Resident Evil: Revelations tem um arsenal bastante variado, com armas que podem ser usadas somente em alguns capítulos e que podem ser customizadas de muitas maneiras diferentes. As informações sobre o armamento do jogo estão detalhadas abaixo.

Facas / Armas Brancas: Combat Knife, Cutlass, Axe, Kukri, Shinjuku & Shibuya

Combat Knife (Chris e Jill)

combat_knife

É a arma secundária de Jill e Chris. Raramente será usada contra inimigos, já que chegar perto deles coloca os personagens em grande risco. Arrisque somente contra Oozes caso você esteja sem munição. Use-a para quebrar caixas ou correntes com cadeados.

 

Cutlass (Jill)

Cutlass

É a arma secundária de Jill quando ela está usando o Pirate Costume. Atua como substituta da Combat Knife.

 

Axe (Parker)

Axe

O machado é a arma secundária de Parker durante o incidente no Queen Zenobia. Evite usá-lo no modo Raid, somente para quebrar caixas ou correntes com cadeados.

 

Kukri (Keith)

Double_Machete

São as armas secundárias de Keith e são um pouco mais poderosas do que a faca de combate, mas também devem ser usadas com cautela.

 

Shinjuku & Shibuya (Keith)

Shinjuku_Shibuya

São as duas espadas usadas por Keith quando ele está usando a Ninja Costume, e são substitutas da Kukri.

Handguns: M92F, Government, PC356, G18

M92F

M92F

É a pistola básica do jogo, encontrada no inventário de Jill (a partir do episódio 1-1) e Keith (a partir do episódio 5-1). Use-a contra inimigos mais fracos, como Ooze, Globster ou Ghiozzo.

Características (3DS / Port)
Firepower: 150
Auto Fire / Velocidade de disparo: 0.80 / 1.58
Capacidade: 10
Slots de Customização: 3

Versão rara: Revelator.

 

Government

government

É a pistola de Parker no episódio do incidente de Terragrigia (3-1). É uma pistola de alto poder, mas o disparo é bastante lento. Use os slots de customização para torná-la mais rápida, especialmente no Raid Mode. Durante a campanha, pode ser obtida no episódio 10, logo depois que Parker cai no fogo. Possui uma edição especial obtida por DLC somente na versão em HD para consoles.

Características (3DS / Port)
Firepower: 200
Auto Fire / Velocidade de disparo: 0.70
Capacidade: 7
Slots de Customização: 3

 

PC356

PC356

Esta pistola é obtida ao se completar a missão “B.O.W. Hunter” (ou derrotar 150 inimigos na campanha). É uma arma mais fraca comparada com outras handguns, mas compensa com vários slots para customização.

Características (3DS / Port)
Firepower: 130
Auto Fire / Velocidade de disparo: 0.80
Capacidade: 8
Slots de Customização: 5

 

G18

g18

A G18 pode ser encontrada por Keith durante a campanha somente na dificuldade “Infernal”. Em outras dificuldades, você pode obtê-la ao encontrar as 30 handprints escondidas pelo jogo. Uma edição especial da arma pode ser obtida por DLC somente na versão do jogo em HD. É a handgun mais fraca, mas é a mais rápida e com maior capacidade.

Características (3DS / Port)
Firepower: 120
Auto Fire / Velocidade de disparo: 1.20
Capacidade: 16
Slots de Customização: 3

Shotguns: Windham, M3, Hydra

Windham

windham

Encontrada por Jill no navio Queen Zenobia, durante o episódio 3-2, nas cabines superiores, no quarto onde você usa a Crest. É uma ótima Shotgun para tiros de curto alcance, mas sua baixa capacidade e recuo complicam um pouco o uso. Use-a contra grupos de inimigos ou Ooze mais fortes. No modo Raid, aparece mais forte, mas com menor capacidade e com disparos mais lentos.

Características (3DS / Port)
Firepower: 160
Auto Fire / Velocidade de disparo: 1.00
Capacidade: 4
Slots de Customização: 3

Versão rara: Sledgehammer.

 

M3

M3

Esta Shotgun é usada por Chris e Keith nos capítulos 2-1 e 5-1 respectivamente. Pode ser usada por Parker no episódio 3-1 e encontrada nos corredores do prédio em Terragrigia . É um modelo bastante balanceado de Shotgun e é boa contra Hunters, Farfarellos e Fenrirs.

Características (3DS / Port)
Firepower: 130
Auto Fire / Velocidade de disparo: 1.20
Capacidade: 6
Slots de Customização: 4

Versão rara: Raider.

 

Hydra

Obtida ao terminar o jogo pela primeira vez na dificuldade Normal. É uma Shotgun forte e com disparos rápidos.

Características (3DS / Port)
Firepower: 130
Auto Fire / Velocidade de disparo: 0.70
Capacidade: 5
Slots de Customização: 2

Machine Guns: MP5, P90,G36, AUG

MP5

mp5

Esta metralhadora pode ser encontrada por Jill no Queen Zenobia, durante o episódio 4-1, na sala com a âncora na porta. É uma arma com grande capacidade e rápida mas baixo poder de fogo. Customize-a para aumentar a capacidade de dano quando for usá-la.

Características (3DS / Port)
Firepower: 110
Auto Fire / Velocidade de disparo: 1.67
Capacidade: 50
Slots de Customização: 3

 

P90

p90

Está presente no inventário de Parker no episódio 3-1 e é excelente para ser usada contra os Hunters em Terragrigia. Pode ser obtida no Solarium, somente na dificuldade Infernal e pode aparece disponível na campanha para Jill depois de alguns estágios do Raid Mode serem completados em coop. No modo Raid, é a metralhadora mais fraca, mas possui grande capacidade e alta velocidade de disparo.

Características (3DS / Port)
Firepower: 90
Auto Fire / Velocidade de disparo: 2.50
Capacidade: 60
Slots de Customização: 4

 

G36

g36

Arma encontrada no inventário de Keith, no episódio 5-1. É uma das metralhadoras mais poderosas do jogo, que pode ficar ainda melhor com os upgrades. Seu único defeito é a capacidade baixa. Ótima contra Farfarellos e Fenrirs.

Características (3DS / Port)
Firepower: 140
Auto Fire / Velocidade de disparo: 0.75
Capacidade: 30
Slots de Customização: 4

 

AUG

AUG

Encontrada por Jill no episódio 5-2, no no andar inferior à sala de máquinas do Queen Zenobia (nos corredores inundados, logo depois de pegar a Restart Key). É uma arma bastante balanceada que pode ser customizada para ficar ainda melhor.

Características (3DS / Port)
Firepower: 120
Auto Fire / Velocidade de disparo: 1.00
Capacidade: 42
Slots de Customização: 3

Rifles: M40A1, PSG1

M40A1

M40A1

Encontrada por Jill no episódio 3-2, no caminho para o Hall de lazer do Queen Zenobia. É um rifle padrão que pode ser usado contra vários inimigos, principalmente os que possuem pontos fracos muito específicos, como o Scarmiglione. Tem um grande poder de fogo, mas é semi-automático.

Características (3DS / Port)
Firepower: 1100
Auto Fire / Velocidade de disparo: 1.00
Capacidade: 8
Slots de Customização: 4

 

PSG1

PSG1

Tem menor poder de fogo que o M40A1, mas é automático, permitindo disparos mais rápidos. Pode ser obtida após serem encontradas 15 handprints na campanha.

Características (3DS / Port)
Firepower: 700
Auto Fire / Velocidade de disparo: 1.00
Capacidade: 5
Slots de Customização: 3

Magnums: L. Hawk, Pythom

L. Hawk

LHawk

Encontrada no episódio 8-3 em cima de uma mesa, durante a luta com o primeiro Scarmiglione. No modo Raid, a L. Hawk é a magnum mais fraca, mas compensa com maior capacidade e velocidade de disparo.

Características (3DS / Port)
Firepower: 1200
Auto Fire / Velocidade de disparo: 0.80
Capacidade: 8
Slots de Customização: 2

Versão rara: Thunder Raptor.

 

Python

phyton

Arma com grande poder de dano, mas com baixas capacidade e taxa de disparo. Com mais slots de customização, os upgrades a deixam bem mais eficiente do que a L. Hawk. Está disponível no episódio 7-1 em uma sala aberta com um Veltro Keycard (perto da sala de leitura). Pode ser encontrada somente nas dificuldades Casual e Normal por Keith no depósito em Valkoinen Mokki (onde você é cercado por inimigos enquanto Quint mexe no computador). No modo Raid, é uma arma poderosa, mas bastante lenta e com baixa capacidade. A velocidade de recarregamento pode variar de acordo com o personagem escolhido.

Características (3DS / Port)
Firepower: 1500
Auto Fire / Velocidade de disparo: 0.60
Capacidade: 6
Slots de Customização: 3

Lança Foguetes

Lança Foguetes

rocketl

Obtida durante a luta contra o Malacoda, nas caixas jogadas por Kirk. Use-as nos tentáculos (ou não use, se você quiser o troféu “Foguete é pros fracos”). Você pode guardar algumas para usar contra outros inimigos posteriormente. Também pode ser encontrada no episódio 7-2, encostada em uma parede, durante uma luta contra um Scagdead e no episódio 9-1, dentro de um conteiner. Pode ser obtida com capacidade infinita ao terminar o jogo principal no modo de dificuldade Hell.

Características (3DS / Port)
Firepower: 3000
Auto Fire / Velocidade de disparo: 1.00
Capacidade: 1
Slots de Customização: 0

Granadas: Granada de Mão, B.O.W. Engodo, Granada de Pulso, Granada de Choque

Granada de Mão

hand_granade

É uma arma forte e pode ser usadas contra grupos grandes de inimigos ou criaturas mais fortes, que precisam de muitos tiros para serem derrotadas.

 

B.O.W Engodo

BOW_Decoy

É uma arma excelente para ser usada contra grandes grupos de inimigos, principalmente contra Fenrirs. Essa granada emite um som que atrai as criaturas e explode em seguida.

 

Granada de Pulso

Pulse_Granade

Uma granada que pode ser usada debaixo d’água contra Ghiozzos e Sea Creepers. A Pulse Grenade causa a propagação de uma onda sônica que atinge os inimigos. No solo, as Pulse Granades podem ser usadas para “atordoar” inimigos, dando tempo para você fugir, recarregar sua arma ou fazer um ataque físico.

 

Granada de Choque

Shock_granade

São úteis tanto em terra quanto debaixo d’água. Quando lançadas, liberam cargas elétricas que causam danos aos inimigos aquáticos. Fora d’água, use-a principalmente contra os Scarmigliones.

Armas Super Raras/Lendárias: Pale Rider, High Roller, Drake, Muramasa
Todas as armas super raras ou lendárias podem ser obtidas através de códigos divulgados pela Capcom para serem usados no RE.net ou podem aparecer aleatoriamente na loja.

Pale Rider

pale rider

A Pale Rider tem o maior poder de fogo dentre as Magnuns do jogo. No entanto, ela possui uma taxa de disparo lenta e demora para ser recarregada, além de possuir capacidade baixa de projéteis.

Versão rara: Grim Reaper.

 

High Roller

high roller

Está é a metralhadora com maior poder de dano do Raid Mode. Possui taxa de disparo muito rápida, além de ter uma boa capacidade de balas.

Versão rara: High Roller II.

 

Drake

drake

A Drake é uma shotgun muito semelhante a Hydra, apesar de só possuir dois canos. Possui uma maior taxa de disparo e poder de dano.

Versão rara: Lindwurm.

 

Muramasa

muramasa

Este rifle é semelhante ao M4A01, mas possui poder de fogo bem mais alto e a menor capacidade de todos os rifles do jogo. Seu recarregamento também é bem lento.

Versão rara: Zeroth.

Armas exclusivas por DLC (port em HD): G18, Samurai Edge, Government

G18 (Jessica)

G18_Jessica

Pistola usada por Jessica em edição especial de duas cores. Pode ser usada na campanha e no modo Raid.

Características
Firepower: 100
Auto Fire / Velocidade de disparo: 2.73
Capacidade: 12
Slots de Customização: 3

 

Samurai Edge (Jill)

Samurai_Edge

É a arma clássica dos S.T.A.R.S. Semelhante à M92F, apresenta melhor desempenho para critical hits.

Características
Firepower: 140
Auto Fire / Velocidade de disparo: 1.77
Capacidade: 8
Slots de Customização: 4

 

Government (Parker)

government

Esta arma foi customizada pelo próprio Parker, que a usa em suas missões desde que foi convocado para a FBC. Apesar de ter maior poder de fogo do que a Government comum, apresenta uma capacidade reduzida.

Características
Firepower: 190
Auto Fire / Velocidade de disparo: 1.20
Capacidade: 4
Slots de Customização: 3