cuD7ygXoJjE

A terceira e última atualização da demo de Resident Evil 7 não somente permitiu que os jogadores consigam sair da casa e trouxe uma amostra do combate contra os Molded/Mofados. Agora nós finalmente podemos usar o dedo de manequim para alguma coisa!

O dedo e a mão de manequim são usados em um puzzle que envolvem assassinatos que aconteceram na cabana dos Baker onde se passa a demo Beginning Hour. Os locais das mortes são indicados por frases que aparecem no caderno em branco, obtido no novo corredor aberto na demo. As frases aparecem quando o jogador faz determinadas coisas dentro da casa, que disparam a risada de uma criança. Ao encontrar os locais indicados pelas frases, o jogador deve apontar para eles usando a mão+dedo de manequim.

Para resolver esse enigma, basta seguir o nosso guia. Algumas partes ainda não estão 100% definidas e novas instruções podem ser adicionadas.

Observações:

  • É necessário pegar todos os itens disponíveis: caderno, pistola, machado, alicate e VHS. Aparentemente, todos os itens devem ser obtidos para disparar todas as risadas.
  • Mate o Molded/Mofado no porão para facilitar seu progresso. Dica: agache e atire em uma das pernas (quando o membro for arrancado, ele irá morrer).
  • Você não precisa assistir ao VHS para pegar o machado, basta pegar uma gazua que está no porão na sala antes de onde você encontra o Molded/Mofado e a válvula vermelha.

Comece sua partida da demo normalmente, mas não deixe de pegar os itens citados acima, especialmente o machado, a VHS e o dedo + mão de manequim.

Frase no sótão e primeiro assassinato

Com o caderno em branco no inventário, vá para o sótão e leia a frase escrita com sangue na parede próxima às televisões amontoadas. frase_01

Você irá ouvir uma risada de criança. Abra o caderno para encontrar a primeira frase.

Use a mão + dedo de manequim para apontar em direção à estante caída no corredor, próxima ao relógio de parede. Quando você acertar o local, irá ouvir um barulho referente àquela morte.

morte_01

Segundo assassinato

Suba para o sótão e aproxime-se da porta com a barricada.

frase_02

Você irá ouvir a risada da criança e uma nova frase será encontrada no caderno. Obs: essa risada só acontece se você tiver a fita VHS e o machado no inventário.

Siga em direção ao porão e na sala onde você encontra a válvula vermelha, aponte o dedo de manequim para o cadáver deitado na maca.

morte_02

Terceiro assassinato

Volte para a escada principal da casa e golpeie o quadro da moça usando a”touca” com o machado. frase_03

Você irá ouvir a terceira risada e outra frase estará no caderno.

Dirija-se ao quartinho abaixo da escada (onde os bonecos de vudu estão pendurados) e aponte o dedo de manequim para a porta com barricada.

morte_03

Quarto assassinato

Olhe para o espelho que está no corredor logo atrás de você.

frase_04

Dê um giro de 180º (para trás + bolinha). Você irá ouvir a quarta risada e receberá mais uma frase no seu caderno.

Vá em direção ao sótão novamente e aponte o dedo de manequim para dois fios, um azul e outro branco, que se encontram no teto da sala.

morte_04

Quinto assassinato

Vá para a sala de estar e assista à fita VHS. No vídeo, abra a panela na cozinha. Volte para o porão e entre na sala onde você encontra a chave da janela do sótão. O ideal é que você mate o Molded/Mofado antes de fazer essa parte. Entre na sala agachado e olhando em direção a uma boneca no chão.

Observação: algumas pessoas estão reportando que, para disparar a quinta risada, é necessário ver pelo menos uma aparição fantasma durante o VHS. No entanto, algumas pessoas conseguem a risada sem ver o fantasma nenhuma vez. Fatos que corroboram que a risada apareça são: interagir com todos os objetos da cozinha ou algum deles em específico (panela, forno, geladeira, gazua e gaveta) ou completar a “filmagem” seguindo o “script” (seguir Andre e Pete normalmente, não passar na frente deles ou esperar Pete pedir para você descer as escadas). Não se sabe, no entanto, se ver o fantasma conta como interagir com um objeto da cozinha. Por enquanto não foi identificado qual é o verdadeiro gatilho dessa risada.

boneca

Você irá ouvir a quinta risada e mais uma frase estará no caderno.

Vá para a cozinha e aponte o dedo de manequim para a panela.

panela

Suba para o sótão. A porta branca estará destrancada e coberta de sangue.

porta

Abra a porta para encontrar uma mensagem surpresa e a “moeda suja”. Ao finalizar a demo, você poderá salvar o seu progresso e a moeda poderá ser usada em Resident Evil 7.

A última parte deste guia foi feito com auxílio do canal Shirrako.

  • Denilson Correa

    so pro curiosidade e o Ethan que ta nessa demo ?

    • Jota PDF

      A Capcom deixou claro há uns bons meses que essa demo não faz parte do jogo, então eu acho que não.

      • Rodrigo Zika!

        Pode ser que seja um dos jornalistas.

        • Gabriel

          Acho que é uma pessoa aleatória, não tem o porque ser o jornalista, eles morreram e mais, quando você foge diz que no depoimento foi encontrado com o cara LSD, ele poderia estar em uma festa aos arredores e ter ficado chapado e então desacordado, foi encontrado pela família e posto lá em cativeiro. E segundo o cara que jogou 4 horas do jogo lá, ele disse que tem um file onde a Marguerite fala pro lucas “temos que reforçar as portas para não deixar as pessoas escaparem”… então pra mim esse cara da demo é um zé ninguém drogadão que perdeu a consciência ali perto, foi sequestrado e conseguiu fugir, pena ninguém ter acreditado no depoimento dele na delegacia, já que ele carregava LSD.

          • Jack Padeiro

            Apesar que a roupa dos 2 é indentica mas ainda sim não acredito que seja o ethan

          • Say My Name

            Também acho que não é o Ethan , mas acho que na campanha podem dar uma referência á demo na qual num papo do Ethan com aquele policial , o policial fala pra ele que um tempo atrás ( dependendo de quanto tempo se passou da demo pra campanha principal do jogo ) um cara foi na polícia dar um depoimento que conseguiu escapar de uma casa assombrada com um velho louco e que viu espíritos mas apenas estava drogado. Eu acharia bem legal pois essa demo foi uma das mais baixadas nos ultimos mêses em toda PSN.

          • Say My Name

            Verdade , agora foi mt estranho tipo a capcom nem se quer dá uma dica de quem seja o cara aleatório , por mais que seja um desconhecido drogado , n faz sentido o cara vestir aquela roupa toda formal pareçendo o peter da demo mas ser um drogadão com LSD , se formos parar pra pensar , o cara foi um baita de um zé droguinha azarado de cair naquela casa mas que deu sorte de escapar ileso , só não totalmente ileso psicológicamente kkkkk

          • Gabriel

            Exatamente, mas eu acho que fez parte da ideia da capcom de não falar quem é o cara. Sobre a roupa dele – hoje em dia é bem comum sair de blusa social/de botão para festas “pelo menos é o que eu vejo por ai e em filmes”, e o sapato dele pode ser um sapa/tenis, tem modelos parecidos com sapatos sociais (Blz eu sei que to viajando muito pra dar essas explicação kkkkk). Totalmente azarado e sortudo ao mesmo tempo, pq conseguiu escapar.

          • Rodrigo Zika!

            Agora que vi melhor, deve ser só um sobrevivente mesmo.

  • Rodrigo Zika!

    Muito bacana, já tinha visto em vídeo, seria legal pegar a moeda, e quando abrisse a janela, mudasse o final da demo kkkkkkkk

  • Protagonista Do Gta

    a parte dos fios não está funfando pra mim 🙁

    • Bruna Mattos

      Tenta apontar pra parte reta dos fios, onde eles tão paralelos… eu fiquei tentando apontar pra parte em que eles se separam e não dava certo.

      • Protagonista Do Gta

        consegui, agora parei na parte da boneca, e já tentei umas 4 teorias diferentes sobre o que tem q fazer kkkkkkkkkkkkkkk

  • Jota PDF

    Que baita enigma, hein? Tantos passos, e eu sinceramente não consegui ver muita lógica. Mas achei muito legal ver que quem conseguiu solucioná-lo ganhou essa moedinha pra facilitar no jogo principal.

    • Yago Pereira

      Não tem lógica nenhuma.
      Provavelmente não na tradução brasileira.

    • Say My Name

      Do que será que essa moeda suja poderá ajudar no jogo principal na campanha ??? Eu aposto que será alguma coisa pra lembrar da demo , ou poderá ser usada para alguma outra coisa , eu só queria saber é como o cara que a gente controla no presente da demo é tão burro de ir na polícia fazer depoimento e não perceber que tava com LSD.

  • Berserk

    Pra fazer a boneca dar risada basta abrir a tampa da panela dentro a fita e terminar de ver a fita, depois de fazer isso a boneca vai dar risada com certeza.

    • Luandri Wedmann

      Sim, mas não pode fazer mais nada, tipo eu desviei do percurso na fita tentando abrir a porta que teria o mofo e por causa disso não consegui fazer ela rir, tive que rever toda fita, que coisa chata kkkkkkkkkk

  • Nathan Marques

    Consegui fazer!!!
    Os cinco convidados mortos…
    Grace, Phil, Stanley, Marlene e Timmy.
    Ia ser super legal se alguns deles fossem os apresentadores do Sewer Gators da fita mas né…
    Nunca imaginei que haveria um enigma na demo, ou utilidade pro dedo/mão.
    OMG

    • Say My Name

      Grace eu acho que é a menininha do trailer de poder sobrenatural , Phil deve ser um cara qualquer , Stanley devia ser algum investigador , Marlene é a velha lá dos bakers e Timmy deve ser aquela criança morta no banheiro lá perto do porão que tem a bicicleta.

  • Rafael Gens

    Ė impossivel matar esse bicho,10 tiros mais 500 machadadas e ele nao morre

    • Luandri Wedmann

      Morre sim, é so dar machada e defender que ele morre, não é fácil mas ele morre, só consegui na 2ª tentativa, nem perde tempo com a pistola, tenta usar os corpos do cenario

      • Rafael Gens

        pior q ja tentei 10 vezes e eu sempre morro

        • Luandri Wedmann

          Faz o seguinte, derruba ele com o corpo que ta pendurado, quando ele cair começa a bater, quando ele levantar fica dando voltas nele e batendo freneticamente, quando tu sentir que pode levar dano vai pra traz e defende, mas volta rapido pra briga não deixa ele se recuperar, ele vai perder um braço e quando isso acontecer é que ja ta quase morrendo, eu fiz isso e ele morreu rapidinho, tomei dois tapa, mas fiquei vivo, boa sorte ai cara

  • Mateus

    Não aguentei esperar até dia 19 e já vi todos vídeos. :p
    Bem legal esse enigma. Será que desde o começo a ideia do dedo era pra apontar para certos lugares ou a Capcom viu a galera teorizando sobre isso e resolveu dar essa utilidade pro dedo junto com a mão? Bom, acredito que tenha sido pensado desde o começo mesmo.
    Apesar das broxadas das demos anteriores o desfecho foi interessante e com um tom sobrenatural. Ja disseram que não terá fantasmas no jogo e no final tudo fará sentido, to muito curioso pra ver isso e também entender o que foi aquela brisa no final do último trailer com a garotinha no corredor.

    • Say My Name

      Essa coisa de fantasmas , já é explicado no final verdadeiro dessa demo , o carinha que a gente controla foi pego pela polícia no depoimento com LSD , ou seja , os fantasmas e coisas assombradas é como se fosse tudo da cabeça do cara , mas os assassinatos e o jack são de fato real no jogo , já as assombrações e fantasmas dá a entender que era tudo coisa psicológica da cabeça de quem a gente controla no presente da demo.

      • Mateus

        Esse final do LSD apesar de bem simples pode explicar algumas coisas.
        Se fosse um tempo atrás, o que você disse não faria muito sentido, mas depois dessa atualização as coisas mudaram. É que os fantasmas só aparacem durante o VHS e os personagens são diferentes (eu acho). Mas esse negócio de apontar o dedo do manequim, ouvir sons estranhos, manchas de sangue aparecerem na porta e tal… Faz todo sentido implantar LSD na história.

  • Save Room Games

    Acredito que consegui resolver o último assassinato, primeiro NÃO precisa matar o mofado quando for pegar a chave que sai da casa dê um tiro na cabeça do mofado e corra pois ele vai exitar, comece fazer os assassinatos e quando for apontar o dedo para o cadáver na sala do mofado entre e vá bem pela esquerda da sala e o mofado não aparecerá! Depois disso continue fazendo os assassinatos e quando for fazer o último assassinato eu vi o vídeo exatamente 17 vezes mas só deu certo a rizada depois de ter visto um aparição no decorrer do vídeo, eu vi a aparição da escada. Depois quando forem até a boneca repare que o mofado não aparece mais e quando estiver perto da coluna agache olhando para a boneca e para mim deu certo, façam este tutorial e falem se deu certo.

    • Bruna Mattos

      Não é indispensável, mas facilita se ele não estiver lá. Outra forma é pegar a chave e fugir da sala. Quando você retornar pra fazer a risada na boneca ele não volta a aparecer.

    • Rafael Gens

      vou tentar,obrigado,nao to conseguindo matar aquele molded de jeito nenhum

  • Bruna Mattos

    Se alguém souber qual é o gatilho pra risada da menina na parte da boneca, favor avisar. QUE TÁ DIFÍCIL! Ainda tá parecendo ser algo aleatório.

    • Save Room Games

      Fiz aqui novamente e a risada da boneca só aconteceu depois de ver a aparição, e detalhe eu não mexi na panela, acredito que o gatilho seja ver a aparição, e se for pensar faz sentido pois explica porque tem as aparições, e também acredito que tem uma relação entre a garota que aparece no VHS e a boneca, talvez esta boneca seja dela.

      • Bruna Mattos

        Eu não consigo mais ver os fantasmas nessa atualização. Incluindo o mais fácil pra mim, que é o do corredor quando o Andre zoa o Pete por não ter sido âncora e blablabla.

        • Save Room Games

          Para mim demorou também 17 vezes para aparecer, esse fato das aparições terem ficado mais restritas é a prova cabal de que elas são o gatilho, veja como só depois da aparição vai dar certo, faça como eu, se não teve nenhuma aparição fecha o VHS e começa novamente. Só basta ver uma.

          • Alanf

            Eu também só consegui escutar a risada depois de ver a aparição. Quando estava a descendo a escada para encontrar o Andre.

          • Save Room Games

            É isso que digo pessoal “aparição” é a chave para o último enigma!!!!!

          • Vinicius Bandeira

            Sim! da vez que eu consegui tinha dado aquela aparição da escada.

          • Gabriel Camara

            Não tinha funcionado pra mim, vi em um guide e estava lá que precisava abrir a penela. Tentei e funcionou, bizarro

        • Gabriel Camara

          Bruna, tem que abrir a panela na cozinha antes de ver a fita, aí vai ativar a risada.

          • Save Room Games

            Gabriel acredito que não pois na primeira vez que fiz não abri a panela antes do VHS e deu certo, na segunda vez eu abri antes mas depois de 6 tentativas deu certo, detalhe somente depois da aparição.

        • Save Room Games

          Pode confiar pois tem aparição.

    • Mateus

      O tutorial que li foi o seguinte (não sei se tu ja fez rs): Durante o VHS interaja com tudo, inclusive com a Gazua destrancando a gaveta, e não tente apressar a fita indo na frente do Pete por exemplo. Tipo jogar como se fosse a primeira vez, explorando tudo, etc…

    • Marcelo K

      Pelo que eu vi em um vídeo e em alguns tópicos, você tem que rodar a fita VHS duas vezes, depois é só se agachar próximo a boneca que tu ouve risada. Não sei se necessariamente você precisa interagir com a panela na filmagem, mas por garantia faz a interação. Eu tentei e deu certo

    • Save Room Games

      E ai Bruna você conseguiu?

      • Bruna Mattos

        Não consegui com a panela. Consegui com a geladeira. E não vi nenhum fantasma. E agora? xDDD

    • Walisson Silva

      O gatilho é a panela.

    • Marcos Alves

      Acho que tem que assisti a fita, verificar a panela durante a gravação e depois, já no tempo atual, ir ao porão e agachar para olhar a boneca. Funcionou comigo na segunda vez que assisti a fita.

  • Mike

    Sinceramente não sei se gosto desses elementos sobrenaturais em RE7, espero que isso seja só na demo

    • Rodrigo Zika!

      Não vi nada sobrenatural. só uma risada, easter egg.

      • Mike

        Texto surgindo do nada em um caderno em branco, marcas de sangue aparecendo magicamente…

        • Rodrigo Zika!

          Mais ali são coisas misteriosas, não tem como dizer que e sobrenatural.

        • Gabriel Camara

          Acho que isso sinceramente é levado em conta na maneira que os devs enxergam RE. Desde sempre as equipes por trás dos títulos sabem que é um jogo, e passam esse fato pra frente colocando coisas irreais e absurdas perante a vida real, mas divertidas e coerentes com o universo do game.

          1, 2 ou 3 tiverem bastante coisas impossíveis de replicar num ambiente mais realista, inclusive o 4 que é o favorito de muita gente, é cheio de elementos meio sobrenaturais.

          Também deve-se levar em conta o tema recorrente em Resident Evil 7: Biohazard, que é o fato da Mia bizarramente entrar em contato com o Ethan após sua suposta morte. Existem também uma espécie de caça a fantasmas na região de Luisiana, onde moradores e mídia avistam possíveis assombrações. Mais importante ainda é notar que no subtítulo eles mantiveram “Biohazard” (risco biológico) para não só unificar com o título japonês, e sim demonstrar o que eles disseram em várias entrevistas: “Consideramos um jogo com temas sobrenaturais no início do desenvolvimento, mas descartamos pouco tempo depois. Tudo parece meio fora de forma e assombroso por enquanto, porém garantimos que tudo fará sentido no final”.

          Me cheira a uma B.O.W. bem poderosa assustando pessoas e criando alusões com a cultura sobrenatural, então vamos esperar o lançamento, julgar sem saber o certo é um crime.

          • Mike

            Sim sim, inclusive eu faço parte do pequeno grupo de defensores do RE7, digamos que isso seja uma espécie de “rejeição ao desconhecido” haha. Eu tenho até uma teoria sobre o que pode estar causando tudo isso.

          • Yago Pereira

            Podem jurar que vai fazer sentido, eu ainda acho que tá muito sillent hill com gore absurdamente desnecessário as vezes.
            Qual é, o medo agora nem é mais de morrer, é de ser torturado mesmo XD.
            O jogo tá legal, mas é uma mudança bem drástica.

    • Save Room Games

      Acredito que esses elementos sobrenaturais seja explicado pelo fato do personagem ter LCD consigo, pode ser uma consequência do uso da mesma substância.

      • Rodrigo Zika!

        Quer dizer LSD kkkkkkkkkkkk

      • Walisson Silva

        LCD ? kkkkkkkkkjjjjjj?????

        • Save Room Games

          É errei… não conheço bem sobre drogas ilícitas…

          • Luis Felipe Soares

            KKKK
            É LSD.

          • Save Room Games

            É errei… não conheço bem sobre drogas ilícitas…

    • Yago Pereira

      Pode esquecer, é do jogo mesmo.
      Eles disseram que a Demo não era parte do jogo, e depois do nada BUM era do jogo.
      Segue a vida, aceita que tá crossover de sillent hill com massacre da serra elétrica e bora pra frente.

      • Rodrigo Zika!

        Não sei disso não

      • Vinicius Bandeira

        A demo continua não fazendo parte do jogo, só confirmaram que ela tem ligação com o jogo final. Aquilo realmente aconteceu mas você não joga isso depois.

        • Acredito que a Demo seja um prólogo do game.

          • Vinicius Bandeira

            Não, ela realmente não jogara ela jogo.

          • Vinicius Bandeira

            Não, essa parte não será jogável no jogo final.

          • eu não disse que seria

          • Vinicius Bandeira

            hmm… perdão te interpretei mal. Mas acredito que não, pois a história do Beginning Hour é bem isolada, e acaba ali mesmo. Talvez essa parte aparece como um file ou seila…

      • Matheus Nícolas

        Quando termina a demo aparece uma frase falando que o cara estava portando LSD, ele poderia estar sob o efeito e esses fatos sobrenaturais terem rolado, já na fita pode ser uma BOW com um poder de aparição

      • Rafael Gens

        a Demo NAO faz parte do jogo,o carinha ai em cima nao sabe oq fala,claramente ao fechar a demo vemos q o jogo se passara depois daquele ocorrido

  • Jota PDF

    O interessante é que esse enigma é algo opcional, está lá para quem quiser solucionar e é perfeitamente possível finalizar a demo sem se preocupar com isso. Será que RE7 vai ter alguns do tipo? Enigmas praticamente impossíveis que só estão lá para complementar a experiência? Explodiria a cabeça de muita gente.

    • Yago Pereira

      O interessante é que as dicas do enigma não fazem sentido algum, com alguns dos locais que você aponta os dedos. É meio que enigma de cego, tu fica aleatório no jogo (mesmo ele traduzido), e talvez você escute algo caindo, uma risada sem sentido ou algo do tipo. Pela tradução, parece que compensa mais você ver na lingua original pra ver se faz mais sentido as frases.

    • Rafael Pitagoras

      O legal seria eles fazerem uma mistura, se a pessoa quer jogar e ir direto aos finalmente que siga em frente, mas deixar o jogo com varios enigmas tambem opcionais , lugares secretos, fitas vhs escondidas e outras coisas pra quem quiser se aprofundar, pra quem sabe mudar o percurso do jogo, o fim da historia, pegar itens ineditos e armas ou saber mais da historia assim!!!

  • Bruno Toledo

    Eu consegui após a quarta tentativa, assisti o VHS, e durante eu interagi com tudo, só não abri a gaveta do machado, subi na escada e fui até o headphone, desci, e ao passar pelo espelho vi a aparição ao lado, naquele quartinho de bonecos, então terminei a fita, e logo já desci para o porão, onde então ouvi a risada.

  • Leonardo Medici Ceregato

    Eu consegui matar o Molded, simplesmente peguei todas as munições possíveis da demo e gastei nele, daí a luz simplesmente apagou e quando voltou ele tinha sumido e não apareceu mais.

    • Marcos Vinicius

      Você mal gasta 10 tiros em um Molded, imagina quando vierem 3 como mostrou no trailer. É correr como se não houvesse amanha sem olhar pra trás. xD

  • Legal que cada frase escrita remete a como foi os “assassinatos”, (se bem que depois dessa demo acho que os Bakers são boas pessoas proteger as pessoas)…
    Um não pode mais olhar para o Sol, pq não tem olhos, heheh é tem um quadro com um saco na cabeça. Outro foi brincar de esconde-esconde e se fu…, a porta debaixo da escada trancada.
    Um tinha algo a ver com as horas, morreu esmagado pela estante, boa sacada Capcom… 😀

    Só tô achando estranho uma coisa, na época da primeira demo, tinha um suposto “vazamento” que falava sobre o dedo, o relógio e a sair da casa pela janela no sótão, ou era um vazamento mesmo ou alguém já tinha essa demo completa de alguma forma… 😀

  • André L. Silva

    Pre-Venda realizada com Sucesso pela Nuveem 72 Conto..

    Nunca paguei tao barato em AAA, no lançamento..
    Que venha dia 19/12 pra jogar a DEMO.

    • Rodrigo Zika!

      Você pegou a versão normal?

      • André L. Silva

        Esse mesmo queria ter pego a Deluxe mais ta de boas essa versao.

        • Rodrigo Zika!

          Curioso que a versão deluxe ta mais barato que na steam, mais ativa na steam.

    • Marcos Vinicius

      Está bem barato mesmo, acho que o RE7 será um game ”simples” pelo que foi mostrado até agora. Joguei a demo nesse final de semana, achei os gráficos bem +/-, melhor que os anteriores, mas nada demais.

      • André L. Silva

        Voce achou os Graficos +/- ? ja penso o contrario eu fiquei de boca aberta com os graficos de todos os games que joguei ate o momento nessa geração esse esta beirando o foto realismo.
        Eu fico besta com a qualidade das texturas mesmo nos console, tudo mais tudo na DEMO esta perfeito da pra sentir ate os detalhes como as separações dos pisos no banheiro, os detalhes dos cantos das parades.
        A agua ,sangue estao perfeito parece de verdade se eu fosse leigo em games e dizer pra min que é filme eu acreditaria facil..

        Olha que joguei Witcher 3 e achei os graficos do Witcher 3 bonitos tirando as plantaçoes com textura de papelao.
        E estou jogando FF XV outro game que esta com graficos LINDÍSSIMOS acho que foi o game que mais tirei fotos de paisagens.

        Esse RE 7, entra no meu Top 5 em termos graficos facil.

        • Marcos Vinicius

          Em questão de detalhes, o RE7 está bonito mesmo, mas como eu ando caçando pixel (sou chato mesmo kk) naquela parte mesmo em que você puxa a alavanca na clareira, se nota que a textura fica um pouco borrada, além de ter serrilhado em algumas partes.

          Não joguei FF15, mas acompanhei alguns gameplays, e eu notei downgrade de leve, e hoje, a unica coisa que eu vejo, foi o fps não ficar bem estável quando você gira a câmera (dá pra ver de fundo que o cenário tem umas ”travadas”), mas nada que atrapalhe o game.

  • Marcos Vinicius

    Depois de ver o ultimo trailer em que aparece aquela ”coisa” com poderes, e vendo esse enigma com vozes e cadeira balançando, prevejo que terá algo ”sobrenatural” nesse RE7. Espero que não. ‘-‘

    • Rodrigo Zika!

      Na verdade nada foi explicado ainda, não tem como adivinhar.

      • Marcos Vinicius

        Sim, só estou me baseando no que foi mostrado até agora, não estou afirmando nada, é apenas um receio.

        • Rodrigo Zika!

          Se for algo sobre poderes, não e novidade na serie, desde que não envolva fantasma claro.

          • Marcos Vinicius

            Pois é, isso me lembrou muito o Fatal Frame, você numa casa vazia com corredores apertados e de repente vem voz de criança. Medo. .-.

          • Rodrigo Zika!

            Corredores apertados, já vem desde RE 1 kkk, agora pelo que tem na serie, não acho que seja nada desse tipo, no máximo e o vírus que da algum poder.

          • Marcos Vinicius

            Sim, sim, mas não tinha voz do ”alem” pra te dar uma aflição. Apesar que os zumbis gemiam, hoje eles rugem, não dão mais ”medo”.

          • Alexandre

            Meu Deus, tomara que vc esteja errado cara ! rs

          • Rodrigo Zika!

            Calma mano kkk

        • Emerson Bernardo

          Procure por Alma Wade no google, acho q por se tratar do msmo roteirista (Richard Pearsey), aparentemente esses poderes serão fruto d algum experimento, só ñ sei se será uma versão assim tão parecida com essa Alma Wade, pq pode soar mt óbvio, mas talvez seja algo na msma linha.

          • Marcos Vinicius

            Estou ligado nisso, depois do Revelations 2 com ”troca” de mentes, não duvido de mais nada.

    • Marcos Alves

      Eu vejo esse enigma mais como uma espécie de recompensa, por parte da Capcom, pelo esforço da galera na tentativa de descobrir para que servia o dedo de manequim.
      Acredito que não haverá nada de sobrenatural no jogo. Até mesmo as coisas absurdas que acontecem na demo, podem ser explicadas como alucinações devido ao uso excessivo de drogas pelo protagonista( afinal a polícia descartou o depoimento dele, por descobrir que ele portava LSD).

    • Joao Pedro Nascimento Sousa

      Eu acredito que esse enigma foi mais show-off do que algo “canon”

  • Rafael Gens

    alguem conseguiu sem matar o molded?

    • Save Room Games

      Sim eu consegui, na primeira vez que vc for na sala do mofado pegue a válvula e volte rapidamente e fique na porta apertando X sem parar e pode ficar tranquilo que o mofado não vai te atacar, depois volte na sala e vá rapidamente pegar a chave, quando for voltar ele vai aparecer dai é só dar um tiro na cabeça dele, quando ele receber o tiro na cabeça ele vai hesitar nesse momento saia correndo da sala, depois disso quando for resolver os assassinatos nesta sala tem um, entre na sala e vá passando pela extrema esquerda da sala até o cadáver e o mofado não vai aparecer, depois disso quando for fazer o da boneca, ele não aparece mais, detalhe, eu só consegui fazer a rizada da boneca vendo o VHS até o final mas só deu certo quando eu vi uma aparição no VHS, eu nem abri a panela deu certo apenas quando vi uma aparição apenas. Se der certo me avise!

      • Rafael Gens

        vlw a todos,deu certo!!! se fosse depender de matar ele pra passar eu tava perdido kkkkkk

    • Marcos Alves

      Eu fiz sem matá-lo e sofrendo dano.

    • Leonardo Medici Ceregato

      Eu consegui, você tem que agachar e segurar L2 com o machado, daí ele ou erra o ataque ou você se esquiva.

  • Adriano

    Finalmente consegui sair da casa /

  • Findman

    Alguém me ajuda.

    Eu quando golpeio o quadro,nenhuma risada aparece.O que eu tenho que fazer?

    • Niero

      Eu tentei um dia inteiro. Só consegui quando fiz o que o vídeo do Revil disse, só que eu consegui ao me agachar perto da boneca. Não entrei na sala agachado.

    • Gabriel Menezes

      O gatilho da última risada não é abrir a panela no vídeo e sim ver a aparição daquela mulher “fantasma” pelo menos uma vez, eu abri a panela, fui na boneca e não aconteceu nada, mas quando assisti a fita novamente e vi a aparição, eu voltei lá no porão, agachei sobre a boneca e ouvi a risada.

  • Leonardo Medici Ceregato

    Está acontecendo com alguém da 2ª e/ou da 3º risada não estarem ocorrendo?

    • Bruna Mattos

      Pra rolar a 2a e a 3a vc precisa ter o machado e o VHS no inventário.

  • Fabricio Barbosa

    Eu tô levando o cacete pra finalizar o 4º assassinato (das cordas lá do sotão).Eu ativo a risada e tudo lá no espelho (do giro 180º), mas na hora de apontar o dedo pra cena da morte, não consolida.

    Eu acho que é porque fui infectado pelo Mofado, que diga-se de passagem, que inimigo escroto de matar (me lembra os oozies, esguios). Talvez se eu não fosse infectado, conseguisse. Problema é que mesmo quando vc o derrota, ele pula em cima de vc, as luzes se apagam e ele “aparentemente” explode na tua cara, te provocando dano mesmo assim.

    Fora isso, o jogo bugou comigo uma vez. O Mofado apareceu, eu corri, peguei a pistola, fiz a primeira cena com o dedo e, quando voltei para apontar o dedo pro cadáver do porão, o Mofado não apareceu mais (sem que eu o tivesse matado). A cena até que funcionou, mas quando eu fui lá pro quadro da mulher de touca ativar o 3º assassinato (o qual eu devo dar uma machadada), eu não liberei a risada.

    Enfimmm.

    • Niero

      Fabrício, pode crer que não é por causa da infecção. Também apanhei um pouco pra conseguir apontar, mas, garanto que da certo. No final eu não acabei apontando para a mesma foto do post. Eu apontei para os dois fios grudados no sarrafo do teto que estão um do lado do outro, e não para os fios separados no ar. Tenta lá que fiz 3 vezes seguidas e funcionou direitinho.

      • Fabricio Barbosa

        Poxa, obrigado pela dica… Vou tentar sim, e eu conseguindo, volto aqui pra dar um feedback. 🙂

      • Fabricio Barbosa

        Consegui, consegui meu caro. Obrigado! 🙂

    • Bruna Mattos

      O melhor ponto pra apontar é na parte da viga em que os fios estão paralelos.

      • Fabricio Barbosa

        Consegui, valeu. 😀

  • Hellen Furusho

    Afff… É obrigatório de ouvir a risada da criança??? Mds… Como o diretor de RE7 esqueceu os surdos. E também eu sou surda como escutar a risada da criança.
    POR QUE NÃO COLOCA A LEGENDA DA RISADA? Os surdos e eu estamos sofrendo! D:

    • Fabricio Barbosa

      Vish… Caramba, nunca tinha pensado nesse aspecto..
      O_O

    • Gabriel Menezes

      Hellen, tenta mandar um e-mail para a Capcom Brasil, eles podem entrar em contato com a central japonesa, esse seu feedback é importante e sua solicitação pode ser atendida antes do lançamento do jogo caso tenha algum trecho semelhante à esse na versão final, ou agora na demo por meio de uma atualização.

      • Hellen Furusho

        Entendi. Ok, vou enviar um e-mail. Me lembrei de jogo P.T (Silent Hills demo). Já reclamei pra Konami. Ai, ele pediu desculpas e vai resolver, mas infelizmente, ela cancelou esse jogo 🙁
        Obrigada por ajudar.

    • Comenta aqui p nós, se te responderam, seria bom que tivesse uma opção no game com vibração p momentos chaves com áudio como desse caso, assim quem não pode ouvir sentiria o controle vibrar, ou então legendas especiais, como aquelas dos filmes que aparece por exemplo “som de risada de criança”, inclusive tem até jogo antigo que já vem com essa opção nativa. Espero muito que a Capcom te ajude nisso, seria até um bom marketing p eles, a equipe aqui do Revil talvez possa te ajudar entrando em contato com o pessoal da Capcom Brasil, infelizmente eu nunca tive suporte da mesma quando precisei, mas o seu caso é bem mais amplo.

      • Hellen Furusho

        É isso. Boa idéia, Dannilo. Também pensei assim.
        E consegui responder para Capcom Brasil. Ele me respondeu:

        “Olá, Hellen!

        Obrigado pelo contato.

        Peço desculpas pela ausência de opções de acessibilidade na demo e vou tentar sugerir pelos canais de comunicação que tenho.

        Obrigado,

        Fabio Santana | Capcom | PR Manager, Brazil”

        Tomara que a Capcom coloca legenda como ela me ajuda e também meus amigos surdos.
        Obrigada! 🙂

        • Se no jogo final não tiver, vamos nos juntar todos p reclamar e exigir isso, pois embora não seja comigo, se eu estivesse no seu lugar iria querer a comunidade gamer me ajudando também. Somos todos apaixonados por games e Resident Evil, afinal. 😀

          • Hellen Furusho

            Aeeee! Obrigada por ajudar! Fiquei feliz que vc comentou isso! *-*
            Sim, sim! Fechei muitos os jogos REs (RE0, RE1, RE3, RE4, RE5, REV, REV2, RE: Survivor, RE: Dead Aim etc) ahuahuahua
            E mais tenho cosplay de Rebecca 😀

          • Sério, eu poderia ver alguma foto do cosplay? Se quiser me adicionar no face, meu nome lá tá Dannilo Dayvid. Sempre que vou as feiras de games e anime daqui da minha cidade, tem vários de RE, eu sempre quis fazer do Chris.

          • Hellen Furusho

            Sim, sério kkkk Eu tenho algumas fotos no Instagram: https://www.instagram.com/hellen.furusho/
            Mas não tenho facebook 🙁
            Que legal. Eu também gosto de ir para eventos de games e animes *-*
            Vai fazer cosplay de Chris?

          • Pretendo muito, já até descobri por aqui onde tem lojas com fardamentos paramilitares, se fosse fazer, seria com a versão de colete preto, pq aquele “verde” com o nome Stars é difícil de se fazer (eu não sei se é verde, eu enxergo verde pq sou daltônico).

          • Hellen Furusho

            Entendi. É a cor verde mesmo. Não sabia que vc é daltônico :O
            Ah, eu tava falando sobre item misterioso chama-se Moeda Suja. Fui pesquisei os vídeos youtube como pegar Moeda Suja até consegui descobrir como pegar kkkkkkk
            Fiz que montagem de momento de susto e mais junto com outro vídeo como pegar Moeda Suja:
            https://www.youtube.com/watch?v=x863-Mvg0VI

          • Que massa você tem um canal, já me inscrevi!

          • Hellen Furusho

            ahuahuauauhua meu canal ficou simples.
            Obrigada por inscrição! *-*

  • Gabriel Menezes

    Uma boa estratégia para matar o molded é assim que você perceber que a porta está bloqueada, correr e se agachar próximo onde o monstro cai, quando ele cair do teto, enquanto ele se levanta, ataque ele repetidamente com o machado, permanecendo agachado, as chances são maiores de conseguir eliminá-lo sem sofrer dano.

    • Shuichi Minamino

      Só o machado funcionou, aquela pistola eu disparei tudo e ele não morreu. O machado foi muito mais eficiente!

  • Daniel

    Valeu mesmo pelo guia, Revil!
    Nem me passava pela cabeça que teria tudo isso, e finalmente deram uma utilidade para o maldito dedo do manequim.

  • Fabricio Barbosa

    Finalmente consegui “fazer” os 5 assassinatos e pegar a moeda suja… Ufa! Mas não tem tomar uma porrada daquele Mofado maldito. Eta monstrinho chato de matar sem levar dano, hein?

    Só um curiosidade: Pra disparar o último riso (da boneca), eu tive de assistir a fita VHS 3 vezes num mesmo gameplay. Por que? Porque pra liberar, acho que tem que aparecer aquele bug da menina na escada. Na 3a finalmente apareceu bem rápido.

    Mais uma vez: Espero que esse tipo de puzzle não apareça na versão final… E é bom que esse capeta dessa moeda suja tenha uma serventia muito boa no futuro!

  • Renato Quorthon

    pensei que esse item seria a mesma história de outros casos. “pra que serve isso aqui, o que eu faço” “enfia no cu”

  • Alex Herman

    Tenho boas expectativas do jogo. Até ja fiz a pre-order do Grotesque pra jogar com VR.
    Porém não curti muito esse estilo de puzzle da demo. Curto puzzle que você tenha que raciocinar e não ter que ficar mexendo em “panela” ou ver aparições pra poder destravar algo… Isso é algo muito randômico e sem sentido, é mais “sorte” que raciocínio.
    Mas de resto, curti muito.

    • Bruno Pessoa

      Mas esse Puzzle vc tem q raciocinar. A cada risada temos uma mensagem no caderno com um poema dando a dica do assassinato, dai temos q raciocinar aonde a dica nos leva. Eu concordo q não tem q ter esse tipo de puzzle no jogo original e nada relacionado a fantasmas. Acredito q esse puzzle é apenas uma recompensa com o pessoal q ficou procurando função nesse dedo por horas, dias e até meses. Dai eles fizeram algo do tipo pra dar função ao dedo. Vale lembrar q essa demo não é uma parte do jogo original tbm.

      • Alex Herman

        Esses detalhes que tu citou dos assassinatos, concordo com certeza que seja parte de um puzzle.
        Porem, não consigo ativar a terceira risada (golpeando o quadro da mulher de touca).
        Dizem que preciso ativar um “gatilho” antes. E esse gatilho uns dizem que é preciso ter a VHS, alicate e arma no inventário.
        Outros dizem que preciso interagir com todos objetos na cozinha durante a VHS. Pra mim isso já foge um pouco do conceito “puzzle”.
        Pelo menos essa é minha opinião. Que por sinal não é um defeito tão grande quanto as qualidades que eu vi no jogo. Por que de resto está animal! Só o VR que me fez passar um pouco mal…Espero acostumar.

        • Rafael Tramontin

          Acho que deve haver um gatilho bem específico e a comunidade gamer ainda não descobriu.
          Mas realmente é um puzzle que, embora difícil, não faz muito sentido para RE. Espero que no jogo completo tenham puzzles assim, porém sem essa parada de risadas do além. Esse é compreensível, pois recompensou quem teve fé no dedo do manequim.

        • Shuichi Minamino

          Muito bem apontado. Genreet, onde diz no jogo que tem que golpear aquele quadro?! Nem indicação dele tem nas anotações! Espero que esse tipo de quebra-cabeças não apareça no jogo principal. Está tudo indo muito bem e perfeito para eles avacalharem com isso.

          • Alex Herman

            Tbm estou com receio desse tipo de puzzle apareça no jogo final. Espero que não.

          • Shuichi Minamino

            Vai perder a graça, pq em vez de puzzles desafiadores para resolvê-los, teremos que esperar um detonado de Revil, por exemplo.

  • Matheus Nícolas

    Não tô conseguindo a última, alguém me ajuda? Tentei várias vezes já e nada

    • Matheus Nícolas

      Caralho, consegui ahushauahuahauahUhay

      • Alex Herman

        O que você fez pra conseguir?
        A última não vai nem ferrando… pqp

        • Matheus Nícolas

          Mano, faz o seguinte, vai rodando a fita, abre a panela e tenta ver um fantasma, qualquer um ai vai pro porão e faz

  • Shuichi Minamino

    Não acredito que falarei isso sobre a demo do RE7, mas é verdade. Revil, se não fosse esse tutorial, como eu resolveria esse puzzle? Nada a ver e não há indicação nenhuma de como resolvê-lo no jogo. Apontar com o dedo do manequim para lugares aleatórios não faz sentido algum. Só espero que não haja puzzles assim no jogo. Ter que adivinhar não tem graça.
    Obrigado pelo tutorial, REVIL! Como sempre, são ótimos!

    • Rohan Gonzales

      Acredito que isso é mais como um mistério pra manter a comunidade falando do jogo, mesmo com a demo sendo curta. Também pode ter sido um teste para implementar mecânicas novas no jogo.

  • Bruno Pessoa

    Nas primeiras vezes q joguei eu conseguia facilmente e sem problema chegar ao quinto assassinato e não conseguia resolver. Agora por alguma razão não to conseguindo resolver o 3° assassinato onde devemos golpear o quadro com uma pessoa com um saco branco na cabeça. Tentei dar machadada e tiro e nada acontece. Aconteceu isso com alguém aqui tbm?

  • Ryan Lee

    Gente,não o consigo fazer de jeito nenhum a última risada,já tentei de tudo mas quando eu agacho não acontece nada

    • Bruno Pessoa

      Cara eu não to conseguindo nem passar da terceira mais. Semana passada eu chegava na quinta e não conseguia tbm. Agora não to conseguindo passar da q tem q dar machadada no quadro.

    • Rohan Gonzales

      Fiz isso no dia do lançamento do jogo, não sei se já conseguiu pegar a moeda (fiz pq comprei o jogo e me falaram q da pra usar a moeda da demo nele, pra que eu ainda vou descobrir). É o seguinte, deixe pra ver a fita por ultimo de tudo, interaja com tudo na cozinha no “tempo atual”, quando for na fita JAMAIS ultrapasse os kras ou fique perto demais deles, nem olhe diretamente pra onde o fantasma aparece ANTES de ele aparecer (pra mim isso faz com que não apareça, olho na direção dos lugares onde ele aparece e só quando aparece de fato eu olho diretamente), um jeito de evitar que o fantasma não apareça é seguir normal o rapaz e quando entrar na portinha secreta NÃO OLHE PRA TRÁS (não olhe pra onde fica o fusivel)! E não fique muito próximo dele, quando ele te mandar descer o “fantasma” aparece no fundo da sala (onde fica o fusível). Fiz e deu certo.

  • Paulo Murilo

    Não consigo fazer de jeito nenhum a parte do quadro na escada

    • megazorde_queimado

      Você precisa assistir a VHS, abrir a panela, o microondas, a geladeira, as gavetas… e segue o script, eu tive dificuldade nesta parte mas consegui! e ainda vi o fantasma ali embaixo da escada, não sei se tem alguma influencia mas consegui fazendo essas coisas que te falei.

    • Aércio Vale Silva

      tb n consigo

  • megazorde_queimado

    obrigado pelas dicas, graças a vcs eu consegui a moeda suja.

  • Arthur Tolentino

    A forma mais fácil de resolver isso rápido, fazer o Final Verdadeiro e Pegar a Moeda, sem precisar matar o mofado, que aliás é um pé no saco: Quando o jogo iniciar, não se preocupe com os itens ou com o mistério, vá logo se resolver com o mofado, pegue o fusível, vá no sótão, pegue a chave do porão. Volte, entre no porão, quando chegar na sala do mofado, corra, pegue a válvula e faça o macete do vídeo, tente sair pela porta rapidamente, o jack não vai deixar, volte, fique atrás do saco pendurado, quando o mofado levantar e caminhar um pouco, você chuta o saco, ele vai cair. Ai você sai pela porta apertando várias vezes, vai no banheiro, pegue a pistola, pegue as munições do banheiro e as do corredor, só essas já são mais do que suficientes. Volta pra sala do mofado, vá correndo pegar a chave da janela do sótão, quando tiver voltando, o mofado vai cair de novo, se posicione na quina entre as duas salas, a dos corpos pendurados e a com a boneca no chão, essa é a melhor posição. Quando o mofado estiver chegando perto acerte um tiro na cabeça, ele vai hesitar um pouco, você corre e sai da sala. A partir daí, não precisa se preocupar mais, quando você pega a chave da janela do sótão, o mofado não aparece mais, independente se você está infectado ou não.
    Ps¹: Você pode pegar a moeda mesmo estando infectado, só que além de totalmente sem graça, pode bugar no terceiro assassinato, quando bater com o machado no quadro não ter a risada.
    Ps²: Antes de fazer os assassinatos pegue todos os itens: Fita VHS, machado, etc.
    Ps³: Muitos tem dúvida do gatilho da quinta risada, acontece que você não precisa ver o fantasma no vídeo, mas o fantasma TEM que estar no vídeo, e isto é aleatório, existe vídeos no youtube mostrando a localização exata, são 7 aparições durante o vídeo. A mais fácil de se ver é quando estão entrando no corredor da casa e o Andre se desculpa por ter falado com o outro cara sobre ser um péssimo apresentador, nesse momento você vira a câmera de uma vez pra trás e vê a samara lá em cima. A média de aparecer fantasmas pra habilitar a ultima risada são de 3 a 5 vezes. Todas as vezes que acabar o vídeo, vc vai lá na boneca e confere, mesmo não tendo visto o fantasma, ele pode estar no vídeo e você não ter visto nenhum, não tem problema. Todas as vezes que for ver o vídeo, abra a panela da cozinha durante o vídeo, não é necessário mexer nas outras coisas.
    Enfim, essa é a forma mais fácil, é lógico que se você for jogador HARDCORE, humilhar a demo é matar o mofado sem tomar dano, com 6 tiros precisos na cara o/o/o/o/o/o/ Que venha dia 24/01!!

    • Anderson Fernando

      Eu peguei a chave da janela do mesmo jeito que eu peguei a válvula, corri peguei e chutei o cadáver em cima da criatura.

  • Sadraque Gomes

    No meu parou de disparar a risada com a machadada no quadro, não sei mais o que fazer…

    • Aércio Vale Silva

      eu tb n sei

  • Igor Torres

    re7 trial.exe parou de funcionar alguem ajuda??

%d blogueiros gostam disto: