagem, onde se passa a primeira boss fight do jogo.

Nesse trecho do game, temos que enfrentar Jack Baker. A luta é pouco convecional quando olhamos os moldes da série em geral. O inimigo não é uma esponja de balas e batalha não vai ser resolvida na base da bala.

Entre você e o insano Jack há o carro de Ethan. Basta encontrar a chave, dar a partida e atropelar aquele velho algumas vezes. As coisas mudam um pouco no modo Hospício ou se você demorar demais para tomar a iniciativa de ligar o carro: adie demais o movimento e se veja fugindo de Jack dirigindo o veículo pela garagem.

Em entrevista ao site The Verge, Koshi Nakanishi, o diretor de Resident Evil 7, esclareceu como a batalha foi construída.

Inicialmente, a boss fight seria totalmente diferente. Ainda aconteceria na garagem, mas seria mais “tradicional”.

O carro era só uma parte do cenário e não poderia ser usado. “Quando testamos, muitos comentaram que queriam poder fazer isso”, disse Nakanishi. A equipe de desenvolvimento ficou relutante em ter que criar comandos de direção do carro só para essa parte. No entanto, diretor e programadores chegaram a um consenso: “Quem não gosta de atropelar alguém em um videogame?”

O diretor não estava satisfeito com a batalha inicial, pois não fazia o jogador traçar uma estratégia para derrotar Jack além de usar as armas que já havia obtido.

“A arma que você obtém pouco antes da batalha tende a ser a mais eficiente para ser usada. Nessa situação, era o canivete que você recebe do policial. ‘Espera, eu realmente vou ter que usar isso’? E em seguida, você consegue a arma. ‘Ei, isso aqui funciona melhor. Espera, acabou a munição’?! E aí você pega a chave do carro. Queríamos criar esse nível de pânico e cadeia de raciocínio enquanto o jogador fugia de Jack. Em vez de fazer o jogador simplesmente derrotar o chefe, queríamos fazê-lo passar pela batalha pensando ‘Sim, eu sobrevivi!'”

A cada mudança e implementação nova no gameplay da batalha, os desenvolvedores pensavam em deixá-la cada vez “mais doida”. A equipe foi avançando até encontrar em Jack um conceito semelhante ao personagem de Jack Nicholson em “O Iluminado”: “Queríamos adicionar algo insano. Imaginamos algo tirado de um filme B dos anos 80. É assustador, mas ao mesmo tempo é divertido”.

O conceito final da batalha também é um reflexo de como Jack foi construído como personagem: “Quando você combina os eventos que levam até a garagem e a própria garagem, eu acho que conseguimos criar um personagem espontâneo e imprevisível”.

  • Rodrigo Zika!

    Ainda bem que mudaram, o estilo do boss.

  • Denilson Correa

    hum achei a batalha da garagem do Jack mais interessante do que a do boss final

    • JuanEvil

      Todos nós achamos kkk

    • Ivan Alves

      Boss final? E por acaso tem boss no final? nem vi…

    • Danilo Rodrigues

      Aquela batalha do boss filnal do Jack e aquela da Eveline são ridículos. os caras colocaram monstro gigantes. Seria bem mais assustador se fosse umas pequenas transformações dos inimigos e não aquele zumbi dinossauro gigante.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Eu não gostei da última batalha com o Jack sinceramente,reciclaram o Salazar do RE 4 e botaram as mesmas fraquezas.

    • Danilo Rodrigues

      Realmente , achei muito fraco aquela última batalha. eu preferia o Jack com duas pernas porém com braços transformados , rosto desfigurado de mofo, enfim. Mas aquele monstro gigante ficou muito paia. Não gostei.

      • Daniel

        Podem apostar que aquela luta foi ideia do Kawata.

      • Ivan Alves

        Eu pensei que o jogo não teria o clichê de fazer novamente alguém virar um monstro gigante, ledo engano.

        • Danilo Rodrigues

          Exatamente. Pra que essas transformações gigantes. Podia ter deixado o game ainda mais imersivo se tivesse colocados mutações mais modestas.

  • Thiélison

    Não é somente assim. Se tu “enrolar” demais, o próprio Jack entra no carro e da a partida, tentando te atropelar. Após algumas tentativas, ele bate o carro, o mesmo explode e Jack “morre” queimado.

  • Alefe Biohazard

    Amo essa batalha <3

  • Mike

    Mas essa é a segunda boss fight ‘-‘

  • Elric Costa

    No modo Hospício todo mundo vira boss! HAHAHAHA

  • Daniel

    Ainda bem que mudaram o conceito do carro na batalha, é bom demais passar o carro por cima do Jack haha.

  • andre sandim

    Quando o Jack pega o carro você pode atirar nos pneus do carro pra ele ficar mais lento e voce conseguir escapar de ser atropelado ate ele explodir…. É muito interessante essa quantidade de possibilidades que você pode passar por ele. Esse jogo ta de parabéns por isso.

  • Rafael Pitagoras

    achei jack um bom personagem, pena que como na totalidade o jogo é muito curto, a participaçao do jack é ainda mais rapida, se a mansao deles fosse maior , tendo mais coisas a fazer e desvendar, quem sabe o jack poderia ter aparecido mais!!

%d blogueiros gostam disto: