“Que abandonem as esperanças aqueles que aqui entrarem.”
– A Divina Comédia de Dante Alighieri

Resident Evil Revelations é o quarto jogo da série lançado em um portátil da Nintendo. Mostra a história de Jill Valentine e seu parceiro da B.S.A.A., Parker Luciani, na busca por Chris Redfield e Jessica Sherawat, desaparecidos após uma missão em um navio cruzeiro abandonado, Queen Zenobia.

Anunciado em junho de 2010 durante uma conferência na E3, “Revelations” foi desenvolvido com a missão de explorar as características do 3DS e de trazer de volta à série o gênero de sobrevivência ao terror.

A história do jogo se passa entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5, e se desenrola em episódios, que remetem a uma espécie de drama. Foram utilizados diversos recursos de roteiro (cliffhanger) que consiste em terminar cenas no meio de momentos reveladores ou desesperadores para manter a atenção do público, como em séries de TV.

Os personagens principais enfrentam um novo vírus agressivo, T-Abyss, da organização terrorista Il Veltro, que tem a capacidade de transformar seres vivos em criaturas grotescas. Os responsáveis por essa nova ameaça já destruíram uma cidade inteira, Terragrigia, e agora ameaçam o mundo todo.

Atendendo a pedidos dos fãs da série, a Capcom relançou Resident Evil Revelations para Playstation 3, Xbox 360 e WiiU, com gráficos remasterizados. No Japão, a versão para consoles de mesa ganhou o título de “Unveiled Edition”.

Capas

        

%d blogueiros gostam disto: