tOZ8eXn99cA

Se estavam esperando por algo novo Resident Evil 7 ou Resident Evil 2 Remake para celebrar os 20 anos da série, continue aguardando. O produtor Masachika Kawata, da Capcom anunciou hoje (15) o tão especulado Umbrella Corps, um “jogo de tiro em terceira pessoa ambientado no universo de Resident Evil” anunciado para PC e Playstation 4.

Umbrella Corps vai oferecer partidas baseadas em equipes para os jogadores competirem online em diversos modos de batalha de curta distância. O jogo ainda apresentará um sistema de mira e cobertura analógicas, permitindo um controle mais preciso ao atirar protegido atrás de uma cobertura.

A Umbrella Corporation, uma impiedosa empresa farmacêutica internacional, ficou conhecida pelos experimentos genéticos e armas biológicas que levaram à devastação mundial, incluindo o famoso incidente de Raccoon City. Embora a organização tenha sido desmantelada em 2003, seu legado de bioterrorismo seguiu em frente. Nos dias atuais, empresas com um nebuloso interesse por armamento biológico contratam esquadrões de forças especiais para batalhas experimentais contra outros mercenários em ambientes controlados infestados por vírus.

É possível notar elementos herdados de Operation: Raccoon City em Umbrella Corps, mas se isso é algo positivo ou negativo é cedo para dizer. Há muitos elementos dos jogos de tiro modernos. Será possível selecionar jogadores humanos, e como o nome do jogo sugere, agentes da Umbrella.

O trailer divulgado pela Capcom está sendo recebido de forma negativa entre os fãs no YouTube, com uma proporção de quase 50% de dislikes. Provavelmente porque as expectativas eram diferentes para o futuro da série.

Os combates ocorrem em meio ao caos de zumbis, os jogadores podem usá-los como escudos humanos, ou usar as criaturas para enganar o time adversário. Haverá classes que definem estilos diferentes de jogos e também foram demonstradas as armas – algumas delas não convencionais.

O arsenal nada tradicional inclui a Brainer (um tipo de machado poderoso que penetra direto no crânio), Tactical Shield (um aparato de defesa acoplado ao braço que permite utilizar um zumbi como escudo), Terrain Spikes (botas com espinhos para pisotear os inimigos) e Zombie Jammer (um dispositivo que repele zumbis quando ativado).

Umbrella Corps está disponível para ser jogado pelos visitantes da Tokyo Game Show 2015. A primeira demo do jogo contém apenas o modo One Life Match configurado para batalhas 3 vs. 3 entre duas equipes. Neste modo de jogo os jogadores precisam cumprir seu objetivo principal para superar a equipe adversária, sem a possibilidade de respawn. Uma vida por round é tudo o que um jogador tem, e precisa usá-la com sabedoria para encarar não apenas o time oponente, mas também inimigos clássicos de Resident Evil, como os zumbis que habitam cada mapa. Embora esses inimigos possam ser uma ameaça a mais para se preocupar, os jogadores também podem se aproveitar deles fazendo um uso estratégico para atrapalhar a outra equipe.

Confira a galeria de imagens oficiais do jogo:

Umbrella Corps utiliza a engine Unity desenvolvida pela Unity Technologies. O título estará disponível em formato digital no Brasil no início de 2016 para o sistema de entretenimento de computador PlayStation®4 por R$ 91,90 e PC por R$ 59,99. O jogo terá menus e legendas em português brasileiro.

  • Weslley Ngr

    Por favor, fãs loucos de Resident Evil… eu quero fazer uma pergunta séria para vocês: Vocês estão dispostos a jogar dinheiro fora com ISSO?

    Parece que a Capcom faz de propósito, né cara? Ela sabe EXATAMENTE do que ela precisa, a fórmula do sucesso da franquia está com certeza estampada na cara dela… ela só NÃO QUER. Esse jogo talvez é uma representativa da falta de criatividade deles em desenvolver um Spin Off de boom nível ou que estão tão focados em Remakes e Remaster que a criatividade está toda focada nesses jogos e ela está fazendo qualquer coisa só para ganhar alguma coisa?

    Enfim… Eu compro tudo da franquia principal mesmo eu achando ruim pois RE ta no coração, gostando de um aqui e odiando quase todos ali. Esse eu não compro nem ferrando, no máximo baixo via Reloaded.

  • Lucas

    Não é o que esperavamos, mas sejamos justos, existem fãs e fãs. Aqueles que gostam mais da fase Survival Horror e aqueles que preferem a fase Shooter, eu sem duvida prefiro o Survival. Mas sinceramente não vejo problemas em jogador um Counter Strike Resident Evil, ja que é uma otima ideia ter que se preocupar com o adversário e alem disso os monstros… eu sinceramente gostei da dinamica que Operation Raccon City trazia pro modo online, mas nao gostei do que ele trazia pro mundo Resident Evil, entendo a Capcom por um lado e por outro não.

    Mas igualmente aos filmes, sendo bom ou não, eu comprarei.

  • Leonardo Terrabuio

    O único problema desse jogo, é que a série já está com o nome manchado. Com esse jogo, vai ficar ainda mais manchado. Talvez seja somente um jogo para levantar uma grana, enquanto não terminam o RE7. Mas de qualquer forma, vamos aguardar por RE2, já que RE7 não veio. Acho que já que era pra anunciar um jogo online, deveriam ter anunciado um jogo que os fãs esperavam junto com esse. De qualquer forma, vamos aguardar pra ver o que sai.

  • Marcos Alves

    Darei meu dislike também…

    • Weslley Ngr

      Eu não pensei duas vezes, dislike na hora.

  • Higor

    É.. criar algo desse tipo usando nome de Resident Evil? É tenso. Na minha opiniao poderiam fazer algo desse tipo e colocarem do 4 pra frente, menos Revelations, nesse estilo de nome ou sei la.
    Para mim poderiam fazer um Outbreak ou estilo do Outbreak online. Ia cair bem melhor que esse shooter.
    Tenso.
    Se vier mais algo desse tipo, acho que perco interesse ou esperanças e hype quandose vier algum lançamento. Tipo.. nao esperarei mais. Revelations foi muito foda. Tanto o 1 como o 2.
    Porem se vier mais algo desse tipo.. :/

    • Leonardo Terrabuio

      Cara, RE é uma franquia enorme com grande potencial. A CAPCOM só está extraindo dela o que ela pode. O importante é que venha RE2. Eu não vou hatear esse jogo só porque ele é de ação. Acho que a CAPCOM pode estar cometendo um erro, mas se ela acha que esse é o jeito, então que venha. Se o jogo for somente online, provavelmente não jogarei, pois eu não gosto muito de jogar online. Jogar online pra mim, é como jogar jogos no smartphone: jogar por jogar. Não tem história. Eu jogo pelas histórias que os jogos contam.

      De qualquer forma, se essa é a forma que a CAPCOM achou para levantar uma grana e continuar na indústria, eu apoio. O mais importante é que ela está ouvindo os fãs. Tivemos REVELATIONS 2 que, além de ser um ótimo jogo, trouxe elementos de horror. Teremos RE2 REMAKE. RE2 REMAKE cara, como podemos reclamar da CAPCOM agora?

      • Rodrigo Zika!

        E o que penso o jogo nem leva o nome RE e o povo revoltado,nem anunciaram RE 7 ainda,pelo amor da mãe do guarda.

  • Felipe Alexandre

    Meio bosta mesmo. Parece muito com RE ORC, jogo que não tive paciência pra passar da terceira fase.

  • Leonardo Terrabuio

    Acho que o importante é que CAPCOM entregue jogos que agradem aos fãs clássico, aos fãs modernos e aos não fãs (que convenhamos, são a maioria). É melhor do que fazer um RE, ao estilo de RE6, onde se tinha todos os tipos de jogos num jogo só. Não acho RE6 ruim, mas a maioria acha. Pelo menos a CAPCOM pode focar em lançar jogos com uma identidade única.

  • Higor

    Esse Disqus só chega no email quando alguem te responde ou qualquer comentário do post? Porque parece que só ta chegando pra mim qua do alguem me responde. Alguem mais sabe me dizer?

    • Hunk

      também tive essa dúvida no começo, mas a solução é bem simples. embaixo dos comentários, lá no final da página, no canto esquerdo tem uma opção chamada “Assinar feed”, com a imagem de um envelope do lado esquerdo. é só clicar aí que vc será notificado sempre que houver um novo comentário no post.

      • Higor

        Valeu!!

  • Luan Curvelo

    Que porra que é essa CAPCOM? Manow essa empresa não aprende nada com indíces de venda?

  • Alessandro Graunke

    Que bom, assim eles separam de vez essas porcarias da série principal.

    Melhor assim do que colocar esse tipo de merda em Resident Evil 7.

    • Erick Lopes

      Vindo da Capcom…eles vão por ação desenfreada em Resident Evil 7 e vão por também em RE2 Remake,já que esse não tinha na época,por que segundo eles…terror é coisa do passado,espere pra ver,eu ja meio que desisti de RE depois de revelations 2

  • Paulo

    Achava que esse Umbrella Corps seria mais no estilo dos Outbreak. Vi nada de RE nesse trailer, e tem RE no título. Sério que não teve anúncio de RE7 na TGS?!

    • Leonardo Terrabuio

      Segundo rumores, RE7 seria lançado até março de 2017. Pode ser que seja anunciado o ano que vem.

    • Rodrigo Zika!

      Eu penso assim eles primeiro queriam saber a recepção do publico no RER 2 e dos Remasters,pra depois realmente seguir com RE 7,creio que quando saiu o RE 6 eles já estavam iniciando o 7,porém com a recepção positiva do RER 2 mesmo com baixo orçamento a Capcom com certeza repensou a série,e esse ai nem leva o nome RE ,o povo fala demais,e um jogo pra jogar em ccop.

  • Shewdon De Souza Barcelos

    galera não pode agradar vocês mas pode agradar muita gente, poxa imagina a capcom dando a possibilidade de vc jogar online com seus amigos em meio ao incidente em Raccon city? muito da hora cara, vocês tem que parar de ficar só no clássico e a espera de uma coisa só tudo tem que inovar galera, RE não é um jogo de zumbi, desde o primeiro já mostrava indícios que zumbi era só uma forma básica do vírus e que ele iria evoluir, tudo tem que inovar eu gostei e estou doido pra jogar!

    • Bruna Mattos

      “poxa imagina a capcom dando a possibilidade de vc jogar online com seus amigos em meio ao incidente em Raccon city?”

      Tipo em RE: Operation Racooon City?

      • Rivershield

        kkkkkk

      • Duan Baptista

        Kkkkkkkkkkkkkk Então, né… Preferia um remaster do mercenaries 3D do que isso aí.

      • Mário Winchester

        kkkk Essa Capcom gasta dinheiro com cada porcaria. Podia investir num RE7 logo.

      • Rodrigo Zika!

        Seu comentário e radical demais na minha opinião,o jogo nem leva o nome RE ,além disso e só um vídeo curtíssimo,quando anunciarem um possível RE 7 ai sim podemos criticar o SH x Ação,o que penso.

    • TYRANT_LTS

      Cara eu entendi o que você quis dizer e não me farei de desentendido. De fato, um RE online é um ideia boa pra quem gosta da série e ao mesmo tempo gosta do gênero. Quando eu imaginei um RE online, era com personagens da série (que não sabemos ainda se não aparecerão) e com as B.O.W. Eu não sou muito de jogar online e prefiro muito mais a campanha. De qualquer forma, ainda é cedo para dizer se jogarei ou não esse jogo. Eu preferiria RE7, mas percebe-se pelo menos que a CAPCOM entendeu que ela não deve fazer todos os tipos de jogos em um jogo só (RE6) e com isso, acredito que ela tenha projetos para englobar mais e mais pessoas. Como foi o caso de REV 2 que foi voltado para os fãs antigos (e que mesmo assim não agradou alguns, como sempre).

    • Rodrigo Zika!

      O pessoal sai falando merda e o jogo nem leva o nome RE pra você ver,e se for só um game pra ser divertir em coop?Sem história milagrosa sem frescura,acho bacana a ideia.

    • Higor

      Que porra de inovar. Tem que inovar mas mantendo características. Metal Gear foi inovado. E é o mesmo jogo desde antes do Super Nintendo quando ele foi lançado. Fora outros jogos mais. A Capcom cagou em Resident Evil. Cagou. Criou outros tipos de fãs. Ta um saco isso ja. Minha sorte, é que vao fazer remake do 2. Ah.. mas eu tenho TANTO medo. TANTO medo. Depois de ver o modo Wesker, deu aquele frio na barriga do que vai ser o remake, ai vem um negócio desse. Pelo amor. Quero Resident Evil. E nao isso..
      Na moral, da impressao que pegaram todos os integrantes da Capcom, os caras que criam e tals e tiraram antes de vir o 4. Ai colocaram outros nada a ver. A impressao que da é isso. A Capcom viajou em varios quesitos na história. E na moral.. tenho certeza que a maioria dos fas antigos amam tanto Resident Evil pelos jogos antigos. E cada vez que foi saindo um pos Code Veronica, da pra ver o brilho de choro de decepção no olho de cada fã. Seja em qualquer quesito do jogo.
      Eu te falo.. a Capcom brincou com os meus sentimentos. Pelo menos, COMIGO.

  • Bruna Mattos

    É a primeira vez que eu olho pra algo anunciado para série e eu tenho exatamente zero vontade de comprar.

    • Felipe Assis

      Eu também senti a mesma coisa, porra CAPCOM, APRENDE!!!

    • Yuri Zanatta

      Pra mim foi a segunda. A primeira foi com ORC, mas comprei porque quis dar uma chance, joguei 1 capitulo ( ou cenário ou sei lá como chamam) e nunca mais abri o jogo. Esse ai não vou comprar de jeito nenhum.

      • Rodrigo Ferraz DE Melo

        As notas foram tão baixas que nem quis jogar REORC

      • R.P.D. officer (original)

        Tentou vender o seu RE: ORC?

        • Yuri Zanatta

          Comprei a versão digital, não tenho jogos físicos.

    • malkalino

      Pois é. Você olha essa espécie de trailer e já senti o fedo.

  • J. Wesker

    Isso é extremamente frustrante, a Capcom não vai aprender nunca, Resident Evil focado em ação desenfreada não é Resident Evil, saudades terror, ação moderada, puzzles……

    • Rodrigo Zika!

      Mais não e mesmo o nome diz tudo.

  • Rivershield

    Quantas vezes a Capcom tem q fracassar em um jogo de ação pra perceber q isso não da certo? Errar é humano, mas insistir no erro é burrice.
    Tudo bem, vou tentar ser otimista, ainda é cedo pra dizer qualquer coisa. Porém, eu disse a mesma coisa quando anunciaram Opperation Raccoon City, joguei, e me arrependi.

    Acima de tudo, será q esse era o momento certo pra anunciar um RE de ação? No aniversário de 20 anos da série? Sério mesmo?! Eu acho que a Capcom enxerga os fãs da série como um monte de provadas ambulantes, pq ela adora lançar uma merda de vez em quando.

    Só vou perdoar isso se mostrarem alguma coisa do RE2 Remake ou de um possível RE7.

    • Rodrigo Zika!

      E quem disse que e um jogo?Pode ser um simples jogo pra ser divertir em coop,não precisa ter história nem herói milagroso.

  • Mário Mendes

    Gostei da inovação, só jogando pra sentir o que realmente o jogo é 😀 Aguardando…

    • Rivershield

      Inovação? Numa geração repleta de jogos de tiro focados em multiplayer? Depois de fracassar miseravelmente em um jogo com a mesma proposta?

      • Rodrigo Zika!

        Só um vídeo muito pequeno,e a mesma coisa que falar que Jesus e branco sem ter certeza.

  • Max Simoes

    Um Counter Strike -_- se fude, a Capcom ta cada vez pior!!

  • Igor Matheus

    Boa, Capcom! SQN!

  • Luiz C. Júnior

    Pra quê tanta reclamação ? o jogo nem carrega o nome da franquia, não vi Resident Evil no título, só se passa no mesmo universo mas ta longe de ser canônico

    • Yuri Ribeiro

      exatamente.

  • Yuri Ribeiro

    Quanta negatividade! O jogo se chama Umbrella Corps e não Resident Evil. É como reclamar porque parte do elenco está em Marvel vs Capcom, pois RE não é jogo de luta. E agora desprezam a Capcom por simplesmente criar um novo título baseado no universo da Umbrella. Resident Evil 0, Resident Evil 2 e Resident Evil 7 estão por vir, e são estes dois últimos que devem seguir a linha correta.

    • Rivershield

      Cara, eu concordaria com vc se tivessem mostrado alguma coisa do RE2 Remake ou um possível RE7… mas, em plena iminência do aniversário de 20 anos da série, é só isso q a Capcom tem pra oferecer? Uma merda de um jogo de ação genérico com gráficos da geração passada? DE NOVO?!
      Não interessa se “Resident Evil” no título ou não, o q interessa é q não é o q nós queremos! E pra querer isso tem q ser muito burro, pqp.

      • Yuri Ribeiro

        Este Umbrella Corps com certeza não tem o formato do Resident Evil que gostamos. Resident Evil 2 vai demorar a sair; talvez só seja mostrado em 2017. Resident Evil 7 é mais provável para o final de 2016. Em 2012 a Capcom lançou Operation Raccoon City no início e Re 6 no final do ano. Talvez vai fazer o mesmo com Umbrella Corps e Re 7.

      • Rodrigo Zika!

        Calma meu filho nem entrou 2016.

    • Rodrigo Zika!

      Verdade exagero.

  • Yuri Zanatta

    PUTA QUE PARIU! Outra cagada da Capcom! Quando a gente pensa que eles aprenderam com Operation Raccoon City e RE7, aparece isso.

    • Carlos Fernandes

      RE6 ñ?

      • Yuri Zanatta

        Isso… RE6. Foi o impacto da notícia kkkk
        O que nos faz pensar que RE7 também pode ser ação pior do que esse ai, afinal agora sabemos que a Capcom não vai abandonar essa merda de estilo pra série.

        • Rodrigo Zika!

          Isso não quer dizer nada o RER 2 foi bacana.

      • Rodrigo Zika!

        Não vejo nada de mais nem leva o nome RE.

  • Pedrinho De Araújo

    Parece que vai ser muito bom…

  • Carlos Fernandes

    Com certeza a Capcom desistiu do terror nos games de RE,ela ta focando na ação no caso ela já ñ esta trabalhando + com o publico + antigo que acompanho os primeiros games da serie e se borro td na mão de Nêmesis,ela ta focando no publico + jovem,pq esse publico + jovem só conhece jogo de ação e tiroteio desenfreado,a Capcom ta seguindo esse caminhão,bota ação e tiro nessa porra e que se foda o resto.
    Minha opinião: melhor jogo de survival horror dos últimos tempos,é The Last of Us, RE ta na merda é a verdade é essa nem adianta desmentir.

  • Lucas De Lima

    Não entendo porque o povo tá chorando tanto, o game é spin off.
    Não gostou? Então não compra. 😀

  • Filipi Hasegawa

    Não sei pq..mas eu gostei

  • LORDZILLA

    É Capcom, tu só tá perdendo pra Konami mesmo

  • Bruna Mattos

    Vcs que tão falando que “nem tem o nome de Resident Evil”: É parte da COMEMORAÇÃO de 20 anos da franquia.

    Esse shooter mais genérico que REORC.

    Sério, eu não quero parecer hater demais, mas isso tá muito, muito, muito feio MESMO.

    • Guilherme Carvalho

      concordo só não é pior que the Mercenaries 3D.

    • Hunk

      eu concordo que o tempo pra anunciar esse jogo foi o pior possível, mas desconsiderando o timing eu não vejo nada de errado na capcom lançar um jogo completamente nada a ver desde que seja spin-off. e não é como se não tivesse nada pros fãs old school, o remaster do RE0 ta pra chegar em 2016, exatamente o ano em que a franquia completa 20 anos, fora que ainda tem o remake do RE2 no aguardo. eu admito que eu também preferia que fosse outra coisa, como um sucessor dos outbreaks, mas essas expectativas nunca foram bem fundadas, afinal a capcom até então não tinha falado nada a respeito do jogo, tudo não passava de especulação e esperança, e pelo título já até tava na cara que seria algo desse tipo. sei lá, só acho que as pessoas tão exagerando, assim como fizeram com o ORC, que também era um spin-off não canônico que em momento algum aparentou ser algo diferente do que era. tendo dito isso, se o jogo for só o que aparenta por esse trailer eu não o comprarei, até porque não gosto de shooters online competitivos, mas pra quem gosta de RE e também gosta de shooters pode ser legal ter um shooter com a temática de RE. não é como se esse jogo fosse alterar o canon ou impedir a produção de algum outro jogo importante, a capcom não é incapaz de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, então é fácil de ignorar se não tiver interesse, não vejo motivo para indignação.

    • Higor

      Realmente. Essa foi na costela. Tipo paulistinha. Aquelas que doi no frio. Parece que a Capcom fez de propósito. Tipo aquelas pessoas que faz de birrinha. Kkkk. Porque realmente é dificil de acreditar nisso.

  • Evandro Ceni

    pqp por essa eu nã esperava hein Capcom caralho,dps do Remastered Remake Revelations 2 e no q vem começando as comemoraçes ds 20 anos do RESIDENT EVILLL RE0 hd Remastered vc vem anuncar o competidur do black ops III VAI SE FUDER CAPCOM PORRA,e pior q assisti isso ao vivo toma no cu

  • frank

    Para ser sincero, uma bosta, minha opinião, prefiro esperar RE 2 Remake e RE 0 Remake para PS4.

  • Bruno Pereira

    Sério isso, e mesmo que tá metendo o tiro no pé, AFF eu
    estava tão confiante na capcom pensando que ela tinha aprendido

    com seus próprios erros, mas parece que me enganei a primeira vez que eu bati o

    olho nesse post eu falei PQP que p***a é essa serio até agora estou

    BESTIFICADO eu li vários outros post relacionados a este lançamento desse jogo

    eu li os comentários o Povo falando que “Para que reclamar já QUE não tem

    o nome de RESIDENT EVIL estampado no jogo” já que é assim por que então a

    capcom vai comemorar o aniversário de 20 anos da franquia com essa porra de

    GAME que se diz que não tem nada a ver com Resident Evil, Arrgg estou tão
    frustrado

    eu queria ver tanto um anuncio do RE7 ou talvez algumas imagens ou algo a ver

    sobre o Remake Do RE2 e me parece essa bagaça olha esse jogo nunca mais, nunca
    vai ver se que 1 real do meu bolso nem fudendo sinceramente a CAPCOM está
    querendo acabar com a franquia e ela está conseguindo.

  • Bruno Pereira

    Sério isso, e mesmo que tá metendo o tiro no pé, AFF eu estava tão confiante na capcom pensando que ela tinha aprendido com seus próprios erros, mas parece que me enganei a primeira vez que eu bati o olho nesse post eu falei PQP que p***a é essa serio até agora estou BESTIFICADO eu li vários outros post relacionados a este lançamento desse jogo eu li os comentários o Povo falando que “Para que reclamar já QUE não tem o nome de RESIDENT EVIL estampado no jogo” já que é assim por que então à capcom vai comemorar o aniversário de 20 anos da franquia com essa porra de GAME que se diz que não tem nada a ver com Resident Evil, Arrgg estou tão frustrado eu queria ver tanto um anuncio do RE7 ou talvez algumas imagens ou algo sobre o Remake Do RE2 e me parece essa bagaça olha esse jogo nunca mais, nunca vai ver se que 1 real do meu bolso nem fudendo sinceramente a CAPCOM está
    querendo acabar com a franquia e ela está conseguindo.

  • Marcos Alves

    Tá com cara de ser muito pior do que o REORC. Não vou jogar!

    • Rodrigo Ferraz DE Melo

      REORC PERTO disso ai e coisa fina….

  • Mateuz

    ano que vem temos os 20 anos da franquia e recebemos de presente um tiroteio focado no multiplayer que não tem absolutamente nada de RE. podem falar o que quiserem de ORC, mas ele tinha elementos que te faziam lembrar a franquia ao jogar. seja os personagens, inimigos ou cenários. esse ai não tem NADA. apenas o nome. eu achei mesmo que a capcom tinha aprendido com as vendas do HD remaster e do revelations 2. amargo engano. capcom é igual mulher de malandro. quanto mais apanha, mais ela gosta. capcom não gosta de elogios.
    e não interessa se não tem “resident evil” no título. todos sabem do que se trata. vai ser sim ligado a franquia de um jeito ou outro. e no final, esse título só mancha ainda mais a imagem de RE, que já esta desgastada desde RE6. parabéns capcom. nível konami. só ta sobrando a square mesmo de publisher japonesa decente. as outras pararam no tempo.

    • Rodrigo Zika!

      O jogo e pra jogar coop cara,e ação e não leva no nome RE normal.

  • Jean Lucas

    É sério que todo esse sobre esse alarde sobre o “Umbrella Corps” era apenas sobre mais um shooter genérico e que aparentemente não passa de um caco reciclado do REORC? Sinceramente, preferia que o Umbrella Corps continuasse apenas como especulação ao invés do que foi apresentado nesse trailer, belo jeito de se comemorar 20 anos de um dos seus principais carros-chefes Capcom.

    Daqui a pouco o melhor a se fazer é dar as mãos e pular do penhasco junto com a Konami.

    • It’s a mii, Mario!

      Lembra, eu te disse que ia ser uma “continuação” do ORC, o game (por incrivel que pareça) vendeu ate que bem, um novo game com uma pegada parecida era so questão de tempo.

    • Juvenal De Souza

      PQP! Essa Capcom não tira o action da cabeça!!!! Mas que fome é essa de querer ganhar rios de dinheiro com jogos shooters nas costas do Re??

  • Washi .Santana

    A serie tem dois públicos agora, se não interfere na serie, não me importo. Desde que a Capcom continue produzindo jogos de qualidade como o revelation, ela pode fazer o que quiser, eu não preciso comprar tudo que ela lança

  • Rodrigo Zika!

    Achei bacana pra jogar em Coop,bem frenético na ação ,o pessoal só fica de mi mi mi o jogo e ação e pra se divertir,não leva o título RE e isso já diz tudo coisa chata,não gosta vai jogar os antigos,só pelo fato dos cenários serem de RE vai valer a pena kkkkkkkkkk

  • Gustavo Ruiz

    Não gasto meu dinheiro com isso.. achava que viria um spin off como resident evil outbreak.

  • Thiago Barros

    Super Mario Bros. completa 30 anos de existência: Nintendo lança um dos melhores jogos de Mario de todos os tempos.

    Resident Evil completa 20 anos de existência: Capcom lança um jogo que não tem nada de Resident Evil, que não remete em nada às origens da franquia, que não vai agradar os fãs mais antigos, que tem um estilo que foi duramente criticado nos últimos anos… Enfim, um Resident Evil que não é Resident Evil…

    • Rodrigo Zika!

      Completa 20 anos em 2016 e nem chegou esse ano ainda,e ano que vem, o jogo não leva o nome RE,e mais pra se divertir,e não mostrou quase nada aguardemos.

      • Thiago Barros

        “To celebrate this momentous year, we’ll be releasing the HD remaster of Resident Evil 0 in early 2016, and, following that, we’ll also be bringing you a new entry to the series: Umbrella Corps.”

        a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series a new entry to the series

        • Hunk

          olha sinceramente eu acho que o único problema desse jogo é que a capcom resolveu dizer que ele é parte da comemoração de 20 anos, mas ele não é canon, assim como o ORC, é apenas um spin-off e spin-offs não tem o dever de seguir o estilo da franquia principal, eles podem ser literalmente qualquer coisa. não importa se ano que vem a franquia faz 20 anos, a capcom não precisa ficar segurando o anúncio do jogo por 1 ano só pra não “estragar” a comemoração. além do mais ano que vem já tem o relançamento do RE0, fora que anunciaram recentemente o remake do RE2, ao meu ver nenhum fã de RE tem motivo pra reclamar nesse momento. e não vamos nos esquecer que 2015 ainda nem acabou, e 2016, que é quando a franquia faz 20 anos, ainda nem começou, então não há motivo pra nos precipitarmos, a capcom ainda tem mais de 1 ano pra anunciar ou lançar mais coisas da franquia. e no fim das contas não faz diferença se ela vai lançar algo em 2016 especificamente, esse negócio de 20 anos é só uma formalidade, o importante é lembrarmos da remasterização do remake e do 0 que tantos aguardavam ansiosamente por mais de 1 década, do remake do RE2, que pode acabar sendo o início de uma trilogia de remakes, seguindo com o RE3 e CV, do revelations 2 que deixou muita gente contente com o terror (embora eu tenha achado esse jogo meio fraco) e do possível RE7 que logo logo deve dar as caras. no fim das contas será que realmente é relevante o ano em que esses jogos terão lançado? o importante é que a capcom está numa época boa, em que ela aparenta estar trilhando um caminho bom pra franquia, se no meio do caminho ela quiser lançar alguns spin-off completamente opcionais voltados pra ação não há nenhum problema, desde que continue acertando nos jogos canônicos não há porque reclamar. e esse assunto de ter ou não ter o nome RE é irrelevante mesmo, o que importa é que o jogo é um spin-off não canônico, não tendo obrigação nenhuma com a franquia, mesmo que a capcom tenha cometido o erro de dizer que o jogo é parte da comemoração de 20 anos.

          • Higor

            Mano.. a propria série principal teve a característica alterada. Spin off ou nao, é Resident Evil. É uma bosta isso dai e tudo o que a Capcom fez que alterou a originalidade da série que veio la do começo.

          • Hunk

            isso já é outro assunto. eu gosto dos últimos REs principais assim como dos antigos, mas eu entendo perfeitamente as críticas quanto a mudança de estilo desses jogos. agora spin-offs são outra história, se RE7 viesse desse jeito como foi visto nesse trailer eu concordaria com todas as críticas, mas spin-offs simplesmente não tem obrigação nenhuma, isso sempre foi verdade pra qualquer franquia, não é só RE que possui spin-offs com estilos diferentes. um bom exemplo é dissidia, que é um spin-off de luta lançado pra psp com os personagens da franquia final fantasy, e que foi muito bem recebido por sinal. se uma franquia de rpg por turnos tão conhecida e com uma fan base tão ativa e crítica pode ter um spin-off de luta bem recebido eu não vejo porque algo similar não pode acontecer com RE. eu até entendo que nesse caso já rola um certo medo de qual caminho a capcom seguirá, mas esse jogo não serve de forma alguma como indicativo do futuro da franquia, assim como os survivors, lançados na época em que os jogos principais ainda eram de survival horror, em momento nenhum impediram esses jogos de serem de survival horror. é fato que RE agora possui tanto fãs de survival horror quanto de ação, e alguns fãs que gostam dos 2 como eu, e independente de quem veio primeiro a verdade é que a capcom não pode simplesmente ignorar completamente nenhum dos 2. no fim das contas pode ser melhor que ela guarde esse tipo de jogo de ação focado exclusivamente no online (ou quase exclusivamente, talvez tenha uma campanha) pros spin-offs mesmo, porque já é tarde demais pra abandonar esse bonde, o máximo que dá pra fazer é separar as coisas. em resumo, pra mim é o seguinte, se o remake do RE2 for de ação, independente de ser bom ou não, eu reclamarei, pois seria sacanagem alterar o estilo desse jogo já existente, se o RE7 for de ação (mas não chegando ao ponto de ser o que foi visto nesse trailer) e for um bom jogo eu aceito desde que também continuem lançando jogos seguindo a fórmula do revelations (embora eu ache que teriam que melhorar a jogabilidade comparado ao revelations 2), sem deixar o survival horror sumir da franquia, e jogos como esse umbrella corps eu não to nem aí. se eu achar legal eu compro e se eu não achar eu sigo com a minha vida como se nada tivesse acontecido, porque de fato nada aconteceu, esse jogo, bom ou ruim, é irrelevante pra franquia e pode ser facilmente ignorado caso não seja do meu gosto, e qualquer um é capaz de fazer isso também. e olhando pelo lado da capcom, que é uma empresa capitalista e assim como toda empresa capitalista ela gosta de dinheiro (e duvido que alguém aqui seja inocente), o mais vantajoso não é nem descartar o terror nem descartar a ação, o mais vantajoso é explorar os 2 (ou alguém aqui acha que RE ORC ou RE6 realmente venderam pouco?), e pelo visto é exatamente isso que ela ta tentando fazer, ou seja, ela está no caminho certo.

          • Thiago Barros

            Cara, pouco me importa se é parte da comemoração de 20 anos ou não, assim como pouco me importa se é spin off ou se é série principal. O contexto é muito maior do que isso.

            A Capcom chega com aquele olhar pidão estilo o gato de Shrek, falando que quer nossa confiança de volta, que vai produzir um jogo com orçamento reduzido e que até o formato vai ser episódico, pois assim, se vc não gostar do primeiro episódio, não compra os demais e não gasta seu dinheiro com um jogo “inteiro” (palavras do Okabe), e aí, justo quando todo mundo acha que a franquia finalmente vai entrar nos trilhos novamente, ela me vem com isso!?

            Ainda que a série fosse completar 20 anos somente em 2018, esse Umbrella Craps é uma puta quebra de confiança. O fato de que não tem o nome Resident Evil tbm não ajuda nada, pois como o próprio site oficial diz, ele faz parte da franquia e da série.

            O fato de que vai ser lançado o RE2make então nem se fala… Não só não serve de consolo como causa uma enorme apreensão. Se antes o medo de dar merda era enorme, imagina agora! Não nos esqueçamos que RE0 já mostrou aquela porcaria de Wesker Mode, completamente bizarro.

            Já até consigo imaginar as próximas desculpas pros próximos fracassos da franquia (não preciso nem de modelo econométrico huahau):

            Wesker Mode: “ah, mas é só um extra, não há motivo pra alarde”;
            Umbrella Craps: “ah, mas é só um spin off, não tem nem o nome de Resident Evil!”;
            RE2make: “ah, mas é só um remake! o importante é que o original vai continuar existindo e nós sempre vamos poder joga-lo!”;
            REV3: “outro spin off! não leva nem o nome de Resid… errh… não, pera!”;
            RE7: *silêncio constrangedor*.

            É rir pra não chorar…

          • Hunk

            mas aí também vc ta misturando tudo no liquidificador e dizendo que é tudo a mesma coisa, isso eu não posso concordar de jeito nenhum. concordo quanto a sentir medo do remake do RE2 ser focado pra ação, mas a princípio não dá pra criticar um remake sobre o qual nem sabemos nada ainda. quanto a esses seus exemplos do final, só posso dizer que eles não batem 100% com o meu pensamento. se fizerem um REV3 ou o remake do RE2 de ação eu não serei o cara defendendo a atitude da capcom. quanto ao wesker mode é de fato só um modo extra, foi mal mas não há nada a discutir aí, o fato de estarem relançando o RE0, que é um jogo de survival horror, fala mais alto do que a existência desse extra, que é uma parte pequena e completamente opcional do jogo. é que nem reclamar que o raid ou o mercs são de ação, assim como o extreme battle, ou qualquer outro extra dos REs principais, até mesmo dos antigos. quanto ao umbrella corps já disse o que tinha a dizer e quanto ao RE7 desde que o jogo seja bom o silêncio constrangedor não virá de mim, talvez eu até não fale muito pra evitar dor de cabeça, mas não ficarei constrangido.

          • Higor

            Mano, que comentario perfeito! Perfeito! Sempre quis dizer isso. Kkkk. É exatamente o que eu penso.

          • Rodrigo Zika!

            Você esperara o que um Silent Hiil da vida,não ha o que lançar só RE 7 mesmo.

          • Hunk

            como assim, vc ta se referindo ao meu comentário?

          • Rodrigo Zika!

            Eu quis dizer que não tem o que lançar se for algo de terror,só se for RE 7.

          • Hunk

            talvez de fato não tenha o que lançar no momento se nos referirmos a algo de terror, mas eu não disse que eu tava com pressa, o importante é que, terror ou ação, os jogos saiam bem feitos, mesmo que pra isso 2016 tenha que passar em branco. só acho que quem já ta reclamando que não vão lançar nenhum jogo novo de survival horror está se precipitando, porque pode lançar ainda, mas pra mim se o próximo revelations da vida for só em 2017 ou depois ta de boa, desde que saia bem feito. e só pra esclarecer uma coisa, porque relendo o meu comentário agora eu acho que eu posso ter passado a ideia errada, eu gosto do RE4, 5 e 6, não acho que a franquia principal possa seguir só o terror agora. por mim esse estado que ta agora, com os jogos numerados seguindo a história da luta contra o bioterrorismo e por consequência sendo mais voltados pra ação, enquanto que os revelations são lançados simultaneamente contando histórias mais isoladas e cobrindo a parte de survival horror, é o ideal. quando eu insinuei que a capcom deveria guardar os jogos de ação pros spin-offs eu tava me referindo a jogos como o ORC e esse umbrella corps, que são jogos voltados pro multiplayer e que não dão muito foco pra história e pros personagens, não a todos os jogos de ação, afinal RE4, 5 e 6 são de ação, mas são bem diferentes desse tipo de ação visto nesses 2 spin-offs que eu citei. eu deveria ter escrito de outra forma mesmo, desculpe pelo mal entendido.

          • Rodrigo Zika!

            Só acho que estão exagerando muito,a qualidade realmente deve ter,mais isso pode ser um simples jogo de ação e tiro pra jogar em coop e ser divertir,não precisa ter história pode ser somente isso ,e muitos não aceitam.

          • Hunk

            concordo, por mim esse hate enorme pelo jogo realmente é muito mal fundado e exagerado. eu mesmo acho que tem problemas e que precisa de muitas alterações, mas não tem nada a ver com o jogo ser um shooter ou não, e no fim das contas eu só quero que o jogo fique bom, o que eu duvido que seja o caso da maioria aqui. agora mesmo deve ter muita gente azarando o jogo e torcendo pra ele ser um fracasso. é estranho que antes mesmo do RE4 já existiam os survivors, que são jogos de ação e que, mesmo não sendo tão bem recebidos, nunca geraram essa treta toda e eu nunca vi ninguém colocando o peso todo da franquia em cima desses jogos como tão fazendo agora e fizeram com o ORC, que ao meu ver é até bem melhor que esses jogos. acho que os fãs de RE chegaram a um nível de paranoia tão alto que até aquilo que antes não incomodava e nunca influenciou a franquia principal agora é motivo de pânico. duvido que se o ORC ou o umbrella corps fossem lançados antes do RE4 teria esse ódio todo, quem gostasse os jogaria tranquilamente e quem não gostasse os ignoraria, que nem fazem com os survivors. a questão mesmo é que até a palavra “shooter” virou tabu em RE, não pode ter um spin-off nessa linha que já causa outra revolução francesa, se fosse um jogo de corrida ou luta duvido que a reação seria essa. é o que eu disse, os fãs estão tão paranoicos que tão colocando todo o peso da franquia nos jogos errados.

          • Rodrigo Zika!

            Nem me estresso se a franquia vendo sendo ação ate agora não sei porque o alvoroço,agora chamar de lixo,então faz melhor esse povo e exagerado demais.

          • Hunk

            é como eu disse, tão tacando todo o peso da franquia em qualquer jogo que sai, o povo nem dá chance e mesmo que fique bom esse preconceito acaba falando mais alto. é uma pena que até spin-offs tenham que sofrer agora, parece que quase ninguém mais sabe avaliar as coisas direito.

          • Rodrigo Zika!

            A maioria acha que a Capcom vive de terror,ela vive o que da dinheiro,não conheço nenhuma franquia que sobreviveu ate hoje sendo terror,o máximo que saíram foram jogos aleatórios,e outros faliram.

          • Hunk

            pior que é verdade, eu realmente não lembro de nenhuma franquia de terror que tenha sobrevivido bem até agora. o silent hill quase ressurgiu das cinzas, e isso por causa da genialidade da dupla kojima e del toro, que é um evento bem raro de acontecer, mas assim que o kojima saiu já foi tudo por água abaixo. na verdade é como vc disse, silent hill não estava “morto”, mas tava tendo um lançamento aqui e outro ali e nenhum fazendo tanto sucesso. eu até joguei o downpour e gostei muito do jogo, por mim merecia muito mais sucesso, mas pergunta se o grande público fã de silent hill deu tanto apoio assim. eu quero ver jogos de terror novamente na franquia, por mim revelations tem que se tornar tão importante quanto a franquia principal de ação e seguir junto dela, mas duvido que a capcom esteja tirando números da bunda quando diz que ação vende mais, e depois tem gente que reclama que deveria ser só terror. não que terror não venda, a remasterização do remake prova que vende e os revelations venderam relativamente bem, mas por outro lado o RE6, sendo tão odiado quanto é, vendeu mais de 5 milhões de cópias, sendo que a capcom ainda pôde se dar ao luxo de dizer que esperava mais. se eles veem lucro em spin-offs focados em multiplayer cooperativo eu acho que devia todo mundo ficar quieto e aceitar, afinal cada centavo que a capcom faz pode significar mais investimento nos próximos jogos, incluindo os revelations, que tá na cara que a empresa não vai abandonar (talvez até mudem o nome, mas a ideia já chegou pra ficar).

          • Rodrigo Zika!

            Concordo,eu gostei bastante do Ravelations 2 ate tenho no PC,além de ter o HD Remaster,e realmente o suspense e bem diferente da franquia numerada,mais sera que se saísse um RE 7 de terror não haveriam varias críticas e venderia razoavelmente?Pode ser isso que a Capcom pense,porque mesmo sabendo que o Revelatios 2 teve pouco investimento uns falaram que foi lixo,não esperem uma obra prima porque nunca mais teremos,somente o HD Remaster foi um dia,e já e quase confirmado The Last of Us 2,pode ser um motivo pra Capcom pensar bem no RE 7,que eu acho que já esta em fase quase final,depois do sucesso do Revelations 2 ela deve ter pensado muito no futuro da franquia numerada.

          • Hunk

            eu gostei mais do primeiro revelations, mas na minha opinião todas as imperfeições do 2 se devem exatamente a uma falta de investimento. eu acho que deveriam investir tanto nos revelations quanto nos numerados, mas se não investem é porque não esperam o mesmo retorno, afinal a capcom com certeza possui bons funcionários dedicados a analisar o mercado, nenhuma empresa grande continua bem sem isso. de tempo em tempo eles até fazem questionários pro próprio público responder, o que não fariam se lançassem qualquer coisa que viesse na mente deles. o kawata recentemente respondeu de forma bem direta quando questionado sobre o porque de fazerem um jogo como o umbrella corps: “porque é popular no ocidente”. simples, sem nenhuma enrolação indo direto ao ponto, e ainda tem gente que acha que ele que cismou com esse tipo de jogo porque quis. com certeza esse não é o caso até porque não é ele quem faz o jogo sozinho com o próprio dinheiro, se estivesse indo contra as análises de mercado da capcom ele já teria sido demitido a muito tempo. e duvido que a capcom esteja ignorando seus analistas e as pesquisas que os consumidores responderam, afinal como qualquer empresa ela busca lucro, mas quem define o que dá lucro são os consumidores.

          • Rodrigo Zika!

            Porém ha diferenças entre consumidor e fã doido que critica mais do que joga o jogo,esse e o problema,mesmo muitos estando descontentes com a Capcom e não esperando muita coisa eu ainda acho que teremos surpresas em 2016,nem que seja o RE 7 ou outra coisa,eu tenho o Revelations 1 pra SP3 e por incrível que pareça não salvei,mais acabei vendo o detonado do jogo n YT,e achei bem bacana o jogo,o Revelations 2 eu t jogando e mesmo tendo visto ate o fim, aguardemos.

          • Hunk

            criticar muito até pode ser bom, isso se a maioria das críticas fossem mais profundas do que “ta uma merda!” (ou coisas desse tipo), ou seja, se fossem construtivas e com a intenção de levar a um futuro aperfeiçoamento dos jogos, ao invés de apenas esculachá-los. eu também acredito que ainda tem coisa por vir, diferente da galera que já ta dizendo que o umbrella corps é a única coisa que a capcom ta fazendo pros 20 anos, isso sendo que a própria remasterização do RE0 lança no começo do ano que vem e 2016 nem chegou ainda. além disso o próprio kawata já disse que a capcom tem coisas mais relacionadas a franquia principal preparadas pra 2016, uma mísera informação de extrema importância que todo mundo ignorou, porque aparentemente falar mal de um spin-off é mais interessante. quanto aos revelations, vai por mim, zere-os que vai valer a pena, o 1 eu achei perfeito, já o 2 eu tenho críticas, mas mesmo assim é um bom jogo que tem uma grande importância pra franquia, e se vc é fã do barry (quem não é?) esse jogo é perfeito, mesmo sendo imperfeito. não há problema que não seja ofuscado pelo barry, principalmente depois de tantos anos sem aparecer.

          • Rodrigo Zika!

            O Revelations 2 acho a história mais criativa,além de trazer personagens antigos abriu-se um leque para uma nova vilã na série,já que esta sem faz um tempo depois do RE 5.

          • Hunk

            nesse aspecto eu gostei muito do jogo, o primeiro revelations também tinha uma história muito boa, mas pra que esses jogos fossem tão importantes quanto os numerados era necessário que a trama fosse mais relevante num contexto geral, e nesse quesito o revelations 2 foi uma boa mudança. mas só tenho uma crítica a história desse jogo, a importância da claire no meio de tudo que tava acontecendo e sua relação com o neil são coisas que poderiam ter sido mais bem desenvolvidas na minha opinião. eu achei que ela acabou servindo quase que exclusivamente como uma guia e segurança pra moira, assim como o evgeny (personagem explorado no dlc da moira), mas este era de fato um personagem secundário, e mesmo aparecendo só numa dlc teve sua personalidade mais bem explorada, e a história dele era bem tocante, assim como sua relação com a moira. em outras palavras, só achei que a claire e o neil poderiam ter sido mais bem utilizados, o que pode até ter sido um problema relacionado ao orçamento mesmo, porque talvez se houvesse mais investimento teria como prolongar o jogo e se aprofundar mais nesse lado.

          • Rodrigo Zika!

            Mais sabemos que RE sempre tiveram personagens não aprofundados na historia,passaram uma vez pra nunca mais,como por exemplo a
            MANUELA HIDALGO.

          • Hunk

            sim, isso é inegável, mas no caso da manuela por exemplo dentro de seu jogo ela foi bem explorada, e olhando pro contexto geral da franquia ela é uma personagem secundária, a claire por outro lado é uma protagonista. mas concordo que isso é um problema, de fato existem muitos personagens que sumiram sem mais nem menos, como o carlos e o billy, só que isso não é um defeito dos jogos em que eles apareceram, porque nesses jogos em específico eles foram bem explorados, e sim um defeito geral da franquia, algo que vai além de um único jogo. por exemplo, não se pode culpar o RE0 pelo sumiço do billy, assim como não se pode culpar o RE5 pela ausência dele, já que esse jogo não tem a obrigação de explorar personagens que não fazem parte de sua trama particular. esse na verdade é um problema que surge e se intensifica ao longo dos anos a medida que os produtores insistem em não retornar com certos personagens, mas isso não pode ser atribuído a nenhum jogo em si. inclusive esse tipo de problema até pode ser concertado, como o sumiço do barry, que foi resolvido agora com o revelations 2. o caso da claire nesse jogo é exatamente o oposto disso, ela foi bem explorada na franquia como um todo, mas nesse jogo em particular ela não ganhou tanto foco quanto deveria, pelo menos ao meu ver.

          • Rodrigo Zika!

            Aproveitando que você citou o RE 5 tem a Sheva que só apareceu uma vez,não sabemos se a Helena de RE 6 sera assim,mais aposto que sera esquecida,quem sabe algum não apareça que foi esquecido futuramente.

          • Hunk

            acho difícil de voltarem com todo mundo, eu já ficaria feliz se explicassem o futuro de todos eles pelo menos em files, embora tenham alguns personagens, como o carlos e o billy que eu citei, que eu realmente gostaria que aparecessem. e do lado dos vilões tem o nicholai também, o hunk eu não falo nada porque acho que o mistério todo que fazem com ele é proposital, até chegar a hora de revelar tudo sobre ele (digo isso porque nos próprios modos extras já deixaram claro que ainda lembram dele). mas isso é subjetivo, afinal é uma questão de gosto, tem gente que diria que eles já cumpriram sua parte e prefere outros personagens esquecidos. e a helena ainda é cedo pra dizer mesmo, mas é bem provável que esqueçam dela. do RE6 eu acho que só quem chegou pra ficar mesmo foram o jake e a sherry (no caso ela retornou). o piers obviamente não tem jeito, mas pelo menos concluíram a história (e a vida) dele, já a helena tem cara de quem vai sumir pra sempre sem mais nem menos, posso estar errado, mas nesse caso acho difícil. e tem uma pessoa que eu acho que talvez possa voltar, mas depende muito de uma teoria se concretizar, caso contrário é impossível, o steve. sei que no CV ele foi infectado pelo T-veronica, mas no fim das contas ele recuperou sua forma original e o wesker levou seu corpo para pesquisar o vírus. supostamente ele teria apenas levado o corpo morto do steve e extraído o vírus, mas essa história é bem similar à história da jill no lost in nightmares, o que me faz pensar que pode haver uma possibilidade do vírus ter mantido ele vivo (afinal o T-veronica é muito poderoso e persistente), como no caso da jill, e que o wesker poderia estar usando ele esse tempo todo. o único problema é que agora o wesker está morto, então o que teria acontecido com o steve? uma teoria é que ele pode estar nas mãos da organização pra qual o wesker trabalhava na época do CV, e pode vir a reaparecer junto dessa empresa na trama de um futuro jogo, inclusive acho que daria um ótimo conceito pra um revelations 3 bem assustador e pra mais um retorno da claire, dessa vez recebendo um foco bem maior.

          • Rodrigo Zika!

            Acho difícil o Steve voltar,se não teríamos que pensar na volta do Piers.

          • Hunk

            não necessariamente, no caso do steve eu sempre achei que deixaram uma brecha proposital com o wesker levando o corpo dele, sendo até uma situação muito similar a da jill, ou seja, não seria nenhum absurdo. já no caso do piers, ele explodiu junto daquele laboratório subaquático, e mesmo que tivesse sobrado algo de seu corpo ele ainda estaria no fundo do mar. outro detalhe importante é que o c-virus promove mutações à medida que partes do corpo do infectado são danificadas, por isso que o braço do piers foi a parte que mais mudou, ou seja, como seu corpo inteiro teria sido danificado na explosão, mesmo que ele sobrevivesse estaria completamente irreconhecível e com certeza teria perdido toda a consciência. já com o steve vimos claramente que o corpo dele voltou ao estado normal, e como o t-veronica foi um vírus que infectou poucas pessoas e todas em situações diferentes, sendo o steve possivelmente o único infectado diretamente sem passar por nenhum aprimoramento ou processo especial, podemos levar em consideração que o retorno ao estado normal é algo possível com esse vírus sem gerar nenhuma brecha na lógica. mas com o c-virus, que infectou milhares de pessoas (isso falando apenas da variante que produz j’avos), nunca houve um relato de alguém que conseguisse voltar ao normal, o mais próximo disso foi o simmons, e não era um retorno completo ao normal. tudo bem que o piers recebeu uma variante especial, e talvez por isso tenha mantido sua consciência por algum tempo, mas mesmo essa variante pareceu agir de forma semelhante à que produz j’avos, portanto seria difícil de ver uma diferença tão grande dessas, até porque, como eu disse antes, as mutações que ele teria sofrido com os danos da explosão seriam extremas demais.

          • Rodrigo Zika!

            Pode ser mais o Steve voltar acho mais difícil.

          • Hunk

            também acho difícil porque já é um assunto bem antigo, então as chances de voltarem a isso me parecem pequenas, mas seria plausível, daria pra explicar, já o piers acho que é impossível sem distorcer demais a lógica.

          • Rodrigo Zika!

            A Capcom já poderia fazer isso com vários personagens,e um que acho uma pena morrer para o Wesker e virar um monstro ridiculo foi o Sergei,ele tina um potencial de vilão bacana.

          • Hunk

            quando eu joguei o umbrella chronicles pela primeira vez eu gostei dele ter servido como um vilão exclusivo do jogo, com o wesker o derrotando (embora eu concorde que a mutação dele foi meio estranha), mas agora que a franquia se encontra sem um vilão principal eu concordo que seria uma boa se ele não tivesse morrido ainda. digo isso levando em consideração que a alex ainda deve demorar um tempo pra se tornar uma vilã principal, a não ser que no RE7 resolvam dar um grande salto no tempo, o que seria ruim, já que muitos protagonistas já não são mais tão novos. como alternativa eu acho que poderiam explorar um pouco mais a “família” do simmons, parece que tem umas tretas bem interessantes rolando aí. também poderiam voltar com a organização pra qual o wesker trabalhou depois de abandonar a umbrella e antes de se juntar à tricell, e quem sabe poderiam até fazer um plot twist e dizer que essa organização era a “família” do simmons, ou pelo menos poderiam conectar as 2 de alguma forma. outra coisa que poderiam explorar seria o retorno do hunk. não o vejo como um vilão principal, mas seria interessante descobrir o que ele tem feito depois da queda da umbrella, e poderiam utilizá-lo enquanto exploram essas organizações que eu mencionei, provavelmente como um agente trabalhando pra uma delas.

          • Rodrigo Zika!

            No caso dos personagens estarem velhos eu acho que deveria ter um foco o Jake e a Sherry,são novos pela idade,mais acho que a Natalex pode ser muito bem usada em RE 7,nem que seja pro trás de tudo sem dar as caras.

          • Hunk

            também acho que o jake e a sherry devem receber um foco cada vez maior, mas ainda seria legal não aposentar os personagens antigos. quanto à natalex, até acho que o que vc falou seja possível, mas pra isso teria que haver alguma pessoa poderosa de confiança dela que saiba da situação que ela se encontra e esteja disposta a seguir suas ordens sem comprometer seu segredo, porque é difícil dela mesma colocar algum plano em movimento sem ajuda em seu estado atual. inclusive acho que seria uma ideia interessante, esse representante dela poderia ser apresentado no RE7 como o novo vilão da franquia, e num jogo futuro, talvez num RE8 ou num revelations que se passe depois do RE7, poderia ser revelado que ela está conectada a esse vilão. pra conectar tudo mesmo esse vilão poderia ser alguém importante dentro da “família” do simmons ou da organização pra qual o wesker trabalhou. essa segunda opção faria mais sentido ao meu ver (a não ser que sejam a mesma organização, como na minha teoria anterior), levando em consideração que o próprio albert deve ter feito conexões por lá, e ele poderia ter compartilhado essas conexões com a alex. bem, to viajando demais, sei que no fim das contas essas teorias malucas raramente acabam se concretizando, afinal não é a minha mente que estará por trás dos futuros jogos, mas na minha opinião se fizessem algo similar a isso seria uma boa porque já conectaria até mesmo a história do RE6 com a alex, dando uma maior relevância à uma das organizações desse jogo, que a primeira vista parece bem desconexa com o contexto geral da franquia. se ainda botassem o hunk na jogada, como eu disse antes, aí seria perfeito. ele poderia servir como um soldado da alex se infiltrando na suposta organização que ela controlaria servindo como protetor pessoal dela e dos interesses dela, obviamente agindo disfarçado.

          • Rodrigo Zika!

            Uma boa ideia seria pensei assim também,depois do Wesker ela e a que tem mil e uma possibilidades,veremos se a Capcom sera criativa.

  • VANDERLEI SANTOS

    CAPCOM VAI TOMA NO CUUU. VO6 PODERIA TEM LAMÇADO ESSE JOGO PRA TODAS PLATAFOSMAS

  • Rodrix

    Será que da tempo pra capcom cancelar isso?Já tô com medo do Re2 remake ser desse jeito.

    • Hunk

      a existência desse jogo realmente incomoda tanto assim? não compre e pronto, é apenas um spin-off, se o jogo já estiver em estágios avançados de produção cancelar só seria um desperdício de dinheiro, e é com dinheiro que a capcom produz todos os seus jogos.

  • Jônatas More

    Que lixo -_-

  • Hiago Oliveira

    Sou o unico que achou isso inovador e positivo? Tudo bem que Operation Raccon City foi uma falha total, mas pelo menos em minha visão antes de EXPLODIR de thrash talk com o jogo que está por vir, eu achei muito bom! Pois pensem comigo… Eu sinceramente achei uma grande evolução quando o RE4 Saiu para os consoles, foi incrível! um sistema TPS aonde você tinha mais controle sobre seu personagem e aonde dava um ar de você realmente estar ali ou ser o personagem… O que eu quero dizer é que de acordo com os anos eu sempre imaginei nessa possibilidade de existir um PVP entre as pessoas dentro do universo do RE. Aonde um apocalipse zumbi para sua sobrevivência você deve enfrentar não só os zumbis mas sim as pessoas em si. ( Basta tirar base de TWD ) Eu achei super interessante pois isso atrai pessoas com a mesma visão que eu! Pois todos jogadores de RE jogam sempre por motivos diferente; Uns jogam pelo terror e o tema apocalíptico , Outros por ser um jogo TPS, e por aí vai. O que eu quero dizer é que em MEU PONTO DE VISTA. Foi uma boa ideia a Cap ter tirado um pouco do padrão horror e ser voltado ao combate PvP em vez de PvE. Pois isso agrada a variedade de gostos das pessoas que jogam e gostam do RE. Eu sinceramente sempre gostei do padrão do RE que seria o o modo PvE, mas a ideia genial de você poder ter um jogo que é puro PvP e ainda sim tem a dos mortos vivos (PvE) É um lugar muito mais apocalíptico aonde realmente em meu ponto vista seria mais realístico, você deve se preocupar com duas coisas ao mesmo tempo, usar os mortos vivos contra eles para alcançar seus objetivos, parando pra pensar e até mesmo me contradizendo, não perdeu NADA do clima do RE, pois de acordo com os anos eles veem mostrando o universo do Resident Evil mais caótico não pelo fato dos zumbis mas também das pessoas que sobrevivem a ele. Então parem de criticar o jogo por apenas não fazer seu gosto ou por que ” Não é o mesmo RE de sempre ” Sejam menos egoístas e pensem no quanto mais pessoas vão se interessar pelo RE apenas por ter um jogo PvP aonde vai trazer mais jogadores, mais dinheiro pra capcom e mais jogos da franquia. ( Detalhe que o jogo nem leva o nome da franquia em si. )

  • It’s a mii, Mario!

    Esse game não e para min, não gosto muito de “pew pew pew” frenetico (principalmente em RE) porem não vou dizer que não e bom pois ainda nem foi lançado (REORC foi ruim não por ser um Shooter mas sim por ser uma completa bosta com gameplay desbalanceado e cheio de bugs), o problema de verdade e que a CAPCOM esta lançando esse game em comemoração aos 20 anos de RE, UM SHOOTER… EM COMEMORAÇÃO AOS 20 ANOS DE RE… TA SERTO! ¬¬

  • Bia

    É cara, o negócio é tenso.
    E pensar que eles criaram todo aquele hype, todo aquele alvoroço… Pra entregar isso, mano?
    Ai ai.
    Tudo bem, ninguém é obrigado a comprar e a CAPCOM tem o direito de fazer o que quiser para arrecadar uma graninha. Mas porra… Tinha que ser agora? Tinha que ser no meio de uma crise existencial de fãs, justamente agora que as coisas estavam tão boas com RE2 Remake e tals? ;-;
    E principalmente, justamente perto da comemoração de 20 anos, com RE7 não dando nem a sombra de aparecer? ;-;

    Isso parece muito com REORC, cara. Mas eu não entendo. Se REORC foi um tiro em um pé, por que insistir em atacar o outro bom?

    [Dá pra demitirem a galera que tem essas idéias? @.@]

    E eu tendo esperanças, de que algo com história, ou até mesmo com a Alex ou coisas realmente válidas sobre a Umbrella viessem…

    Deixa eu ser dramática e pisar um pouco no meu coração.
    Ai ai @.@

  • Lucas

    Reclamar desse jogo é a mesma coisa que gostar de plants vs zombie e reclamar do plants vs zombie garden warfare, sao dois jogos com propostas diferentes.. esse nao é um resident evil mas sim um jogo shooter, feito pra galera que curte shooter tbm com a tematica resident evil e pronto… so reclamam, ja vai sair o 0 em Hd, ja saiu o remake, o revelations e fico feliz pq curto mais o survival horror, mas pensem tbm nos fãs de RE5 que nao deixam de ser fãs.

    • Higor

      Kkkk. E voce pensa nos fas igual a mim. Deveria entender o porque é uma bosta um lançamento desse. Na verdade ta um saco ja desde o 4. Quero jogo novo, mano. Decente. Com cara de Resident Evil. A Capcom faz se quiser. Enquanto isso vamos ficar falando mesmo por cada bosta que sai. Eu vi a Capcom com jogo bom. Eu vi. Por que ela nao pode fazer de novo? Tem que vir com 4, 5, 6 desse jeito e ainda um jogo desse pra comemorar 20 anos? Realmente é a primeira vez que nao tenho vontade de comprar um jogo do Resident Evil. Se todo acha ruim, é podque tem motivos. Quem gosta, ta gostando e pronto. Quem odeia como eu, ta odeando e falando e pronto. Respeita voceoa faa que nao gosta.

      • Lucas

        Mas eu não gostei tambem, como não gostei do Resident Evil 6, como achei o 5 um bom jogo mas um mal resident. Mas amei o jeito que trataram o Revelations 2, nao acompanhei em midia, mas no formato episodico e todo suspense que eu sentia no final de cada episodio me mostro o quanto a capcom acertou com os fãs da velha guarda. Mas e os fãs que preferem ele como shooter? eles não devem ter gostado. Tenho certeza que no começo do ano a Capcom vai soltar uma bomba na nossa cara de jogo bom, como soltou com remake e 0 Hd, remake do 2.. ela so ta tentando agradar a todos no final, os fãs do VERDADEIRO Resident Evil (0,1,2,3, code veronica) e os fãs do novo resident evil

        • Higor

          Tomara mesmo!! E bela analise sobre o 5. O jogo é muito bom! Até pra coop tem esquema de economizar municao, um tipo de munição pra cada, ter que estar perto para poder trocar itens. Mas algumas viagens em relação a ser Resident Evil. Eu joguei o jogo inteiro com vontade mas sempre, cada parte ou ação acontecia algo e no meu pensamento: Ah naoc mano. Pra que isso? Isso é Resident? Mas normal.
          Mas tomara MUITO que voce esteja certo! Porque ja esta na minha mente, se vier algo parecido com isso, seja como Re 7 ou Remake do 2 diferente do Remake do 1 mais voltado pro shooter, eu acho que desisto.
          Porque vou falar.. que JOGAO o Remake do 1! Que JOGAO! Cara.. quando se joga o Remake voce chora em ter se tornado o que se tornou.
          E falo isso independente da camera. Porque pra mim, da pra fazer survival com os dois tipos de cameras.
          Vamos ver no que vai dar.

          • Duan Baptista

            Higor, o Remake é um jogaço mesmo! Cara, que incrível, agora só espero o Remaster do Zero

    • Blablablabla…. Esse jogo já é um fiasco antes mesmo de lançar.

      • Lucas

        gostei do seu argumento “blablabla”

  • Evandro Ceni

    não vo pegar essa porra,vo jogar RE0 REMASTERED FULL HD e REMAKE RE2 no meu PS4,eq dps venha meu sonho de consumo RE3 NEMESIS REMAKE no PS4,eq anuncie RE7 mas pelo amor de DEUS! SURVIVAL HORROOOOOORRRR!!!

  • Renato Quorthon

    a CAPCOM acaba de anunciar este game, é como viver o passado, em minha opinião, será igual resident evil 6, primeiro falam do ORC, ai depois anunciam o re6, mas primeiro sai esse game na mídia, e depois sai o resident evil 7…

    eu curto o resident evil deis do segundo titulo, porque foi a partir dai que eu conheci a saga, ai depois eu joguei o 1, hoje eu gosto da saga também, resident evil 5 é o meu preferido atualmente, ele e os revelations são os que se sairão bem, ou mais ou menos, mas não porque são games ruins, mas porque não apresenta horror algum…

    isso é mais uma reclamação de fã do que uma critica, eu curto a ação que a CAPCOM trouxe, só não curti aquele exagero que o resident evil 6 trouxe, o Leon e o Chris dava um peido e um país explodia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    eu só espero que dessa vez seja diferente, e que o resident evil 7 não saia pior…

    todo resident evil sempre teve influencias de filmes de ação, ou quase todos, no resident evil code veronica, a parte em que a claire solta a arma e pega antes de cair no chão é 100% o filme missão impossível 2, as las plagas em resident evil 4 lembra muito o filme alien, o erro da CAPCOM foi pegar influencias dos filmes de Resident Evil, não que eles sejam ruins, mas são universos praticamente diferentes um do outro, o terceiro filme parecia até mad max…

    eu sinto nostalgia dos antigos, mas também gosto dos atuais, espero um equilibrio entre os dois lados no resident evil 7.

    • Rodrigo Zika!

      Gostei do seu comentário ,o povo tudo mordidinho com um vídeo que não chega nem a 10 minutos e metem o pau,esperavam o que um RE 7 antes mesmo de entrar 2016,cada uma.

  • Yuri Martins

    Só tem pião que critica nos comentarios pqp, se não curtiram saiam da notícia. esse jogo é um spinoff e não da série principal, só OS VERDADEIROS FÃS irão comprá-lo, pois faz parte de resident de alguma maneira, e não esses que se acham por terem conhecido a série antes do RE4. TUDO FDP METIDO DA PORRA MEUS OVOS PRA VCS. Se é resident pra mim já basta, foda-se o resto

    • Jean Luis

      olha, desculpa se parecer chato, mas se tu aceita qualquer coisa, acho que os filmes do anderson devem te agradar. infelizmente, não da pra ficar aceitando qualquer merda, se não vão começar a fazer call of duty com nome de resident.

      • Rodrigo Zika!

        Nem tem o nome RE,e os filmes não são dos melhores.

        • Jean Luis

          cara, é obvio que os filmes n são dos melhores. Operation Raccoon City é praticamente tudo o que os filmes tem: historia fraca, personagens ruins, tiroteio com uns zumbis no meio e uma maneira incrivelmente idiota de ferrar com os personagens da franquia. Enquanto Umbrella Corps se manter assim, sem nome de Resident Evil, sem se “misturar” com os eventos principais, ele até pode se salvar.

    • Rodrigo Zika!

      Verdade ta parecendo esse povo de Facebook que só posta a mesma coisa,se não gosta sai da noticia,além disso o jogo nem leva o nome RE cada uma viu,e não dão opinião falam que e lixo e etc,isso pra mim e agressão ao jogo.

      • Higor

        Um jogo desse é agressao a mim!!!

        • Rodrigo Zika!

          Só não jogar mano faz parte.

    • Higor

      Vai tomar no seu cu! Foda-se voce! Jogo de bosta!! Respeita a opiniao dos outros. Se nao respeita e sai xingando, vai tomar no meio do seu cu!

  • Rodrigo Ferraz DE Melo

    Que lixo !!!!nota 0 ,esse jogo morreu antes de começar que nem REORC

  • Daiane Oliveira

    C querem agradar fas de shooter , então crie um game de shooter com outro nome . CAPCOM , não suje o nome RESIDENT EVIL .

    • Hunk

      mas esse game leva outro nome, eles só resolverem aproveitar a temática da franquia.

  • Billy Coen

    testando… 1, 2, testando…

  • Billy Coen

    Depois de RE4 nada mais me surpreende, o que cada vez mais me leva a acreditar que o vindouro Remake de RE 2 será inferior ao Remake do RE 1.

    • Higor

      E é isso o que eu tenho mais medo. Na minha opiniao, se fizer igual foi feito no 1, pode ser o melhor jogo de Resident Evil feito. Melhor que o 1. Mas vendo esse modo Wesker, essa loucura com cachaça ai agora.. da um desespero, cara.

  • Rodrigo Zika!

    E foda ver o povo reclamando de um vídeo que não chega nem a 5 minutos e não leva o nome RE,nem entramos 2016 e estão falando já que o RE 7 sera ruim,cada uma kkkkkkkkkkkk

    • Higor

      O video poderia ser de 10 segundos. Só de dar a entender que vai ser shooter, em comemoração a 20 anos, Resident Evil, nao tem como nao achar que é uma bosta.
      20 anos de que nessa merda? 20 anos é a partir do primeiro jogo. E nao depois que virou shooter. Nao tem 20 anos. Quer fazer comemoração a 20 anos? Na moral. Lanca um Resident Evil 7 no estilo dos primeiros. Até com a mesma camera de antes. Acabou, filhao! Ja era! Apenas isso. 20 anos e vir isso dai? Na verdade nao precisa nem de assistir inteiro para ver que é uma bosta. Desculpa. Para ver que nao é o que eu quero. Se tiver fas com o meu gosto que o meu, achara a mesma coisa. A bosta é essa. A Capcom mudar estilo do jogo e ficar toda essa treta ai!! Kkkkk.

      • Rodrigo Zika!

        Se não lançou RE 7 e porque esta sendo feito um trabalho bacana e não coloquem tanta ação,do estilo antigo a câmera não gosto prefiro a atual,e foi mudada porque era preciso,veremos o que vai dar.

  • Billy Coen

    A Capcom é fantástica em market, os caras estão querendo dispultar com battlefield e call of duty, pelomenos ela esta sendo direta, ao invés de ficar mesclando estilo de essencia com estilo de marketing.

    Pra mím a Capcom só esta alugando a marca e ganhando muito com isso, pois pode ter certeza, eles vão hypar o jogo e as vendas serão muito mais que significativas.

  • Daniel

    Eu tinha total certeza de que o trailer de anúncio do Umbrella Corps iria gerar essas reações da comunidade dos fãs de RE. Quando eu vi que o Kawata iria anunciar algo, logo deduzi “lá vem merda” haha, e não é que eu acertei? Para quem não se lembra, esse cidadão foi o responsável por falar na época do RE6 que Resident Evil não tinha mais espaço para o terror, que agora o foco era a ação etc. De minha parte, vou ignorar esse lançamento, eu quero o Zero HD remaster com o modo delicioso do Wesker, e não estou com pressa do remake do RE2, prefiro que eles façam um excelente remake do jogo sem pressa. Esperava o anúncio do RE7, mas pelo visto vai ficar para o ano que vem.
    Por ser os 20 anos da série em 2016, esse spin off vai ser o presente de grego da Capcom, mas eles precisam levantar fundos, então, compra quem quer, joga quem quer.

  • Sokholov

    O único conforto é saber que se trata de um spin-off, se fosse anunciado o RE7 desta forma, ai sim eu ficaria indignado. Problema mesmo, e ver que esta tendencia em tentar agradar a todos os estilos ainda procede, mesmo depois de todas as tentativas anteriores terem se mostrado um fracasso, olhando esse trailer dá até medo do que a Capcom fará com o Remake de Resident Evil 2…

  • TYRANT_LTS

    Eu estou cansado de ouvir gente falando: RE morreu no CV. É sempre a mesma conversa. Se morreu no CV, por que ainda ficam entrando em news de RE? Pra ficar falando a mesma coisa? Tem algum retardado por aqui será? Meu cunhado fala que pra ele RE são os primeiros. Pra mim isso é pensamente de gente limitada. Não estou dizendo que esse shooter aí é algo que eu queira pra RE7, mas RE5 foi um jogo excelente. Até HALO possui SPIN-OFFs de outros estilos. Mas os “old-fãs” de RE nunca estão contentes. Sempre tem algo para reclamar. “Eu não fiquei com vontade de comprar”.

    Eu honestamente, não me empolguei também, mas eu procuro manter a mente aberta. Se for um bom jogo, por que não comprar? A menos que alguém aqui só jogue jogos do mesmo gênero desde sempre. Eu gosto de inúmeros estilos de jogos, como ação, aventura, hack and slash, FPS, TPS, estratégia, survivor horror e gosto também de RE. Por que não jogar um shooter do universo de RE? Simplesmente porque as pessoas são limitadas. “Eu jogo shooter e gosto de RE, mas shooter de RE é uma bosta”.

    • Higor

      Se voce eata cansado, nao leia os comentarios. Nao entre nas News. Resident 5 foi muito loko!! Muito loko mesmo! Até pra coop. Mas em ser Resident Evil? Pecou em varios quesitos. A partie do 4 foi só aumentando. E nem estou falando de camera.
      A CAPCOM alterou características da série. Voce joga o Remake é um jogo, joga o 6, é outro.
      Voce joga o Metal Gear antes mesmo do ps1, é um jogo, joga o do ps1, é o mesmo jogo, joga o 5 agora que saiu, é o mesmo jogo.
      Não importa o quanto falem.. TEM QUE ENTENDER O PORQUE OS FAS ANTIGOS SE REVOLTAM. O JOGO MUDOU, VELHO.
      Nao é o mesmo. O que fez brilhar oa olhos, nao existiu mais a partir do 4. E o quw fez brilhar os olhos do 4 pra frente, provavelmente vai achar ruim os antigos. Tem casos que gosyam de todoa. Mas uma coisa é.. TEM QUE ENTENDER A REVOLTA.
      Nao tem como nao wntender ou ficar falando que nao é certo.
      A Capcom cagou. E se eu estou aquu nas news, é porque ainda anseio vir um Resident Evil digno dos primeiros. Espero muito. Ai vem uma bosta dessa?
      Tem que entender. Apenas isso.
      Shooter de Re para MIM, é uma bosta IMENSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Nao tem porque existir. Na minha opiniao. E prefiro uma mente fechada mantendo as características que agradou fas do que mente aberta tentando buscar novos fas e ai fuder tudo como esta. Esta uma bosta hoje. Que bosta que a Capcom fez mudando essa maravilha que era esse jogo.

      • TYRANT_LTS

        Se os old-fãs fossem o suficiente para manter a série viva, a série não teria mudado de gênero. O próprio MIKAMI disse que RE4 é o que é, porque o FABULOSO REMAKE não vendeu o suficiente. Sabe por que não vendeu? Porque os “Super-Mega-Hyper-Ultra-Old Fãs” não abriram mão do PS2 pelo GAME CUBE. Simples assim. Claro que RE mudou de gênero, mas o núcleo do jogo é o mesmo: B.O.Ws, Vírus, desastres biológicos. Esse lance de METAL GEAR é o mesmo jogo é uma meia verdade. Você quer enxergar o que lhe favorece, mas querendo ou não, as características iniciais de RE estão presentes até mesmo em RE6.

        Claro que muita coisa mudou, já que na época do PS1, muita gente jogava porque tinha zumbi e os cenários/jogabilidade eram revolucionários. Esses foram os elementos que fizeram com que RE ascendesse, mas não era sobre isso que o jogo se tratava. BIOHAZARD, nunca teve a ver com TERROR e sim com Armas Biológicas. É por isso que você e muitos outros acham que RE não é mais o mesmo: porque ficaram com a ideia de que o jogo foi feito exclusivamente pra assustar pessoas e que a história e acontecimentos, eram consequências.

        • Higor

          Jogo pra mim é gameplay. Metal Gear nao mudou em nada. Só em melhorias conforme foi melhorando tecnologia. Estilo de gameplay a mesma. Mesmo mudando cameras.
          Resident Evil tem musica de tensao para voce ficar com medo apos virar um corredor? Tem algum ambiente em que voce fique com medo de ir pra frente? Voce tem que economizar municao nos de hoje? E quando falo nos de hoje é tirando os Revelations.
          O jogo mudou, mano. Só isso. Ele mudou. Nao é o mesmo.
          Nao é o mesmo jogo. Só se reconhece por Resident Evil pelos personagens.
          E realmente foi isso mesmo. Nao teve coragem de sair do Play.
          Eu nao tinha dinheiro no caso e nao via importancia de pegar game cube só por causa do Re aendo que aabia que poderia jogar em emulador. Mas se tivesse saido igual Code Veronixa saiu pro ps2, eu apenas ACHO que seria outra história. Tem toda uma explicação para estar assim hoje. Mas minha opiniao? MUITA VIAGEM DE ESTAR ASSIM HOJE EM GUERRA BIOLÓGICA E TUDO MAIS MESMO TENDO EXPLICAÇÕES.
          Que tivesse guerra.. mas que nao afetasse gameplay. Sei la. Viajou a Capcom, que fez história e tudo mais. Quem alterou gameplay. Ainda o 4 ainda vai. Pra mimfoi só história bizarra. Mas dai pra frente.. nem cara de Resident Evil tem.
          Cara.. na moral. Como os caras querem fazer jogo sem mencao a terror com portas abrindo daquele jeito e toda a ambientação e trilha sonora? Pelo amor.
          Como falar que nao queria fazer terror? Que sempre foi BOW, foi. Mas que a intenção nao era ser terror, ai nao, meu amigo. Eu joguei e vi. Era terror e a intenção era totalmente essa!!!!!!

          • TYRANT_LTS

            Eu não disse que não foi feito para ser terror, eu disse que o jogo não se tratava disso. O gênero era terror e sobrevivência, e de fato a intenção era totalmente essa. Mas o núcleo do jogo, como o próprio nome original já diz é BIOHAZARD (risco biológico). Gráficos e jogabilidade/gameplay são importantes. Mas o principal pra mim é o enredo. O enredo é o que faz você querer seguir em frente no jogo.

          • Higor

            Pra mim é o gameplay. Que faz voce querer jogar o jogo. E que com certeza, é onde voce tem as sensações de terror, acao ou qualquer outra coisa. Enredo é otimo para continuar seguindo e aconpanhando.

        • Affonso

          Concordo!!! resident sempre sera top !!!!!!!!! show….

        • Affonso

          Concordo com vc resident mudou e sim pra melhor!!!

  • Romero Nunes

    Gostei do estilo do jogo, mais nao gosto de jogar online e jogo pra mim tem que ter a histora e personagens. Isso ai nao passa de um counter strike com nome de umbrella. Infelizmente esse nao jogarei.

  • henrique

    que não seja igual o operation raccon city

  • henrique

    já ficaria feliz se não tivessem cancelado o sillent hills mas vamos na espera do re7 e do remake do 2

  • Estão cagando no RE, sério man. Se eu quiser jogar multiplayer pipocando tiro em todo mundo, eu vou lá no CoD, BF e outros, mas Resident? Inventam umas histórias sem sentido cara, desde o RE:ORC, metem até tecnologia que nem existia em 1998, ou eles esqueceram que toda aquela bagaça que rolou em Raccoon foi em 98, ham?

    • Sokholov

      Sem falar na AI super mal programada, e dos inimigos tancando tiro de sniper anti-material (para compensar a AI burra, multiplicaram por 20x o HP dos monstros…) Até entendo que a Capcom queria angariar fundos com algum fan maluco ou colecionador que venha por as mãos nesta “obra prima” (Umbrella Corps), mas no aniversário de 20th da franquia é tenso. Os posers adoram dispersar comentários de amor, dizendo que “fan que é fan” tem que comprar mesmo e F**** o resto, so que fan que é fan quer o melhor para sua franquia, e merece o melhor também, o que seria de RE sem os seus fans assíduos? Nada mais justo seria do que comemorar os 20th da franquia com um jogo estilo Revelations, não com uma reciclagem de um dos piores jogos da franquia que foi RE ORC, francamente, dizer que não podemos criticar um jogo desses, tem que ser muito baba egg da Capcom mesmo…

    • R.P.D. officer (original)

      KkKkKkK pois é. Agora vamos esperar que não esqueçam que o RE2 também se passa nessa época e façam o Remake com cara de 90’s: roupas bregas, carros antigos, máquinas e aparelhos antigos…

  • Rodrigo Zika!

    E foda o pessoal criticando um jogo que nem tem o nome de RE e nem saiu com um vídeo de menos de 5 minutos,já falando em futuro e bla bla bla,não gostou não joga,espera o RE 0 e RE 2,e por fim RE 7 se sera ação ai sim poderemos questionar,ponto.

  • R.P.D. officer (original)

    Já que não podemos considerar este game um Resident Evil, o RE: ORC (na minha opinião) ainda ocupa a primeira posição de pior jogo da franquia.

%d blogueiros gostam disto: