Hoje com diversas plataformas no mercado tem ficado cada vez mais complicado decidir qual versão de um jogo comprar. Por isso tem ficado cada vez mais comum sites especializados fazerem comparações de gráficos e performance dentre as versões disponíveis. Com Resident Evil 7 não seria diferente.

O canal Digital Foundry fez a comparação entre as versões para Playstation 4 (Normal e Pro), Xbox One e também para PC – com settings no máximo. Confira o vídeo abaixo:

O canal exalta a excelente performance da nova engine da Capcom, batizada de RE Engine. Todas as plataformas apresentam gráficos em resolução de no mínimo 1080p, ótimos efeitos de iluminação e frame rate bastante desejável. Todas as versões com os 60fps praticamente cravados – exceto por alguns problemas pontuais na versão Xbox One.

A performance extremamente estável das versões para PS4 garantem uma boa experiência no modo VR. Qualquer queda de frame causaria grande desconforto e quebra da imersão para o jogador. Ou seja, o modo VR também está funcionando muito bem – aumentando consideravelmente a imersão e dose de terror do jogo.

Assim como Resident Evil 4 e 5 foram em suas gerações, Resident Evil 7 passa a ser um dos patamares de gráficos da geração atual. Com gráficos que beiram o fotorrealismo e uma performance impressionante – coisa que é difícil de equilibrar nos dias atuais, Resident Evil 7 e sua nova engine passam no teste com louvor e entregam um resultado satisfatório com pouquíssimas diferenças entre as versões.

Se você estava em dúvida sobre qual versão pegar, pode ficar tranquilo e escolher qualquer uma delas porque a experiência está excelente em todas as plataformas.

  • Sokholov

    Os gráficos realmente estão muito bons, so algumas animações e efeitos que achei um tanto quanto artificiais (a luta de Ethan com Mia não me deixa mentir).

  • Small

    “Assim como Resident Evil 4 e 5 foram em suas gerações, Resident Evil 7 passa a ser um dos patamares de gráficos da geração atual. Com gráficos que beiram o fotorrealismo e uma performance impressionante – coisa que é difícil de equilibrar nos dias atuais, Resident Evil 7 e sua nova engine passam no teste com louvor e entregam um resultado satisfatório com pouquíssimas diferenças entre as versões”.

    Isso que você escreveu não é verdade. Na época do RE 4 e 5 não tinham gráficos ótimos para época – inclusive perdia feio para outros games. E RE7 não tem gráficos fotorrealismo, apenas gráficos mediano para poder rodar a 60 quadros por segundo no óculos VR.

    Outra. Entregar diferença de performance iguais entre consoles e PC é um erro, pois, PC está muito a frente dos consoles e deveria ter mais capricho com relação aos gráficos – coisa que não acontece no RE7. Outro problema é o não suporte a monitores Ultrawide. Eu joguei a demo e não tinha. Achei que teria na versão completa, mas estava enganado. Infelizmente a Capcom produziu um jogo sem suporta a monitores ultrawide, resolução que jogos bem antigos tem. Outro problema que está ocorrendo é com o desfoque de movimento, que é mal otimizado.

    • Marcos Vinicius

      Até nisso você acha um jeito de deixar o 7 pra baixo, pqp. lol

      RE4 tinha gráficos espetaculares no Game Cube, RE5 em 2009 estava ha frente de sua epoca, quem jogou naqueles tempos, sabe muito bem (principalmente no PC com tudo no ”talo” e em 1080p, coisa rara).

      O gráfico do 7 no geral, não é perfeito, mas não fica muito atrás, lembrando que a Capcom precisa otimizar o jogo pra 4 plataformas (PC, ps4 normal, ps4 PRO e One), então, perto do que aconteceu nos ultimos lançamentos de RE (RE6 e Revelations 2) esta muito bom. O 7 foi um belo acerto gráfico e de otimização (problemas sempre terá, nenhum jogo é perfeito) ainda mais nessa geração que vem tudo mal otimizado.

      • Small

        “RE5 em 2009 estava ha frente de sua epoca, quem jogou naqueles tempos, sabe muito bem (principalmente no PC com tudo no ”talo” e em 1080p, coisa rara)” Não é verdade, não estava a frente da época, você não deve ter jogado outros games.

        RE 7 está muito mal otimizado, para um game que tem gráficos medianos. As vezes trava no Loading, trava antes de levar um susto, quando aperta a tecla do windows ele não sai e qdo sai volta em janela. Sombras granuladas, igual a demo. Não tem suporte para Ultrawide, coisa boba pra um game atual.

        • Marcos Vinicius

          Me diz um jogo de 2009 que tinha gráfico top naqueles tempos ? RE5 era um deles.

          Isso ai de otimização vai da maquina também, e esse problemas tecnicos podem ser resolvidos com futuros patchs e updates.

          RE7 não é o único game atual que sofre com problemas, The Witcher 3 quando saiu, era muito mal otimizado no começo, arrumaram depois.

          • Small

            Dirt 2, Left 4 Dead 2 e por ai vai….
            Tenho um processador AMD de 8 núcleos, 16bg de memória e uma RX480.

            Não arrumaram nem o bug das sobras que já tinha na demo, imagina o resto.

          • Marcos Vinicius

            Dirt 2 é interessante, Left 4 Dead 2 graficamente é inferior ao 5.

            Como eu disse, patchs e updates servem para resolver problemas.
            Ah não ser que você joga gráficos e quer catar pixel …

            Nunca disse que o gráfico do RE7 é ”lindão”, aliás, é umas das poucas coisas que eu não gostei desse game (mas não chega ser um defeito) dado os ultimos lançamentos da Capcom), principalmente em RE. Porem, o gráfico do RE7 só está padrão pra essa geração, não teve o mesmo impacto como foi com RE5 em 2009.

          • Small

            Como Left 4 Dead 2 graficamente é inferior ao RE5? Você podia mutilar os infectados e outras coisas, ilumiação era muito boa pra uma engine velha.

            Pra quem jogou Battlefield 1 e até mesmo o 4, RE7 está bem atrasado.

            Eu estou gostando do jogo, mesmo! Só não olho ele como um RE.

          • Marcos Vinicius

            Sei lá, não acho o gráfico do Left essas coisas, ele é mais simples …
            (Não estou dizendo que é ruim).

            Não joguei BF1 nem o 4, logo, não posso falar nada.

          • Diego Dixx

            Na moral Capcom ta relaxando com os gráficos de RE, não tem essa de ”aaaa ta bonito os gráficos ” não ta não adianta argumentar, até pq eu tenho as duas versões PC e PS4, vc passa por um lugar iluminado em RE7 e vc percebe como os gráficos estão inferiores a muitos games,( claro que o gráfico não vai influenciar na diversão do game ) mas se comparar com os RE antes a Capcom caprichava e era bem detalhista tanto que o RE4 e 5 foram a Chave para a nova geração. Pra um game considerado pequeno e Linear os gráficos deveriam ser Extremamente Lindos, e bem otimizado.

          • Caio Portella

            Dead Space 1 tinha mais desmembramentos e sustos que RE7 2017, a iluminação convincente alem de efeitos anti–gravitacionais acima da média

            https://uploads.disquscdn.com/images/edd18e482afb810de97bf165172f1d70ca6358b4365e0acced097188dd2924ee.jpg

          • Caio Portella

            Mais é é a engime que foi porca emmso… foi feita pra desempenho e escuridão… se usassem a FOX engime por exemplo, não rodaria nem no PS4 PRO nem no VR

          • Caio Portella
          • Small

            E eu jogo até hoje essa maravilha. É uma pena que estragaram os gráficos em detrimento dos consoles, tal como está sendo feito pra esse RE7 de console + VR.

          • Marcos Vinicius

            Eu disse 2009 e não 2007.

            Crysis também é querer apelar, só tem gráfico e nada mais, alem de ser cópia de Farcry 1.
            (Não que isso seja ruim, mas essa comunidade tóxica adora fazer umas comparações…).

        • Caio Portella

          fora que nem trillenar ambiase tem
          texture anamorphic nem o minimo tem nas texturas… tudo estourado sem nitides

          • Small

            Sim, tem muita coisa que essa engine fraca do RE7 não tem e ainda dá problemas em máquinas top.

          • Bruno Gomes

            kkkkk cada um viu…

        • Bruno Gomes

          Cara como vcs são ignorante, gráficos é um dos fatores que importam, tem som, ambientação, design, história, desenvolvimento dos personagens etc. Resident 7 tem gráficos bons sim PONTO. Podem não ser os mais tops e usar dos melhores recursos tecnológicos como nosso amigo entendido e sabe tudo ali falou ( até porque aí só quem tem computador da Nasa jogaria) eu que joguei Resident desde o 1, realmente me senti em casa, e acho que o jogo inovou em muitos aspectos, e me
          Fez arrepiar em vários momentos, e faz um favor, se não gostou é simples, NÃO JOGA.

          • Small

            Você não entende nada. Estamos discutindo principalmente a informação errada passada pelo post, de que RE7 tem gráficos foto realistas. Não é certo justificar um erro desses dizendo que o jogo tem outras qualidades, endossar tal informação errônea.

            Como constatado, RE7 tem gráficos muito simples e passa muito, mais muito longe de fotorrealismo.

          • Bruno Gomes

            Realmente não são fotorealista, aliás nenhum jogo atual é. Mas agora falar que se compara a jogos de 2004. Aí colega, já testa a paciência né. O ponto é que os gráficos são bons e o jogo é ótimo.

          • Small

            Tem muito game de 2004 que tem mais gráficos que RE7. Infelizmente a Capcom deve ter “piorado” o game pra poder rodar em console e VR. Acredito que a versão pra PC seja um porte do console e VR.

      • Guilherme Rodrigues

        Não alimente os trolls.

      • Diego Dixx

        falou tudo na boa, se reparar os gráficos de RE sempre foram a frente do esperado, o 4 quando saiu eu fiquei de queixo caído de tão top que achei os gráficos o 5 a mesma coisa, ja o 6 e 7 na moral no meu ponto de vista a Capcom relaxou. E vejo muitos falarem a versão PC é a melhor kkkkk eu tenho as 2 versões e no PC ta muito mau otimizado, mas pra mim não mudou quase nada jogando vc mau repara nas coisas. Mas uma coisa é certa a dizer a o Gráfico do RE7 ta longe de ser um dos melhor pra mim ele ta aceitável, mas não como a Capcom me surpreendia( até comentei isso com meus amigos, eles disseram a mesma coisa a Capcom dava valor no visual de RE hoje em dia parece que ta pouco se fodendo pro Jogo. )

      • Caio Portella

        quantos anos tem a engime Unreal 3? pois é 15 anos e ainda sim são melhores que RE4 e RE5 e olha que foi antes deles

        • Marcos Vinicius

          Você quer comparar uma engine (unreal 3) feita para a geração ps3 com um jogo de ps2, sério mesmo ?

    • Miller

      Resident Evil 4 e 5 não é avançado pra época? Por favor querido, me poupe, se poupe, nos poupe, pqp.

      • Small

        Não. Dá uma pesquisa pra depois argumentar direito sobre a minha opinião.

    • Caio Portella

      Eata claro que o cara nem sabe o que é foto realistico…
      a Engime n]ão tem GI nem ambient occlusion que são especificações Primárias

      https://www.youtube.com/watch?v=JrAD-2oAul8

      o que mais chega perto de um foto realismo, e olha que nem é tão real assim…

      Os unicos jogos Foto-realisticos que se tem é DOOM 2016 e Crysis

    • Rafael Tramontin

      Discordo e concordo. RE4 tinha ótimos gráficos para a época no Game Cube. No PS2 já nem tanto.
      RE5 tem gráficos lindos para a época e tem jogo que saiu mais pro fim da geração que perde pra RE5 em todas as plataformas.
      RE7 tem gráficos lindos, mas falar em fotorrealismo é forçar muito.
      Mas tem aquela: Se gráfico fosse sinônimo de jogo bom, não ia ter uma cacetada de jogo indie e mesmo AAA com gráficos inspirados em jogos antigos e vendendo bem, obrigado.

  • Ikizer Donno

    PC wins.

  • Adriano

    Tenho a versão de PS4, mas na minha opinião, a versão de PC é a melhor de todas,tecnicamente a diferença é grande .

  • Small

    Olha o terro de volta:

    https://youtu.be/ozXIRp8EbQY

    Deu mais medo que que sem bug .kkkk

    • Sokholov

      Tem um pouco de Resident Evil nesse muito bug ai, huahuahuahua!
      Já achava a luta com a Mia escrota por causa da destruição artificial dos cenários e da reação quase indiferente do Ethan após ser mutilado varias vezes e até ter um braço decepado, mas esse bug realmente me faria saltar da cadeira!

      • Small

        Verdade. Mas as lutas são mesmo escrotas, pode procurar no youtube os bugs delas.

    • Rodrigo Zika!

      Me conta mais, sobre um jogo atual, que não lança bom bugs?

      • Small

        Cara você defende o RE7 a unhas e dentes!

        • Rodrigo Zika!

          Só fiz uma pergunta pra você, pois fala como se fosse um crime, o jogo ter bugs.

    • Rafael Tramontin

      Esse aí foi depois do patch de day one?

      • Marcos Vinicius

        Provavelmente sim, o Jack travava perto do carro, mas corrigiram.

  • Caio Portella

    Desculpa Moderador… “excelente performance da nova engine da Capcom, batizada de RE Engine” está aquém de um triplo AAA graficos TOPS…

    Engime Falseta que não tme Ambient Occusion (SSBO, por isso altas taxas de frema e podendo rodar em resoluções altas) não tem texture filterin mini18 ( direto texturas estouradas)

    Não tem GI monte carlo ( ai perdo-o) porque é estilo horror então o escuro usado como arma.

    Na moral engime nível 2004 de Doom 3 com anti-aliasing ainda é melhor que esse grafico ai

    Ps: trabalho ocm animação e texturização em filmes, en~tao entendo colega… vem aqui vender não! https://uploads.disquscdn.com/images/ea776894db8fea6d6a47f77b9a85ab752f63a35cb55e3f889f15b63a87f403ad.jpg

    • Felipe Rokr Jardim

      Velho, deixa de mimimi digno de hater. Sabemos que esses gráficos podem até não estar a 8a maravilha do mundo mas isso se deve ao fato de terem de certa forma concebido esse game para usos em VR tbm.

      Os gráficos estão muito bons e dignos dessa geração de consoles, mas eu particularmente prefiro um game com mais fps (para uma melhor fluidez) do q gráficos.

      • Small

        Não tem essa de mimimi, o Caio está corrigindo um post que passa informação equivocada. Essa informação errada do post virou um câncer na internet. Tem mesmo que corrigir!

    • Bruna Mattos

      Quem tá falando da boa performance da Engine não é o autor do texto, é o Digital Foundry.

  • Rodrigo Zika!

    Os gráficos não estão lindos ou maravilhosos, como na atual geração claro, porém e aceitável, se for pensar, somente RE 5 teve gráficos melhores pra sua época, RE 6 foi ate pior do que ele, mas o jogo tendo suporte ao VR, acaba perdendo um pouco essa parte gráfica, quantos ao bugs, creio que serão corrigidos.

  • Pedro da boleia

    achei o gráfico bom. nada extraordinário, mas achei muito bom.
    aliás, se tem uma coisa que RE não peca é nos gráficos. até nos seus piores títulos, visualmente a série consegue ser melhor que muitos outros jogos por aí. mas é claro que a minha versão é a capadona do ps4 beta. no pc, deve ser outro nível.

    • Sokholov

      *Mas so para quem tem >>> O PC <<<, por que né, jogo no PC e não vi muita diferença não, rodando RE7 ali na faixa…

      • Pedro da boleia

        então não sei. eu odeio jogar em pc, mas o que sempre leio é que o pc é o pica das galáxias dos games, 4k e o caralho, que nego diz que faz uma diferença monstra.

        • Sokholov

          Bom, tirando a memória RAM a qual tenho mais que suficiente, meu PC segue ali na risca os requisitos recomendados, talvez seja por isso. Quem sabe como uma Titan X as coisas seriam diferentes :/

          • Pedro da boleia

            mas é bom que não tenha muita diferença nas versões. assim talvez ninguém se sinta lesado, já que tem nego por aí que morre por causa de uns pixels e frames a mais. eu gostei do que vi no meu ps4 beta e to satisfeito.

          • Rodrigo Zika!

            Tipo uns se matam, por não ter uma sombra kkkkk

  • ratStar

    Não fiquei incomodado com os gráficos do jogo. Achei muito bonitos até. Claro, não sou cego, tem partes um pouco estranhas, diria precisando de um acabamento melhor, principalmente nos personagens, mas nada tão gritante ou destoante assim. Já os cenários achei bem realistas e muito bonitos. Fiquei surpreso ao começar o jogo pois os visuais estavam muito bons. Acho que a ambientação e direção de arte ajudou bastante. Os cenários são muito bem feitos e estão lindos na minha opinião.

  • Rafael Tramontin

    Eu gostei bastante do que vi.
    Não gostei dos personagens, que destoam bastante do cenário, em alguns momentos, e de que as bocas(principalmente a Mia) se mexem muito diferentes do som. A Mia praticamente só abre e fecha um pouco a boca quando não está na sua “versão capeta”.
    O jogo não beira o fotorrealismo não, mas está dentro de sua geração e adaptado para o VR, coisa que poucos jogos hoje o fazem.

  • rodrigo

    pois esse canal não jogou pra pc ou ta se fazendo de sonso, porque até agora eu vi praticamente todo mundo que comprou o jogo pra pc reclamando da lentidão que ocorre de minuto em minuto mesmo no LOW. uma queda horrível de fps, ou congelamento, sei lá.

    • maicon martins

      Amigo no meu pc não aconteceu nada disso, o jogo esta muito bem otimizado, estou jogando em 1080p em uma gtx660, phenon x6, 8g ram.
      Nem é um pc muito forte…os que reclamam deve ser o pc da xuxa…um abraço.

      • rodrigo

        vou printar os tópicos do grupo de discussão da steam e esfregar na tua fuça teimoso!

        • maicon martins

          Acalma esse teu coração jovem…fala a verdade, tu comprou o jogo para pc?…por que olhar na steam não vale…eu te explico…estou jogando e 1080p mas não configurações máximas…quando tentei aumentar algumas “coisas”(o cabela da Mia fica pavoroso) teu esses problemas que o pessoal relata, ou seja o nego tem que ter uma 1060…e no mínimo um i5…”alguns” acham que em uma configuração mediana(que é o meu caso)vai rodar no talo…acho que nem 720p roda….sou muito fã de RE mas não sou fanboy…um abraço…

          • rodrigo

            foi lá mesmo, infelizmente não conheço outro lugar onde possa comprar o jogo infelizmente, meu problema não é exatamente rodar tudo no high, eu rodo no médio pro baixo porque mesmo tendo um i7 a minha gtx é 750. porém mesmo rodando no low o jogo da esse problema infelizmente. muitos jogos rodam no high no meu pc com gráficos bem melhores que o do RE7!

          • maicon martins

            Agora te entendo Rodrigo…No meu PC roda de buenas…E a tua configuração com exceção dá placa é infinitamente melhor…Tu já experimentou usar geforce experience dá NVIDIA?…Eu otimizei por la…E ainda sim aumentei minhas configurações…

          • rodrigo

            eu instalei hoje, atualizei o driver especial do RE7 que eles lançaram, o jogo ficou um pouco mais fluido sabe, mas por exemplo as animações em tempo real ficam super atrasadas, e alguns lugares o fps cai muito, o jogo parece muito pesado. :/

          • Homem Aranha

            Existe 3 configurações cruciais para fazer esse game ficar pesado ou leve no PC que são: Qualidade de Texturas, Escala de Resolução e Qualidade das Sombras. Eu tenho uma Gtx 960 e um I5 com 12gb Ram, a opção escala de resolução por padrão vem configurado em 0,8. Dessa forma deixei a qualidade da sombras no médio e o restante tudo no talo e resolução de escala no 0,8. Tava rodando o game em belos 130Fps, mas como o game fica com a aparência toda borrada em escala configurada em 0,8 eu então aumentei para 1,2, ai ficou lindo, rodando liso a 70fps. minha alegria durou até a cena do jantar, dai pra frente começou a travar direto. Resolvi da seguinte forma: Apenas mudei a qualidade de textura que tava em muito alto para médio e pronto, rodou liso até o fim do game.

    • Rodrigo Zika!

      Então cara, eu tenho um i5 com uma simples GT 740, e roda de boas aqui, algumas coisas desabilitadas, e outras no minimo claro, porém percebi que seu mudar por exemplo a taxa de quadros, ou outra coisa de gráficos. o jogo fica muito lento, e atrasando as vozes, ainda não arrumei o cabelo dos personagens, que fica estranho ainda, mas deixei do jeito que veio quando instalei, e esta funcionando bem.

  • Thiago Neves

    O jogo está muito bom sem dúvida, baixei ele pro PC, com minha “Sapphire HD 7950” jogo tudo no talo (Ultra Hard) com 1080p e 60 FPS tranquilo sem bugs (travamentos), se alguém reclamar q está travando, se liga rapaz, seu pc de lixo não vai rodar blz. Tem diferença sim dos consoles para pc, faça isso na pratica não importa em 2k ou 4k etc, o pc supera sim os consoles… Testado e aprovado!

    • Pierre Queiroz

      nunca que sua placa vai rodar no máximo em full hd ta consumindo mais de 4gb de vram no máximo com a minha 1070 !

      • Thiago Neves

        kkkkk Blz jovem.

  • João Gabriel Rocha

    Esse jogo foi feito com a bunda para os computadores, o gráfico do game parece ser todo borrado e esquisito sem nitidez nenhuma, sem falar dos serrilhados e também tem as travadas e as quedas de fps, que acontecem do nada. O jogo é muito bom mas tá muito bugado para os computadores.

    • Rodrigo Zika!

      Comigo ta mais ou menos, esperando sair alguma att, pra melhorar

    • Mauro Joel

      Concordo mal otimizado mesmo crisys 3 mais antigo mais bonito e no trava desse jeito tenho ua 970 4g e um fx 6300 no ssd e ta ruim

%d blogueiros gostam disto: