Uma experiência secreta. Um vírus mortal. Um erro fatal.

Baseado na famosa série homônima de games, Resident Evil – O Hóspede Maldito é um misto de ação e terror estrelado por Milla Jovovich (O Quinto Elemento), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos) e Eric Mabius (Segundas Intenções).Algo terrível se oculta na Colméia, um gigantesco laboratório subterrâneo de pesquisas genéticas administrado pela Umbrella Corporation, um conglomerado misterioso de engenharia genética. Em resposta a uma disseminação de um vírus mortal dentro desse complexo, a “Rainha Vermelha” – um supercomputador que controla inteiramente a Colméia – isola todo o laboratório para conter tal contaminação, matando assim todos os empregados.Paralelamente, Alice (MILLA JOVOVICH) acorda no banheiro de uma mansão, sem se lembrar de quem é ou o porquê de estar lá. Ao vasculhar o local, acaba sendo encontrada por Matt (ERIC MABIUS), que inicialmente se diz policial. Ambos acabam capturados por um esquadrão que invade a casa, encontrando no caminho outro homem com amnésia (JAMES PUREFOY), do qual Alice possui alguma lembrança.

Agora, Alice e a experiente equipe partem para a Colméia para investigar os motivos do estranho ocorrido. A equipe logo descobre, entretanto, que seu trabalho não será tão fácil. A Rainha Vermelha não parece disposta a permitir a invasão dos soldados. Além disso, descobre-se que os pesquisadores que lá trabalhavam não estão realmente mortos. A propagação do vírus os transformou em zumbis: devoradores de carne humana em busca de alimento, que passam a caçar os soldados que lá entraram. Basta uma mordida ou um arranhão de um deles para causar a contaminação e, consequentemente, a mutação da vítima em um novo zumbi.

Aos poucos, as lembranças de Alice começam a voltar e o mistério em torno da contaminação começa a ser desvendado. Eles agora precisam impedir que o vírus solto se espalhe e eventualmente atinja a superfície, enquanto tentam escapar vivos do laboratório subterrâneo.

%d blogueiros gostam disto: