Produção de Resident Evil 7 está 90% concluída

A Capcom anunciou que a produção de Resident Evil 7 está em seus passos finais: 90% do jogo já está concluído.

A informação veio de um dos participantes de um evento exclusivo para alguns membros japoneses do Ambassador Program. Os fãs da série cadastrados no programa recebem novidades de Resident Evil 7 por email. Recentemente, a Capcom divulgou 4 vídeos que exibem detalhes do jogo, como o retorno dos baús e o sistema de salvamento.

Os detalhes finais da produção de Resident Evil 7 devem estar focados nos ajustes para o suporte ao PlayStation VR. Segundo declarações de Masachika Kawata em entrevistas, a decisão de incluir a realidade virtual no jogo atrasou um pouco o desenvolvimento do título, mas a empresa estava focada em aprimorar a experiência com o uso do headset da Sony. Durante a E3 2016, muitos visitantes do stand da Capcom reclamaram de desconforto ao jogar a demo de Resident Evil 7.

Durante o Ambassador Meeting, o público pode acompanhar uma conferência com Masachika Kawata. Houve uma exibição de Resident Evil 7 rodando no PlayStation 4 Pro, com resolução em 4K. No entanto, não foi permitida a divulgação de imagens.

A Capcom também permitiu que os participantes do evento jogassem uma nova demo de Resident Evil 7. Não há informações sobre o conteúdo da demonstração ou se esta será divulgada para o público em algum momento.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017, para Xbox One, PCs e PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.

Via Alex Aniel (Twitter).