Depois de confirmar que Resident Evil 7 terá suporte ao PS4 Pro e ao HDR, a Capcom também confirmou que o sétimo jogo numerado da franquia também terá o mesmo tipo de suporte nos consoles da Microsoft.

Com isso, o Xbox One Scorpio, versão power do console de oitava geração da Microsoft também receberá Resident Evil 7 com sua experiência otimizada para rodar em 4K (4096 x 2304 pixels) graças ao HDR (High Dynamic Range).

Entretanto, ainda não se sabe ainda se o jogo rodará nessas configurações nativamente ou sofrerá upscale através de uma atualização via patch. Vale lembrar que, para a reprodução de imagens em resolução 4K e HDR, é necessário que o usuário possua um televisor compatível.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 no Xbox One, PCs e no PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR, ao PS4 PRO e ao Xbox One Scorpio. Todas as novidades sobre o jogo podem ser conferidas clicando aqui.

 

  • Rodrigo Zika!

    Interessante.

  • Thiago gonçalves

    Rola um boato de que ele poderá sair pro NX também

    • Bruna Mattos

      É um rumor antigo que reviveram agora, nem sei pq: http://residentevil.com.br/noticias/resident-evil-7-no-nintendo-nx

      • Thiago gonçalves

        É, as matérias que eu tinha visto falava sobre isso, do documento ter a informação de Cartridges (Cartuchos), também não sei o motivo do revival d isso, talvez seja porque o NX esteja próximo. #FaleicomBrunaMattosdoREVIL.

        • Mateus

          #FaleicomBrunaMattosdoREVIL hahaha
          Da uma emoção quando eles respondem né? Queria ter conhecido o pessoal do REVIL na BGS. 🙁

          • Thiago gonçalves

            E como fiquei todo besta aqui.

          • Bruna Mattos

            #QueHashtagéEssaMeuPovo?

          • Thiago gonçalves

            kkkkkkkk #ÉumaHashtagdeEmoção!

          • Edu Alves

            Eu ainda vou conseguir um autografo dela um dia desses haha

          • Thiago gonçalves

            Boa sorte, tenta ganhar um beijinho no rosto também.

          • Rodrigo Zika!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Douglas Vinícius

    Acho que no xbox one s vai ter upscale pra 4k pois o s suporta isso e o scorpio vai rodar a 4k nativo pois foi feito pra isso, mais pra min esse negocio de resolução é frescura vou jogar o RE7 no Xbox one normal mesmo…

    • Hunk

      Acho que no fim das contas a maioria das nossas TVs nem é feita pra aguentar 4K mesmo, então uns 1080p 60 FPS já tá de ótimo tamanho, qualquer coisa além disso me parece exagero. E pra vc ter uma noção até no PC 4K 60 FPS é um bagulho tenso pros jogos mais exigentes, então ainda é meio cedo pra começar a se acostumar com isso. Tem uma galera exagerada do PC que cisma que joga qualquer jogo a 8K 300 FPS com uma placa mediana, mas isso aí é só a maconha falando mesmo.

      • Pedro da boleia

        acho essa fixação em resolução meio errado e uma puta de uma frescura.
        parece que tão trocando gráfico por resolução. quer dizer, em vez dos caras evoluirem os gráficos com esses novos consoles, só aumenta a resolução. penso que as próximas gerações serão focadas só em resolução e no fim vamos continuar jogando jogos de ps3 e 360 só que em 4k e os tarados por resolução com gráfico de ps3, vão encher a boca pra falar que a geração play 6 está um espetáculo sem perceber que ainda estarão jogando jogos de ps3 com uma resoluçãozinha melhor, tudo por causa dessa fixação imbecil.

        • Douglas Vinícius

          Verdade os caras pensam que resolução é grafico velho muita frescura…

        • Hunk

          Concordo que a resolução sozinha não é tudo, um aumento significante nessa área pode fazer uns milagres e deixar jogos muito antigos (até a era do PS2) bem mais bonitos, mas isso não substitui os próprios gráficos. Só não mencionei isso porque não sou muito expert nessa área e pra mim parece que dentre os novos jogos AAA houve um aumento de gráficos também junto da resolução, mas sei lá, talvez o aumento pudesse ter sido ainda maior. Sinceramente acho que os 1080p 60 FPS já são uma ótima meta pra essa geração, assim como o PS3 e 360 deixaram o 480p de lado e conseguiram manter o 720p o PS4 e One devem deixar o 720p de lado e alcançar o 1080p, e dessa vez com um aumento de FPS também, pra 60. Se fizerem só isso e o resto do poder for pros gráficos e outros recursos dos jogos pra mim já tá ótimo. 4K por enquanto é só uma tara irrealista dos jogadores, se nem os PCs tão aguentando e tão tendo dificuldade de manter os 60 FPS com essa resolução então os consoles deveriam simplesmente se manter na zona segura do 1080p (que já é uma ótima resolução) pra garantir os frames e a qualidade das texturas. Mas é claro, no fim das contas vale deixar um lembrete de que o jogo mais bonito nunca será o que tem maior resolução ou até mesmo as melhores texturas, e sim o que tem o melhor design.

          • Pedro da boleia

            também não manjo nada, é só que eu vejo por aí. ainda não joguei um jogo que pudesse dizer ”nossa, agora sim a nova geração chegou”, nem mesmo uncharted 4 que nego endeusa me convenceu, ainda sentia que jogava quase um jogo de ps3 só que numa resolução melhorzinha. enfim, o que não entendo é pra que tanto poder, tanto troca troca de console se os gráficos vão ser a mesma merda, só que mais limpiinhos e coloridinhos. eu prefiro jogar uma coisa ultra realista e suja do que um jogo de ps3 super limpinho e coloridinho.
            resolução é importante, é claro, mas do jeito que tá, não veremos um the last of us da vida ou um novo resident evil 4 de novo tão cedo.

          • Hunk

            O que eu acho que essa geração fez de errado foi ter lançado o PS4 e o Xbox One originais da forma que eram. Acho que deveriam ter começado logo pelo Pro e pelo Scorpio, talvez deixando os originais como meras versões econômicas. Desse jeito os jogadores não teriam motivo pra se sentirem trollados por terem comprado consoles que posteriormente sofreriam um update de hardware, e acredito que esses novos consoles teriam sido capazes de proporcionar uma evolução gráfica maior sem sacrificar o 1080p 60 FPS, que deve ser um ótimo equilíbrio entre resolução e FPS pra eles, perfeitamente realista. Pro PS4 e One originais já estava dando pra ver que esse equilíbrio não era fácil de manter, o que mostra que não estavam aptos a serem as versões padrões dos consoles dessa geração. Como vc disse os próprios gráficos pareciam estar sendo capados por isso, além de que muitos jogos nem estavam alcançando o equilíbrio entre resolução e frames prometido, o que levou a um começo de geração decepcionante. E pra quem não comprar os novos consoles até a segunda metade deve ficar devendo nesses quesitos, já que os originais não ficarão mais fortes de repente e não devem ser capazes de aguentar tão bem as melhorias de gráficos, assim como o 1080p 60FPS. E até tenho uma outra preocupação quanto a esse assunto, a Sony diz que os jogos novos terão a obrigação de serem jogáveis no PS4 original (o que eu acredito que a Microsoft deva fazer também), mas jogável não diz muita coisa, quero só ver como vai ficar a qualidade desses jogos no console original quando as desenvolvedoras passarem a olhar mais pro Pro.

          • Pedro da boleia

            acredito, se não logo, no fim da geração pelo menos vai começar a sair jogos exclusivos pra esses consoles pro ae. só fãboy cego cai nessa conversinha dessas empresas de merda de que não haverá exclusivos, eu duvido.

          • Hunk

            É bem possível que isso aconteça, e se não acontecer então as chances dos jogos não rodarem bem nos consoles antigos depois de um tempo é bem grande, pelo menos é o que eu acredito. No fim das contas a Sony até pode tentar forçar as empresas a fazerem seus jogos funcionarem pros 2 consoles (isso se eles mesmos não mudarem de ideia quanto a isso), mas nada garante que funcionarão bem. Ports mal feitos sempre existiram, mesmo antes dos consoles possuírem mais de uma versão com capacidades diferentes, então se até então nada tem sido feito pra evitar isso quero só ver como será daqui a pouco.

  • the evil

    Se no ps4 pro o 4K eh upscale 4K meia boca imagina no xone que vai ser nativo? vai ser bom de ver imagina só…

%d blogueiros gostam disto: