Relançamentos de Resident Evil 4, 5 e 6 devem ter qualidade das versões de PC

Resident Evil 4, 5 e 6 serão relançados ao longo desse ano, como todo mundo já sabe. Os jogos, que são da sexta e sétima gerações de consoles, chegarão ao PlaySation 4 e Xbox One. O que ainda está deixando todo mundo com a pulga atrás da orelha é: serão os mesmíssimos jogos, sem nenhuma melhoria gráfica, ou podem acabar vindo como remasterizações?

A resposta é: um pouco de cada. Aparentemente, os títulos relançados terão a mesma qualidade das versões em PC em configuração máxima. Isso conta como uma melhora geral nos gráficos em relação ao visual das versões de console.

Um usuário do YouTube resolveu comparar as cenas de Resident Evil 5 divulgadas no trailer de anúncio dos relançamentos com o próprio jogo, rodando em qualidade máxima em todos os quesitos no PC. A grosso modo, não existe diferença alguma.

É bastante provável que a regra observada em Resident Evil 5 se aplique aos outros títulos. O “novo” Resident Evil 4 deve apresentar os gráficos da versão Ultimate HD, enquanto Resident Evil 6 deve seguir o mesmo padrão de RE5.

Resident Evil 4, 5 e 6 serão relançados para PlayStation 4 e Xbox One ao longo de 2016 como parte das comemorações de 20 anos da série. O primeiro jogo a ser lançado será Resident Evil 6 em 29 de março de 2016, seguido por Resident Evil 5 no inverno deste ano, e por fim, Resident Evil 4 na primavera. Cada um deles pelo preço sugerido de 19,99 dólares. E não é só, os jogos virão com todas as DLCs inclusas, sem custo adicional e também serão vendidos em mídia física nas Américas.