Paul Anderson conta detalhes de Resident Evil 6 O Capítulo Final na NYCC

Resident Evil 6 O Capítulo Final não somente recebeu um painel especial mas também um novo trailer durante a New York Comic Con. O filme será o último da franquia e está rodeado de expectativas, como contou o diretor e roteirista de boa parte dos longas da saga de Alice nos cinemas, Paul WS Anderson.

Em entrevistas nos bastidores do painel da NYCC, Anderson afirmou que “[Resident Evil 6 O Capítulo Final] será uma jornada para a descoberta do personagem de Milla, Alice. Por que quando a introduzimos nos primeiros filmes, tínhamos uma protagonista que perdeu a memória e nunca a recuperou. Então temos uma mulher que não sabe quem ela mesma é e está no centro da franquia (…) É uma jornada para que ela descubra a verdade sobre si mesma”.

O diretor também prometeu que o filme irá responder todas as perguntas pendentes e criadas ao longo dos filmes da franquia, como qual é o verdadeiro objetivo da Umbrella Corporpation e o que está por trás das ações da Rainha Vermelha.

Resident Evil 6 O Capítulo Final deve trazer uma mudança estética muito grande em relação aos filmes anteriores: “Nos dois últimos filmes tudo era muito simétrico e havia muito slow motion. Tudo era muito claro e havia um toque de sci-fi em tudo. Neste filme eu quis criar uma reação oposta a tudo isso e fazer algo totalmente diferente, para criar algo novo para a audiência”.

O diretor também promete que “O Capítulo Final” trará mudanças em relação à narrativa. Por ser o final de uma saga, haverá alguns toques mais emocionais em relação à Alice: “É emocionante… eu acabei derramando algumas lágrimas no final, e esse tipo de emoção não é algo que eu costumo demonstrar”.

Outra mudança anunciada em Resident Evil 6 O Capítulo Final é em relação ao 3D. Nos dois últimos filmes, Anderson usou a mesma tecnologia de Avatar, com câmeras que filmavam diretamente em 3D. Agora, o diretor decidiu usar a conversão digital para a terceira dimensão. Anderson acabou escolhendo essa opção para ter maior liberdade durante as filmagens (as câmeras 3D são muito pesadas e limitantes). No entanto, o diretor promete que a conversão será de boa qualidade, pois o filme foi rodado e dirigido pensando diretamente na visão em 3D.

Paul Anderson também promete que Resident Evil 6 e trará o terror de “O Hóspede Maldito”: “a última metade do filme acontece toda no mesmo ambiente com a aquela mesma intensidade e tensão [do primeiro filme]”.

Resident Evil acabou se tornando a franquia de filmes baseada em videogames mais lucrativa da história do cinema, com um arrecadamento de mais de um bilhão de dólares. Paul Anderson acredita que o sucesso se deve ao fato de os filmes serem feitos por pessoas que “realmente adoram os games”.

Resident Evil 6 O Capítulo Final estreia nos cinemas nacionais em 26 de janeiro de 2017.

Fontes: Collider, Polygon, Dreadcentral.