REVIL | Retrô

Atendendo aos pedidos dos nossos leitores, vamos começar, a partir da próxima semana, uma série de reviews sobre os jogos mais antigos da franquia Resident Evil.

O novo projeto, batizado “REVIL | Retrô“, terá análises periódicas. Pretendemos ajudar os fãs mais novos a conhecer um pouco as origens da franquia Resident Evil e também trazer aquela nostalgia gostosa para os que já conhecem e amam esses jogos.

Além de fazer uma análise de cada título com base na época de seus lançamentos, vamos contar um pouco sobre o enredo de cada um dos títulos anteriores, falar sobre o impacto de mercado, contar curiosidades, detalhes das produções e claro, tratar aspectos técnicos – como gráficos, som e jogabilidade.

Para a coisa ficar ordenada, começaremos o REVIL | Retrô com uma análise do primeiro Resident Evil, título que foi lançado pela Capcom em 1996 para o PlayStation 1  e revolucionou o mercado de jogos, estabelecendo o Survival Horror entre os principais gêneros da sua geração. Fiquem ligados para as atualizações do REVIL | Retrô!