RE 0 HD Remaster: Developer Diary 4

A chegada de Resident Evil 0 HD Remaster se aproxima cada vez mais e a Capcom disponibilizou o quarto vídeo do diário de desenvolvimento da remasterização. Nesta parte, veremos um pouco a opinião da equipe original sobre como foi desenvolver RE0 na época do Game Cube, bem como dos novos integrantes da equipe que entraram recentemente.

O diretor Koji Oda revela que mesmo com as diferenças de opinião que existiram na época, todos tinham um objetivo em mente: fazer um jogo enumerado da máxima qualidade. O diretor de design Hiroshi Kasajima comenta que optaram por utilizar a câmera fixa para assim conseguirem enriquecer o jogo em detalhes, bem como renderizar em maior detalhe do que a resolução padrão da época permitia.

O líder de game design Takayoshi Miyake conta que a equipe na época buscou tornar os zumbis mais assustadores, fazendo com que dois deles conseguissem atacar o jogador simultaneamente. E por fim, Oda-san fala sobre a introdução do Partner Zapping System e a possibilidade de interação entre dois personagens, humano e CPU.

Os novos devs também deixam falam sobre os desafios em fazer Resident Evil 0 HD Remaster. O diretor de programação Masashi Murakami comenta que uma das dificuldades foi trazer os cenários que se movimentavam com a câmera para a versão atual. A diretora de design Chieko Kusumoto revela que agora efeitos de fogo e chuvas foram refeitos com a tecnologia atual, sendo mais realistas.

Agora, o jogo conta com som surround 5.1, permitindo que o jogador possa escutar os ruídos em diferentes posições, proporcionando maior imersão e terror. Luzes externas foram adicionadas da parte externa do trem, para assim proporcionar uma sensação de dinamismo enquanto ele se locomove.

Um fato curioso e interessante, é que o som das sanguessugas (leeches), foi gravado a partir do preparo de um hambúrguer. Um dos devs dá a dica que no momento que você coleta itens, a animação dá “invencibilidade” ao personagem, o que pode ajudar na hora de combates difíceis. E por fim, o diretor Oda revela que as armas foram criadas a partir de réplicas de modelos de airsoft.

Resident Evil 0 HD Remaster chega em formato digital ao PC, PS3, PS4, X360 e Xbox One em 19 de janeiro de 2016. A versão física pode ser adquirida ao obter a Resident Evil Origins Collection, que vem juntamente com Resident Evil HD Remaster. Fiquem ligados no REVIL para