Resident Evil 7 foi mais bem recebido pela crítica ocidental do que seu predecessor, mas as vendas japonesas não estão acompanhando os elogios.

A versão de PlayStation 4 do jogo vendeu 60% da leva inicial enviada ao varejo na semana de lançamento. Ainda assim, o game esteve no topo dos mais vendidos com cerca de 187 mil cópias vendidas.

Apesar do desempenho expressivo no ranking de vendas japonesas, Resident Evil 6 teve uma semana de lançamento bem mais proveitosa para a Capcom no país, com 635 mil cópias vendidas.

O PlayStation 4 e o PSVR tiveram um aumento significativo nas vendas da semana do dia 23 de janeiro, o que foi parcialmente associado ao lançamento do game. No entanto, de acordo com o DualShockers, a Sony estaria sendo “conservadora” nas quantidades de PSVR enviados às lojas japonesas, causando filas e transtornos, o que poderia estar impactando as vendas do jogo.

No Reino Unido, Resident Evil 7 continua a manter o bom desempenho, alcançando novamente o topo do ranking de vendas de cópias físicas.

Resident Evil 7 foi lançado em 24 de janeiro no ocidente e dia 26  no Japão. O game já recebeu seu primeiro pacote de DLCs, “Gravação Proibida Vol. 1”, no PlayStation 4.

  • Alisson Seraggioto

    Por isso que as grandes franquias decaem. RE 7 é infinitamente superior a RE 6 e resgata as grandes características da série e mesmo assim o povo não dá valor, infelizmente.

  • Mike

    A questão é que as expectativas para RE6 eram gigantescas e deu no que deu, fazendo que muitos fãs desistissem da série.

  • Jota PDF

    Devemos considerar também que os portáteis têm dominado o Japão nos últimos anos, e que o marketing de RE7 foi muito mais discreto. Mas enfim, a Capcom já esperava que o jogo vendesse menos, mas sigo confiante de que o boca-a-boca vai dar ao RE7 o sucesso que merece.

    Eu também tenho acompanhado diariamente o RE.net, onde consta o número de jogadores que já abriram o jogo ao menos uma vez. Os números já passam se 1,2 milhões lá e cerca de 50 mil pessoas começam a jogar todos os dias, o que me tranquiliza.

    Esse jogo TEM que ser um sucesso. Caso contrário, voltamos à velha fórmula de supersoldados aniquilando zumbis de fuzil. A Capcom precisa saber que é isso que as pessoas querem e seguir adiante. Se conseguirem refinar a nova fórmula e corrigir os erros de RE7, podemos ter um dos melhores jogos de terror já vistos.

    • Caio Azevedo

      Além disso jogos em primeira pessoa não vendem lá na terra do jrpg.

    • Daniel

      Pelo amor de Wesker, voltar a fórmula RE6 de jeito nehhum.
      Eu acho que o jogo vai vender bem, lembrando que ainda não tem um número de vendas no ocidente, o jogo só está á 2 semanas lançado, apesar de que muitos compraram antes do dia 24/02, eu mesmo, peguei no dia 23, pensa que felicidade haha.

  • Vanessa Medeiros

    Isso é pra aprenderem a não fazer mais em primeira pessoa!!

    • Guilherme Rodrigues

      Como se isso fosse ruim, né?

      • Vinicius Poço

        O ponto n é ser ruim ou bom , o ponto é a demanda , a maioria dos fans n gostou da camera

        • Guilherme Rodrigues

          Maioria? Uma minoria de fãs que continua não gostando, isso que vejo por aí.

          • Dannilo

            baseado no que? Datafolha, ibge, vox populi ???OIHAOIHAOIHAOIAH
            como que ce sabe que é minoria? Eu vejo um rage imenso, não é atoa que sites até como IGN falam que a comunidade está dividida!

          • Rodrigo Zika!

            Da mesma maneira que não tem como saber se a maioria não gostou, então e empate técnico.

          • Sokholov

            Mas nem o IGN é la uma fonte muito confiável. A maioria dos grandes portais e sites de jogos aceita uns trocados de qualquer desenvolvedora para falarem bem sobre seus jogos por exemplo… Mas que a comunidade RE esta dividida, penso eu, não deveria ser novidade para ninguém.

          • ratStar

            “Mas que a comunidade RE esta dividida, penso eu, não deveria ser novidade para ninguém.”
            Concordo com você! A comunidade RE sempre foi dividida, mesmo na era clássica (ai, RE2 é melhor que RE3, vice-versa, etc). Mas é bem claro, pelo menos pra mim, que as diversas mudanças na jogabilidade aumentou e muito essa divisão. Eu, pra falar a verdade, não ligo muito, joguei todos e me diverti com todos os estilos (talvez o que menos me diverti foi RE6 mas não quero ficar criticando e nem ser “hater” de RE6, é só constatação mesmo). Acho que a galera perde tempo demais em ficar fazendo muita comparação e esquecem o primordial que é a experiência que o jogo proporcionou pra vc (claro, como todo mundo tenho minhas preferências, e prefiro o estilo survival horror mesmo). Galera, a gente tá falando da Capcom e de RE, vai ter jogos pra todos os gostos….tem remake de clássico, com certeza vai ter mais Revelations, RE8, RE9, etc. Apenas aproveitem. Ou não.

          • Sokholov

            Eu particularmente penso que a ação poderia ficar limitada aos mini jogos. RE2 e RE3 mesmo com a jogabilidade travada já era uma correria frenética ainda mais por causa do timer. Agora na campanha principal não tem jeito, tem que ser survivor. RE7 deu um paço certo nesta direção.

          • ratStar

            Concordo! Eu prefiro muito mais o survival horror do que a ação sem freio. E RE7 trouxe isso de volta.

          • Vinicius Poço

            to falando da camera nao do jogo

      • Dannilo

        o caso é que os japoneses sao mais ligados aos personagens da franquia, sempre foi assim em qualquer franquia por la!

  • Guilherme Rodrigues

    Resident Evil 7 é um jogo de muita qualidade. Sério, quero que o jogo vá bem para RE8 usar a mesma formula, não quero um RE que nem o 5 ou 6.

    • ratStar

      Mesmo porque eles não precisam usar a fórmula RE5 e RE6 na série principal. Tem os Revelations aí pra isso.

      • Guilherme Rodrigues

        Sim, a série principal que me referi, mas se RE7 não for tão bem tenho receio que voltem a formula antiga na série numerada. Revelations é certo continua como estava antes.

        • ratStar

          Sim, eu entendi. Só complementei seu comentário rs. Nem sei mais o que pensar, só sei que gostei demais de RE7 e o retorno desse direcionamento no survival horror, por mim continua nessa pegada. Mas se eles forem voltar pra câmera over the shouder, pelo menos que façam direito. Survival Horror e NÃO ação.

          • Guilherme Rodrigues

            Se fizessem na terceira pessoa mantendo o survival horror, seria muito bom, mas ação sem limites… tô fora.

  • Tiago Ferradás

    RE6 teve uma campanha de marketing mais impactante, pois o jogo é muito hollywoodiano.
    RE7 teve uma campanha de marketing mais modesta, com um jogo voltado ao survivor. Acho que essa diferença de perspectiva pode influenciar vendas iniciais.
    Porém como foi dito pelo pessoal aqui nos comentários, o Japão não é o país dos jogos em primeira pessoa.
    Eu torcia no nariz pro jogo. Comprei e gostei. É o melhor? Não… Mas com certeza é o melhor que temos em anos na série principal.
    Achei que foi mais um passo na direção certa. Só falta a Capcom criar expectativas de vendas mais modestas.

    • ratStar

      Disse tudo meu caro!

    • Marks Moreira Martins

      Concordo contigo! Desde 1998, jogo RE. E comecei no Re2, logo fui pegando todos os outros. Quando nasceu o Re4, eu desisti de jogar esperando que houvesse algum com a “marca” dos antigos. Eu gostei de Re7, mas não me agradou o suficiente para falar que tem a pegada total dos antigos. Mas, ele é bom sim! O jogo é pequeno, poucas armas para poder ficar zoando depois que já se decorou tudo. E sempre gostei de jogos que te dê a opção de um “NEW GAME PLUS” ou algo similar. Maaas, ainda sim, pode se divertir com o 7.

      O jeito mesmo e esperar o Re2 Remake e quem sabe posteriormente até saia o Re3 Remake.

      • Tiago Ferradás

        Exatamente! Sobre o RE4 eu não posso reclamar, pois reconheço que ele foi o responsável por alavancar ainda mais a franquia. Joguei muito, mas muito mesmo. Mas hoje em dia eu já não tenho vontade de pegar o jogo nem pra matar saudades. Foi bom na época, inovou com as mecânicas e serviu de base para outros jogos.
        Mas a partir do RE5 as coisas meio que… desandaram e só pioraram com o RE6. Por sorte, surgiu a série Revelations, que mostrou pra Capcom que RE ainda tem lenha pra queimar como survival horror, e RE7 é (na minha opinião) a confirmação disso. Como você disse é um jogo curto, dá pra pegar as manhas rápido… No começo a cada vez que o Jack te encontra você pensa: “ah velho fdp!”… Mas depois de um tempo já muda pra algo como: “car%$@ esse velho de novo?” kkkkkk. Os primeiros mofados também dão trabalho e uma certa agonia. Enfim, acho RE7 uma experiência muito válida.

        Que RE2 Remake venha com tudo. A Capcom precisa tratar esse remake com muito carinho e atenção, pois é um dos (se não o) mais queridos da série.

        E já que a Capcom curte um dlc, poderiam fazer o Remake do 3 como conteúdo extra. Ficaria bacana ter os dois no “mesmo jogo” já que ambos se passam no mesmo período.

  • Sokholov

    Nada da ninfeta colegial delicadinha, tentáculos, protagonista bonachão e tonto…
    Lógico que os Japas não iriam aprovar.

  • Dannilo

    Estão colocando a culpa nos consoles, mas pera lá! Tiveram jogos que se sairam muito melhor do que RE 7, como Final Fantasy XV que vendeu 700 mil cópias na primeira semana, mesmo com os consoles de mesa em baixa no japão! O caso é que resident evil 7 não caiu no gosto dos japoneses de fato, pq eu digo isso? Pq os japoneses são muito ligados aos personagens da franquia, por carisma, é assim que funciona no japão, eles gostam e valorizam mais os personagens das franquias que eles gostam, não é atoa que o estilo preferido deles é o RPG! Claro que isso daqui é conjectura minha pela experiência que eu tenho com clientes japoneses em meus trabalhos [trabalho com desenho, arte digital], mas colocar a culpa em console ou escassez de VR, pasmem, o problema é outro!

    • JuanEvil

      Mas ninguém disse que a culpa disso é a escassez de console, apenas que isso PODERIA estar impactando nas vendas do game por lá.

  • J.Moretti

    O jogo é bom, não há dúvidas quanto a isso, mas acho que ele se encaixaria melhor como um spin-off e não como título numerado. O que mais senti falta foi de um protagonista carismático (não estou nem falando aqui dos antigos protagonistas), a visão em primeira pessoa acabou comprometendo isso. No final, RE7 não trás referências apenas de RE, mas de todos os games de horror que foram bem sucedidos nos últimos anos =….o que também compromete a identidade do game. Talvez essa “estranheza” tenha afastado o público mais fiel no Japão…pelo menos em um primeiro momento.

    • Protagonista Do Gta

      Eu discordo de você, não acho que a identidade da série foi comprometida, muito pelo contrário, esse é o jogo com mais personalidade nos últimos 10 anos de Resident Evil, ele abraçou aquele clima “trasheira” clássico da série, o gore, as mecânicas clássicas, os stalkers, está literalmente tudo de volta.
      Sobre o protagonista, na minha sincera opinião, eu acho que Ethan tem um certo charme, fala pouco, eu não sei quem ele era antes ou depois daquilo tudo, só sei que ele é o cara que faz a coisa toda acontecer, derrotou os Bakers, deu um fim na Eveline e salvou a esposa, quase que um Mad Max, não é o mais carismático, mas foi o protagonista que aquele jogo precisava, tudo que acontecia ao redor dele era mais importante que qualquer conflito pessoal.

    • Rodrigo Zika!

      ”No final, RE7 não trás referências apenas de RE, mas de todos os games de horror que foram bem sucedidos nos últimos anos”, só recordando, desde RE 1 sempre teve essas referências, algo natural, somente trouxe de volta o SH, que tinha acabado em RE 4, o personagem principal não e realmente o foco, porém os vilões são um show a parte, desde o RE CV, não víamos isso em um RE, personagens clássicos irão aparecer nos Revelations com certeza, e nos filmes em CG.

  • Rodrigo Zika!

    Isso se da a entender por muito motivos. no Japão tudo e meio que ao contrário, pois se formos ver o PS Vtia que e um fracasso no ocidente, la vende como água, de 2012 que saiu RE 6, pra 2017 mudou muita coisa, os japoneses são mais focados em jogos mobile, e portáteis, RE 7 trouxe uma mudança radical pra serie, ainda acho normal ser dessa maneira, mas vamos entender que teve menos investimento, portanto, vender menos que RE 6 não e algo nada estranho, ate chega a ser normal.

    • Guilherme Rodrigues

      E o fato do jogo não vender tanto que nem o RE6 não é algo necessariamente ruim que nem um post anterior do REVIL explica. O mercado do jogo não se resume ao Japão, ainda há o restante do mundo. Estou confiante que o jogo esteja indo bem dentro do seu público alvo.

      • Rodrigo Zika!

        Acho que ate o fim do ano fiscal da Capcom se chegar a 4 milhões, ótimo, se for 3 ainda acho dentro do esperado, pelo fato do jogo não ter modo online, extras tipo mercenários, já faz uma grande diferença no fator replay do jogo.

        • Sokholov

          Mas não se esqueça das DLC’s. Quem sabe não vem um “Mercenaries” por ai e até a adição do coop online… Ansioso para descobrir a real identidade deste “Chris Redfield”.

          • Rodrigo Zika!

            Sim mas não foi algo bem visto pelo publico, pois os jogos sempre vinham com extras, após zerar na primeira vez, essa parte pecou um pouco, já que as DLCs são pagas.

          • Sokholov

            Ao menos o coop online poderia ser grátis, seria o cúmulo lançar coop pago, embora eles provavelmente não o fizeram (pelo menos até agora) para preservar a atmosfera soturna do jogo.
            É esperar para ver.

          • Rodrigo Zika!

            Acho que deveria ter um modo de caça online, dentro da mansão.

  • Pedro da boleia

    boa, capcom! continua fazendo jogo pra meia dúzia de gato pingado com fantasma e tudo mais e sem personagem clássico que vc vai bem.

    • JuanEvil

      Pedro isso de fantasma já tá chato, você e todos os que jogaram o game sabe não tem fantasma nenhum no game.

      • Edson Almeida

        É que para alguns é difícil aceitar que algo que ele gosta (até acho que nem gosta na verdade) teve mudanças, saiu da mesmice e se reinventou e bem, o fantasma que ele tanto vê é o medo de nunca mais ver os antigos personagens de volta.

        • Pedro da boleia

          acho que não é isso não, mas se vc quer colocar assim, tudo bem. isso também seria terrível.

          • Edson Almeida

            Bom, se sua tristeza não é por isso, será que é por que o Ethan não consegue mover pedras com um soco? Ou por que talvez ele consegue matar os “fantasmas” com uma arma de fogo? Alias, das três vezes que zerei o jogo, ainda não achei o fantasma, tem como me falar onde ele fica?

          • Pedro da boleia

            acho que é mais porque seu ethan cola partes do corpo e sai andando normalmente. o chris, por mais rambo que fosse, nunca fez isso.

          • Rafael Tramontin

            Ele faz isso pq está infectado, como o Leon ficou no RE4 e teve a mente controlada pelo Saddler, e o Piers em RE6, que criou um braço gigante que soltava raios.

          • Edson Almeida

            É que quando você zera pelo YouTube, você não consegue ler os arquivos, por isso ele não deve ter entendido, agora se fosse o Leon ou Chris fazendo isso no 7, ele ia ficar com os olhos brilhando de tanta alegria…

          • Edson Almeida

            Na boa, vai jogar Minecraft amigo, por que de Resident Evil 7 você não entende nem o nome pelo visto, se não conseguiu entender o que aconteceu no 7, talvez deva se dedicar a jogos diferentes, não acha? Alias, to achando mesmo que você zerou RE7, mas pelo YouTube…

    • Matheus Magalhães

      Não tem fantasma nenhum no jogo cara o.O
      E como assim não tem personagens clássicos? O Chris aparece no jogo!
      Experimenta jogar o jogo antes de sair falando o que não sabe zzzzz

      • Pedro da boleia

        já joguei e não foi pelo youtube não, mas sim no meu ps4 beta aqui. e não importa o que digam, pra mim aquela mini samara é um fantasma, demônio, ou qualquer coisa assim.

        • Edson Almeida

          Então vai precisar terminar o jogo mais algumas vezes, já que não entendeu a história pelo visto, ai quem sabe um dia que entender, esquece os fantasmas.

        • Protagonista Do Gta

          Não existe essa de “pra mim”, o jogo deixa bem claro o que Eveline é, e ela não é um fantasma muito menos um demônio, RE7 não aborda o “sobrenatural” em nenhum momento, sai dessa sua bolha de delírio.

    • Victor Maciel

      Como assim cara? Japonês não quer mais saber de console e jogos AAA. Do que tu tá falando?

      Nem JRPGs AAA tão vendendo bem lá. Não fala coisa que você não sabe, pelo amor de Deus. BR é Deus em mandar essas pérolas sem noção.

    • Marcos Vinicius

      Aqui vai uma aula sobre fantasmas.
      Esses são fantasmas, aqueles que aparecem pra qualquer pessoa com a intensão de assombrar:
      Silent Hill 4.
      https://uploads.disquscdn.com/images/a6895a42c5f3c9c90b39c44dc0bdc73955bc5f6cacb7746a24bc8ea11967aa6f.jpg

      Fatal Frame 2.
      https://uploads.disquscdn.com/images/c40a8b114ddce16b231a67f665607e4ee19b9b3ca438b18bea469e5804623d14.png

      Sainda das assombrações, agora vamos para a PROJEÇÃO de Eveline.
      https://uploads.disquscdn.com/images/e5673d57dbff314331dd68a590d7483152ecae1ceb7cd74a1c6beb2e354a284d.jpg

      [SPOILER] Ela só aparece para quem está infectado, com o intuito de controlar a pessoa, isso é explicado detalhadamente mais ao fim do jogo.
      Se ela aparecesse voando, ou naquela forma fantasmagórica (branca e transparente, ai meu jovem, eu concordaria com você, mas NÃO É ISSO QUE ACONTECE).

      Você não sabe diferenciar um fantasma ”real” de uma alucinação. Ou você só vem com esses papos pra causar intrigas por aqui, não é possível.

    • Thiago Gonçalves

      O fato de mexerem na mecânica do jogo e na sua estética foi pra tentar trazer gente nova também.

    • Rodrigo Zika!

      Fala mal e ta jogando o jogo

      • Pedro da boleia

        joguei pra ver qual que é.
        se não joga e critica, dizem que não pode criticar pq não jogou. se joga e critica, diz que não pode criticar pq jogou.kkkkkkkk difícil entender a mente de vcs fanboys.

      • Edson Almeida

        Será que ele jogou mesmo? Bom, o YouTube também deve contar?

        • Rodrigo Zika!

          Estou começando duvidar kkkkkkkkkkkk

    • Rafael Tramontin

      Não tem fantasma. Acho que te venderam o jogo errado.

      • Pedro da boleia

        não te descrevo o jogo que joguei, porque aqui não é lugar de spoilers, mas acredito que não.

        • Rafael Tramontin

          Manja que fungos causam alucinações?
          É o lance do jogo. 😉

  • EvaMarie#AllRedEverything

    Mas tbm o RE6 prometeu muita coisa, brincou muito com essa de trazer Chris e Leon juntos sem contar os trailers a nível RE ORC que enganou muita gente, já o RE7 foi algo calmo sem exagero mostrou a que veio desde o começo, que foi um jogo para a fanbase mesmo,não tentou agradar todo mundo igual o RE6 aí vai ver por isso a venda não foi escandalosa comparado a RE6.

  • Pedro da boleia

    mas não fiquem tristes, fãs de jogos de terror, porque, pra um spin off, até que tá vendendo bem. porque é isso que RE7 é, um spin offzão maldito que jamais deveria ter saído do papel, pelo menos não com Resident Evil no título.

    • JuanEvil

      Até onde sei o game tá vendendo bem Sim, esses números baixos é apenas no Japão, Resident Evil 7 é um legítimo RE e nada do que vc disser vai mudar isso, resta apenas aceitar…

    • Albert Wesker™

      Tu só crítica mano, vai procurar o que fazer, não gostou do jogo ? blz, guarda isso pra você mano, ninguém liga.

      • Pedro da boleia

        então pq tá respondendo? rlx, só to dizendo o que acho e não me importo se vocês ligam ou não.

    • Rodrigo Zika!

      E dai cara, tu já comprou o jogo, então fica sussa.

    • Rafael Tramontin

      Vdd, melhor um Umbrella Corps da vida. ¬¬’

      • Pedro da boleia

        quem tá falando de umbrella corps? esse tbm não deveria ter existido.

  • Marcos Alves

    Os Japas não querem jogar? Que pena! Eu vou tentar platinar essa belezinha de jogo.

  • William Nunes Dos Santos

    Acho que é pedir demais que um game de terror venda igual um game de ação, RE7 é sim um game muito bom, mas acho que ele não precisa vender mais que os ultimos RE numerados, e embora eu tenha adorado os RE 4, 5 e 6 acho que como a série começou como um game de survivor horror nada mais justo ele retornar a ser, só espero que a série revelations ou uma outra série continue com a jogabilidade da ultima trilogia voltada para a ação, a série numerada pode e deve focar no terror mesmo

    • Edson Almeida

      Concordo e acredito que deva ser isso que vai acontecer, assim como espero que seja também.
      A série Revelations é muito boa e deve manter a pegada, assim como os Remake vão seguir a ideia do jogo principal e a série numerada vai voltar a ideia original.

  • Jessé Moreira

    É, pessoal vivia reclamando de re5 e re6 mas olha só, venderam pra caramba e tá complicado do re7 bater essas vendas, a indústria não quer crítica boa, quer vendas, se a galera não comprar vai voltar pro mesmo esquema de ação de antes.

    • Marcos Vinicius

      Voltar pra isso ? https://uploads.disquscdn.com/images/9ef33987086ebdbe6ecc6088c614d0f1ce5189ef43c2c76a4b7f7c3f7f8d4e54.gif

      Nunca mais, prefiro que cancelem a franquia e deem um fim definitivo na historia.

      • Pedro da boleia

        kkkkkkk isso é opcional, vc não é obrigado a fazer isso. vc pode passar direto sem problema nenhum. usar isso pra desmerecer o game já é procurar pêlo em ovo. mas pelo menos nesse jogo aí, humano nenhum cola o pé e sai andando de boas.

        • Rafael Tramontin

          Tem só um cara que vira um tiranossauro rex, hahaha…

          • Pedro da boleia

            beleza, isso pode ser um defeito. agora, citar aquela parte ali da gif pra desmerecer, é perseguição com o game já. não é necessário passar por ali.
            se fosse no the last of us, todo mundo diria que foi uma cena épica e maravilhosa.

          • Rafael Tramontin

            Eu acho que cenas assim são até legais.

          • Pedro da boleia

            não sendo obrigatórias, também não vejo problema. é só uma simples interação com o cenário.

          • Rafael Tramontin

            Isso mesmo, tipo o Leon sentando no trono dando uma de chefão, hehehe…

          • Rodrigo Zika!

            Ali foi mais um easter egg mesmo kkkk

          • Edson Almeida

            Espera, mas e se tivesse uma cena dessa no RE7? Você seria o primeiro a usar, alias, se tem alguém que mais faz perseguição com o jogo e não for você, não sei quem é…

          • Pedro da boleia

            será?

        • Rodrigo Zika!

          Mais isso a e pouco, perto das coisas imbecis do jogo, a unica coisa de RE nele, são os personagens.

        • Birkin

          Olha só, o grande haterzim falando em “desmerecer” e “procurar pelo em ovo”, defendendo justamente o jogo que ridicularizou a franquia…..bom, cada um com os seus gostos né…

      • Marvelous

        Fizeram memes do Chris durante um tempão por causa desse negócio. kkkjjjkj

      • Rodrigo Zika!

        Que hilário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pedro da boleia

      notinha e análise só vale pra sonysta por no papel depois na hora da discussão na gamevicio. kkkkkk o que vale é venda mesmo, por isso call of duty e GTA são um fenômeno.

    • Luther

      Bom, se considerar o tanto que RE6 decepcionou de forma geral, muita gente não vai voltar a confiar na Capcom e comprar outro RE, a Capcom sabe disso. Acontece né. Se isso não fosse verdade a própria Capcom não teria mudado o rumo da franquia (seria insanidade), mas é, o jeito é aceitar que dói menos.

  • Daniel

    Infelizmente, notas boas, nota do Metacritic, críticas boas não bastam, o jogo precisa vender. Mas eu acho que no decorrer dos meses, RE7 vai acumular vendas boas.
    Por favor Capcom, não volte ao caminho RE6 de novo, com trocentas QTE até para ir ao banheiro.

    • Guilherme Rodrigues

      Eu também creio que o jogo conseguirá bater sua meta de vendas até o fim do ano fiscal, ainda há um tempo até chegar. Não quero que volte aos moldes da Abominação 6.

  • Thiago Gonçalves

    Acho um pouco injusto fazer comparações com RE6, enquanto um é um recomeço e traz personagens novos para a série o outro prometia trazer tudo o que os fãs queriam com personagens que estavam a bastante tempo na franquia, creio que o game terá boas vendas, mas os spoilers que apareceram faltando uma semana para o lançamento do game mais essas idéias de VR e PS4 PRO estragaram um pouco as vendas (dos três – jogo, VR e console) por causa de seus prós e contras.

  • ratinho radioativo

    Ok o jogo n vendeu tanto quanto re6 na primeira semana mas é inevitável ver q o re7 vendeu bem aliás eu vi ultimamente q diversos jogos conhecidos lá no Japão estão tendo vendas bem mornas. Mas no geral re7 tá vendendo bem e isso é bom pois a capcom vendo q o jogo tá indo bem tanto em críticas tanto em vendas da mais impulso pra ela fazer um re8 tão bom quanto é o 7

  • Rodrigo Zika!

    Na minha opinião, se RE 7 fosse o que e, porém em 3 pessoa, seria o que de novo? Nada, apenas um Dead Space versão 2017, e olhem que iriam comparar com certeza, ainda não entendi porque não comparam o jogo com Alien Isolation, pois e o que tem mais próximo de RE 7.

    • Pedro da boleia

      em time que tá ganhando não se mexe. RE4 apresentou o gameplay perfeito, daí pra frente era só aperfeiçoar, mudar uma coisa aqui ou ali , como muitos jogos fizeram e não destruir o que era bom. muda o call of duty pra 3ª pessoa pra ver se continua vendendo bem. melhor colocar the last of us em primeira pessoa também pra inovar, pq a fórmula já tá desgastada e ninguém aguenta mais jogar em 3ª pessoa.

      • Protagonista Do Gta

        Em time que está ganhando? Resident Evil 6 foi oficialmente um fracasso segundo a própria Capcom, ambicioso demais para o próprio bem, e olha a quantidade que o jogo vendeu…

        • Pedro da boleia

          me refiro a fómula RE4. não disse que o jogo precisava ser pura ação. e o jogo vendeu muito bem, obrigado. um dos mais rentáveis da franquia, quer vocês queiram ou não. e vendeu bem mais que o RE7 irá vender mesmo daqui 10 anos.

          • Protagonista Do Gta

            Resident Evil 6 foi a evolução dessa fórmula de RE4, que foi um baita jogaço, não estou tirando o mérito do título em questão, mas isso foi a mais de 10 anos atrás, de lá pra cá a fórmula mostrou cansaço com o completo fracasso de RE6, isso não tem como negar, compreender o porque a série passou por mais uma reformulação não é um exercício mental puxado, é lógico, é obvio, quando está indo mal é porque tem que mudar, queira você goste ou não.
            Eu acho que Resident Evil 4 é um dos jogos mais importantes da década passada, ele trouxe muita coisa nova pra mesa naquela época e foi um baita jogaço, não posso falar o mesmo de RE7, ele é um jogo que revolucionou dentro dos próprios termos da franquia, ele não é um jogo tão importante quanto o 4, mas isso não faz dele um jogo ruim nem de longe, agora ficar comparando vendas entre os jogos numerados isso eu deixo pra você, acho uma completa imbecilidade comparar vendas de um jogo que saiu 12 anos atrás e saiu para inúmeros consoles com um que não tem nem um mês de vida, independente, pouco me importa se os 2 tivessem sido lançados no mesmo dia e RE4 tivesse vendido mais, isso não muda literalmente nada, ainda gosto de RE7 do mesmo jeito.

          • Pedro da boleia

            não preciso de bola de cristal pra saber que silent hill 7 não venderá tanto quanto RE6, não que isso importe pramim também, pq não ganho nada com isso. mas só os fanboys do 7 que não conseguem ver isso, não entendo pq… é tudo tão simples.

          • Sokholov

            Vejo por ai nos forums da vida, muitos entusiastas de RE7 tão alucinados com essa visão de “TODA MUDANÇA É BEM VINDA” criando teses e especulações que simplesmente não tem NENHUMA base que as sustente. A principal delas é de que “RE7 P-R-E-C-I-S-A-V-A adotar a camera em primeira pessoa”, justificado pelo fato de que a mecânica de RE4 já estaria desgastada, já em fase terminal no RE6 que não foi lá aquilo tudo que prometia, e dado também pelo fato de que os REV também não foram nenhum primor na quantidade de vendas…Mas duas perguntas que deveria surgir de maneira espontânea ante essa afirmação é: “Quantas pessoas estavam reclamando da camera em 3° pessoa?”
            e
            “O que estava levando a franquia RE ao declínio?”
            Existem inúmeros fatores que levaram a imensa repercussão negativa e perda de lucros, principalmente com RE6, mas a câmera over the shoulder certamente não foi uma delas, do contrário, desafio os entusiastas a me mostrar qualquer post anterior ao anúncio de RE7 de alguém pedindo a camera em primeira pessoa…

          • JuanEvil

            Concordo com vc, o problema dos jogos anteriores foi a ação desenfreada e não a camera. RE7 podia sim muito bem seguir com a perspectiva over the shoulder, mas acho que a Capcom viu o sucesso que outros games de terror com camera em primeira pessoa estavam fazendo e decidiu apostar nisso(ou foi só por causa da imerção mesmo vai saber).

          • Sokholov

            “acho que a Capcom viu o sucesso que outros games de terror com camera em primeira pessoa estavam fazendo e decidiu apostar nisso(ou foi só por causa da imerção mesmo vai saber).”

            Provavelmente as duas coisas. A Capcom ainda esta na vibe de se inspirar em outras franquias de sucesso igual tentaram com RE6, e bom, ao menos em RE7 conseguiram fazer algo certo.

          • Rodrigo Zika!

            Isso depende muito, o erro foi ali no RE 4 em diante, transformar personagens carismáticos, em super heróis poderosos e fodões, isso estragou todo o SH que o jogo tinha, além de a Capcom não saber introduzir novos personagens la de trás. como esta fazendo em RE 7, pra mim seria muito estranho jogar com o Ethan em 3 pessoa, ai que iam chamar de outro nome o jogo, RE 7 e o que e ,porque tudo foi planejado assim, isso não impede de um RE 6 ser em 1 e 3 pessoa.

          • JuanEvil

            Sim, RE7 ficou muito bom em primeira pessoa, também acharia estranho jogar ele em terceira pessoa. Concordo que a Capcom errou em transformar os personagens clássicos em super heróis, o que eu quis dizer é que eu acho um pouco de exagero afirmar que o RE6 foi um jogo horrível por causa da camera ou que a franquia PRECISASSE mudar para a primeira pessoa(mas eu gostei dessa mudança, e pra mim não tem necessidade nenhuma de RE8 vir em 3 pessoa). Para mim as mudanças trazidas em RE7 são muito bem vindas.

          • Rodrigo Zika!

            Sem te entendo, eu nunca achei que o jogo precisaria ser em 1 pessoa, ate porque ninguém nunca desconfiaria que a Capcom faria isso, o que precisava e inovar mesmo, sair da mesmice de RE 6, porque esse jogo não acho lixo, acho que só não e um RE, pois mistura uma ação frenética, que parece mais um TWD com uma mistura de guerra mundial Z kkkkkk, a única coisa de RE ali, são os personagens, te digo isso porque tenho RE 6 aqui no PC, e ainda pra PS3, apesar que faz tempo que não jogo.

          • JuanEvil

            Isso que vc disse sobre o RE6 é exatamente o que eu penso, ele é um jogo bom só não é um Resident Evil.

          • Protagonista Do Gta

            Na minha opinião é justamente isso que você falou, foram 5 jogos com a mesma pegada nos últimos 10 anos, desgastou, o pessoal perdeu o interesse.
            O problema não era especificamente a perspectiva em terceira pessoa, eu não me lembro da galera pedindo pra ter um Resident Evil em primeira pessoa, mas lembro de pedirem uma volta as origens desde de que RE4

          • Sokholov

            A camera realmente não me incomodou, por que gosto do gênero FPS, mas RE sempre foi em terceira pessoa, e ainda antes com visão panorâmica…Sempre dava para ver o personagem controlado por você. Senti falta desta camera em RE7.

          • Luis Felipe Soares

            O que importa para a empresa é o Lucro ($$$) e não a quantidade de produto vendido. Cada produto tem um custo diferenciado.

          • Sokholov

            RE6 foi uma “aprimoração de RE4” só pela tendencia para ação e shooting? Não teria sido por ser uma colcha de retalhos, pegando elementos de várias franquias, e adaptando-as porcamente num jogo que acima de tudo é tão desastrado como foi pretensioso? Campanhas repetitivas, enredo raso, megalomania de prache, e a tentativa insana de tentar agradar aos fás de survivor e da geração de ação da franquia que falhou miseravelmente. Á unica semelhança que RE6 tem de semelhante com RE4 são o Leon e a Ada, fora isso…

          • Protagonista Do Gta

            Discordo, acho que RE4 e 6 tem mais semelhanças do que vc queira admitir, não que os aspectos que vc citou não tenha contribuído para o fracasso do game, mas a estrutura básica do jogo apresentado no RE4 continua quase tudo lá, a perspectiva over the shoulder aprimorada, os inimigos dropando munição, ouro/pontos para gastar com upgrades, as caixas espalhadas pelo cenário, o foco maior na ação, a estrutura de capítulos etc.
            Sem contar as coisas que vieram de Resident Evil 5 , que é ainda mais parecido com o seu antecessor, eu talvez tenha usado a palavra “evolução” de forma errada no meu comentário, porque faz parecer que ele é naturalmente melhor que o próprio RE4, o que não é o caso na minha opinião, algumas coisas ele fez melhor, mas se for pra fazer uma comparação exata aqui eu escreveria um texto enorme do porque acho RE4 infinitamente melhor que RE6.
            Pra resumir, na minha opinião RE6 é o “legado” de RE4 que foi aproveitado de uma forma errada.

          • Sokholov

            Sim, mas certamente não foi o legado de RE4 que fez RE6 fracassar, ja que debatendo com o Pedro, vc menciona o RE6 como uma prova de que a franquia precisa inovar, e se desgarrar da formula do RE4 que mesmo tendo sido um bom jogo já tem uma mecânica desgastada ou repetitiva certo? Acredito que mudanças se fazem necessárias, porém não creio que a mudança para primeira pessoa se fazia REALMENTE necessária, porém como estou acostumado a jogar FPS também não vi um grande problema nisto… Eu não tenho uma visão tão crítica do RE7 como o Pedro, eu já joguei a campanha 2x e de uma forma geral o considero um bom jogo, porém senti falta da camera over the shoulder. Poderia ao menos ter as duas opções de câmera, embora eu lembro ter ouvido falar em algum lugar que RE7 foi feito exclusivamente em primeira pessoa para intensificar a imersão no jogo, emfim.

          • JuanEvil

            É claro que RE6 vendeu bem além de ele trazer trocentos personagens clássicos no mesmo jogo prometeu agradar a todos os fãs de RE. Mas eu te pergunto adiantou ele ter vendido muito bem e ainda assim ser considerado um fracasso pela própria Capcom?

      • Rodrigo Zika!

        Você sabe que RE 4 lançou em 2005 ne? Sabe quanto tempo isso tem? A evolução veio em RE 5 e 6, não tem mais o que evoluir, os testes com jogos SH em 3 pessoa, foram feitos nos Revelations, e não vi nenhum boom de vendas por isso, tenha certeza que se RE 6 tivesse sido um sucesso, e não um fracasso pra Capcom mesmo vendendo o que vendeu, RE 7 seria mais do mesmo desse jogo.

  • Osmildo Guimarães

    Tô jogando só meia hora por dia pra não terminar rápido, mas sinto que já estou no final. Caramba!!! que jogo, hein galera!!! Parece que eu tô descascando uma cebola e encontrei uma bomba no miolo!!! Que Plot twist lindo! Já recomenedei pra um monte de amigos e um deles veio aki e jogou e falou que vai comprar o ps4 só por causa do jogo. Não adianta ver gameplay ou só ter testado a demo, a experiência é única quando vc pega o controle e mergulha no jogo. Amei RE 7, espero que não volte akela pegada dos últimos 3, embora eu tenha gostado. Foram os 250$ mais bem pagos.

  • Rafael Tramontin

    Tem que ver a relação custo/benefício disso aí…
    Quanto custou pra fazer e promover RE6 e qual o impacto que isso teve pra empresa depois?
    E RE7, quais as mesmas respostas?

    • Guilherme Rodrigues

      Resident Evil 6 tentou pegar vários públicos, teve uma campanha de marketing maior e no fim das contas não agradou a crítica e não teve o retorno esperado pela Capcom. Resident Evil 7 é voltado para um público especifico, teve um marketing menor, agradou muito a crítica e ainda não há dados concretos sobre as vendas. Olha, eu acredito que o jogo esteja vendendo muito bem no público que ele quis atingir. Não vejo a possibilidade do jogo trazer prejuízo para a Capcom.

  • Luan Todd

    Não curti a pegada do game, achei bem intediante, não é como Outlast que te deixa o tempo todo apreensivo, espero que a CAPCOM faça o RE8 com a pegada dos Revelations, e com personagens conhecidos, ou os próprios principais, pois quando eles estão, geralmente a história é melhor, já que eles estão metidos desde o surgimento da saga, e se for finalizar a franquia um dia, que seja com eles, nada mais justo do que terminar com o que começou.

    • Rodrigo Zika!

      A historia e melhor? WTF

      • Guilherme Rodrigues

        A história de Resident Evil 6 é uma obra…

        • Albert Wesker™

          Ah claro, e que obra…

          • Guilherme Rodrigues

            Melhor enredo de todos os RE…

          • Meistre Alex

            Melhor enredo de todos os tempos!

        • Rodrigo Zika!

          Obra prima do Mikami SQN kkkk

      • Luan Todd

        Eu disse a gameplay, mas isso não se discute, vai de cada um.

    • Marcos Alves

      Tá bom… A história de RE4 é de um super-herói que vai sozinho salvar a filha do presidente de um monte de infectados, já no RE5 são dois super-heróis que salvam o mundo da completa saturação e no RE6, que tem a melhor de todas as histórias da franquia, temos uma vilã que , decepcionada com o namoradinho, decide se vingar do mundo inteiro, mas também é derrotada pelos super-heróis e seus ajudantes. Esse é um breve resumo da história de Resident Evil a partir do quarto game numerado.

      • Guilherme Rodrigues

        O enredo de RE7 consegue ser superior ao enredo dos últimos 3 numerados que vieram antes. RE7 começa com algo simples e do nada aquele puta plot twist, algo que surpreende.

        • Marcos Alves

          E o pior é que se RE7 continuasse com a mesma história, estilo e mecânicas dos mais recentes, provavelmente teríamos um RE6 2.0 agora rsrs.

          • Guilherme Rodrigues

            Sim. Seria tipo o que foi visto no trailer do Vendetta, Leon e Chris descendo a porrada nos zumbis com uma pincelada de explosões ao fundo. Seria mais do mesmo.

          • Pedro da boleia

            e seria legal pra caralho ver o leon e o chris rambo arrumando muita confusão novamente. kkkkk

          • Guilherme Rodrigues

            Para quem quer ver o ninja e o socador de pedra aprontando altas confusões, o RE Vendetta tá quase aí. kkk

          • Luis Felipe Soares

            Resident Evil Vendetta estará aí pra isso. Como Chris tá menos bombado ele não socará pedras, mas quebrará vidros.

      • Luan Todd

        E o RE7 a menininha mimada queria uma família para ser cuidada, queria uma mamãe e um papai, e acabou infectando todos, comandando e dizendo que é um dom, assim veremos os próximos RE como RE7, que lindo, não acha?

        • Marcos Alves

          Só que a menininha é uma BOW que fugiu do controle. Se você não gosta desta temática, comum na franquia, pra que jogar Resident Evil, né?

          • Luan Todd

            Gostar, claro que eu gosto, mas acho que isso fica melhor para jogos sobrenaturais, você não acha? ou você é limitado á RE?

  • Rodrigo Zika!

    Só pra constar haters, fonte Eurogamer!

    Top Reino Unido: Resident Evil 7 permanece em primeiro

    Pela segunda semana consecutiva.

    Top 10 – 28 de Janeiro a 4 de Fevereiro

    Resident Evil 7

    Grand Theft Auto V

    FIFA 17

    Hitman: The Complete First Season

    Call of Duty: Infinite Warfare

    Rocket League

    Battlefield 1

    Final Fantasy XV

    WWE 2K17

    Mafia III

  • rodrigo

    a pessoa se esforça tanto pra desmerecer RE7, mas perde todo o crédito quando reclama que tem ‘fantasma’ em uma franquia sobre zumbies, e armas biológicas. https://uploads.disquscdn.com/images/6e6d702dc3835b096900b62d58c5f3ef7dbaa97f5e9fd81744aa2d09d89e1d2c.jpg

    • Sokholov

      RE nunca foi uma franquia com temática sobrenatural, não faria o menor sentido ter fantasmas no jogo…

      • rodrigo

        zumbies existem ?! o licker existe ? e o Nêmesis ? ENTÃO, to tentando entender do que vocês estão reclamando.

        • Sokholov

          Agora vc esta bancando a criança. Give me a break…

      • Pedro da boleia

        exato! mas que o 7 tem uma pegada sobrenatural monstra, é inegável.

        • Sokholov

          Sombria e tenebrosa sim, mas não sobrenatural, com fantasmas e outras coisas inexplicáveis…Isso é coisa para SH.

    • Rodrigo Zika!

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme Rodrigues

    E ainda há gente dando rage porque não gostou do jogo. Quero ver se isso acontecer: https://uploads.disquscdn.com/images/8581f59585ea126af923299eacb2ed7b854aa8d974aaa77beb88277941e70569.jpg

    • Marcos Vinicius

      No inicio eu não gostei da ideia, hoje eu torço para que isso aconteça.

      • Guilherme Rodrigues

        Já não duvido tanto da possibilidade.

      • Pedro da boleia

        é sério que vcs querem isso? chris na umbrella? umbrella do bem? kkk depois de ler isso, os filmes do paul anderson ficaram excelentes.
        me dá um pouco dessa parada que vocês usam, pq parece ser da boa.

        • Guilherme Rodrigues

          É a mesma que você usa que faz afirmar que há fantasmas no jogo kkkkk

          • Pedro da boleia

            entenda que chris na umbrella seria ir totalmente contra a moral do personagem ou caráter ou alguma porra assim. ele nunca se juntaria ao inimigo do qual lutou tanto pra destruir.
            e umbrella do bem é uma puta de uma viagem nada a ver. parece até sessão da tarde. e ainda nego vem me dizer que RE7 tem a melhor história do mundo dos video games.
            espero que nenhum gênio da capcom veja esse comentário aí, pq vcs só podem tá de zuera.

          • Guilherme Rodrigues

            Leva na zoera. Certamente não é o Chris aquele cara, o nome da DLC já entrega isso se ligar com outros pontos.

      • Marvelous

        P-30 é o que não falta pra fazer isso acontecer.

    • Sokholov

      E quem será o caveira vermelha? o Wesker revivido das cinzas?

      • Guilherme Rodrigues

        Poderia fazer sentido.

    • Rodrigo Zika!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcos Vinicius

      Sobre aquele rumor dele ser o soldado da Umbrella Corps… tá confirmado, Chris era o agente 3A-7, segue a imagem:
      https://uploads.disquscdn.com/images/bff3bc13ff8d6c4771a0fde26d30df642477c21a43f199959d642899e2b5f25b.jpg

      • Guilherme Rodrigues

        Está aí a prova definitiva.

      • Rodrigo Zika!

        WTF kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos Alves

    Gostei muito mais de enfrentar a família Baker no RE7 do que enfrentar os helicópteros, os soldados mutantes, os tanques de guerra e as explosões de RE6.

  • Marcos Alves

    Quem reclama do jogo já parou pra pensar que talvez RE7 não tenha sido feito pra você? Talvez o seu estilo de jogo seja mais para Uncharted, Tomb Raider, ou quem sabe um Gears Of War.

  • Andre Iack

    nem RE4, RE 5, RE6 e nem RE7 kkk 😛

    EU QUERO MESMO É O RE2 REMAKE !!! 😀

    • Hugo

      Mano, eu já iria falar isso agorinha kkkkkkk
      tomara que supere o remake do resident evil 1.
      porém, eu tbm estou desconfiado pois parece que a capcom está mesmo nessa modinha de querer agradar a geração atual da série.

      • Protagonista Do Gta

        Eu acho que esse Resident Evil vai ser pra aquela galera que representou comprando as versões remasterizadas do RE0 e o REmake, a Capcom parece ter ficado empolgada com as vendas relativamente boas desse jogos na nova geração, que venha esse REmake 2, e seja tão bom ou melhor que o primeiro.

        • ratStar

          Já imaginou se eles fazem um trabalho gráfico no nivel de Until Dawn? Seria foda.

      • Andre Iack

        Sim, e infelizmente esse risco já existia mesmo antes do RE7, porque ainda existe a possibilidade da Capcom fazer esse Remake com a câmera do RE4, o que também seria péssimo levando em conta que esse é o remake de um RE clássico com câmera fixa. Espero que eles tenham bom senso e façam o RE2 com uma câmera igual a do Code Veronica, isso seria o máximo que daria pra modernizar sem alterar muito o estilo original do jogo.

    • Pedro da boleia

      o RE2 remake é simples. é só a capcom fazer o que a ubisoft faz com far cry… é só pegar o modelo a ser seguido que no caso aqui é o RE1 remake e trocar a skin do game e já era. nasce um RE2 remake perfeito, igual o primeiro.
      se os japas começam a mexer demais, é capaz de colocarem em primeira pessoa e um fantasma aqui ou ali.

      • Marcos Vinicius

        FANTASMA? FANTASMA ????

        Você ignorou a aula básica sobre fantasmas que tem nos comentários mais abaixo.
        BR é bicho ignorante ou é zoeira do cidadão.

      • Andre Iack

        Cara, na minha visão, o problema quanto a esse remake vem até mesmo antes da época do RE7, porque mesmo que eles não coloquem câmera em primeira pessoa(o que eu nem me preocupo, pois eu acho que eles não seriam tão insanos assim pra fazer isso no RE2), ainda existe um outro risco : colocarem aquela “bendita” câmera OTS, que sinceramente eu também detestaria ver nesse Remake.
        Remake de RE clássico tem que ter uma câmera clássica meio moderna igual a do Code Veronica.

        • ratStar

          A câmera estilo Code Veronica acredito que seria o ideal mesmo, pois é um meio termo interessante entre a câmera estática e as modernas.

  • Wesley Guedes

    Tá ótimo por enquanto, veremos os números oficiais quando eles saírem. Vendagem alta nem sempre significa lucro, a capcom mesmo disse que esperava vender menos dessa vez. Além do mais, isso ai é um jogo de survival e não de ação.RE 6,ORC e Umbrella corps fizeram muitas pessoas duvidarem da capacidade da capcom em lançar uma boa continuação da série. Acho que esse jogo chegará a vender até mesmo uns 5 milhões de unidades e pouco mais que isso, chegando até mesmo “perto” do número de vendas do primeiro jogo, que foi novidade da época.

  • Thiago Dorigon Roldão

    Lendo Varios comentarios a respeito do jogo, sobre necessidade de virar 1 ou 3 pessoal, eu não acho que isso impactaria no jogo em si, o que a Capcom precisava realmente fazer era decidir o que RE é, é survive ou é shooter. Ainda não joguei o RE7, mas a mudança para primeira pessoa não me chateou, eu tenho preferencia por jogos em 3 pesssoa mas não reclamo de jogar em 1.

    Li muitos comentarios a respeito do RE6, minha opnioão sobre ele é: Um otimo shooter, as mecanicas do jogo ficaram legais e tal, a historia é rasa e cheia de furo( como Leon chegou na Faculdade? Se ele já estava lá pq ele não se infectou), agora olhando como RE, meu Deus o que é aquilo????
    O que a Capcom estava fazendo é tirar a identidade , vide essa declaração dada a anos atras (http://www.eurogamer.pt/articles/2012-01-20-resident-evil-6-quer-atrair-jogadores-de-call-of-duty

    ), ou seja a Capcom quer usar RE para maximar os lucros sem se importar se o pessoal queria terror ou whatever. Pois bem provou que não é bem assim que a banda toca. Não se pode pegar uma franquia conhecida por ser tal categoria e querer trocar só por lucro, Tentar transformar RE em CoD foi seu erro.
    Se a Capcom tivesse aprimorado as mecanicas do RE4 e mantesse o foco no terror, tvz hoje a franquia estaria em outra situação e possivelmente não estariamos vendo um RE numerado em primeira pessoa.
    Como disse não joguei RE7 mas os comentarios que li, falam que a franquia se respeitou, que apesar da camera em primeira pessoa este RE é um genuino RE, e para mim é isso que importa.
    A Capcom provalmente percebeu que simplesmente não pode pegar RE e transformar em outra coisa, se as vendas não estão melhores isso tb pode ser um reflexo do impacto negativo que RE6,boas vendas mas criticas negativas.
    O que espero é daqui pra frente que RE seja cada vez mais RE.

  • Mazzaropi Jeca Tatu

    E questao de gosto não tem jeito…

    Galera já pararam para pensar que esse baú de guardar itens não tem lógica nenhuma. Os itens se teletransportam ! antigamente beleza nem reparava nesse detalhe mas hoje em dia não dá ne( minha opinião) Resident Evil 7 devia ter adotado o esquema de mochila. Teria ficado bem mais hardcore.

    • Marcos Vinicius

      RE7 é feito pra quem é fã da franquia e estava carente de um survival horror.

      Agora sobre os baús, só digo uma coisa: é RESIDENT EVIL.
      Mas concordo em partes com você, eles não deveriam ser interligados, como era naquele modo do Remake, lembra ? 🙂

      Porem, se adotassem ”mochila”, os tóxicos daqui já teriam outro motivo pra soltar bosta pela boca, dizendo que é cópia de The Last of Us. Fazer o que …

      • Rodrigo Zika!

        Pensei nisso kkkkkkkkkkk

      • Loren Raizen

        O que eu acho é que deveria ser igual Resident Evil Zero. Você descartava seus itens onde quisesse e se tivesse vontade de pegar mais tarde teria que voltar aquele local. Esse sistema era uma faca de dois gumes e por isso mais bacana.
        Mas os desenvolvedores já haviam alertado sobre este sistema de baús antes mesmo do game ser lançado, então acredito que não deve ter surpreendido ninguém.

        • Marcos Vinicius

          Se fosse igual o 0 iriam dizer que o 7 é uma cópia de Resident Evil. Opa, pera ai …

          :p

        • Luis Felipe Soares

          Eu gostei desse sistema do RE0, por mim poderia ter sido inserido no RE7.

          • Тиаго Кристиано Пимэнтэл Насжи

            Por mim também.

  • Loren Raizen

    Acho que não é só a fórmula de survivor horror que eles lançaram nesse Resident Evil que não cativou muito os fãs mais fiéis e sim o fato de não termos um protagonista já conhecido pelos fãs, fora que é um jogo que é voltado mais para homens que mulheres neste caso os jogos de ação são mais chamativos para o suposto público que se deve alcançar, por causa disso um certo impacto deve ter sido sentido no mercado japonês.

    Porém, o jogo é muito bom, você se vê obrigado a zerar mais de duas vezes pra pegar tudo o que o jogo oferece, além disso já tem DLC lançada com 2 capítulos especiais e teremos mais uma que com certeza fará um link com o final do game que mostra um agente da nova Umbrella Corporation resgatando Ethan e se apresentando como “Redfield”, contudo, na DLC que será lançada este salvador será o protagonista e o título é: “Not A Hero”, ou seja, “Não é um Herói” sendo que muitos especulam que é o próprio HUNK que deixou muita gente com a pulga atrás da orelha.

    Para quem jogou o game com atenção vai notar vários easter eggs e o que possivelmente deixam pistas para um possível continuação com base nos dados e files que coletamos durante o game.
    Então RE7 vale a pena sim.

%d blogueiros gostam disto: