Facas

Combat Knife

É a arma secundária de Jill e Chris. Raramente será usada contra inimigos, já que chegar perto deles coloca os personagens em grande risco. Arrisque somente contra Oozes caso você esteja sem munição. Use-a para quebrar caixas ou correntes com cadeados.

Double Machete (Keith)

É a a arma secundária de Keith e é um pouco mais poderosa que a faca de combate. Assim como no caso acima, use-a somente se estiver com pouca munição.

Handguns

M92F

É a pistola básica do jogo, encontrada no inventário de Jill (a partir do episódio 1-1) e Keith (a partir do episódio 5-1). Use-a contra inimigos mais fracos, como Ooze, Globster ou Ghiozzo.
Firepower: 150
AutoFire: 0.80
Capacidade: 10
Slots de Customização: 3

Government

É a pistola de Parker no episódio episódio 3-1. É a handgun com o maior poder de fogo do jogo. No entanto, procure usá-la com cautela, já que nesse trecho do game os inimigos são todos Hunters.
Firepower: 200
AutoFire: 0.70
Capacidade: 7
Slots de Customização: 3

PC356

Esta pistola é obtida ao se completar a missão “B.O.W. Hunter”. É uma arma poderosa e com vários slots para upgrade.
Firepower: 130
AutoFire: 0.80
Capacidade: 8
Slots de Customização: 5

G18

Obtida ao coletar 30 Handprints.
Firepower: 120
AutoFire: 1.20
Capacidade: 16
Slots de Customização: 3

Shotguns

Windham

Encontrada por Jill no navio Queen Zenobia, nas cabines superiores na sala onde você usa a Crest. É uma ótima Shotgun, mas sua baixa capacidade complica um pouco o uso. Use-a contra grupos de Ooze.
Firepower: 160
AutoFire: 1.00
Capacidade: 4
Slots de Customização: 3

M3

Esta Shotgun é encontrada no inventário de Chris e Keith nos capítulos 2-1 e 5-1 respectivamente. Pode ser usada por Parker no episódio 3-1 e encontrada nos corredores do prédio em Terragrigia . É um modelo bastante balanceado de Shotgun e é boa contra Hunters, Farfarellos e Fenrirs.
Firepower: 130
AutoFire: 1.20
Capacidade: 6
Slots de Customização: 4

Hydra

Obtida ao completar a missão “Normal Cleared”. É uma Shotgun forte, com disparos rápidos.
Firepower: 130
AutoFire: 0.70
Capacidade: 5
Slots de Customização: 2

Machine Guns

MP5

Esta metralhadora pode ser encontrada por Jill no Queen Zenobia, na sala cuja porta tem uma âncora. É uma arma com grande capacidade mas baixo poder de fogo. Use-a até encontrar uma metralhadora mais forte.
Firepower: 110
AutoFire: 1.67
Capacidade: 50
Slots de Customização: 3

P90

Está presente no inventário de Parker no episódio 3-1 e é exelente para ser usada contra os Hunters em Terragrigia.
Firepower: 90
AutoFire: 2.50
Capacidade: 60
Slots de Customização: 4

G36

Arma encontrada no inventário de Keith, no episódio 5-1. É uma das metralhadoras mais poderosas do jogo, que pode ficar ainda melhor com os upgrades. Seu único defeito é a capacidade baixa. Ótima contra Farfarellos e Fenrirs.
Firepower: 140
AutoFire: 0.75
Capacidade: 30
Slots de Customização: 4

AUG

Encontrada por Jill no episódio 5-2, no na parte inferior do Queen Zenobia (Bligde). É uma arma bastante mediana que pode ser usada contra a maioria dos Ooze.
Firepower: 120
AutoFire: 1.00
Capacidade: 42
Slots de Customização: 3

Rifles

M40A1

Encontrada por Jill no episódio 3-2, no caminho para o Hal de passeio do Queen Zenobia. É um rifle padrão que pode ser usado contra vários inimigos, principalmente os que possuem pontos fracos muito específicos, como o Scarmiglione.
Firepower: 1100
AutoFire: 1.00
Capacidade: 8
Slots de Customização: 4

PSG1

Obtido ao completar a missão “Secret Sign 15″.
Firepower: 700
AutoFire: 1.00
Capacidade: 5
Slots de Customização 3

Magnuns

L. Hawk

Firepower: 1200
AutoFire: 0.80
Capacidade: 8
Slots de Customização: 2

Python

Arma com grande poder de dano, mas com baixas capacidade e taxa de disparo. Com vários slots de customização, os upgrades a deixam tão eficiente quanto a L. Hawk.
Firepower: 1500
AutoFire: 0.60
Capacidade: 6
Slots de Customização: 3

Rocket Launchers

Rocket Launcher

Obtida durante a luta contra o Malacoda, nas caixas jogadas por Kirk. Use-as nos tentáculos. Você pode guardar algumas para usar contra outros inimigos posteriormente. Pode ser obtida com capacidade infinita ao terminar o jogo principal no modo de dificuldade “Hell”.
Firepower: 3000
AutoFire: 1.00
Capacidade: 1

Granadas

Hand Grenade

É uma arma forte e pode ser usadas contra grupos grandes de inimigos ou criaturas mais fortes, que precisam de muitos tiros para serem derrotadas.

B.O.W. Decoy

É uma arma excelente para ser usada contra grandes grupos de inimigos, principalmente contra Fenrirs. Essa granada emite um som que atrai as criaturas e explode em seguida.

Pulse Grenade

Uma granada que pode ser usada debaixo d’água contra Ghiozzos e Sea Creepers. A Pulse Grenade causa a propagação de uma onda sônica que atinge os inimigos. No solo, as Pulse Granades podem ser usadas para “atordoar” inimigos, dando tempo para você fugir, recarregar sua arma ou fazer um ataque físico.

Shock Grenade

São úteis tanto em terra quanto debaixo d’água. Quando lançadas, liberam cargas elétricas que causam danos aos inimigos aquáticos. Fora d’água, use-a principalmente contra os Scarmigliones.

Armas exclusivas do Raid Mode

As armas do Raid Mode possuem seus valores extremamente variáveis dependendo do level da arma adquirida.

Pale Rider

A Pale Rider tem o maior poder de fogo dentre as Magnuns do jogo. No entanto, ela possui uma taxa de disparo lenta e demora para ser recarregada, além de possuir capacidade baixa de projéteis.

High Roller

Está é a metralhadora com maior poder de dano do Raid Mode. Possui taxa de disparo muito rápida, além de ter uma boa capacidade de balas.

Drake

A Drake é uma shotgun muito semelhante a Hydra, apesar de só possuir dois canos. Possui uma maior taxa de disparo e poder de dano.

Muramasa

Este rifle é semelhante ao M4A01, mas possui poder de fogo bem mais alto e a menor capacidade de todos os rifles do jogo.