Após muito sucesso nos vídeo games, Resident Evil seguiu o caminho de várias outras franquias de games de sucesso e recebeu adaptações para o cinema.

Em 2002 era lançado o primeiro filme: Resident Evil – O Hóspede Maldito, que trazia Milla Jovovich no papel principal e a colocava no centro de uma perigosa conspiração envolvendo a mais poderosa coorporação do mundo: a Umbrella. Alice, a personagem de Milla, é o pivô de uma série de fatos que filme após filme culminam na quase completa destruição do planeta, e no decorrer dos longas, ela conta com a ajuda de aliados improváveis na luta para destruir a Umbrella e tentar reestabelecer a paz no globo.

O primeiro filme, traz um enredo original baseado em Resident Evil, ou seja: foram usados conceitos da história dos jogos da franquia, mas em cima disso foi criado um roteiro original referenciado pelos games. A partir do segundo filme, personagens, inimigos e locações dos jogos começaram a ser inseridos nas produções por conta do clamor do público, entretanto, Alice continuou sendo a principal personagens das produções de Paul Anderson, mas a história dos filmes em nada interfere na cronologia oficial dos jogos.

%d blogueiros gostam disto: