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A Capcom liberou hoje mais dois vídeos de curta duração contendo elementos essenciais do gameplay de Resident Evil 7, através do programa RE Ambassador. Lembram das máquinas de escrever? Até RE4, elas eram o meio de salvar seu progresso no decorrer do jogo. Em RE7, no entanto, a Capcom traz esse elemento de volta, mas agora através de gravadores de fita cassete, conforme podemos observar no vídeo acima.

Certamente um toque bem bacana. Atentem também para o detalhe que o medidor de vida do personagem se encontra em um relógio no pulso esquerdo, o que confirma mais um item da lista de vazamentos que circulou na internet mês passado.

O segundo vídeo, no entanto, demonstra mais elementos clássicos que retornam, como a faca, que na verdade é um canivete suíço, e com ela você pode quebrar itens frágeis, como caixas de madeira, e quem sabe ter a sorte de encontrar uma caixa de munição? Resident Evil 7 parece que vai focar bastante no gerenciamento de itens e conservação de recursos.

A cada vídeo que passa, a Capcom mostra que trouxe vários elementos clássicos da série de volta como uma nova roupagem, além da mudança de câmera que aumenta a imersão. Está cada vez mais difícil afirmar que Resident Evil 7 não é um jogo da linha principal. Agora resta sabermos mais sobre os monstros, que sem dúvida são um dos elementos essenciais de um Resident Evil.

Nos dois primeiros vídeos, foram confirmados o retorno dos baús, do sistema de inventário (que já era possível de deduzir pela demo) e da clássica escopeta. Noutro, foi mostrado um dos elementos que é a ligação de uma pessoa misteriosa.

Resident Evil 7 tem previsão de lançamento para o dia 24 de janeiro de 2017, para PC, Playstation 4 e Xbox One. A versão para Playstation 4 contará com suporte ao dispositivo de realidade virtual, o Playstation VR, bem como suporte à resolução 4K e renderização melhorada de gráficos utilizando a técnica HDR. O jogo também terá suporte ao HDR no Xbox One Scorpio, concorrente direto do PS4 Pro.

Fiquem ligados no REVIL para ficar por dentro de todas as novidades! Welcome to the family son!

 

  • Bruno Pessoa
  • Emerson Bernardo

    Pqp, tá começando a ficar difícil segurar a ansiedade, já ñ sei se assisto aos próximos ou ñ kkkkkkk…

  • Mike

    Só espero que esses gravadores estejam em pouco número e bem distantes um do outro, porque senão é a mesma coisa que auto-save (se bem que nunca me faltaram ink Ribbons…)

    • Breno Lima

      Você também colecionava ink Ribbons?

      • Mike

        Principalmente no Zero e no 2

        • Breno Lima

          Legal. Somos 2. Mas é no Zero que o bicho pega mesmo, pela ausência de baús.

  • Marcos Vinicius

    Uma pena que 70% dos haters desse RE não acompanham as news que vão saindo… só ver uma noticia dessas em algum site por ai que está cheio de mimimi. -_-

    • Breno Lima

      Verdade. Por isso é sempre bom fãs de verdade estarem muito bem informados.

    • Emerson Bernardo

      Mas já deu uma diminuída boa no hate da galera, tem bem menos “leigos” reclamando rsrs, ainda leio alguns comentado q apesar d ñ ser em terceira pessoa parece legal, e nos dois primeiros vídeos rolaram poucos dislikes, a recepção vai ser boa, é só a Capcom caprichar q os poucos indecisos q restarem vão acabar mudando d ideia depois do lançamento, ruim msmo é a situação d um MGS Survive da vida rsrs.

      • Rodrigo Zika!

        Acho que pra mudar mais ainda a opinião de alguns, basta mostrar um vídeo com combate mais agressivo kkkkkkkkkkkkk

        • Marcos Vinicius

          Eu mudei a opinião de alguns mostrando o video com bau e a shotgun.

          • Rodrigo Zika!

            Digo isso, pra pararem de falar, que e Outlast.

          • Marcos Vinicius

            Só naquele vídeo, você vê a diferença de RE pra Outlast.

          • Breno Lima

            Vai ser difícil darem trégua, de acordo com o que é visto nos comentários da página do facebook, aí já viu. kkkkkkk Provavelmente muitos estão bastantes desinformados e alguns só querem chamar atenção mesmo. Kkkkkkk

          • Daniel

            Terminei Outlast semana passada, achei o final uma bosta só.
            Depois de tudo o que o cara passa ali naquele hospital maldito, ele morre? E senti muita, mas muita falta mesmo, de meter bala naqueles miseráveis encapetados. Ficar só fugindo, correndo, se escondendo não é meu estilo.

          • Marcos Vinicius

            Pra mim também. Esse é um dos motivos de não gostar de Outlast, se pelo menos pudesse pegar um facão, um pedaço de pau, até uma cadeira e tacar nos bichos… porque, objetos não faltam naquele hospício.

          • Max

            A proposta de Outlast é tentar ser realista, o protagonista do jogo é apenas um repórter que foi investigar um hospício, e ele não possui nenhuma arma de fogo pois tudo o que ele leva para investigar o local é apenas uma câmera. Depois que o protagonista entra no hospício ele se ver preso com psicopatas, serial killers e estupradores, em uma situação dessas na vida real, a coisa mais coerente que uma pessoa poderia fazer era tentar correr e se esconder mesmo. Mas isso não impediria a pessoa de pegar algum objeto como um pedaço de madeira por exemplo para tentar se defender quando preciso, apenas nesse quesito Outlast não é tão realista.

          • megazorde_queimado

            nada a ver… tem muitos corpos de policias espalhados por ali… não é possivel nao se achar uma arma de fogo.

          • Max

            Cara, no final do comentário eu escrevi que nada impediria a pessoa de pegar algum objeto para tentar se defender, e isso inclui armas de fogo.

          • megazorde_queimado

            kkkkkkkk entendi

          • Rodrigo Zika!

            Verdade kkkkkkkkkkkkkk

          • megazorde_queimado

            tmb nao gostei do final de Outlast, o cara sofre demais sobrevive a muita miseria e nem consegue expor as desgraças que ocorreram ali… espero que o 2 não tenha um final de merda. Agora me resta a DLC para saber como é.

          • Max

            A proposta de Outlast foi tentar ser realista, e na vida real nem sempre o final é feliz…

        • Emerson Bernardo

          Certeza rsrs, galera já baixou a guarda, até Janeiro mts tb vão estar contando os dias para o lançamento, até os q amam “odiar”, apenas por “odiar” kkkkkkkkk…

        • Roberto Filho

          sabe o que é pior, eu vi pseudo fãs reclamando que os baus iriam tirar a realidade do jogo, so digo uma coisa https://uploads.disquscdn.com/images/97daa9ca44e698202257b5aa64a4460baeb2b75a6ff70d1455c980b5a85c0fc3.jpg

          • Marcos Vinicius

            Unica coisa que não tem de realismo nos baus, é eles serem conectados, mas se os baus forem iguais daquele modo do Remake em que eles nao se interligam… será uma delicia.

          • megazorde_queimado

            cheguei a imaginar isso tmb kkkk já pensou deixar uma chave num bau lá perto do começo e depois precisar dela e ter que voltar? kkkkkk

          • Thiago gonçalves

            Eu fiz isso,só que com as caixas, kkkkkkkkkk.

        • Breno Lima

          E se mesmo assim continuarem com as críticas pesadas, só mesmo um milagre. kkkkkkkkkkkkkk

    • Douglas Vinícius

      Verdade esse é o pior problema dos haters de RE7, não acompanham as news…

    • FromHELL★666★

      Pois é! Sou um desses “70% dos haters” justamente por acompanhar as noticias :v
      As noticias em excesso desse jogo estão me enojando!! Aí logo chega o jogo… e vai enjoar os usuários facilmente devido às informações excessivas que a Capcom dá.

  • NebraskaGüy

    Poderiam ter colocado uma animação bonitinha né, do cara pressionando uma tecla e tals. Mas tudo bem.

    • Marcos Vinicius

      Isso é um medo meu, o Ethan não interagir com objetos, principalmente com o bau, que abre com o vento (lembrando que no Remake, Jill ou Chris sempre abriram com a mão).

      • Mike

        Talvez hajam animações, mas eles podem ter optado não colocá-las por spoilers (tipo, o Etan perder um dedo ou whatever)

      • Bruno Pessoa

        Não conte com isso

        • Rodrigo Zika!

          Por ser um jogo em 1 pessoa, acho difícil também.

          • Bruno Pessoa

            Exato, contente-se com ele tirando a fita da caixa com o canivete kkkkkk

          • Rodrigo Zika!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • FromHELL★666★

            pra mim, camera em primeira pessoa acabou com a essência desse jogo, ja desisti dele desde quando soube que ia ser em primeira pessoa.

          • Rodrigo Zika!

            Vai de cada um, nesse caso

          • Max

            Na verdade a câmera em primeira pessoa faz com que a interação com objetos no cenário se torne ainda mais essencial, ainda mais porque o jogo terá realidade virtual como foco.

      • Rodrigo Zika!

        Mais o remake e câmera tanque, vermeos né.

      • Gustavo Ruiz

        O baú abria com o vento desde do RE: Code veronica. Acredito que não seja algo ruim. O pior , pasmem, são essas munições dentro de caixas

        • Marcos Vinicius

          Sim, mas eles ”arrumaram” isso no Remake.

        • Max

          Na verdade em todos os RE clássicos os baús abrem com o “vento”, com exceção do RE remake que foi o primeiro jogo que os personagens abriam os baús com as mãos. Provavelmente os personagens também abrirão os baús com as mãos no RE2 remake.

  • Roberto Filho

    Esse segundo video, me deu um pouco de cagaço, os barulhos de como se alguma coisa se tivesse se movimentando pra perto de vc, me deu ate vontade de pegar o controle, dar pause, respirar e se preparar que vai vir merda

    • Marcos Vinicius

      Experimenta jogar Dead Space 1 a noite, com luz apagada e com fone de ouvido. ;D

      • Roberto Filho

        ja joguei o dois desse jeito, fui encontrado morto dois dias depois, sorte q conseguiram me ressuscitar pra estar contando essa historia hj pra vcs

        • Rodrigo Zika!

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Roberto Filho

            tem historia pior, quando eu tomei coragem pra jogar o RE4 eu so ia ate a parte do vilarejo e nao ia pra casa q aparecia o cara da motoserra, ia pra outra e ficava la entocado mantando todos e depois disso desligava o jogo pq eu morria de medo
            kkkkkkkk
            sad story

          • Rodrigo Zika!

            Kkkkkkkk, na época comprei meu Ps2 com RE 4, aquele FDP cortou minha cabeça muitas vezes, e a parte da pedra no barranco, morri muito, no profissa nem se fala kkkkkkkkkkkkkk

          • Emerson Bernardo

            QTE, tá aí algo q me dá “medo” rsrsrs…

        • Marcos Vinicius

          Kkk. O 2 também, é que eu citei o 1 porque acho ele mais ”terror”, sempre fica uma voz na cabeça do Issac chamando por ele quase toda hora, no 2 tem isso, mas não é tão frequente quanto no 1.

        • Luan Todd

          quando joguei RE4 pela primeira vez, foi num save de um cara numa game-house onde o cara tinha salvo na parte do lago, só que ele voltou com o barco, e quando entrei no jogo, me deparei com os lobos, e n sabia jogar com o controle,, a câmera nada, tomei tanto cagaço kk

  • Rodrigo Zika!

    Cada vez revelando mais, da impressão que o ambiente não e dentro da casa exatamente, muito bom, a sacada do gravador.

    • Breno Lima

      Concordo. Pelo visto vamos ter uma grande variedade de cenários, a julgar também por algumas imagens conceituais da produção do jogo.

      • Rodrigo Zika!

        Sim, isso e ótimo.

      • Marcos Vinicius

        Acho que praticamente todos os RE tem cenários bem variados, mesmo naqueles que você vai e volta, como no Remake.

      • Thiago gonçalves

        Neste ritmo (2 teasers por semana), teremos esses teasers até a segunda semana de novembro, vamos ver o que vai vir depois deles.

  • Rodrigo Zika!

    Pra quem não entra muito no YT via PC, estão fazendo muitas lives da saga RE nesse mês, acho isso muito bom, ate canais BR, nesse momento tem live de RE 3, e ate RE 4, isso que e o que mostra na minha página inicial do YT, imagina se eu procurar por lives kkkkkkkkkkk, não esqueçam que o halloween esta chegando haha.

    • Daniel

      Lord Rage é um deles, o cara parece que passa dia e noite jogando RE hahaha.

      • Rodrigo Zika!

        Esse e vício kkkkkkkkk, tava vendo ontem, live dele de RE 4, depois ele começou jogar RE 6 em coop kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Thiago gonçalves

      Tem uma saga do EMYNEST (acho que é assim que se escreve) com a história dos jogos, são muito bons os vídeos, mas tem spoiler (pra quem já jogou os jogos, isso não faz a menor diferença) e tem os do REVIL também, eles servem pra fazer um revival da franquia antes de jogar o RE7.

      • Rodrigo Zika!

        Sou inscrito no canal dele, ela e muito bom, tem o Sandman também.

        • Thiago gonçalves

          Depois eu do uma olhada nos do Sandman.

  • Bruno Pessoa

    Alguém aqui já conseguiu traduzir os spoilers/rumores ?

  • Breno Lima

    Sim, exato. Havia também algumas imagens que mostravam o que parecia ser uma área subterrânea, um túneo talvez.

  • Paulo Guina

    “AIN RESIDENT EVIL VIROU OUTLAST” amigo vai sentar numa rola que você ganha mais

    • megazorde_queimado

      kkkkk povo cheio de mimimi dizendo que é copia disso e daquilo, tao simples, é só nao comprar o jogo… ohh povo chato da porra.

    • Thiago gonçalves

      Acho que não precisa de tudo isso, é só eles morderem a língua que já tá de bom tamanho.

    • Kimura Rodrigo

      Em OutLast você apenas foge. Em Resident evil, você luta para sobreviver, explora locais e faz puzzles para continuar e descobrir. E esse RE 7 esta exatamente como os antigos com exceção da câmera.

    • Rodrigo Zika!

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel

    Mais rumores sendo confirmados, esse lance de salvar o progresso do jogo usando gravador é bacana, espero que tenha fitinhas espalhadas pela casa dos Baker para juntar, adoro juntar ink ribbons, e vou adorar juntar fitinhas cassete.
    E no segundo video, vemos que vai ter aquela interação com os itens, clicar e ler o que pode ser feito. Ta tudo muito bom, e vai continuar assim.

  • Max

    Legal, mas deveriam adicionar alguma animação do personagem colocando a fita no gravador e apertando o botão de gravar antes de aparecer a tela de salvamento, já que o objetivo do jogo é ser imersivo, interação com objetos é uma coisa essencial.

    • Marcos Vinicius

      Alguém que pensa como eu. =D

      Realmente, se querem algo ”inovador”, imersivo, até ”realista”, pra se diferenciar dos demais, colocasse isso que você falou, e pelo amor de Deus, que não coloquem uma ”mão” na tela do jogo pra pegar objetos e parecer que estão no ar.

      • Ivan Alves

        Depois de ver a animação da porta nesse video e caixas com itens, tenho medo desses baús serem conectáveis.

        • maicon martins

          Sempre foi conectáveis(com exceção do RE-Remake na versão mais difícil)é super normal na franquia.

          • Ivan Alves

            Eu sei cara que é normal, já tinha dito logo acima, mas a Capcom inventa certos sistemas e depois simplesmente não sabe aproveitá-los e descarta.

        • Max

          Provavelmente os baús serão conectáveis, já que sempre foram assim em todos os jogos anteriores da franquia em que eles apareceram, mas pode ser que exista alguma dificuldade no jogo em que os baús não sejam conectáveis, como uma dificuldade que existe no RE Remake.

          • Ivan Alves

            Eu sei, só acho que seria legal não ser conectável.

    • ratStar

      Achei que era só eu não gostava dessas caixas e barris de madeira kkkk. Pra mim elas são tão irritantes quanto dropar items demasiadamente inexplicáveis dos inimigos. Taí. Apareceu a primeira coisa que não curti muito em RE 7. Mas nem vou criar caso, pq independente de eu gostar ou não elas estarão presentes no jogo pelo visto. E nos anteriores (a partir de RE4) elas não foram determinantes para eu gostar ou não do jogo como um todo. Concordo com vc Max! Procurar itens e munições escondidos no cenário (como nos clássicos) é muito mais desafiador do que a preguiça de trombar com uma conveniente caixinha cheia deles em cada esquina.

      • Ivan Alves

        Não é só você que não gostava dessas caixas de madeira, no RE4 em diante, chega a ser absurdo uma faca, quebrar caixas e até mesmo um vaso inteiro para encontrar itens e dinheiro. O jogo vai seguir aquela tendência de ser real somente em algumas coisas, que pena.

      • Max

        É até compreensível a existência das caixas e barris de madeira nos RE4,5 e 6, pois eles não são jogos focados em survivor horror e em exploração dos cenários como os clássicos. Mas como RE7 terá como foco survivor horror e exploração novamente, a forma clássica de achar itens em determinados lugares dos cenários através da exploração seria mais adequada para a proposta do jogo.

        • ratStar

          Concordo! Tbm penso assim. Na atualização da demo beginning hour eu já suspeitava que isso iria acontecer pois ao quebrar umas caixas maiores com o machado aparecia munição. De qualquer forma, era bem menos forçado quebrar com o machado do que com o canivete. Se eles pelo menos souberem equilibrar as coisas no jogo final (encontrar itens tanto pelo cenário quanto dentro das caixas) pode ser que amenize um pouco esse elemento que, a meu ver, destoa da proposta rs.

          • Max

            Realmente tem que existir um equilíbrio, espero que as caixas de madeira sejam escassas, e que não existam em toda sala do jogo em que o personagem entrar.

          • ratStar

            Eu tbm espero isso. Vamos torcer!

          • Rodrigo Zika!

            Acho que querem colocar algo dos clássicos, porém também algo dos jogos mais recentes, no caso das caixas.

          • ratStar

            Bem pensado. Pode ser isso mesmo. Pois RE aumentou muito sua base de fãs depois de RE4.

    • Thiago gonçalves

      Tira um pouco do “realismo do jogo” pegar itens nessas caixas, concordo que eles espalhados seria algo mais realistas, mas tá valendo.

  • Matheus Nícolas

    Mas de que adianta ter esses saves se o jogo tem checkpoints que quando você desliga o game e depois volta, começa do checkpoint? Eu chuto que vai ser assim, tipo o The Evil Within que tinha os saves normal e os checkpoint e quando voltava eu colocava em continue e o save tinha utilidade nenhuma pra mim. Mas vi que também nesse resident vai depender da dificuldade essa questão, mas se a continuação fosse a partir dos saves como os antigos, seria mais desafiador (independente de dificuldade).

    • Paulo Neto

      Tem certeza que vai voltar do Checkpoint? Pq pode ser como o remake, se morrer ou começa new game ou volta de onde salvou.

    • Bruna Mattos

      Foi falado de checkpoints mas também que o sistema de save mudaria de acordo com a dificuldade escolhida pelo jogador. Talvez em dificuldades mais altas vc tenha menos checkpoints ou até nenhum e mais dependência desse sistema de fitas.

      • Thiago gonçalves

        No caso de ter menos checkpoints com a dificuldade, significa que você terá uma vantagem de voltar dá onde morreu menor, vamos supor que a maior dificuldade do jogo não lhe dê checkpoints, aí se você morrer, você só vai poder continuar o game dá onde você fez o save no gravador sem ter a vantagem de voltar de onde você foi morto, neste caso, do checkpoint.

    • Thiago gonçalves

      Eu acho que o save nos gravadores é pra salvar o seu jogo, você desliga o console e continua o game da sala do gravador quando voltar a jogar, o checkpoint é quando você MORRE e volta dá onde foi feito o último checkpoint, se você desligar o console vai voltar dá onde você fez seu último save no gravador, sacou?

      • Matheus Nícolas

        saquei, pode ser

  • Mateus

    Maravilhosos esses vídeozinhos!
    Como muita gente disse, também senti falta de animações do Ethan pressionando botões do gravador e colocando uma fita. Mas acredito que na versão será tudo bonitinho com animações e se não tiver as fitas que pelo menos o Ethan aperte os botões do gravador. Incrível a quantidade de variações de cenário só nesses vídeozinhos, quando se joga a Demo nem parece o jogo vai ser tão grande.
    E como disse num post anterior, genial a ideia de usar um GRAVADOR para GRAVAR o progresso.

    O bom desse Vol.3 “Recorder” é que da pra notar algumas coisas interessantes:
    https://uploads.disquscdn.com/images/82d36d234068ba5cb3ac0d87241abc30e1c654994df1f7f82866073c440d05c5.png
    Podemos notar:
    – Dificuldade;
    – Tempo. Interessante este tempo de 08 min, se analisarmos o cenário atrás da porta que o Ethan destranca, vemos que é o cenário do último trailer dos Baker onde o Jack quebra a parede;
    – E agora o mais legal, o local onde foi feito o save. Referencia aos jogos antigos, principalmente com esse “1F”. Prevejo mapas coletáveis durante o jogo;
    – Objetivo. Agora também teremos informações do que é para ser feito no momento do save.
    – HUD. Agora bem mais visível, podemos notar a linha de batimento cardíaco. *-*

    https://uploads.disquscdn.com/images/16271f1ca5967e85358908a25a2f61154aa2fb3bde578eef82bcd31caff18a73.png

    • Thiago gonçalves

      O clima do jogo e das salas são tenebrosas, tem um “espace from de house” aí na imagem, talvez esse vídeo possa ser da demo BH.

      • Mateus

        Hmm pode ser…

      • Breno Lima

        Clima sombrio é o que não vai faltar em RE7. Hehehe 😀

    • Thiago gonçalves

      Eu tava pensando aqui, e esse relógio que indica a saúde do Ethan, será que ele não tem algum propósito além desse, como no Revelations 2?

      • Mateus

        Não consegui perceber muito bem se ele tá ou não com relógio no segundo vídeo, mas acho que não mesmo.
        Que tipo de propósito? É que só joguei o capítulo 1 do REV 2 e não sei o que poderia ser. kkk

        • Thiago gonçalves

          Então, no REV 2 a pulseira (que eu chamei de relógio no comment acima) servia pra medir o nível de adrenalina e um outro hormônio (eu não lembro qual) através do stress psicológico em quem estava infectado pelo o T-Phobos, ela indicava o nível deles por cores, verde, amarelo e vermelho, sendo que vermelho era quando o nível desses hormônios estavam num ponto onde o vírus começava a agir no infectado, o Ethan tem uma cicatriz no pulso em que ele usa o relógio, talvez ele (o relógio) foi colocado a força no Ethan com um propósito além do de indicar o nível de saúde dele. https://uploads.disquscdn.com/images/e740c2015a41761a297c99ba20c0ded8a44c3106c435d6e833dea1fe43277642.png

          • Breno Lima

            Sim. Os braceletes mediam o nível de adrenalina e noradrenalina dos infectados. É bem curiosa sua teoria. Mas acho que pode ser isso que você especulou ou a cicatriz pode ter sido apenas resultado de algum acidente mesmo, como uma possível queimadura.

          • Thiago gonçalves

            Eu falei no vídeo do MaxMRM no youtube que isso pode ser uma marca de corda, sabe quando ela é amarrada forte no pulso e fica marcado? Talvez ele foi pego no primeiro momento do jogo e escapou (como a Mia fez), sei lá.

          • Breno Lima

            Boa. Faz muito sentido.

          • Rodrigo Zika!

            Verdade.

          • Thiago gonçalves

            Vc é minha testemunha, Zika.

          • Mateus

            É, com essa cicatriz dá a entender que talvez o relógio tenha sido colocado a força. Mas agora não consigo imaginar o motivo.

          • Thiago gonçalves

            Nem eu, mas é muito estranho a presença dos telefones na casa e eles ficarem tocando exatamente na hora em que o Ethan está presente, talvez o relógio poderia ser algo que mostra onde o Ethan está, parece que ele está sendo observado por alguém.

          • Mateus

            Hm verdade heim.
            Os vídeos deram a entender que terá um telefone em cada Save Room. E o único jeito da mulher saber queo Ethan está ali é se tiver um GPS no relógio.

          • Breno Lima

            Provavelmente deve ser a mulher misteriosa do telefone que está observando-o. Lembro que você especulou que ela poderia ser a Ada. Isso pode fazer muito sentido, sabendo que ela pertence a uma organização que ainda permanece oculta na série. Resta saber se as intenções dessa mulher são boas ou ruins.

          • Thiago gonçalves

            Eu tô começando a cogitar isso, mas com a Umbrella, tem uma referência na demo com ela exatamente com a frase “eles estão nos observando”, já disseram que a demo não fará parte do jogo final, mas tem fatos que estarão presentes no jogo final, a morte da turma da Sewer Gators é um exemplo, talvez o “she is back” do trailer tape-1 seja para uma organização e não para uma mulher, apesar de ter mulheres envolvidas nessa trama e o possível envolvimento de uma criança ou bebê, perto da máquina de lavar roupas tem uma roupa de criança estendida, outra referência de criança no jogo, vale lembrar que já tem dois anos de acontecimentos ocorridos no jogo, ou seja, as coisas começaram em 2015 (a história de Ethan é em 2017), seria essas referências de criança um novo experimento para um novo projeto W? Seria a área onde está essa mansão uma nova área de testes para tal evento (tô surtando)?

          • Breno Lima

            Você disse “PROJETO W”?? Nossa, teoria bem louca, porém muito interessante. Se isso é surtar, então talvez eu também esteja maluco. Pois eu também não consigo parar de pensar na Umbrella e principalmente nas Wesker Children. kkkkkkk E sim, talvez algum incidente tenha ocorrido nessa área, que tenha sido causado por alguém ou alguma organização(não descarto a Umbrella) e os Bakers foram os primeiros infectados, porém algo muito maior pode estar por trás dos eventos.

          • Thiago gonçalves

            Outra coisa, na foto de divulgação da família Baker tem um espelho quebrado que faz um easter egg do logo da Umbrella, será que é easter egg mesmo?

          • Breno Lima

            Também vi. Provavelmente deve ser sim. Mas tomara que esses sinais sejam mais do que simples referências. 😀

          • Thiago gonçalves

            Eu tô pensando exatamente isso, que é uma referênciadica colocada bem na cara da gente pra gente não perceber.

          • ratStar

            Interessante essa teoria! Se reparar nessa imagem que postou, o braço do Ethan parece estar meio diferente! Não digo apenas pela marca/cicatriz que vc mencionou. Observa com atenção. Parece que o braço (e mãos) dele está mais magro, como se o Ethan estivesse desidratado! (compara com alguma outra imagem do braço dele que vai perceber a diferença sutil). Fico me perguntando se os Bakers não deixaram ele preso na cadeira por um bom tempo por ele ter recusado o jantar? Rs. Talvez a cicatriz venha daí tbm. Dele tentando se soltar…

          • Thiago gonçalves

            Pode ser, cara, pode ser, e a prova está aqui: https://uploads.disquscdn.com/images/89f7100518982d633a6f44557e24acc396e3068bb78e8ed5fe5a89e7185f6428.jpg

            Ethan não está usando o relógio (vou chamar de indicador de saúde), talvez ele tenha sido pego, forçado a fazer parte da família (o jantar de tripas) e depois escapado (Lembra da foto dele com o canivete e Jack caído?), tem duas casas até agora mostradas nos trailers a mansão e a casa que eu acho que é dos Bakers (a que tem uma luz que ascende no fim do trailer tape-1), é possível que essa foto com o indicador de saúde no braço já seja ele dentro da mansão.

          • ratStar

            Show! Bem observado! Então pelo jeito o Ethan adquire o relógio durante o jogo! Lembro sim da foto com o canivete e Jack caído (e todo cortado, diga-se de passagem!). Notei também que existe mais de uma casa. A julgar pelo arquivo do save que aparece no vídeo, onde está escrito “Main House 1F” é possível que tenham várias casas na propriedade: Tipo, a “Casa Principal” (a mansão, se preferir) e outras casas menores nos arredores. Lembrando que já “vimos” trechos na mansão, na casa dos Bakers (da demo beggining hour) e aquela outra casa da demo Lantern……sem contar que nas imagens de divulgação tem um trailer no jardim tbm, etc. Mas voltando ao Ethan. Se sua teoria estiver correta (o que faz muito sentido pra mim, pois já conversamos sobre a questão da câmera e dos telefones tbm), pode ser que tenhamos rostos conhecidos em RE7, e não estou falando dos protagonistas…

          • Thiago gonçalves

            Eu acredito que personagens antigos aparecerão, Ethan, até o presente momento, parece ser uma pessoal normal, acho que eles farão o salvamento dele no fim do game, nada me tira isso da cabeça.

          • ratStar

            Também tenho essa sensação. O que me intriga é: como que farão essa ponte? To doido pra saber rs. Talvez, aquele policial negão possa ser o link. Digo, ele como autoridade deve saber sobre as organizações anti-bioterrorismo e, pode ser que ele entre em contato com alguém.

          • Thiago gonçalves

            Eles podem estar investigando algo sobre os incidentes do local que já ocorrem há dois anos, no caso, pode ser que as coisas aconteceram com o Ethan próximo dessas investigações que eles podem estar fazendo.

          • ratStar

            Entendi. É uma possibilidade tbm! Quem será que vai aparecer? Qual a ameaça dessa vez? Porquê os Baker são tão importantes? São tantas perguntas kkkk. Curiosidade mil!

          • Thiago gonçalves

            Angustiante vai ser esperar janeiro passar, vc vai ver só, quanto mais perto do dias mais a ansiedade vai aumentar.

          • ratStar

            Nem me fala. O lançamento é no dia do meu aniversário. Vou comprar pra mim de presente rs. Mas Janeiro vai ser angustiante de lento…

          • Thiago gonçalves

            kkkkkk, que barato. Tomara que seja um presentão, hem.

          • ratStar

            Assim espero! Mas to gostando muito do que to vendo por enquanto. Só não aceito adiamentos dona Capcom! kkkk

    • Breno Lima

      Muito boa sua análise. Realmente podemos notar perfeitamente as inúmeras semelhanças com os clássicos. Também achei interessante o HUD. Será que talvez teremos a possibilidade de olhá-lo ao pressionar algum botão/tecla? É muito provável isso.

      • Mateus

        Acho que sim. Talvez ele posicione o braço de uma forma que mostre o visor do relógio.
        Por falar em HUD, to muito curioso pra saber como vai ser o de informações gerais, exemplo, quantidade de munição no pente e quanto falta pra finalizar, to com a sensação de que não vai ter. Lembro que no RE6 também fiquei com essa curiosidade e achei o HUD do RE6 daora demais, sem contar que é diferente pra cada personagem.
        Outro detalhe interessante do Save é que ele tem 31mb, achei meio grande kkk. Como não tenho os consoles e jogos da nova geração não sei se é normal esse tamanho, mas no PS3 é muito inferior o espaço ocupado pra salvar.

        • Breno Lima

          Verdade. Também lembro. Na época era algo inovador. Talvez agora no RE7 ocorra de novo uma inovação.

  • Rafael Strada

    Pra coisa ficar tensa devia ter a necessidade de pegar as fitas cassetes pra salvar o jogo, aí ia ficar bem mais tenso, além de ter um efeito sonoro, uma mensagem gravada que te deixe tenso, ou uma ceninha de ele teclando. Nesses momentos talvez quebrem muito o clima de tensão e imersão…

  • Protagonista Do Gta

    Já vi que eu vou passar bastante tempo na lavanderia…

  • NiaJax/Eva

    Nossa mas quantos telefones tem nessa casa kkkkkkkkkk
    Caso eles não coloquem as animações de mãos no baú ou no gravador, acho que eu não sentiria tanta falta já que o jogo parece ser tão tenso que eu nem vou me lembrar de reparar.

    • Kimura Rodrigo

      Acho que o jogo não sera apenas na casa. A casa deve tratar da primeira parte do jogo acredito eu.
      Assim como antes no Re 4 tudo mundo achava que Bitores Mendez era o principal vilão pela divulgação, mas se tratava apenas do começo, dai surgiu novos inimigos e lugares para o Leon ir.

      • Felipe Gaertner

        Eu mesmo era um, que acreditava muito que ele seria o Chefe principal…
        Acredito que os Bakers são só a ponta do Iceberg.

      • NiaJax/Eva

        Eu acho que tem um laboratório no subsolo da casa ou na região já que mencionaram um grande boss aquático.

        • Kimura Rodrigo

          Uma B.O.W nos aguarda no porão daquela casa. O que toda família tem? Animais de estimação. O Trailer mostra um cachorro branco se não me engano. E as pessoas que jogaram a Demo dizem alguma coisa esta rosnando atras das portas trancadas, principalmente aquela de baixo da escada.

          • Roberto Filho

            ja foi confirmado que RE7 vai ter cenario urbano, acredito eu que seja a fabrica que aparece na logo oficial do jogo, tem ate umas fotos vazadas que mostram um cenario com trailers e esta a noite parece ter chovido, acredito eu que essa parte é no final do jogo

          • megazorde_queimado

            tem mesmo, alguma criatura atras de uma porta selada com tabuas uma coisa que fica fazendo um barulho enraivecido.

      • megazorde_queimado

        O Reddit traduziu parte da revista Famitsu e confirmou que o game terá outras ambientações, um laboratorio tmb, inclusive os produtores estiveram em um abatedouro de porcos e gado e um dos inimigos terá relação com oque eles viram por lá… coisa grotesca vem por aí…

    • megazorde_queimado

      kkkkkkkk verdade, por isso ficaram falidos e fudidos e começaram a comer carniça uahsuahsuha… zueiras a parte eu chego a pensar que esses telefones só fazem parte da Demo e desses videos e nao do projeto final… ou a pessoa na outra linha ficará nos dando dicas e ajudando a solucionar enigmas.

  • Mauricio Niero

    Uma coisa que estou notando é que a falta de uma trilha sonora de fundo do jogo pode pode ser muito melhor do que uma trilha sonara constante. O silêncio destes vídeos me deixou tenso pra caramba. Nos outros residentes tinha fundo musical toda hora pra induzir a interação do jogador. Eu particularmente gostei das trilhas sonoras dos últimos residentes, mas, acho que acabei de descobrir que a falta de música pode te deixar em estado de pânico toda hora. Tipo… se você ouvir um barulho que você não causou, você sabe que vai dar merd@. E se você causar algum barulho muito grande sem querer, talvez você chame algum inimigo para perto de você e também de merd@. Acho que além de racionarmos munições e itens de cura, ta parecendo que também teremos de racionar o barulho que fazemos e ficarmos de ouvidos bem atentos.

    • Thiago Camara

      Eu acho que a trilha sonora conta muito mais em um game do que a ausência dela

    • Danilo Rodrigues

      Aquele barulho do resident evil 3 quando a gente chegava em uma quarto com a máquina de escrever era muito da hora. a a durante o jogo também. quando vem algum perigo.

    • Rafael Tramontin

      A série clássica sempre soube dosar bem o silêncio com a música. Só lembrar do silêncio no corredor, e quando o cachorro pula da janela a musica de ação acontece. O ruído das ruas de Raccoon quando é substituído pelo som do Hall da delegacia em contraste com o silêncio deco da biblioteca…
      Mas as Save Rooms sempre tiveram as musicas características, e acho que para estes teasers a Capcom tirou o som de propósito.

      • Mauricio Niero

        Verdade.

    • megazorde_queimado

      eu tmb notei isso, e acredito que deve-se ao fato de ter que estar ouvindo o ambiente para ouvir alguem ou algo que se aproxima, estilo esses games de terror em first person… acredito que haverá ainda video tipo mostrando lugares para se esconder, tipo guarda roupas, embaixo de camas etc…

  • Jota PDF

    Esses vídeos são a forma perfeita de divulgar o gameplay sem revelar muito sobre o jogo em si. Estou amando tudo o que vejo. PRECISO DESSE JOGO. PRECISO MUITO.

  • Denilson Correa

    opa lindo ! ;-;

  • Mateus

    Combinando esse marketing da Capcom com esses vídeos pequenos, acho que os inimigos do RE7 vão ser apresentados nesses vídeos. Já que não querem mostrar muito pra evitar spoiler.
    Que venham os 8 restantes! 😀

    • Breno Lima

      Concordo. Que venham as criaturas mutantes! Apesar da ansiedade ser imensa, esse mistério está nos proporcionando um clima bem interessante. 😀

    • Danilo Rodrigues

      É a Capcom tá fazendo muito mistério desse game. Algo raro hoje em dia em que os caras trazem muito gameplays antes do lançamento dos games. Isso é muito bom.

      • Rodrigo Zika!

        Ela aprendeu com RE 6 kkkkkkkkkkkkk

        • Marcos Vinicius

          E com a Bethesda. Normalmente esse empresa não mostra muitos dos seus games, com exceção do Dishonored.

          • Rodrigo Zika!

            Verdade, e RE 6 revelou tanto, que quando siau, não tinha mais graça kkkkkkkkkkkkkk

          • Marcos Vinicius

            RE6 em seus trailers ”explosivos” mostrava toda a ação frenética e espetaculares que seria o game… uma semana depois do lançamento, eu queria tocar uma bomba no estudio da Capcom. kkk :p

        • Breno Lima

          Tomara que dessa vez eles também caprichem na história. kkkk No RE6, tudo só girou em torno de uma mulher traída que se revoltou e resolveu não apenas destruir o Simmons como também destruir o mundo todo. Nisso eu concordo com o Ceraldi. Não odiei o enredo do RE6, mas também não curti muito. Na minha opinião, acho que deveria ter mais conspirações ou até ter fortes ligações com as origens que causassem grande impacto nos eventos do 6, o que não ocorreu muito(exceto o envolvimento do Simmons com a esterilização de Raccoon City). Espero que dessa vez os novos vilões tenham motivações bem melhores por trás de seus atos.

          • Rodrigo Zika!

            Achei a historia muito megalomaníaca, e o vilã meio nada ver.

          • Breno Lima

            Verdade. Tudo ficou muito exagerado. E a Carla foi uma vilã bem fraca.

  • Breno Lima

    -“Agora resta sabermos mais sobre os monstros, que sem dúvida são um dos elementos essenciais de um Resident Evil”.
    Concordo totalmente. Os monstros geneticamente modificados são marcas registradas do universo de Resident Evil. Uma das nossas grandes curiosidades, junto com a história. Tudo está excelente no jogo. Gostei!

  • Breno Lima

    “Agora resta sabermos mais sobre os monstros, que sem dúvida são um dos elementos essenciais de um Resident Evil”.
    Concordo totalmente. Os monstros são marcas registradas do universo de Resident Evil. Uma das nossas grandes curiosidades, junto com a história. Estou gostando muito das novidades.

    • megazorde_queimado

      acredito que haverão os classicos zumbis, pois eles estão trazendo todos os elementos classicos de volta, quem sabe os hunters também… ao menos alguma criatura solta pela casa, pois na Demo embaixo da escada fica “algo” tipo rosnando atras de uma porta selada com pedaços de tabua, sobre os zumbis acredito que irão colocar em outro cenario.

      • Breno Lima

        Também imagino isso. E que também provavelmente os Bakers irão “criar” os monstros como se fossem bichos de estimação, e os zumbis, como se fossem membros da família. Isso fortalece a teoria de que a tal criatura aquática já confirmada também pode pertencer a eles. Aí com o tempo tudo sairá do controle e as criaturas se libertam e começam a vagar pelos locais. Já li uma teoria aqui no Revil de que pode ser um crocodilo gigante e, já que os arredores da mansão terá pântanos, isso faz muito sentido. A menção dessa criatura me lembra muito o Del Lago e há muitas possibilidades de idéias de como pode ser a forma desse monstro, dependendo do ambiente em que ele se localizar.

        • Rodrigo Zika!

          Essa semana tava vendo um documentário no canal H2, e advinha só, estavam mostrando bizarrices de um filho meio louco e um uma família, na Luisiana, no interior dos EUA, mostrando a parte da roça com pântanos, sabemos onde o jogo se inspirou haha.

          • Breno Lima

            Verdade. Kkkkkkk

        • Maxuel Melo

          Tomare que tenho uns ratos, baratas e aranhas bem grandes pra dar aquela tensão a mais como no REmake 😀

  • Bruno Castilho Simonetti

    caraaalho, quero uma faca dessas! além do corte afiado ela vem com uma explosão telecinética que explode o que tiver na frente!

    • Rafael Tramontin

      Elas são vendidas desde RE4. Devem ser sucessoras das Ginsu.

      • Radioativus Freud

        As Ginsu 2000 normais corta até adamantium, imagine essa “Ginsu 2000 Militar” usada em RE7?

    • Maxuel Melo

      Que zoado achei esse lance da faca, mas tudo bem, no RE4 é assim e isso não faz do mesmo um péssimo jogo 🙂

  • NebraskaGüy

    Concordo. “Alien: Isolation” soube fazer isso muito bem, por exemplo.

  • Thiago gonçalves

    Talvez possa acontecer exatamente isso, querendo ou não as músicas podem entregar que algo vai acontecer, sem elas fica mais difícil isso ser detectado.

  • Gabriell

    Só ta faltando mostrar os monstros que teremos que enfrentar ao jogar o re7, afinal como foi dito esse é o ponto mais forte dos jogos a enorme variação de monstros que cada jogo da série nos proporciona.

    • megazorde_queimado

      acredito que esse video será o ultimo…

      • Breno Lima

        Também acho. Provavelmente para fechar os teasers com “chave de ouro”.

        • megazorde_queimado

          isso mesmo!! cara, minha expectativa por esse game só aumenta, pra mim ele é o mais esperado de 2017! eu nunca desejei que o reveillon chegasse logo pra esse 2016 ir embora kkkkkkkkkkkkkk

          • Breno Lima

            kkkkkkk Entendo perfeitamente. Estou aguardando positivamente também. Tudo isso por amor a saga.

  • Shuichi Minamino

    Dois vídeos bem legais. É um comentário bem óbvio, mas a casa parece ser grande! Não parecia pela demo.

    • Gabriel Camara

      A diferença vem por parte de que essas são duas localizações diferentes. A cabana da Beginning Hour é só uma pequena parte da propriedade dos Bakers, sendo que a mansão apresentada nos teasers e trailers é a casa principal, que aparece em grande parte no marketing oficial do jogo.

      https://uploads.disquscdn.com/images/b18ca541a99cf82f16686cd2c7520e05efb195f9ef51e1cdb0bf92d532f72973.jpg

      • Shuichi Minamino

        Ah sim, que legal! Pensei que era um lugar só. Agradeço pelo esclarecimento. Já adorei a residência!

  • Max

    Concordo, a música pode ajudar a aumentar muito a imersão e a tensão se usada de maneira correta, um exemplo é essa trilha do RE3 que toca quando o Nemesis está próximo procurando o jogador pelo cenário:
    https://www.youtube.com/watch?v=T9n0fNnzGcY

  • Max

    Lembro da clássica frase ao examinar uma máquina de escrever nos jogos clássicos: “é uma máquina de escrever, posso salvar o progresso se utilizar uma fita com tinta”. Seria legal se ao examinar o gravador aparecesse: “é um gravador, posso salvar o progresso se utilizar uma fita cassete”.

  • Rodrigo Zika!
    • Marcos Vinicius

      Se o jogo for bom … porque não ? ^^

      Moletom do RE7 com essa imagem de zumbi do Remake (?), logo… hmmmm
      Sei que pode não ter nada a ver, mas, a volta de zumbis comuns em ambientes fechados novamente, saudades disso.

      • Rodrigo Zika!

        Show né pra suare na rua kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sakata – san

    Bem, algumas informações estão me deixando bem feliz desse novo RE. Mas não estou extremamente feliz. Essa câmera em 1º pessoa me mata. Mas vou tentar jogar. Espero me surpreender positivamente.

  • Maxuel Melo

    Nossa tô ficando muito hypado com esse game! Depois que vi o baú, shotgun e gravador… Sem comentários… Tomare que no decorrer do game seja necessário usar “fitas” pra gravar o progresso lembrando o famoso Ink Ribbons e que os checkpoints sejam escassos também (melhor se nem tivesse, mas né… Já que vai ter…)

  • Vinicius Monteiro

    o meu resident 7 esta congelando quando vc chega em baixo da escada alguém com esse mesmo problema?

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