Produtor musical fala sobre a música tema de Resident Evil 7

Quando o trailer de Resident Evil 7 foi apresentado pela primeira vez na E3 de 2016, todos ficaram impressionados, mas um dos elementos que proporcionou esse sentimento foi com certeza a música que acompanhava o vídeo, Go Tell Aunt Rhody.

A canção é tensa, sombria e traz o “gore” que faz parte da saga. Até então não se tinha informação nenhuma de qual era o nome da música, quem a produziu ou quem seria a dona da voz. Dias depois descobriu-se que se tratava de uma versão de uma música infantil onde o cantor diz para “falar para a tia Rhody que o velho ganso cinza está morto.

Conversamos então com Michael A. Levine, responsável pela produção e adaptação da música tema de Resident Evil 7: biohazard. Perguntamos de quem é a voz feminina na canção, como foi transformar uma cantiga de criança em uma versão sombria, se ela tem alguma ligação com o jogo  e ele nos contou tudo:

10348447_692821667420003_3048310600053288376_n

(Michael A. Levine, produtor musical)

Michael escolheu uma “canção de ninar” pela antítese entre a inocência que esse tipo de música traz com o que Resident Evil 7 pretende mostrar.

“Existe uma canção infantil japonesa chamada Musunde Hiraite que usa a mesma melodia da música tema. Nós gostamos da ideia de tirar algo com uma sonoridade tão inocente e transformá-lo em algo sinistro”. 

Canções de ninar ou de roda geralmente possuem as mesmas melodias em várias partes do mundo e as letras são cantadas de formas diferentes em cada país.

“A melodia do refrão da música tem centenas de anos. Eu recriei a harmonia e escrevi os versos novos. A letra original diz ‘o velho ganso cinza está morto’. Eu modifiquei para ‘Todos estão mortos’ para se enquadrar na história. O verso também faz referência à trama [do jogo]. 

Se você está  se perguntando sobre outros trabalhos de Michael A. Levigne, saiba que ele ele é o responsável por transformar “Everybody Wants to Rule The World”, originalmente da dupla Tears for Fears, no tema do filme “Jogos Vorazes: Em Chamas”. A canção também foi usada em um dos trailers de “Assassin’s Creed Unity“.

“Eu fiz algo similar com meu arranjo de Everybody Wants to Rule The World – uma música alegre dos anos 80 – e transformei em um hino sombrio cantado pela Lorde”.

Levigne também falou sobre o trabalho da intérprete da música tema de Resident Evil 7, Jordan Reyne. Ela é uma cantora do cenário alternativo, natural da Nova Zelândia.

“Jordan possui um maravilhoso senso de mistério em sua entrega. Ela é totalmente profissional. Eu espero que esta oportunidade proporcione um pouco da atenção que ela merece”.

A música não é feita só dos vocais de Jeyne: “Os backing vocals e o coral de crianças são em grande parte a cantora Mariana Barreto, também uma ótima cantora com um lindo timbre inocente. Nós estamos lançando um álbum chamado ‘Samira & The Wind’ no próximo mês”.

Michael também deixou escapar que “Go Tell Aunt Rhody” entrega algumas coisas sobre a história de Resident Evil 7: “Existem algumas pistas na música – Mas estragaria a surpresa se contasse o que elas representam!”

Faltam poucos dias para o lançamento de Resident Evil 7. Fiquem ligados para conferir o vasto conteúdo que temos em nosso site sobre o jogo!

Spoilers não são permitidos nos comentários deste post.