Resident Evil 7 é líder de vendas no Japão pela segunda semana seguida

A Media Create e Famitsu divulgaram seus dados de vendas do período entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro no Japão, e novamente, Resident Evil 7 aparece figurando no topo da lista.

De acordo com a Media Create, na segunda semana após o lançamento do jogo – que foi no dia 26 de janeiro em solo nipônico – foram vendidas 52.665 unidades, totalizando 239.971 unidades vendidas, uma queda de 72% da semana anterior. Vendas digitais não são rastreadas pela Media Create.

Assim como na semana anterior, a Famitsu divulgou dados divergentes, mas dessa vez para menos. Resident Evil 7 teria vendido 42.165 unidades, totalizando 273.353 unidades vendidas, uma queda de 82% em relação à semana anterior. De acordo com o site, uma margem superior a 80% do estoque inicial foi vendida.

Apesar dos números se mostrarem positivos, a série deu uma encolhida em relação a títulos anteriores e outras franquias. Mas se tratando de Japão, temos de levar em consideração que os interesses do público e o novo direcionamento proposto pelo jogo pode ter causado essa diminuição.

Proporcionalmente, o Japão está quase atingindo a marca de 10% do lote inicial enviado às lojas pela Capcom, de 2,5 milhões de unidades. Certamente outros lugares do globo, como o Reino Unido, podem compensar esse encolhimento inicial percebido em vendas.

Resident Evil 7 já está disponível para consoles e PC. Fiquem ligados no REVIL para todas as novidades.