Milla Jovovich fala sobre Resident Evil 6 O Capítulo Final em entrevista

Como parte da divulgação de Resident Evil 6 O Capítulo Final, Milla Jovocich concedeu uma entrevista para o site IGN. A atriz evitou revelar muitos detalhes da trama e focou-se em falar de suas experiências pessoais com a franquia e com o último filme.

Para Milla, chegar ao final da história de Alice é meio agridoce.Ela enxerga Resident Evil como uma franquia que teve um desenvolvimento orgânico, em que os filmes eram lançados quando havia um novo roteiro ou quando eles (provavelmente Milla e Paul Anderson) tinham vontade de fazer um novo capítulo. A atriz acredita que não vá sentir o impacto da falta da série logo de cara, especialmente porque passou muito tempo envolvida com “O Capítulo Final” e que os intervalos entre um filme e outro são bem longos. No entanto ela acha que eventualmente irá sentir falta de Alice.

Milla disse que toda vez em que um filme de Resident Evil é feito, é como se fosse “O Último Capítulo”. “Nós nunca assumimos que vai obrigatoriamente existir outro filme. Nós damos tudo de nós e fazemos o nosso máximo. Não pensamos no futuro”, disse a atriz. Milla relembrou que o primeiro filme tinha uma escala bem menor, quase de uma produção européia independente. Ela atribui isso ao fato de a franquia de jogos não ser tão “mainstream” na época em que o primeiro longa foi lançado.

Falando sobre Resident Evil 6 o Capítulo Final, Jovovich acredita que Alice está em seu melhor momento: “Ela finalmente aceitou quem é como pessoa”. Isso fica nítido nas atitudes da personagem, que agora é mais confiante e passa a encarar as situações com um certo humor negro. “Acho que, pela primeira vez, ela está meio que se divertindo com tudo isso”.

Sobre a relação entre Alice e Claire, Milla diz que as duas se dão bem porque sua parceira também tem um perfil de proteger todos ao seu redor. As duas acabariam tendo uma relação quase familiar, de irmãs. Milla completou que o reencontro das duas é interessante pois Alice e Claire formam uma equipe “invencível e dinâmica”.

A atriz também falou sobre o retorno de Dr. Isaacs. Milla falou que Iain Glenn contou para Paul Anderson que gostaria de voltar mesmo depois da morte do personagem em Resident Evil 3: A Extinção. Paul e Milla pensaram em trazê-lo de volta porque gostam muito do personagem e por Iain gostar muito de interpretar um vilão.

Milla foi questionada sobre o retorno de alguns personagens, especificamente Ada Wong. Ela disse que “já existem muitos personagens no mundo de Resident Evil”. Ela acredita que é muito difícil manter todos os personagens que já passaram pela franquia em todos os filmes. Milla complementa que “aconteceu uma grande batalha e algumas pessoas despareceram”, o que poderia explicar os sumiços de Leon, Ada e Jill em Resident Evil 6 O Capítulo Final.

Milla também falou sobre algumas das criaturas do filme. O longa incorporou o Bloodshot, um dos inimigos de Resident Evil 6. Ela adiantou que a aparência da criatura é “nojenta” e que “será bem assustador”. Ao contrário da criatura dos jogos, o Bloodshot do filme será bem maior e mais alto. De acordo com as declarações de Milla na entrevista, o Bloodshot será uma espécie de “chefe” no filme, e não um inimigo comum, como nos jogos.

Milla encerrou a entrevista falando sobre todas as coisas que Alice a proporcionou, especialmente as experiência com cenas de ação.

Resident Evil 6 O Capítulo Final chega aos cinemas nacionais em 26 de janeiro de 2017.