A Capcom confirmou ao site VideoGamer que Resident Evil 7 não contará com microtransações.

A empresa foi procurada pelo site após surgirem rumores de que o jogo poderia oferecer a compra de “kits de sobrevivência” através de microtransações.

As especulações surgiram depois do vazamento de informações do pacote de DLCs Survival Pack, que contém conjuntos de itens que auxiliam o jogador durante o gameplay, como ervas, balas, etc. O pacote também oferece moedas, cujo objetivo ainda não foi anunciado.

“Ofereceremos itens bônus de pré-venda e DLCs disponíveis para compra em Resident Evil 7, mas não haverá nenhuma microtransação no jogo”, disse um representante da Capcom ao VideoGamer.

Por falar em Survival Pack, a Capcom anunciou oficialmente todos os itens da DLC da pré-venda através das redes sociais. Além dos kits “recovery”, “handgun”, “chem fluid” e “burner”, há o shotgun set, com balas de espingarda.

survival-set resident evil 7

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 no Xbox One, PCs e no PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.

  • Birkin

    É pra glorificar de pé igreja!!!!!!!!!

  • Kelsor

    Essa semana a CAPCOM quer acabar com mimimi. Aí ela anuncia câmera em terceira pessoa como opção e todo mundo morre.

    • Lucas Carlos

      NO

      • Kelsor

        Pra mim tanto faz, apesar de preferir jogos em TP. Mas se isso acontece queria ver do que iriam reclamar.

        • Thiago Camara

          Acho que acabaria com as reclamações xD

        • Jota PDF

          RE7 tá prometendo tanto, e olha que a Capcom tá fazendo mistério. Se a divulgação fosse nível RE6 tava todo mundo louco.

          • Rafael Henrique

            pq? como foi o nivel re 6? kkk eu taava sem internet na epoca, conta ae..

          • Marcos Veloso

            Vish, no 6 eles divulgaram muitas coisas, e trailers cheio de ação, alem do Chris e Leon apontando a arma um para o outro, que deixou a galera daqui e fãs no geral, cheio de tesao. =D

  • Shuichi Minamino

    Para quem quiser usar esses kits e puder comprar, para facilitar o jogo, não acho que seja uma má ideia. O ruim é ter que comprar uma roupa (que na primeira pessoa, não faz diferença) ou uma arma especial, quando poderiam ser conquistadas de alguma forma no jogo.

    • Thiago Camara

      Eu concordo que era muito foda destravar roupas no jogo. Mas vivemos na era de DLC, então fica complicado eles botarem de novo esse sistema de pos vida ao jogo que é destravar as roupas. Sobre essa dlc ai, acho difícil alguém querer usar esses itens.

      • Shuichi Minamino

        Verdade, Thiago. Estão voltando com tanta coisa, não seria ruim voltarem com a dinâmica de conquista através de destravamentos.

        • Thiago Camara

          Eu aprovaria, eu me diverti platinando o zero essa semana e uma das coisas que achei legal é a variedade de roupas. Elas já vem destravadas no jogo mas pelo menos da pra destravar uma roupa no modo Wesker. Isso era muito legal nos jogos. Em re3 você tinha muitas roupas inclusive uma da Regina do Dino Crisis, Dava uma graça a mais nos jogos.

          • Shuichi Minamino

            Sim, verdade! E esses prêmios são muito recompensantes!! Eu não sabia dessa da roupa da Regina do DC em RE3!!!
            Preciso jogar! Aliás, tem muita coisa nos jogos antigos que devo ter deixado passar. O melhor que consegui até hoje em um RE foi por a Alex level 100 no REV2 e terminar em pouco tempo os antigos RE. Preciso conhecer melhor os jogos.

          • Hunk

            Recomendo que siga a ordem se vc quiser fazer isso, porque parece que desbloquear todas as coisas vai ficando mais difícil a cada jogo até o CV. No RE1 é tudo baseado no seu tempo e às vezes no final que vc conseguiu, mas vc pode salvar a vontade e usar sprays, então é bem fácil. No Remake o que complica um pouco são os desafios extra, Real Survival e Invisible Enemy, mas não achei nada de outro mundo, basta conhecer bem o jogo. No RE2 pra conseguir os rankings A é mais complexo. Eu consegui uns 6 seguidos no final do ano passado e pela minha experiência essa página diz tudo que vc tem que saber sobre o sistema de ranking: http://guidesarchive.ign.com/guides/504/rankings.html
            A única observação que eu faria é que tem um equívoco nessa página. Eles dizem que vc não pode usar nenhuma arma que ocupe dois slots, mas isso tá errado, já usei e consegui ranking A, vc só não pode usar as armas infinitas. De resto acredito que esteja tudo bem preciso e bem explicado, esse sistema não me falhou em nenhum dos 6 rankings A. O que é foda de concluir são os modos do Hunk e do Tofu, esses eu até hoje não consegui. Já o RE3 e CV eu ainda não zerei com ranking A, mas acredito que sejam os mais complicados por terem chefes difíceis. Se bem que eu acho que no RE3 vc pode usar armas de munição infinita pra conseguir o melhor ranking, e essas armas vc adquire jogando o Mercenaries, então é melhor começar por aí e depois ir pros rankings da campanha, porque se puder usar armas infinitas será moleza. Já o CV não tem escapatória, a única arma infinita na campanha é a rocket launcher, que vc só libera depois de zerar com ranking A, então não tem jeito mesmo. Pelo que eu li esse jogo também tem os requerimentos mais tensos, acho que vc não pode salvar nenhuma vez, com exceção do save gratuito que o jogo oferece após matar o Tyrant, e é um jogo bem longo pra um RE clássico, além de ser difícil, então esse deve ser o mais complicado. O Battle Game por outro lado eu tirei de letra. Inclusive o Wesker, que só possui uma faca nesse modo, foi o personagem que eu achei mais fácil de conquistar o ranking A nesse minigame, já que basta terminar com ele, não há nenhum requisito extra, diferente dos outros personagens, e eu passei quase a campanha toda usando a faca, que é ótima nesse jogo, então estava preparado. Pra entender melhor quais são as recompensas e seus requisitos específicos basta olhar ao seu redor, o próprio REVIL tem seções de dicas bem completas listando tudo que pode ser conquistado nos jogos. Só discordo da explicação deles quanto ao sistema de ranking do RE2, pra isso é melhor vc consultar a página que eu linkei. Eles também cometem um equívoco ao dizer que é necessário terminar o cenário do Hunk antes de desbloquear o Tofu, o que eu te garanto que não é o caso, já que eu tenho ambos desbloqueados e nunca consegui terminar nenhum dos 2.

          • Shuichi Minamino

            Wow, quantas dicas! Valeu!!!
            O RE1 eu joguei no Saturn. Só tenho o Remake hoje, que não consegui terminar com rank A ainda. O RE2 eu tenho no GameCube. Já consigo jogar com o Hunk, pegar as armas infinitas, mas falta desbloquear o Tofu. O RE3 eu tenho no Dreamcast. Esse eu realmente não sabia que tinha mais coisas pra desbloquear.
            O CV no Dreamcast eu consegui rank A e a arma, sem salvar até o final. Esse desafio, inclusive, eu achei o mais difícil, pois o jogo é muito longo e em certas situações, se não tomar cuidado, morre fácil. Vou tentar agora no CVX para Xbox. Quero tentar desbloquear os conteúdos do RE0 e do Remake também.
            Realmente, deixei passar muitas coisas. Vou seguir as suas dicas. Mais uma vez, agradeço muito por compartilhá-las!

          • Hunk

            De nada, mas se vc terminou o CV com ranking A então é só uma questão de tempo, potencial pra zerar completamente os outros jogos é o que não falta. Só os modos do Hunk e do Tofu que eu não garanto nada, esses são coisas de outro mundo mesmo, mas quem sabe, se tentar muito neles dá pra conseguir. Quanto ao RE1, só tenho uma pequena correção, na verdade não existe ranking nesse jogo (e o mesmo vale pro Remake). Vc tem que terminá-lo num certo tempo pra conseguir a rocket launcher, mas é só isso, não há ranking e outros quesitos além do tempo não importam. E os desafios do RE0 são mais focados no modo Leech Hunter, porque se vc conseguir pegar todas as sangue-sugas nesse modo e escapar do centro de treinamento vc ganhará recompensas pra usar na campanha, destaque pra Magnum de munição infinita e munição infinita pra todas as armas. Essas recompensas não afetam o ranking, então é só zerar o jogo normalmente, terminar o Leech Hunter (o que não é fácil, mas também não chega a ser como os modos do Hunk e do Tofu no RE2) e depois voltar pra campanha com as recompensas e conseguir um ranking S fácil (sim, finalmente tem aquele S maravilhoso num RE clássico, nada de um mero A sem graça). No RE0 o ranking também está relacionado somente ao tempo, se vc terminar a dificuldade normal ou hard em menos de 3 horas e meia o sucesso é garantido (easy não tem ranking, e acho que o Wesker Mode também não, mas tenho que conferir), pra quem conseguiu essa proeza no CV não haverá nada a temer depois que o Leech Hunter estiver concluído.

          • Shuichi Minamino

            Valeu, Hunk! Considero o meu rank alto em CV meu maior feito em RE. Lembro-me até hoje quão frenético foi jogar sem salvar o jogo todo! Ainda considero CV um dos mais longos da franquia. Meu foco agora é RE Remake e Zero. O RE2 e 3 vou precisar relembrar, pois faz anos, literalmente, que não jogo. Eu tinha esquecido do quanto é bom tentar superar estes desafios! Com essa conversa, me animei em jogá-los novamente. Mais uma vez, agradeço pelas suas dicas. Como sempre, ótimas!

          • Thiago Camara

            Se for zerar, zere o 3 no hard, eu fiz a proeza de zerar 8 vezes no easy pra fazer rapido e me lasquei. Era pra zerar no hard, A revista dizia, zere 8 vezes e destrave roupas extras. fui todo pimpão e depois descubro que era no hard…

          • Shuichi Minamino

            Valeu pela dica, Thiago. O RE3 eu acho que ele é um pouco mais difícil. Consegui um rank A só.
            Se eu usar o ink ribbon e spray pra finalizar o jogo, ainda conta pra destravar?

          • Hunk

            Lembro de ter dado umas olhadas nos requerimentos do RE3 por aí, mas não sei o quão verídicos eles são, já que diferente do RE2 eu não testei por conta própria ainda, mas acredito que ink ribbons e sprays como sempre sejam um problema pro ranking. Também li que o RE3 era menos misericordioso com os itens de vida e até ervas eram prejudiciais pro ranking, embora vc pudesse usar algumas (similar a como vc pode se sair pior em certos requisitos do RE2 se vc for melhor em outros, já que é um esquema de pontos), mas também não garanto que isso seja verdade. Mas se vc quiser facilitar sua vida lembra do que eu falei sobre desbloquear as armas infinitas no Mercs primeiro e depois ir pra campanha com elas (mas ainda no modo Hard como o Thiago disse), pelo que eu ouvi falar nesse jogo elas não estragam o ranking, então vale a tentativa.

          • Shuichi Minamino

            Sim, vou tentar também!
            Com certeza, quererei facilitar a minha vida. Lembro sim, tanto que anotei (na verdade, printei) todas as suas dicas, Hunk!
            Assim que eu conseguir êxito, eu volto aqui para te falar.
            Agradeço, de novo, pelas dicas!
            Um dia, talvez em um futuro remoto, darei uma chance ao RE6 e perguntarei sobre dicas do jogo.

          • Hunk

            No RE3 eu acho que só chamaram essa dificuldade de Hard pra deixar implícito que o jogo não seria fácil, mas é como se fosse a única dificuldade padrão mesmo, com o easy sendo só um modo de treino.

          • Thiago Camara

            E ai hunk, de volta xD.

          • Hunk

            kkkkk sim voltei, mas porra, perdi um dia e quando fui ver tinham mais de 10 notícias novas no REVIL. Assim é tenso, ainda tenho que responder uns comentários antigos, vou ter que ignorar algumas conversas novas mesmo, se não não sobra tempo pra viver no mundo real. Tudo porque na quarta eu cheguei em casa, almocei, deitei por volta das 4 da tarde pra descansar um pouco, e acabei acordando só as 5 da manhã, puta descanso enorme, praticamente hibernei.

          • Thiago Camara

            Vou tentar resumir o que aconteceu. Fiquei desanimado com o trailer que saiu, postei muitas mensagens sobre o file e jogo, teve uma demo que agora em vez de um dedo pra enfiar naquela lugar, tem uma mão inteira. O filme vendetta tem um chris que parece um figure, não que isso seja um problema. Outra noticia que tem ai que eu não sei se é considerado spoiler pra você mas é sobre o jogo. Então deixo que você veja.

          • Hunk

            Agora já estou em dia com as notícias. O novo trailer do RE7 é interessante, mas é aquela mesma coisa do primeiro trailer, acredito que está anunciando um ótimo jogo que pode revolucionar os jogos de terror atuais, mas ainda é meio estranho como RE. Outra coisa que me chamou a atenção foi um suposto spoiler do jogo, que dá força a uma teoria minha de que a BSAA ainda apareceria nessa história em algum ponto, já que esse spoiler aponta pra aparição do Chris e até outros personagens clássicos. Quanto ao filme em CG, ainda estou bastante interessado em ver como vai ser, mas estranhei a animação também, à primeira vista eu digo que preferia os modelos do Damnation, mas se o que a gente viu for apenas um momento ruim e o resto parecer melhor então até tudo bem, até porque eu achei a aparência do Leon bem melhor que a do Chris, então vamos ver como fica. E sobre o dedo, é bom ver que agora a Capcom quer arrombar os fãs ainda mais com uma mão inteira, mas não sei se eu rebaixarei a demo só pra isso, até porque o espaço no PS4 tá meio apertado. Talvez se eu não tiver nada pra fazer, mas não será uma prioridade.

          • Thiago Camara
          • Rodrigo Zika!

            Eu usava essa roupa, quando joguei RE 3 no celular, já vinham destravadas as roupas kkkk

          • Shuichi Minamino

            Que legal essa referência ao DC no jogo (inclusive, um jogo promissor. Dava um pânico de jogar e a qualquer hora aparecer um dinossauro)!
            Eu preciso destravar essa roupa!

          • Thiago Camara

            É um ótimo biohazrd esse 3

          • Shuichi Minamino

            Imagina o Remake dele.

  • Rodrigo Zika!

    Boa noticia.

  • Renan José Pereira

    Agora fiquei mais feliz….
    Disseram que não ia ter muita arma de fogo, mais pelo menos o jogo vai ter uma Shotgun.
    Só espero que a 12 esteja disponível durante o jogo normalmente e não seja uma DLC “obrigatória” né?

  • Matheus Nícolas
%d blogueiros gostam disto: