Resident Evil Survivor (também conhecido como Gun Survivor, subtítulo da versão japonesa) foi o primeiro game da série reconhecido por ultrapassar os limites da fórmula clássica dos primeiros jogos de Resident Evil. A ideia foi ousada e promissora: recriar o survival horror, agora em primeira pessoa, quatro anos depois da consolidação do estilo nos videogames pelo lançamento do primeiro título.

Os ambientes pré-renderizados foram deixados de lado para dar lugar ao ambiente totalmente 3D; a câmera estática foi substituída por uma visão de jogo literalmente dentro do personagem, com apenas a mira da arma na tela, com o objetivo de que o jogador tenha uma experiência mais imersiva e realista.

Várias outras mudanças em relação ao sistema e a mecânica de jogo também aconteceram. A Handgun, arma básica do jogo, possui munição ilimitada, assim como o espaço em seu inventário para guardar objetos, itens de cura, armas e munição, além de outras características únicas deste capítulo.

Na trama, Ark Thompson acorda num local desconhecido após a queda de um helicóptero, sem lembrar-se de nada, nem mesmo de sua própria identidade. Instantes depois, o homem é atacado por zumbis enquanto estava examinando o corpo de um misterioso homem vestido de branco, perto do local do acidente. Lutando por sobrevivência e respostas, Ark terá de enfrentar hordas de monstros horrendos e agressivos, e resolver enigmas que envolvem tanto a si mesmo, quanto ao segredo por trás do incidente viral.

Capas

  
%d blogueiros gostam disto: