Um detalhe chamou atenção dos fãs de Resident Evil e de The Walking Dead no episódio 10 da sétima temporada, exibido no último domingo, 19 .

Durante uma das cenas, Rick Grimes acaba encurralado e é atacado por uma criatura um tanto diferente. O protagonista precisa lutar contra Winslow, um zumbi cheio de espinhos espalhados pelo corpo para provar sua lealdade a um novo grupo de sobreviventes.

As associações ao Iron Maiden (uma variante dos Regenerators) de Resident Evil 4 foram imediatas para alguns que assistiram ao episódio. No vídeo abaixo foi feita até uma montagem com a tal cena e a música da criatura.

Para quem não se lembra, os Iron Maidens são aqueles Regenerators cobertos de espinhos que adoram “abraçar” Leon enquanto temos que acertar as plagas localizadas em partes específicas do corpo da criatura.

De acordo com Greg Nicotero, o diretor de efeitos especiais (e o responsável pelas maquiagens mais nojentas que vemos na série), levou bastante tempo para idealizar Winslow. Ainda não  se sabe se a referência foi puramente acidental ou se os criadores de The Walking Dead realmente quiseram fazer uma alusão ao Regenerator de Resident Evil 4 na série.

  • Guilherme Rodrigues

    Claramente foi uma inspiração, o zumbizão com espinhos saiu do meio do lixo igual ao Iron Maiden naquela parte em que o Leon e Ashley pulam para baixo e caem no lixão. Seria muita coincidência para não ser. Muito massa essa cena na série.

    • Marcos Vinicius

      Pois é, depois de anos, o Mito do RE4 ainda dando influencias, até em séries, Mikami seu lindo. <3

      Agora, convenhamos, essa série está bem fraca, maldita ''regra'' dos 16 episodios, se fosse no máximo 10 … por causa disso, enrolam demais. Só assisto por obrigação mesmo, comecei, agora vou até o fim, mas se chegar ao nível do Supernatural, eu largo de vez.

      • ratStar

        Eu gosto de The Walking Dead, mas confesso que também estou achando ela meio cansativa. Essa temporada tinha tudo pra ser ótima e mais dinâmica já que tem vários grupos, mas eles tão colocando pé no freio demais. Ao menos esse último episódio foi legal. Quem sabe a estrutura do episódio dê um norte para os próximos.

        • Guilherme Rodrigues

          Infelizmente tem sido assim nas últimas temporadas, a temporada começa bem e depois vai decaindo.

          • ratStar

            Verdade. O pior é que eu não duvido nada deles deixarem a guerra contra os salvadores pra próxima temporada. To achando que eles vão fazer igual a temporada passada e deixar o último episódio para o encontro entre os grupos antes de se enfrentarem 🙁

          • Marcos Vinicius

            E vai, se os spoilers de fim de temporada que eu li estiverem certos (raramente eles erram).

          • ratStar

            Ixi, era o que eu temia 🙁

          • Lucas

            “O pior é que eu não duvido nada deles deixarem a guerra contra os salvadores pra próxima temporada.”
            Rapaz, tenho más notícias pra você… kkkkkk’
            Pelo menos o Season Finale tá prometendo ser muito foda. E completando o que o Marcos disse, eles nunca erram.

          • ratStar

            Ixi. Então vai enrolar mesmo. Fazer o que, vou ter que assistir rsrs

      • Guilherme Rodrigues

        Sétima temporada começou muito bem, depois decaiu, possuindo episódios pouco desenvolvidos e parados demais. Apesar de TWD ter essa de bons episódios ao mesmo tempo que possui episódios bem ruins, eu gosto de acompanhar, acho muito bom.
        Cara, Sobrenatural eu sempre acompanhei, desde a época que saiu a primeira temporada, mas parei de acompanhar na sétima, já não dava mais, fugiu muito do que era e passou a não me agradar tanto. Supernatural foi perfeito até a quinta temporada, depois começou a decair na qualidade. Bom, mas há muita gente que ainda acompanha e gosta, mas particularmente já não me agrada mais há muito tempo devido ao rumo tomado.

        • Marcos Vinicius

          Pois é cara, desde a 5ª temporada que começa eletrizante e vai perdendo o ritmo com o tempo. Por isso eu gosto de séries com poucos episodios, as coisas acontecem mais ”naturalmente”, sem enrolar.

          Supernatural é muito bom, mas era pra acabar na 5ª temporada quando ainda estava por cima. Eu já fui um pouco longe, assisti até a 11ª temporada, essa que foi até boa, mas o final foi ruim e previsível demais.

      • Meistre Alex

        Haja ânimo pra continuar. Eu desisti na metade da quarta temporada, não consegui continuar assistindo mais. Agora só acompanho pela HQ mesmo.

  • EvaMarie#AllRedEverything

    Vai ver alguém do lixão jogou RE4 antes do apocalipse e teve a ideia kkkkkkkkkkkkkk
    Sinceramente acompanho TWD por obrigação, no começo quando o Darabont ainda tava por trás da historia eu conseguia sim ver os personagens da HQ reproduzidos de forma fiel, mas então chegou o Mazzara, que para os fãs de TWD é como se fosse o Paul Anderson para fãs de RE, e simplesmente destruiu a saga do governador na serie e matou um personagem importante apenas para chocar o telespectador, sinceramente depois disso passei a ver a serie apenas como entretenimento.
    Pronto terminei meu desabafo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lucas

      Aquele Governador foi péssimo… Sempre tive a sensação de que, se o Shane estivesse vivo naquela época, o Governador não duraria nem meio episódio. Que vilão bundão! Por sorte (ou não) eles tem voltado a ser mais ‘fiéis’ aos quadrinhos. Digo ‘ou não’ porque a morte da Jessie foi difícil de superar kkkkkkk’. E eles colocarem a Michonne pra substituir a Andrea ainda não desceu também.

    • Nightwing

      Pra quem não viu a terceira temporada não leia a msg abaixo, contém spoiler de TWD.

      Tenho que concordar contigo Eva, após a inclusão do Mazzara em TWD, a série passou a ficar deturpada em relação as HQs. A terceira temporada começou bem, mas terminou ruim com o episódio final, ainda tendo a morte da Andrea – isso foi inadmissível, quem lê as HQs sabe muito bem que ela é uma personagem muito importante, ainda mais em Alexandria. Metade da quarta temporada é só enrolação para não terminar o arco do Governador. Eu parei nessa parte na série. Não sei como a série está agora, mas é perceptível que até a segunda temporada havia um equilíbrio entre os acontecimentos entre série e a fonte(HQ), após a segunda a série mudou a personalidade de vários personagens, exemplo a Carol que teve uma personalidade diferente. o erro da série é que os produtores tentam mudar muita coisa e só a prejudicam… A aparição da criatura Winslow, pode até parecer legal, mas pra mim parece que os produtores estão apenas enrolando mais uma vez a série usando conteúdo do RE.

      • EvaMarie#AllRedEverything

        Então, mudaram o ShowRunner novamente e alguns personagens ganharam uma personalidade nova desde a 3 temp mas eu simplesmente não consigo levar a serio é muita enrolação e eu sei que a serie tem que ter episódios de desenvolvimento para os personagens mas a escrita torna esses episódios tão monótonos pq eles não sabem criar um drama interessante, as únicas vezes que eles fazem um episódio com uma carga de drama que te deixa investido é em episódio em que personagem morre.

        • Nightwing

          Concordo plenamente EvaMarie. Eu nem estou mais assistindo a série e as notícias que mais vejo da série é simplesmente sobre quem o Negam vai matar(o que acontece na HQ 100 de TWD, se não me engano). É tanta enrolação que fica chato de assistir. TWD é uma série de zumbi, então a morte é mais que comum. Isso tudo é pra arrecadar mais ibope.
          Fico triste de ver como a série está agora, seria muito legal ver a Andrea em Alexandria. Já que a mataram podiam ter criado uma outra personagem com o mesmo nome de Andrea(uma Andrea, mais jovem e tal) e a usa-la como nas HQs, ou se não, podiam ter feito a Alice da saga do governador aparecer. Ela é uma personagem que gostei bastante, gostaria de vê-la na série. Conhece a Alice? a enfermeira de Woodbury, que estudava Design de interiores.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Sim, eu lembro dela ela era a minha personagem favorita na época pq eu achava q ela ia descobrir a cura de alguma forma mas o Kirkman destruiu meus sonhos na edição 48 kkkkkkkkk

          • Nightwing

            Desculpe demorar pra responder. Sim, eu gostava muito dela. A Alice de TWD era uma personagem muito útil, pena que teve um final muito prematuro. Mas TWD é assim, a vida é muito difícil lá. Podiam ter explorado essa parte, dela tentar achar a cura.

  • Luis Felipe Soares

    Olha aí, RE 4 ainda inspirando depois de anos.

  • Rodrigo Zika!

    Eu assisto TWD, e vendo a imagem lembrei de RE, mas não do 4 no momento, agora que percebi a semelhança kkkkkkkkkk, e ainda tinha pensado, sera que TWD vai sair dos zumbis convencionais, e irão modificar kkkkkkkkk, mas acho que se inspiraram sim kkkkk

  • Protagonista Do Gta

    É aquela série de Resident Evil chamada Arklay.? A Capcom desistiu?

    • ratStar

      Tá faltando só uma série mesmo de RE. Apesar de eu achar que RE tem bagagem pra gerar uma série foda (muito mais do que filmes, na minha opnião), eu tenho receio de vir mais uma obra deturpada. Uma série seria um meio perfeito pra delinear todo o enredo e tapar vários buracos envolvendo todos os jogos canônicos. Mas teria que ser algo “oficial”, pra arrumar de vez alguns eventos dos jogos. Ah, e teria que ser muito bem produzida também ($$$), pois seria estranho ver um Nêmesis meio capenga kkkkk

  • Rafael Tramontin

    Imagina se fosse ao contrário, e com RE7…

  • Eduardo Faria Guimarães

    E pensar que era um dos monstros que eu mais tinha medo quando era criança kkk

  • Daniel

    The boring dead.

%d blogueiros gostam disto: