Resident Evil 7: Como resolver o enigma do dedo de manequim

A terceira e última atualização da demo de Resident Evil 7 não somente permitiu que os jogadores consigam sair da casa e trouxe uma amostra do combate contra os Molded/Mofados. Agora nós finalmente podemos usar o dedo de manequim para alguma coisa!

O dedo e a mão de manequim são usados em um puzzle que envolvem assassinatos que aconteceram na cabana dos Baker onde se passa a demo Beginning Hour. Os locais das mortes são indicados por frases que aparecem no caderno em branco, obtido no novo corredor aberto na demo. As frases aparecem quando o jogador faz determinadas coisas dentro da casa, que disparam a risada de uma criança. Ao encontrar os locais indicados pelas frases, o jogador deve apontar para eles usando a mão+dedo de manequim.

Para resolver esse enigma, basta seguir o nosso guia. Algumas partes ainda não estão 100% definidas e novas instruções podem ser adicionadas.

Observações:

  • É necessário pegar todos os itens disponíveis: caderno, pistola, machado, alicate e VHS. Aparentemente, todos os itens devem ser obtidos para disparar todas as risadas.
  • Mate o Molded/Mofado no porão para facilitar seu progresso. Dica: agache e atire em uma das pernas (quando o membro for arrancado, ele irá morrer).
  • Você não precisa assistir ao VHS para pegar o machado, basta pegar uma gazua que está no porão na sala antes de onde você encontra o Molded/Mofado e a válvula vermelha.

Comece sua partida da demo normalmente, mas não deixe de pegar os itens citados acima, especialmente o machado, a VHS e o dedo + mão de manequim.

Frase no sótão e primeiro assassinato

Com o caderno em branco no inventário, vá para o sótão e leia a frase escrita com sangue na parede próxima às televisões amontoadas. frase_01

Você irá ouvir uma risada de criança. Abra o caderno para encontrar a primeira frase.

Use a mão + dedo de manequim para apontar em direção à estante caída no corredor, próxima ao relógio de parede. Quando você acertar o local, irá ouvir um barulho referente àquela morte.

morte_01

Segundo assassinato

Suba para o sótão e aproxime-se da porta com a barricada.

frase_02

Você irá ouvir a risada da criança e uma nova frase será encontrada no caderno. Obs: essa risada só acontece se você tiver a fita VHS e o machado no inventário.

Siga em direção ao porão e na sala onde você encontra a válvula vermelha, aponte o dedo de manequim para o cadáver deitado na maca.

morte_02

Terceiro assassinato

Volte para a escada principal da casa e golpeie o quadro da moça usando a”touca” com o machado. frase_03

Você irá ouvir a terceira risada e outra frase estará no caderno.

Dirija-se ao quartinho abaixo da escada (onde os bonecos de vudu estão pendurados) e aponte o dedo de manequim para a porta com barricada.

morte_03

Quarto assassinato

Olhe para o espelho que está no corredor logo atrás de você.

frase_04

Dê um giro de 180º (para trás + bolinha). Você irá ouvir a quarta risada e receberá mais uma frase no seu caderno.

Vá em direção ao sótão novamente e aponte o dedo de manequim para dois fios, um azul e outro branco, que se encontram no teto da sala.

morte_04

Quinto assassinato

Vá para a sala de estar e assista à fita VHS. No vídeo, abra a panela na cozinha. Volte para o porão e entre na sala onde você encontra a chave da janela do sótão. O ideal é que você mate o Molded/Mofado antes de fazer essa parte. Entre na sala agachado e olhando em direção a uma boneca no chão.

Observação: algumas pessoas estão reportando que, para disparar a quinta risada, é necessário ver pelo menos uma aparição fantasma durante o VHS. No entanto, algumas pessoas conseguem a risada sem ver o fantasma nenhuma vez. Fatos que corroboram que a risada apareça são: interagir com todos os objetos da cozinha ou algum deles em específico (panela, forno, geladeira, gazua e gaveta) ou completar a “filmagem” seguindo o “script” (seguir Andre e Pete normalmente, não passar na frente deles ou esperar Pete pedir para você descer as escadas). Não se sabe, no entanto, se ver o fantasma conta como interagir com um objeto da cozinha. Por enquanto não foi identificado qual é o verdadeiro gatilho dessa risada.

boneca

Você irá ouvir a quinta risada e mais uma frase estará no caderno.

Vá para a cozinha e aponte o dedo de manequim para a panela.

panela

Suba para o sótão. A porta branca estará destrancada e coberta de sangue.

porta

Abra a porta para encontrar uma mensagem surpresa e a “moeda suja”. Ao finalizar a demo, você poderá salvar o seu progresso e a moeda poderá ser usada em Resident Evil 7.

A última parte deste guia foi feito com auxílio do canal Shirrako.