Separate Ways

Introdução

Resident Evil 4 Separate Ways - Banner

Presente em todas as versões de Resident Evil 4, exceto no GameCube, o modo Separate Ways pode ser visto como um equivalente aos cenários A e B do segundo game da série. Enquanto Leon faz seu caminho pela vila e pelo castelo para resgatar Ashley Graham, Ada Wong também agia, guiada por seus próprios objetivos. É exatamente a participação da espiã que este cenário tem a intenção de mostrar.

Habilitado após o término da campanha com Leon, Separate Ways é um pouco mais curto. Composto de cinco capítulos, cada um com seu objetivo específico, o game começa no mesmo momento em que Leon chega à vila. Agindo nos bastidores, Ada Wong auxilia o policial ao mesmo tempo em que dá prosseguimento à sua própria missão: obter uma amostra do parasita Las Plagas para Albert Wesker. Personagens do game de Leon como Krauser e Luis também têm um papel importante em Separate Ways, entretanto, agindo de maneiras diferentes.

 Guia

Guia - Modo Separate Ways

Para detonado em vídeo, clique aqui e acesso o canal MFWalkthroughs

Capítulo I: Ring the Church Bell (Tocar o Sino da Igreja)

Suba na torre à direita e veja a animação. Desça e derrote alguns inimigos para a galinha deixar um item sobre o telhado da casa. É o Insignia Key; Use sua Grapple Gun e suba no telhado para pegar a chave. Use-a na porta da casa que contém o símbolo vermelho. Siga pela passagem subterrânea tendo cuidado com os inimigos que aparecem por trás. Suba as escadas para alcançar o cemitério.

No alto de um túmulo, ao centro do cenário, pegue o Red Gem e prossiga pelo caminho à direita da Igreja. Mate a Bella Sister (mulher com a motossera) e pegue o Green Catseye. Volte para o cemitério e entre na passagem à direita da Igreja. No pedestal, você deve posicionar os ponteiros sobre três símbolos. Para isso, faça isso de uma forma que fique a seguinte ordem: 3, 3, 3, 4, 4, 4, 3. Pegue a Round Insignia que estava no pedestal e deposite o Green Catseye em seu lugar.

Entre na igreja utilizando a insígnia adquirida. Suba as escadas à esquerda e use o painel para formar um símbolo nos vitrais. Para isso, gire o vermelho três vezes, o verde uma única vez e o azul duas vezes.

Capítulo II: Rescue Luis (O Resgate de Luis)

Desça as escadas e, antes de sair, vá até o fogão para pegar o Golden Chicken Egg. Saia da casa. Cuidado com os inimigos que estão no caminho até o portão. De volta à vila, siga pelo caminho à esquerda da torre e vá para a fazenda. Faça o mesmo caminho que fez com Leon até chegar ao túnel. Vá para o casebre à direita e suba pela janela. Depois da animação você terá que voltar até a vila. A partir do caminho que você chegou, passe pela lareira e vire à esquerda. Esse é exatamente o lugar de onde você começou a missão. Vá em direção à casa e veja a animação.

Aperte os botões na hora certa para se esquivar do machado. Suba e entre na sala. Sob a estante estará a Iron Key. Pegue-a e saia da sala. Desça dois lances de escada e use a chave que acabou de pegar para abrir o grande portão. Antes de entrar na casa, vá para lateral e pegue o Red Catseye. Dentro da casa, mate a Bella Sister e pegue a Lift Activation key. Suba novamente as escadas e use a chave no painel para acionar o teleférico. Entre nele.

Siga reto até o portão e use a Grapple Gun para fazer a travessia. Antes de se dirigir para a porta, aproveite para vasculhar o local atrás de itens. Um El Gigante vai aparecer. Se estiver sem munição, esquive-se e saia. Caso contrário, mate-o e embolse 10.000 pontos. Siga pela porta e encerre mais uma missão.

Capítulo III: Retrieve the Sample (Recuperação da Amostra)

Você deve abrir todos os baús para liberar o caminho. Depois de atravessar a ponte existe um à esquerda. Tome como referência o mapa. Há um na parte inferior esquerda e um na parte “central” do canto esquerdo. Siga pela passagem que abriu. Suba as escadas, vire à primeira esquerda e entre na porta. Atravesse a sala de jantar e vire à direita. Colete alguns itens na sala do mercador e saia pela outra porta. Vire à direita na porta ornamentada e utilize a Grapple Gun para saltar a janela e cair numa sala com vários baús. Mate o ganado e pegue o Hourglass no baú maior. Volte à sala de jantar e entre na sala que resta. Quando estiver preso na gaiola, use a shotgun e elimine o ganado rapidamente. Esquive-se da investida do garrador e atire em suas costas até matá-lo. Depois de eliminar os inimigos fora da gaiola, arrombe o cadeado e, por fim, coloque o Hourglass no fundo do baú e passe pela porta que acabou de ser aberta.

Elimine os inimigos que estão atrás de você e atire no lampião do teto para queimar os que surgiram pela porta. Siga em frente e veja a animação.

Capítulo IV: Stop Leon’s Assassination (Impedir o Assassinato de Leon)

Siga pelo corredor e vire à esquerda. Use a Grapple Gun para subir nas caixas e coletar munição. Volte ao corredor e prossiga por entre os escombros. Passe pela porta e, antes de prosseguir, vá para o lado oposto e use a Grapple Gun para subir em uns tubos. Pule a janela, mate o inimigo e desça pelo buraco. Prossiga e pegue o item Golden Lynx.. Subas as caixas desse mesmo local (onde tem flechas) e volte ao corredor em que estava antes do desvio. Prossiga seu caminho e use a Grapple Gun para subir na plataforma. Entre na porta.

Continue andando até a animação acontecer. Utilize uma granada para matar os vários inimigos de uma vez ou então use a Shotgun. Sempre que as rajadas de tiro começarem, tome cobertura em algum lugar. Pegue a Activation Key (blue) sobre a caixa e use-a no canhão lá atrás. Destrua os canhões do navio até o elevador começar a funcionar. Use-o para passar para o navio, mas muito cuidado com os oponentes que atiram contra você. No navio, vá para a esquerda e suba as escadas. Vá até o final da plataforma. Canhões irão surgir. Seja rápido e use a Grapple Gun para alçar uma nova plataforma e pegar o Activation Key(red) . Vá para a beirada deste mesmo lugar e use sua arma para atravessar o local. Use a chave vermelha e destrua os canhões. Utilize o elevador novamente para voltar ao navio e siga pelo mesmo caminho de antes. Entre na porta de metal e veja o navio explodir.

Ao passar pela porta continue avançando e desça as escadas. Enfrente os oponentes e desça mais um lance de escadas. Use sua arma para subir na plataforma e suba as escadinhas. Prossiga, atravesse a ponte de metal e continue andando até chegar a mais um lance de escadas.

Esta é a mesma sala em que Ashley foi raptada por Saddler. Prossiga pelo caminho e atravesse a porta. Use a Grapple Gun para subir e veja um clipe familiar. Fique atento ao momento de apertar os botões e salvar Leon.

Capítulo V: Obtain the Sample (Obtenção da Amostra)

Esse cenário também é familiar. Cuidado com o J.J (grandão com metralhadora) que aparece no começo e siga até a “casa” amarela. Aqui seu objetivo é eliminar todos os inimigos até a porta finalmente liberar. Espere que eles se aglomerem e use granada ou a Shotgun. Se você tiver a Bow Gun, as flechas explosivas também são muito úteis. Quando a porta abrir, siga seu caminho. Suba todo o morro e deslize pela corda para chegar ao outro lado e apertar o botão, abrindo a porta. Passe pela porta que acabou de ser aberta e fique esperto com os inimigos. O procedimento é o mesmo de quando você jogou com o Leon, você deve ativar os dois botões para liberar a porta e entrar nela.

Este é o local em que o Helicóptero caiu. Colete os itens e munição para prosseguir pela porta. Siga o caminho e prepare-se para o confronto com Krauser. A estratégia de combate é a mesma. Mire nas pernas dele e, quando ele cair, acerte o seu corpo. Repita o processo até detoná-lo de vez.

Siga pelo caminho e prepare-se para mais um confronto marcante. Dessa vez, contra Saddler em sua forma humana. Atire no rosto dele até que ele abra a boca e revele um olho. Dê uma facada no olho. Repita até vencê-lo.

Agora seja rápido e corra até chegar à Rocket Laucher e ajudar Leon. Logo de cara, use a Grapple Gun para mudar de plataforma. Procure desviar dos inimigos ao invés de eliminá-los. Use a Grapple Gun sempre que solicitado. Depois de atravessar todo o cenário com a arma, desça da torre e pegue a Rocket Launcher para curtir o final do Separate Ways.


Ada’s Report

Ao final de cada capítulo, uma parte dos Ada’s Report é habilitado, onde ainda mais informações dos bastidores da missão na vila são revelados. Separate Ways é obrigatório para aqueles que querem conhecer a história de Resident Evil 4 por inteiro.

Vídeos – Ada’s Report


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