RE2 Remake buscará capturar a essencia do original

Em entrevista exclusiva concedida à Videogamer, o produtor Yoshiaki Hirabayashi, que atualmente lidera o desenvolvimento de Resident Evil 2 Remake, deu uma palavrinha sobre como anda o desenvolvimento do jogo e quais as metas que deseja alcançar com o projeto.

Hirabayashi espera que o remake consiga capturar o espírito do jogo original, lançado para o Playstation 1 em 1998. Ele afirma que a equipe está trabalhando duro na criação do jogo e está confiante que vão conseguir manter a essência, citando o remake do primeiro jogo como prova de que é possível.

Resident Evil Remake foi o primeiro projeto de Hirabayashi na Capcom. Para ele, foi uma incrível oportunidade de aprendizado e que com a remasterização recente dos jogos, teve a oportunidade de checar todos os elementos da versão original para Game Cube, não apenas os elementos audiovisuais, mas o planejamento de cada estágio e o andamento que contribuíram para uma experiência incrível.

Ele revela que Resident Evil 2 foi o primeiro jogo da série que ele jogou e que ainda tem na memória como ele se sentiu ao jogá-lo pela primeira vez. A tarefa de trazer essa sensação aos fãs novamente tem sido a origem de dores de cabeça diárias para Hirabayashi, ele brinca, pedindo para que os fãs tenham paciência enquanto nada foi apresentado.

Talvez o aspecto mais importante e crítico da entrevista foi o fato de que o feedback dos fãs sobre Resident Evil 6 estão ajudando a dar forma a Resident Evil 2 Remake. Ainda não é sabido se a câmera será fixa como na era clássica, ou a câmera sobre o ombro adotada desde Resident Evil 4 no momento, mas Hirabayashi afirma que ele prestou atenção no que os fãs desejam e quer mostrar o que aprendeu no momento em que o projeto finalmente for revelado.

A expectativa é grande. Não deixem de acompanhar o REVIL para ficar por dentro de todas as novidades!

Fonte: Videogamer