Ooze

Ooze é no que uma pessoa infectada acaba se tornando quando é exposta ao T-Abyss. Quando o vírus entra no corpo, ele faz com que o hospedeiro absorva uma quantidade anormal de água. O T-Abyss continua a sua propagação enquanto busca por mais água e nutrientes, destruindo o corpo do hospedeiro. Este impulso do vírus é a razão pela qual o Ooze suga líquido do corpo de suas vítimas. Os Ooze são os inimigos básicos de RE: Revelations. Costumam aparecer de forma surpreendente e podem ser uma ameaça caso estejam em grupo. A estratégia básica para todos os tipos de Ooze é usar a pistola para no máximo dois Oozes e procurar manter sempre a distância ao atirar. Para grupos maiores, aposte em armas mais fortes, como shotguns ou metralhadoras, hand grenades ou B.O.W Decoys. Atinja-os na cabeça para conseguir mais dano. Tiros nos braços e nas pernas atrasam os movimentos da criatura e facilitam que você os atinja na cabeça.
Variações:
– Ooze que possui braços em formato de garras: faz ataques poderosos; mantenha distância para evitar os braços.
– Ooze “com forma estranha”: possui uma grande “bolha” nas costas e explode após ser atingido muitas vezes. Sempre atire de longe.
– Ooze “shooter”: mantenha a distância e o mate o mais rápido possível, pois ele atira ossos dos braços como se fossem balas de uma arma de fogo.

Globster

São seres humanos infectados com o T-Abyss, que foram parar na costa de uma praia próxima à cidade de Terragrigia. Os Globsters começaram a aparecer cerca de um ano depois do incidente na cidade. Seu ponto fraco é uma grande boca escondida na parte inferior do corpo. Use a pistola para atirar em outras partes até que ele mostre a boca. Eles se movem lentamente na direção do personagem, então tente sempre ir se afastando conforme ele avança para evitar ser mordido.

Fenrir

São lobos infectados pelo vírus T-Abyss e se comportam de forma semelhante aos Adjules de RE5. Atacam em bando e podem cercar o personagem. Prefira usar shotguns, e quando os grupos se tornarem muito grandes, use hand grenades ou B.O.W Decoys.

Infected Rachael Ooze

Rachael, a parceira de Raymond Vester, é atacada por Oozes no interior do Queen Zenobia e acaba se transformando em um deles. Ela avança bastante rápido em direção aos personagens e ataca com um dos braços ou com a boca, como os outros Oozes. Atire sempre na cabeça, de preferência com uma metralhadora, e fique atento às saídas de ventilação, pois ela costuma aparecer de surpresa.

Hunter

Os Hunters foram usados pela Veltro para atacar a cidade de Terragrigia em 2004. Em “Revelations” eles atacam em grupos, mas são menos perigosos que os Hunters clássicos. Usando a shotgun, atire enquanto eles saltam para derrubá-los. Com metralhadoras, atire para que eles se tornem mais lentos. Você também pode realizar golpes físicos após deixá-los “atordoados”. Para isso, atire com armas pesadas enquanto eles avançam para cima dos personagens. No entanto, evite fazer isso caso esteja enfrentando um grupo grande.

Saiba mais

Scagdead

Scagdead é uma mutação de um corpo que tem uma forte resistência T-Abyss, gerando uma forma bizarra com grandes tumores ao redor de seus ombros e pescoço. Esses sintomas acontecem poucos dias ou semanas após a infecção. Os infectados estão conscientes de que estão sendo dominados pelo vírus e passam a resmungar palavras desconexas, como se fossem sonâmbulos. Seus pontos fracos são partes “humanas” do corpo da criatura, principalmente a cabeça. Evite manter proximidade, pois ele usará a cabeça de “monstro” para atacar Jill e pode causar muitos danos. Preste atenção ao chão: ele deixa pequenas armadilhas espalhadas que podem causar dano.

Ghiozzo

Ghiozzo são peixes que foram infectados pelo T-Abyss. Costumam atacar de baixo d’água, mas podem perseguir os personagens que estiverem em terra. Os Ghiozzo morrem com poucos tiros de pistola e são facilmente evitáveis.

Sea Creeper

A Sea Creeper é um tipo especial de Ooze, cujo hospedeiro original do T-Abyss é uma mulher. Possui uma carapaça que lembra um cabelo comprido e que cobre todo o corpo, reduzindo o atrito e permitindo que ele se movimente fácilmente de baixo d’água. Procure atirar nelas quando colocarem as cabeças para fora d’água. Caso seja agarrado, aperte o botão Y sem parar para se soltar. Quando estiver nadando, tente passar longe delas o tempo todo.

Farfarello

Farfarellos são Hunters que também foram infectados com o T-Abyss, ganhando a capacidade de ficarem praticamente invisíveis. Seu nome é inspirado em um dos 12 demônios da Divina Comédia, de Dante Alighieri. Eles se comportam basicamente como os Hunters comuns, mas são um pouco mais poderosos. Uma boa estratégia para saber onde eles estão é usar a mira laser das armas para localizá-los. Observe o chão para ver seus movimentos na neve, por exemplo. Procure usar armas pesadas, como shotguns, metralhadoras ou magnuns.

Scarmiglione

O Scarmiglione é uma B.O.W. criada a partir da infecção com o vírus T-Abyss. Possui dois grandes braços: um deles é usado para atacar e o outro como um escudo. Após receber certa quantidade de dano na região superior do corpo, essa parte irá explodir e revelar uma espécie de “medula eletrificada”. Se o dano for feito nas pernas, elas também explodem e a criatura passa a se arrastar para atacar o personagem. Seus ataques são bastante poderosos, então evite ficar próximo do Scarmiglione. Atire em qualquer lugar do corpo da criatura que não esteja coberta pelo escudo. A cabeça é o local que causa maior dano no monstro. Para que ele a deixe descoberta, atire nas pernas para que ele desvie o escudo. Prefira usar armas mais pesadas como magnuns, shotguns ou metralhadoras. Você também pode usar pulse grenades, que o deixam paralisado e pronto para receber um ataque físico. O Scarmiglione também é muito sensível às shock granades.

Draghignazzo

O Draghignazzo é uma grande criatura encontrada por Jill e Parker no navio Queen Zenobia. O monstro possui uma carapaça que cobre quase todo o seu corpo, mas algumas partes estão expostas. Enquanto estiver no elevador, fique atirando com a shotgun sempre que o Draghignazzo expor alguma parte do corpo, especialmente a parte central do grande braço, que não possui carapaça. Durante a batalha no andar de cima, atire em seus pontos fracos sem carapaça: há dois nas costas e um no lado direito do corpo da criatura. Mantenha distância e tome cuidado, pois ele corre rapidamente em direção aos personagens.

Malacoda

Malacoda é um organismo desenvolvido quando o parasita Gyrodactylus salaris infecta organismos marinhos contaminados pelo T-Abyss. Quando isso ocorre, o parasita sofre mutações dentro do hospedeiro e cresce muito rapidamente. Chris e Jessica encontram um desses exemplares próximo ao navio Queen Zenobia, e o hospedeiro parece ter sido uma baleia. Quando estiver com Chris e Jill no deck do navio, atire sempre nos tentáculos, com metralhadoras ou o rifle, e desvie o mais rápido possível quando a criatura atacar ou soltar larvas em sua direção. Quando estiver no helicóptero, continue atirando nos tentáculos.

Final Form Abyss

O Final Form Abyss é Jack Norman, o líder da organização terrorista Veltro. Ele se transforma em um monstro capaz de se teletransportar e fazer ilusões após se infectar com o vírus T-Abyss. O sinal de que o monstro irá desaparecer é quando surge um ponto de luz no meio de sua testa. Quando a criatura some, tende a aparecer bem próximo de Jill ou logo atrás dela. Fique preparado para não ser pego de surpresa e atire rapidamente no coração exposto do monstro, de preferência com uma metralhadora. Quando ele fizer a ilusão de se duplicar, atire no monstro que soltar uma fumaça roxa: ele é o verdadeiro.