Em entrevista ao site GamingBolt, o produtor Masachika Kawata confirmou que Resident Evil 7 vai oferecer um grande número de armas de diversos tipos, como armas de fogo e armas brancas, para o jogador tentar sobreviver até o final do jogo. Porém ele diz também que tem uma ‘pegadinha’ em relação a esse vasto arsenal:

“Você será pego em situações onde terá que lutar e, ainda assim, vai contar com um bom arsenal de armas. A única coisa que eu quero salientar é o fato de que as armas não serão tão fáceis de ser encontradas. Até você finalmente poder usá-las, provavelmente já estará fugindo muito mais do que lutando.”

As declarações de Kawata combinam exatamente com a imagem abaixo. Mostrando que itens e armas serão encontradas pelo jogo em algumas situações bem complicadas e em caixas ou gaiolas que dependem de diferentes tipos de moedas para serem abertas. A foto mostra somente uma área do jogo, mas Resident Evil 7 deve trazer diversos puzzles bem complicados no estilo dos jogos clássicos da franquia, que com o desenvolver da trama, nosso herói acaba encontrando armas mais poderosas enquanto chega a seu destino final.

Gaiola de itens

Tudo isso aparenta estar de forma muito bem colocada no jogo e mostra como é o sentimento do Survival Horror, fazendo com que armas e munições sejam encontradas com mais dificuldade, o que não acontece nos jogos anteriores onde você já conseguia um certo tipo de armamento logo no começo do gameplay e a munição brotava de caixotes e inimigos quando mortos.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017.

  • Denilson Correa

    resumindo….ferrou ao extremo ;-;

  • Marcos Vinicius

    ”Até você finalmente poder usá-las, provavelmente já estará fugindo muito mais do que lutando.” Essa vai ser a única parte que os haters vão levar em consideração na news.

    • Gabriel

      ” Olha lá, vc vai ter que fugir e se esconder mais que lutar, onde será que eu vi isso? ahhh esta copiando Outlast”…. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Esses haters são um caso sério.

      Nego nem lê a parada direito.

    • Jota PDF

      Essa ideia até me agrada. O endeusado REmake envolve muita evasão também, até porque cada zumbi morto reserva uma surpresa desagradável depois (rs). Inclusive, acho que dar uns poucos tiros, despistar e fugir é MUITO mais satisfatório do que de fato matar. Fico com a sensação de que minha munição está sendo bem usada.

    • Berserk

      Os otários já vão comparar com Outlast kkk não basta não gostar do jogo tem que sair por ai hateando…

  • Jota PDF

    Estando a Magnum neste arsenal, eu já acho ótimo. Mal posso esperar pra cravar uma bala de revólver na testa do Jack. Vai ser lindo.

  • ratStar

    Não dropando munições dos inimigos já é um grande avanço. Gostei dessa tal dificuldade em encontrar as armas, talvez isso possa significar que teremos bastante exploração no jogo, o que é um bom sinal!

    • Jota PDF

      Tenho a impressão de que a exploração extensa do cenário será praticamente obrigatória neste jogo e muito importante para a progressão da história. Só sei que vou abrir cada gaveta e procurar por todas as frestas possíveis.

      • ratStar

        Eu tbm hehe. Curto bastante ter que explorar o cenário em busca de recursos. Ainda mais se é um jogo que to muito afim de jogar. Vasculho cada cantinho e a jogatina sempre se prolonga kkk

      • Berserk

        Espero que tenha armas escondidas em locais secretos tipo que seja bem difícil de conseguir… kkk

    • Rodrigo Freitas

      dificuldade pra encontra armas no jogo,só me lembro dos outbreaks principalmente no hard e very hard

      • ratStar

        Eu só joguei o File 1, e realmente era bem tenso de encontrar armas de fogo nos níveis mais difíceis. O que me irritava no Outbreak é que o inventário era ínfimo tbm, dava até agonia.

        • Rodrigo Freitas

          eu só joguei o file 2,o file 1 eu vi pelo youtube,não da pra saber qual é o pior deles kkkk

          • ratStar

            Vdd kkkk.

        • Rodrigo Freitas

          fica empatado as fases:Hellfire,decision decisions(file 1) e wild things e desperate times(rpd)(file 2)

          • ratStar

            A que eu mais gostava no file 1 era a da universidade, não lembro o nome da fase. Eu gostava pois era bem ampla a universidade e lembrava em alguns momentos a mansão de RE1. Uma coisa a gente não pode negar, a ambientação e cenários eram muito bons, bem criativos. Eu não curtia muito o gameplay, sei lá, achava meio enfadonho por incrível que pareça. Acho que os loadings demorados contribuíam para isso. Talvez, se surgisse uma remasterização para os consoles mais potentes com inteligência artificial aprimorada e menos loads, o jogo pudesse ser até mais divertido.

          • Rodrigo Freitas

            A fase da universidade é a “decision decisions”mesmo,pois eu adoro essa série foi o primeiro resident evil que joguei,era muito bem feito na época quando esse jogo foi lançado(mesmo não ter jogado o primeiro achei ele graficamente melhor do que o segundo),eu percebi que o 1 tem loads absurdos e o jogo pedia até pen drive pra instalar ele,pra que os loads ficassem mas rápidos kkkk

          • ratStar

            Kkkkkk, eu lembro disso dos pen drives tbm. Quem diria né? Rs. Que época…

          • Rodrigo Freitas

            Por isso o segundo jogo teve downgrade eu achava os loads até normal(fiquei espantado por ele ter mais contéudo que o file 1 e o jogo mesmo assim não tem loads muito grandes)

          • ratStar

            Eu não joguei nada do File 2, até gostaria de ter jogado pra ver o zoológico com animais zumbis e a rpd.

          • Rodrigo Freitas

            É genial aquela fase do zoológico,não me lembro de nenhum filme,série e algum jogo de zumbi ter isso

          • ratStar

            Vdd. Até mesmo na saga RE, animais zumbis não foi tão explorado. Acho que fora o file 2, o que teve mais animais infectados foi RE1.

          • Neil Silva

            O Filme Chamado Zoombies eu Acho Que Foi Feito Esse Ano, Parece Quem Fez O Filme Não Gastou Muita Grana Não, kkkk

          • Rodrigo Freitas

            vou pesquisar aqui pra ver como é o filme,to com medo dos meus olhos sangrarem e não conseguir desver kkkk

          • Rodrigo Freitas

            A rpd é igualzinha a do resident evil 2,só que tem algumas áreas fechadas que não da pra passar no jogo e a cor do hall é diferente

  • Rodrigo Zika!

    Que bacana, isso significa que teremos que explorar cada canto do jogo, se deixar passar algo, perde algum item kkkk, lembra bastante o RE 1, vamos ver se os puzzles serão obrigatórios, dificultando o progresso do jogo, caso não resolva, creio que apos zerar uma vez, já facilite com algumas armas, pra enfrentar os inimigos mais facilmente.

  • Hugo

    Já vi que a parada vai ser Hard quando vi o puzzle dos assassinatos da Demo, eu realmente achei impossível de se resolver sem checar online pois pra ele não faz quase nenhum sentido, lol, parabéns pra quem resolveu sem olhar nada.

    • Berserk

      Mas não terá puzzle daquele tipo no jogo final, já que não terá nada sobrenatural.

  • Paulo Murilo

    “Até você finalmente poder usá-las, provavelmente já estará fugindo muito mais do que lutando.”

    Me lembra muito os REs antigos, onde vc encontrava algum item e quando percebia, já estava cercado por algum tipo ameaça. Esse RE7, tá bebendo direto da fonte, trazendo os principais elementos que faziam a gente ficar horas e horas entretidos no jogo.

  • Ivan Alves

    Mas munição em caixotes irá ter, pelo que foi visto em um video.

    • Cláudio Corrêa

      Sim, mas não como a gente vê em RE 4, 5 e 6, vamos voltar literalmente no passado e sofrer com o que já tem no cartucho da arma e mais umas 10 balas no máximo…

      • Ivan Alves

        Mas o games anteriores tinha munição em boa quantidade RE 2 e RE 3 que o diga. Mas aí que está o ponto principal, nos games citados por você, tinha munição de sobra e mesmo assim o pessoal não se importava e falava as mil maravilhas antes e depois do jogo sair, vai entender…

        • Guilherme Santos

          No o 1,2,3,4 remake, 0 e code Verônica nem tanto, a munição era escassa sim (no difícil/professional, claro) era fugir de tudo e escolher em que iria atirar.

          • Ivan Alves

            Mas RE 2 e 3 mesmo no dificil, tinha boa quantidade de munição. Remake tem quantidade de munição para matar somente os que estão no caminho, o mesmo vale para o 0.

  • Shuichi Minamino

    Não tem problema, já estou pensando no replay do jogo. Começarei com todo o armamento pesado.
    Agora, puzzles complicados espero que não sejam puzzles aleatórios e adivinhatórios como o da demo.

  • Daniel

    Explorar e explorar será o lema, sem pressa, com calma.
    Ethan não vai ter um Barry para ficar te dando munição e nem dicas.

    • Mike

      A mulher do telefone é o novo Barry

  • famfelipefam

    esta vasto arsenal é maior do que o do remake?
    eu gostaria que foce maior

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