Vendas de Resident Evil 7 seguem mornas no Japão

Resident Evil 7 foi mais bem recebido pela crítica ocidental do que seu predecessor, mas as vendas japonesas não estão acompanhando os elogios.

A versão de PlayStation 4 do jogo vendeu 60% da leva inicial enviada ao varejo na semana de lançamento. Ainda assim, o game esteve no topo dos mais vendidos com cerca de 187 mil cópias vendidas.

Apesar do desempenho expressivo no ranking de vendas japonesas, Resident Evil 6 teve uma semana de lançamento bem mais proveitosa para a Capcom no país, com 635 mil cópias vendidas.

O PlayStation 4 e o PSVR tiveram um aumento significativo nas vendas da semana do dia 23 de janeiro, o que foi parcialmente associado ao lançamento do game. No entanto, de acordo com o DualShockers, a Sony estaria sendo “conservadora” nas quantidades de PSVR enviados às lojas japonesas, causando filas e transtornos, o que poderia estar impactando as vendas do jogo.

No Reino Unido, Resident Evil 7 continua a manter o bom desempenho, alcançando novamente o topo do ranking de vendas de cópias físicas.

Resident Evil 7 foi lançado em 24 de janeiro no ocidente e dia 26  no Japão. O game já recebeu seu primeiro pacote de DLCs, “Gravação Proibida Vol. 1”, no PlayStation 4.