q4W_0-oSZE8

Dois dias após o anúncio e do primeiro trailer de Umbrella Corps, já surgiu mais um trailer e um gameplay do jogo, capturados durante a Tokyo Game Show 2015.

O trailer em live action, mostra um pouco do clima que a Capcom pretende dar ao jogo, e o gameplay, capturado meio que “clandestinamente” durante uma demonstração na feira, dá uma melhor ideia do que nos aguarda nesse jogo que já é bastante controverso, confira:

O jogo será lançado como parte das comemorações pelos 20 anos da franquia Resident Evil, e chega ao PS4 e PC no começo de 2016.

  • valdymuniz Valdy Muniz

    So tenho uma palavra para descrever esse jogo decepcionante……………….

    • mrmtss

      Também achei.
      Não por ser um RE. E sim como um jogo de tiro. Claro que jogando pode ser diferente, mas achei meio estranha a movimentação.
      Parece que a camera foi feita para um fps e colocaram um boneco na frente.
      Vão ter que desenvolver mais o jogo muito pra coneguirem competir com os CoDs e BFs da vida.

  • Daniel Bratz

    que joguinho mais excroto esse heim capcom, vcs realmente se sobresairam nessa

  • Marcelo Naue

    ta na hora de mudar de jogo de zumbi. de resident evil só tem o nome mesmo ainda. agora desisti o ultimo jogo que vou comprar é o remake do resident evil 0.

  • Vinícius Soares

    Se eles queriam fazer algo mais para a ação bem que poderiam fazer um Re tipo Dayz,com todos os personagens de Resident Evil e todos os inimigos e claro em mundo aberto ia ficar maneiro

  • A Capcom colocando esse Umbrella Corps como “comemoração” pelos 20 anos de Resident Evil, é tipo ir na festa de aniversário de alguém foda e importante e levar um presente um saco de merda. Capcom Capcomzou MUITO nessa hein?!

  • Marcos Alves

    Lixo! Movimentação escrota! Não jogaria isso mesmo que viesse de graça na plus.

  • Nícollas Verner

    Decepção. Cagada. Insulto. Três palavras que definem “Umbrella Corps”. Insulto porquê? Porquê uma franquia forte e GIGANTE como Resident Evil, sendo a mesma caracterizada pelo SURVIVAL HORROR, tem em seu aniversário de 20 anos, algo totalmente sem noção e sem nada de suas características a não ser os zumbis…
    E não cola a desculpa de que “ah, é um spin-off, não carrega o nome de RE” Carrega sim! Umbrella Corporation é uma empresa pertencente a qual franquia?? Silent Hill é que não é!!
    Enfim, não vou falar mais nada… grande decepção esse Umbrella Corps… que grande aniversário a Capcom preparou… só RE 0 HD Remaster salva esse níver! Hehe

  • Daniel

    Movimentação péssima, joguinho sempre igual, achei um saco.
    Tem um detalhe que o Filipe Demartini falou no canal dele, que eu não tinha prestado atenção:Ele disse que o Kawata mencionou no anúncio da TGS que essa porcaria seria o início de uma nova era nos jogos de Resident Evil. Todos devemos ficar com muito medo. TINHA que ser o corno do Kawata.

    • Bia

      Não tem, eu ri aqui XD
      Mas é só rindo pra não chorar mesmo.

      Puta que pariu, não tem não. Vontade de dar um tiro na galera que tem essas ideias. Eles fazem pesquisas, eles veem a galera reclamando, dizendo “Eu quero horror! Survival Horror, Resident Evil das origens e blablabla” e mesmo assim não mudam! São piores que meus priminhos de seis anos. Não, porque até criança aprende que se uma coisa dá merda, o melhor é não repetir.
      E aí vem eles e fazem essa cagada.
      E o pior de tudo, os vinte anos chegando, eles trazem essa zoeira, mas nada de RE7. Só que, com a situação como tá agora, com essa pérola de “nova era de RE”, eu realmente não sei se isso é uma coisa boa ou ruim.
      Meu Deos, muito medo aqui.
      Taquipariu, viu? q-q

  • TYRANT_LTS

    Até agora eu achava esse jogo válido. Eu não ligaria do jogo ser ação, desde que ele fosse bem feito. Muito bem, agora que eu já vi um gameplay, de fato esse jogo está ruim. Muito ruim. Pode até ser um beta ou um alpha, mas isso aí não era nem pra ter sido mostrado ainda. Está esquisito e tosco. Pode ser pelo fato de que é um projeto de baixo orçamento, afinal o preço de venda sugere isso. Eu só não sei onde a CAPCOM pensou que isso aí poderia dar certo.

    • the evil

      de certo o custo de produção deve ser baixo pro jogo ta assim a gamplay ta muito ruim de mais

      • Hunk

        concordo, também fui contra as várias críticas feitas só pelo jogo ser de ação, e ainda sou, isso porque o jogo é apenas um spin-off e portanto pode seguir qualquer estilo, mas agora deixando esse assunto de lado e analisando o jogo mesmo, realmente tá uma bela merda. RE ORC é um jogo que eu gostei de jogar porque mesmo tendo seus bugs e imperfeições eu achei divertido, principalmente se for jogar com amigos, mas isso aí eu nem consegui terminar de ver a gameplay, ta ruim mesmo. na minha opinião isso não serve nem como sucessor do ORC, porque nem chega perto de alcançá-lo, independente do estilo do jogo ele deveria ser bem feito, mas isso aí parece que foi feito em uma semana por 1 ou 2 pessoas. realmente ta com cara de ser um pre-pre-pre-pre-alpha, talvez quem sabe consigam melhorar essa situação ainda, mas que foi um erro mostrar o jogo desse jeito foi. e quanto a ser um projeto de baixo orçamento, tudo bem, projetos com pouco orçamento de fato tem suas limitações, mas isso daí nem parece ser divertido, e diversão é algo que qualquer jogo, independente de ser de baixo orçamento ou não, deveria proporcionar pra ser um sucesso.

  • Billy Coen

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o nome disso eh Resident Evil Operation Raccon City 2 kkkk, jah faz anos que eu disse: Resident Evil nao existe mais!! eh uma pena mesmo o Silent Hill novo ter sido cancelado, gostaria muito de ver o mesmo enterrando a concorrencia pevertida, da forma mais humilhante possivel.

  • Billy Coen

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o nome disso eh Resident Evil Operation Raccon City 2 kkkk, jah faz anos que eu disse: Resident Evil nao existe mais!! eh uma pena mesmo o Silent Hill novo ter sido cancelado, gostaria muito de ver o mesmo enterrando a concorrencia pevertida, da forma mais humilhante possivel.
    Parabens aos fa cegos, que influenciam a criacao de coisas desse tipo, quando saem comprando qualquer coisa que tenha o rotulo de Resident Evil.

    • the evil

      msm q pra vc q resident evil nao exista mais vc nao consegue larga essa franquia q gosta neh aposto q vc entra todo dia nesse site kkkkk…
      uma prova q ta voltando as origens foi o revelations 2

      • Billy Coen

        meu filho/filha, nesse site eu jah entro toda vida, e tambem vinha aqui nas epocas de limbo, olhava o site meses e meses sem uma news, isso quando RE nao era modinha.

    • Hunk

      olha cara, sinceramente, vindo de alguém que se divertiu com o ORC, esse jogo não merece ser comparado com ele. uma coisa é não gostar do jogo por ele ser de ação, e se for olhar desse jeito o ORC e esse jogo realmente podem ser comparados, mas comparando só pela qualidade do conteúdo oferecido, baseado nessa gameplay esse jogo não chega nem aos pés do ORC.

      • Billy Coen

        é que ORC têm toda uma atmosfera que mostra acontecimentos da linha do tempo da história principal, e por isso nem chega mesmo aos pés de ORC.

        • Hunk

          verdade, isso é um aspecto relevante, mas não é nem só por isso. sei que o ORC ta longe de ser perfeito, mas eu sinto mesmo que a jogabilidade desse jogo ta bem inferior, o que é estranho demais, pra mim simplesmente não há cabimento eles inventarem uma jogabilidade inferior. no mínimo se não sabiam o que fazer poderiam ter aproveitado a do ORC mesmo, porque pelo menos em termos de movimentação e mira o ORC não tinha problema nenhum. só tinham que melhorar o combate corpo a corpo, fazer uns ajustes no hp dos inimigos humanos, melhorar a IA caso exista algum parceiro bot (porque os bots do ORC eram de doer) e já tava bom, mas agora inventam essa movimentação bizarra que parece que ta todo mundo flutuando, esse andar agachado que não afeta em nada a velocidade (WTF?) e esses zumbis que só servem como telespectadores e escudos na maior parte do tempo. poderiam até aproveitar o sistema de sangramento do ORC, que fazia os zumbis ficarem mais agressivos, mas aí quando eles não tão agressivos eles não fazem nada. pra mim isso não foi uma melhoria, seria muito mais divertido ter os zumbis como ameaças constantes, se não perde o sentido, porque o diferencial desse jogo seria exatamente ter que se preocupar com os humanos e os zumbis ao mesmo tempo.

  • malkalino

    O personagem tá flutuando?
    Nossa, isso me parece uma merda. Nota – 10. Que horror.

    • Igor Gomes

      Isso até que é legal, mas não pra Resident Evil. E não entendi a desses zumbis pacifistas que só te atacam quando mexem com eles.

      • malkalino

        Então… os caras passam do lado dos zumbis e nada… 🙁

    • Hunk

      também fiquei com essa impressão, se era pra parecer que eles tavam andando então isso foi um baita fail, jogos de ps1 já passavam uma sensação muito mais realista ao andar com os personagens, não da nem pra dizer que isso é por causa do baixo orçamento.

  • Rivershield

    Eu não sei se é pra rir ou pra chorar. Desde o início eu já tinha a impressão q esse jogo ia ser ruim, mas eu não esperava estar tão certo!
    Tem jogos de PS2 com movimentação melhor, aliás eu tenho a impressão que até o Operation Raccoon City tinha uma movimentação melhor. Eu to exagerando? Heim?
    E eu sei q zumbis são burros, mas esses aí não se dão nem ao trabalho de atacar o jogador. Mesmo se for um Beta ou Alpha, é muito estranho a Capcom liberar uma Demo jogável de um troço desses.
    E pior de tudo: essa é a comemoração dos 20 anos da série? Não tem mais nada?

    • Hunk

      vc não está exagerando, na verdade vc deveria até ir mais além, porque não são só os jogos de ps2, os de ps1 também tinham uma movimentação bem melhor. sinceramente, eu fui contra criticar esse jogo apenas por ser de ação, sendo que é apenas um spin-off, mas isso daí ta ruim mesmo, já não tem mais nada a ver com o estilo do jogo. e pode ter certeza que o ORC era muito mais bem feito que isso, mesmo tendo seus bugs e imperfeições pelo menos dava pra se divertir com ele, e por isso acho que como spin-off ele não era ruim, mas esse jogo daí não dá pra defender.

      • Higor

        É verdade. Operation dava para entender. Mano.. Operation Raccoon City, voce colocar na cabeça que vai jogar só de pistola e tals, usar a metranca de vez em nunca, fica dahora aquela porra daquele jogo. Tipo.. aquilo sim é um Spin Off. Mas isso ai? Pelo amor, Capcom. Cade seus sentimentos? :/

        • Hunk

          Exatamente, com certeza não era um jogo que representasse a identidade da franquia, não tinha história relevante, os personagens não eram profundos, a jogabilidade não era parecida com a de nenhum dos jogos principais, mas era divertido e pra um spin-off isso já tava bom, já esse umbrella corps não ta legal. eu até dou o benefício da dúvida pela possibilidade disso ser uma versão bem inicial do jogo e talvez ainda haver espaço pra adições e mudanças, então até é possível que em algum momento eu mude de ideia, mas levando em consideração que já tão disponibilizando gameplay do jogo eu duvido que vá mudar muita coisa a partir de agora.

          • Higor

            Ta estranho ja. Eu entendo perfeitamente quem gosta, quem gosta SÓ dos jogos novos e história nova. Porque pra mjm a história mudou do 4 pra frente. O jeito de ser criada ou narrada. Mas entendo perfeitamente quem gosta de todos os jogos. Só quero que entendam, e nem precisa ser perfeitamente, quando eu, ou alguem com o mesmo gosto que eu, odeie esse jogo ou esse estilo de jogo implantado no Resident Evil. Esse estilo de ser. Tipo.. nao julguem. Apenas entendam. Pprque afho que nenhum comentário meu foi criticando quem gosta dos novos jogos, e sim criticando OS jogos novos. Eu nao aceito quando criticam algum fã das antigas ou bla bla bla, que nao gosta dessa nova geração de Resident Evil. E quando digo nova é a partir do 4. Critiquem os jogos, quer era parado, robotico, sei la, usem as palavras que quiserem. Eu nao estou na pele de vocês para saber o quao legal é um Resident Evil 6. E nao estao na minha pele para saber o quao legal é o 1 Remake. Apenas os jogos ou a Capcom. E hoje falo.. meu pensamento.. nao tem como defender a Capcom. Olhando com os meus olhos.

          • Hunk

            eu me encaixo no grupo dos fãs que gostam tanto dos novos quanto dos antigos, o que não significa que eu goste de qualquer coisa que tenha o nome RE, esse jogo sendo um exemplo disso, e até o revelations 2 eu achei meio fraco, embora ainda não seja ruim. mas eu também entendo o lado de quem não curtiu as mudanças, acho perfeitamente plausível que nem todos que gostavam dos jogos até o CV gostem do 4 em diante, afinal que mudou muito não dá pra negar. no caso desse jogo e do operation raccoon city eu já não enxergo motivos pras pessoas ficarem boladas com o foco na ação, isso por serem spin-offs, não que todos tenham que gostar, mas como é spin-off não há todo aquele peso de definir o estado atual da franquia. mas deixando o quesito resident evil de lado e pensando nesses 2 jogos apenas como jogos mesmo (o que na minha opinião deve ser feito com qualquer spin-off), eu simplesmente achei o ORC divertido de jogar, principalmente online, e isso porque eu só jogo a campanha online, nem toquei muito nos modos extras. não é um jogo memorável e em termos de história e personagens não teve peso nenhum, mas era legal pra se divertir um pouco mesmo, pelo menos na minha opinião. já esse umbrella corps eu não gostei do que eu vi, assim como o ORC eu não espero nada em termos de história e personagens (até onde a gente sabe nem tem campanha), mas diferente do ORC nesse caso nem a jogabilidade me pareceu boa, e um jogo sem história e/ou jogabilidade boa pra mim não tem salvação, independente de como eu o encaro, seja como um RE ou apenas como um jogo.

          • Higor

            Tipo.. cara. Eu amei jogar o 5 com o meu vizinho. Puta jogo foda!! E é bem survival e dificil aquela p****. Mas eu passei o jogo inteiro praticamente nao gostando de varias coisas levando em conta que eu estava jogando um Resident Evil.
            É sobre isso que eu falo.. o 4 é animal a jogabilidade. Mas para mim, teve a mesma coisa de pensar que é um Resident Evil. Continuação.. não gostei. O 6 nao fui feliz. Zerei com meu vizinho tambem todas as campanhas. Nao gostei de nada quase. Mas ai joguei o Revelations 1.. amei. Simplesmente isso. Só que nessas, fazia muito tempo que eu nao jogava os antigos. Veio Revelations 2 e zerei tambem com o meu vizinho. Muito foda! Achei animal. Melhor qhe todos do 4 pra frente. Mas achei o Rev 1 melhor.
            E mano.. Operation Raccoon City zerei sozinho. Zerei até os extras. Sem zueira. Brisei demais no jogo. Sério. Eu achei foda. Mas nao sei porque. Deve ser porque era em Raccoon City e realmente, aquela cidade te tras um ambiente mais real, tipo.. como se realmente pudesse acontecer um desastre desse no mundo.. que é onde eu queria chegar e te falar agora…
            Jogando o Remake agora por ultimo.. ceé loko.
            Eu NAO consigo entender o porque saiu daquilo. Toda vez que to descendo a ruazinha por fora que tem o esquema de N e S do vento la qhe mexe, é muito foda. Que ambiente. Que cenario. A mansao.. tudo.
            O jogo é perfeito.
            E eu acho que isso é Resident Evil. Sem viagens de saltos para matar um monstro no Stealth.. mortais. Essas coisas. Sei que tem explicação para estarem mais fodas, os agentes, mas nao gosto. Tipo.. eram ZUMBIS, e mesmo com uma 12 era foda. No 5 ja eram bows mais fodas e se fica de boa com uma pistola e ainda ha tempo para dar um mortal para finalizar o bicho estando ainda chegando mais 3 perto? Isso que é foda.
            Falo com propriedade.. para mim o Remake foi o melhor Resident Evil feito. Graficos. Te da a sensação que voce ta naquela porra. Mesmo com a jogabilidade daquele jeito. Que eu acho muito foda. Que te da ainds mais dificuldade. Como se voce tivesse la mesmo tentando fugir de um zumbi. Desesperado.
            Ai olho pro jogos de hoje é osso. Triste. :/
            Voce nao entende o quanto estou ansioso para o Remake do 2 e o quanto estou com medo.

          • Hunk

            tudo que vc falou é completamente compreensível, e eu não vou negar que eu sinto isso também de vez em quando. mesmo tendo jogado primeiro o 4, sempre admirei os jogos antigos e essa vontade de ver mais jogos como eles nunca sumiu. eu ainda acho que a mudança foi justificável por causa da história mesmo, mas uma mudança radical dessas com certeza causaria um impacto bem grande, nenhum fã é culpado por sentir falta dos jogos antigos. no meu caso eu acho que mais jogos como os revelations seguindo em paralelo é a melhor forma de amenizar a situação. e eu sei que não são jogos novos, mas a ideia da capcom de remasterizar o remake e o 0 já é um bom alívio, isso junto dos revelations já mostra que eles tão interessados em continuar trazendo o passado pro presente. e esse remake do RE2 se feito direito será mais um passo considerável nessa direção, mas acredite, eu também estou com medo, porque RE2 é pra ser RE2, se resolverem meter ação no jogo pra deixá-lo similar aos novos jogos numerados eu não ficarei nem um pouco feliz. tem ocasião certa pra tudo, e essa é a ocasião certa pra fazerem mais um jogo nos moldes dos clássicos, não um jogo de ação. na minha cabeça o ideal seria até mesmo que mantivessem a câmera cinematográfica, que nem o remake do RE1. podem refazer a dublagem (embora eu prefira que tragam a alyson court como claire novamente), adicionar o “quick turn”, que não tinha no RE2 original e faz muita falta, botar itens de defesa ou um movimento de esquiva (desde que não facilite o jogo, teriam que melhorar a IA dos inimigos ou algo parecido pra contra-balancear), modificar alguns puzzles desde que continuem desafiadores e bem pensados, e até mesmo acrescentar novos modos de dificuldade, porque a única imperfeição do RE2 era a ausência de dificuldades mais altas, e já ta ótimo. nem preciso dizer que se fizerem remakes do 3 e do CV também gostaria que seguissem essa mesma linha. e é claro, remakes e remasterizações não são o suficiente, eles tem que continuar fazendo futuros revelations contando histórias novas de qualidade com o gameplay seguindo esse modelo. se a franquia seguir por esse rumo em paralelo aos jogos de ação mostrando o ápice do bioterrorismo eu não terei nada a reclamar. por mim o ideal seria que a cada jogo numerado houvesse pelo menos um revelations contando uma história preparatória ao enredo do próximo jogo, dessa forma ambos teriam uma importância enorme pra franquia e independente de quem recebesse o número ninguém poderia negar que todos esses jogos seriam jogos principais. olha pro revelations 2 por exemplo, não importa o que me digam aquele enredo ali é mais relevante que o do próprio RE4. por essa razão eu considero esse jogo como muito mais do que um mero jogo secundário ou spin-off, e é exatamente por isso que eu o critico onde eu acho que poderia ficar melhor, porque por mim esses jogos merecem muito mais investimento do que o revelations 2 recebeu.

          • Higor

            Mano. Eu concordo com todas as palavras que voce disse. E eu penso exatamente igual. Normal criticar Revelations. E eu critiquei muito o Raid Mode do 2. O do 1 era PERFEITO. Vi ali que voce tinha um Resident Evil infinito. No 2 nao achei a mdsma coisa. Missoes curtas e tals.
            Mas isso que falou é extrema verdade, falando de campanha, o Revelations veio para salvar a quem gosta mais de terror. Jogos sensacionais. Dignos de ser um Resident Evil. Faltando muito pouco pqrw ser um dos antigos com camera nova. O Revelations 1, na moral, jogando é como de fosse uma nolstalgia. Amei.

          • Hunk

            eu também não gostei muito desse novo raid, o modelo de várias missões curtas seria justificável se o jogo pertencesse a um console portátil, mas com exceção da versão de ps vita, que só virá (ou veio, não lembro se já lançou) bem depois do lançamento do jogo, ele é feito pra consoles, o que não justifica esse modelo. e isso é até bem bizarro, porque o primeiro revelations sim foi um jogo portátil, e agora que a continuação veio direto pra consoles de mesa eles resolvem encurtar as missões, como se a gente fosse jogá-las com pressa e ocasionalmente? não entendi o motivo. lembro que o raid do 1 viciou muito mesmo, cheguei até o level 50 e já terminei o navio fantasma diversas vezes, aquilo sim foi foda, nem sei como eu consegui aquele bônus de não levar dano (mas o trinity ainda não consegui), já o raid do 2 eu fui com falta de vontade, forcei a barra e terminei todas as missões em algumas dificuldades com 1 personagem (wesker, é claro), mas cheguei a conclusão que tinha coisas mais divertidas pra fazer em outros jogos, e acabei abandonando. se algum amigo meu comprar o jogo e me chamar pra jogar na psn eu vou, mas o raid do primeiro revelations era tão bom que mesmo no modo offline já se sustentava, esse só no online mesmo, e ainda prefiro os extras do RE6 pra isso. mas acho que os maiores problemas do revelations 2 foram exatamente devido a um baixo investimento, o que muita gente considera uma boa justificativa pras falhas do jogo, mas pra mim não, isso porque um jogo desses não merecia um baixo investimento em primeiro lugar. tinham que ter ido com tudo que nem vão nos jogos numerados, mas eu entendo que talvez a capcom estivesse com medo de como o jogo seria recebido e por isso evitou gastar muito nele. mas agora que a própria remasterização do remake já fez um sucesso enorme pra um jogo antigo (afinal as vendas de remasterizações não devem ser diretamente comparadas com a venda de jogos novos) já ta mais que na cara que a capcom pode parar de temer e ir com tudo, e é isso que eu espero de um revelations 3.

  • Bia

    Mano, é como disse um dos críticos no post de primeiras impressões desse jogo: Existem vários jogos de tiro online por aí, mas Resident Evil só tem um.
    E com isso a gente se pergunta, o que a CAPCOM pensa estar fazendo da vida?

    Eu não entendo. Se eles querem um jogo focado em ação, porque não criam algo novo, apenas?
    Agora, usar o nome de RE para promover essas porcarias, não só destrói uma franquia já conceituada como também afasta aqueles que curtem a série. Essa busca por lucro, se baseando em jogos clichês e sem qualidade, em vez de procurar fazer algo bom mesmo, me assusta. É como se eles tivessem perdido a confiança na criação dos próprios jogos. E eles só vão fazendo merda atrás de merda, até que quando eles menos perceberem, talvez não exista mais uma chance de corrigir os erros, porque eles já cometeram todos os possíveis.

    Estou triste, quase me jogando de uma ponte, porque apesar de não ser uma fã de décadas [RE chegou e eu nem tinha nascido ainda XD], tenho o maior amor do mundo por RE, e não queria vê-lo “destruído”. Principalmente no aniversário de 20 anos gente, não é qualquer coisa, além de que, eles deviam ter mais consideração pelo pessoal que ficou HÁ 20 ANOS firme e forte nessa franquia.
    Não é uma questão de obrigação. É semancol mesmo.

    [Ai, vontade de bater, mas meter a porrada mesmo, nos cara que tem essas ideia de lançar um jogo de tiro para a comemoração de 20 anos de uma franquia que se consolidou no Survival Horror. Esses manos, vou te falar, viu?
    Ai ai.]

    • Hunk

      pra mim não é nem essa a questão, eu não me importaria com o estilo do jogo desde que ele fosse bom, isso porque é um spin-off, mas independente do jogo ser de ação, terror, comédia, ou qualquer coisa que seja, ta ruim mesmo. acho que esse aí não conseguirá muito apoio de nenhum tipo de fã de RE, a não ser que ocorra algum milagre e o jogo mude por completo de repente. quanto aos 20 anos, concordo que é estranho amarrarem um jogo de tiro a essa comemoração, mas no fim das contas se fosse bom tava valendo, afinal ano que vem já tem remaster do RE0 e o remake do 2 acabou de ser anunciado, fora que 2016 ainda nem chegou, ainda tem tempo. mas porra, a capcom tinha que começar a mencionar os 20 anos logo com um jogo ruim?

      • Bia

        Mas não é isso que lasca tudo, cara? XD
        Se o troço fosse bom, a coisa até que ia, mas essa porra é muito ruim! XD
        Eu só olhei os personagens “flutuando” na tela que dei uma facepalm e nem terminei de ver o vídeo todo. Mas vi o sufuciente pra perceber que o troço tá uma escrotisse só.
        Eu não tenho problemas com o estilo do jogo também, porque eu entrei mesmo em RE com RE6 e até hoje eu curto pra cacete esse último jogo, mesmo ele sendo todo maluco.
        Eu falei tudo aquilo porque eu realmente embarquei no sentimento de frustração que o game em si, e a situação em que ele foi anunciado, causou.
        Como você disse, SE fosse bom, era uma outra história.
        Mas não é.
        E isso acaba com o nosso coração Q-Q
        P.S.: E eu realmente tenho uma esperança desgarrada de que baixe uma divindade neles e eles mudem esse Umbrella Corps para algo que vale a pena. Vai que… Né.
        Não custa sonhar~~~
        Ai ai.

        • Hunk

          exatamente, admito que quando eu vi a gameplay e achei o jogo ruim eu também fiquei bolado não só pelo jogo ser ruim, mas por terem a cara de pau de querer amarrar um jogo ruim a um evento relevante pra franquia. se não tinham jogo bom pra anunciar podiam pelo menos começar com algo menor, sei lá podiam fazer uns mapas clássicos pros extras do RE6 e pro raid do revelations 2 como comemoração, mesmo que fosse pago (afinal trabalhar de graça é complicado), ou podiam lançar um box de 20 anos com todos os jogos principais mais os revelations, como já fizeram antes em outros aniversários (mas agora já lançou mais coisa e estaria mais atualizado). qualquer coisa que não fosse ruim já tava valendo. ao meu ver o que não falta é ideia, se realmente faziam questão de lançar algum jogo ainda em 2016, o que excluiria a possibilidade de começar um projeto novo agora, pois não daria tempo de terminar, podiam pelo menos explorar mais ainda os jogos passados, porque ainda tem algumas pendências pra serem resolvidas. por exemplo seria tão difícil fazer ports dos 3 primeiros jogos mais o CV pra steam? ou fazer ports dos outbreaks, que mesmo não agradando a todos ainda assim possuem uma boa fan base que com certeza estaria disposta a comprar os jogos pra algum console atual ou pro pc se conseguirem recriar o modo online, que com certeza é um modo muito mais único e inovador que o desse jogo aí, mesmo pertencendo a jogos lançados pro ps2.

    • Higor

      Mano.. chega a ser triste, nao é? Vem lagrimas, velho. Olha o que se tornou. É de dar a entender que os primeiros nao existiram. Foi apenas um sonho ou miragem. Poxa, Capcom. Obrigado ai pela consideração, viu? :/

  • Fabricio Barbosa

    Simples: NÃO COMPREM.
    Quem dita as regras, no final de tudo, é apenas o consumidor com a sua grana. Não adianta reclamar, demonizar a empresa, e depois adquirir. O palhaço só existe enquanto tem platéia.

  • Call of Evil…

  • Higor

    É de sair lagrimas. Na moral. Ver um logotipo de 20 anos pra isso dai. É de sair lagrimas. Eu joguei o Remake, o 1, 2, 3, CV, cara.. poxa. Eu vi. Eu nao to viajando. Eu vi. Ou eu to louco? Me ajudem ai. Por favor? Sera que foi sonho meu de eu ter visto e jogado esses Resident’s? Alguem por favor me acorda? Eu tenho certezq que eu vi e joguei esses jogos que falei. Eles existiram mesmo? Alguem fala pra mim por favor? Existiu, cara. Esses jogos existiram. O que é isso que eu estou vendo, cara? Eu acho que Resident Evil esta se tornando a maior série ja cagada em todos os tempos. Falo isso vendo o que se tornou do 4 pra frente. Ai vem um negócio desse. Eu VI os outros jogos. Eu nao to louco. Eles existiram. Eu sei disso. Nao é possivel eu ver o que estou vendo agora. Isso sim.
    Na moral.. é triste, cara. Tipo. Chega a ser triste mesmo.

  • Higor

    A Capcom ta viajando, cara. Só pode.

  • Bruna Mattos

    Era melhor ter feito um Mario Kart só com personagens de RE…. já que é pra comemorar aniversário com um troço que num é Resident Evil…

    • It’s a mii, Mario!

      Eu com certeza compraria esse jogo!!! Um ripoff do Mario Kart não so de RE mas sim um crossover entre as series mais famosas da Capcom!!! 😀

      • Hunk

        também gostei da ideia, imagina vc controlando o wesker em seu kart fodão (ele seria o boss final e seria difícil pra caralho liberá-lo), aí de repente vem o chris e bate nele e só ouvimos “you imbecile!”, com a voz do DC douglas é claro. até então os meus jogos preferidos de corrida ainda são sonic and all-stars racing transformed e os jogos de corrida do crash, mas isso seria o suficiente pra alcançar qualquer competidor.

        • It’s a mii, Mario!

          Hehe

          • Hunk

            kkkkkkk gostei da imagem, agora não conseguirei tirar essa ideia da cabeça, o que começou como uma brincadeira agora é uma necessidade, não posso morrer antes de jogar esse jogo. tomara mesmo que a capcom ainda bote essa ideia em prática, é boa demais pra ficar restrita a sonhos.

          • Bruna Mattos

            TÁ VENDO GENTE, qualquer coisa é melhor que esse Umbrella Corps ahahaha

          • Hunk

            é, de fato existem ideias menos desgastadas na franquia pra explorarem nos spin-offs. bem que podiam mesmo fazer um jogo de corrida, afinal não é só jogo de ação que vende bem.

  • Washi .Santana

    haha quantas vezes irão desenterrar Raccoon? lol

  • Mateuz

    eu até curto multiplayer de TPS. sou apaixonado pelo multiplayer do the last of us e adoro o do uncharted. mas isso ai? movimentação tosca, pior que ORC. primeira vez que não sinto um pingo de vontade ou curiosidade de comprar um resident evil. minha esperança é que aconteça a mesma coisa que aconteceu com o metroid da nintendo. anunciaram um novo metroid, os fãs e a critica desceram o pau e a nintendo cancelou. minha esperança é essa. a capcom olhar a reação do público e mídia e cancelar isso. não tem problema em cancelar. é até mais bonito perceber e corrigir o próprio erro.

  • R.P.D. officer (original)

    Esse jogo me passou uma tristeza…
    Os cenários me lembraram muito algumas fazes do modo versus do game Area 51. Achei as armas ridículas e o personagem se move muito rápido! Acho que nem quem gostou do RE: ORC vai gostar desse jogo… Mas ainda bem que não interfere em nada na franquia RE, pra mim é um jogo insignificante, vou apenas ignorar ele e pensar no Remake do Resi 2. Quem também não gostou faça o mesmo.

    • It’s a mii, Mario!

      Area 51, voce tirou esse do fundo do bau heim, acabei de ter um flashback dessa epoca, por algum motivo lembrei agora tambem do Black, Mercenaries, SOCOM 2 e 3, Obscure 1 e 2, The Suffering. kkk

      • R.P.D. officer (original)

        Pois é, os cenários desse jogo lembram de tudo menos da Umbrella ¬¬. Pelo menos eu (que não gostei dos cenários) imagino que esse jogo vai ser bem enjoado…

    • Hunk

      posso confirmar sua teoria, eu até gostei do ORC exatamente pelo motivo que vc mencionou, por não interferir em nada na franquia e ser apenas um spin-off, por isso eu consegui jogá-lo sem comparar com outros REs e me diverti, mas esse jogo aí não cola. o que salva mesmo é que, como vc disse, é um jogo fácil de ignorar, mas bem que seria legal ter mais um jogo bom de RE, não que tenham poucos, mas quanto mais melhor. pelo visto vai ter que ficar pra próxima mesmo, pelo menos o RE0 já ta pra sair e o remake do RE2 pode ficar bom (embora não haja nenhuma garantia).

      • R.P.D. officer (original)

        É que no Operation Raccoon City tem personagens clássicos que nós gostamos (dos outros eu gostei do Vector) e se passa em uma cidade que nós adoramos, mas nesse aí…

        • Hunk

          nem é só isso, também achei a jogabilidade e as batalhas bem legais (não todas, mas tinham muitas divertidas, como a do super tyrant no elevador), tinha seu valor como um spin-off divertido, e conseguir os rankings S+ também adicionava um bom desafio. mas realmente a cidade foi uma boa jogada e foi interessante ver personagens clássicos no jogo, especialmente o nicholai e o hunk, que inclusive já tão na hora de dar as caras nos jogos principais. só achei sacanagem que boa parte da diversão tava na campanha dos agentes do governo, que era dlc.

  • Thiago Barros

    Pra galera que diz que o jogo “não leva o nome de RE”, essa imagem mostra que vcs estão cobertos de razão… ¬¬”

    http://imageshack.com/a/img910/7646/YRTDWX.jpg

    • Hunk

      pra mim isso é irrelevante, por ser um spin-off poderia ser de qualquer estilo com ou sem o nome da franquia, isso é claro se fosse bem feito, o que aparentemente não é o caso.

      • Thiago Barros

        Só pq é um spin off poderia ser qualquer estilo?! dafuq!?

        • Hunk

          spin-offs existem exatamente pra isso, o que sempre foi verdade em qualquer franquia, não sei porque aqui parece que ninguém nunca ouviu falar disso. bons exemplos são dissidia: final fantasy, hyrule warriors (zelda), metal gear rising ou até mesmo os jogos de corrida do crash, sonic ou mario. esses são só alguns nomes que surgiram na minha cabeça agora, te garanto que existem vários outros por aí, só RE mesmo pra gerar essas tretas até com spin-off.

  • Rodrigo Zika!

    O pessoal fala em cancelar,o jogo já esta feito e foi gasto dinheiro sendo bom ou ruim,aceitem se não gosta não compre,os Remasters estão ai pra isso.

    • Hunk

      isso até pode ser verdade, agora que já deve estar em estágios bem avançados pode nem compensar o cancelamento, mas bem que uns ajustes não seriam nada mal.

      • Rodrigo Zika!

        Ai cabe aos fãs reclamarem pra mudar isso né.

        • Hunk

          verdade, se ao menos aceitassem que spin-offs não precisam seguir as origens e passassem a criticar o jogo apenas pelo que acham que pode melhorar dentro de sua proposta facilitaria muito a vida da capcom. parece até que a galera quer que o jogo seja ruim, e depois dizem que a empresa não dá o que eles querem.

  • Billy Coen

    A única forma de responder a isso é fazer o REzero vender mais que o RE1remake, isso já na pré-venda!!
    Mesmo com aquele lixo do modo wesker, e sem um coop-online,
    Porém não acredito que o público tenha uma disposição pra isso,
    e nem que isso seja o milagre necessário.

  • Billy Coen

    A única forma de responder a isso é fazer o REzero vender mais que o RE1remake, isso já na pré-venda!!
    Mesmo com aquele lixo do modo wesker, e sem um coop-online,
    Porém não acredito que o público tenha uma disposição pra isso,
    e nem que isso seja o milagre necessário da ressurreição.

  • Billy Coen

    A única forma de responder a isso é fazer o REzero
    vender mais que o RE1remake, isso já na pré-venda!!
    Mesmo com aquele lixo do modo wesker, e sem um coop-online,
    Porém não acredito que o público tenha uma disposição pra isso,
    e nem que isso seja o milagre da ressurreição.

%d blogueiros gostam disto: