Zumbi

Inimigos básicos do game, são seres humanos infectados com o T-vírus que vazou das instalações da Umbrella Corporation. Fracos e lerdos, são inofensivos desde que estejam longe. De perto, podem vomitar uma secreção ácida e morder. Os corredores apertados da mansão dificultam um pouco para que o jogador desvie deles, mas com um pouco de treino isso acaba de tornando fácil. Utilize a Beretta ou a Shotgun para quando estiverem em grupos.

Saiba mais

Cerberus (MA-39)

Cerberus é uma arma biológica, o produto da administração do T-vírus em cães com treinamento militar da raça Doberman. São extremamente agressivos e costumam atacar em grupo. Fracos, caem no chão com somente um tiro, e você pode atingi-los novamente enquanto levantam. Não deixe que eles te cerquem e utilize a Beretta ou a Shotgun.

Saiba mais

Hunter Alpha (MA-121)

O Hunter Alpha serviu como base para todos os outros tipos de Hunters posteriores. São o resultado da infusão de DNA de répteis em óvulos humanos em combinação com o T-Vírus. Além de serem extremamente fortes, eles possuem inteligência a ponto de obedecerem a ordens simples. Aparecem na segunda metade do jogo e estão presentes na maioria dos corredores da mansão e nas cavernas. Tente manter seu estado sempre em “fine” quando enfrentar estas criaturas. Utilize armas fortes, como a Shotgun, a Bazooka (granadas ácidas) ou a Colt. Cuidado com os saltos dos monstros, pois se você estiver machucado eles podem arrancar sua cabeça com um só golpe.

Saiba mais

Neptune (FI-03)

O Neptune é uma arma biológica criada a partir da infecção de tubarões brancos com o T-vírus. Como resultado, os peixes tornam-se maiores e mais fortes, com um comportamento ainda mais agressivo que o normal. Aparecem uma única vez durante todo o game, no Aqua Ring. Apesar do perigo, é bem fácil se livrar deles. Corra para a sala de controle e ative o mecanismo de drenagem para esvaziar o Aqua Ring. Quando você retornar ao tanque, os Neptunes estarão completamente inofensivos.

Saiba mais

Chimera

Criaturas produzidas a partir da combinação do DNA de seres humanos e DNA de moscas e infecção pelo T-Vírus. Criaturas rápidas e mortíferas, as Chimeras aparecem somente uma vez, já ao final do game. Para fugir de seus tiros, elas se penduram no teto e atacam em grupos. Utilize a Shotgun ou a Bazooka (granadas incendiárias), mas corra se for possível, já que é fácil desviar de seus ataques.

Saiba mais

Web Spinner

Arma criada e desenvolvida após o estudo dos efeitos do T-vírus em aranhas infectadas acidentalmente. Costumam atacar à distância com uma secreção ácida e também podem morder suas vítimas. Seus ataques podem deixar os personagens envenenados, portanto, procure utilizar a Shotgun e tome cuidado com filhotes, que saem de dentro delas após serem mortas.

Saiba mais

Wasp

São vespas infectadas pelo T-vírus, tornando-as mais agressivas e maiores. Suas ferroadas liberam veneno, além do próprio vírus. A melhor alternativa contra a Wasp é simplesmente correr, já que tentar atirar nelas pode fazer com que você seja atacado, além de ser perda de tempo e munição.

 

Crow

Os corvos tornaram-se infectados após consumir a carne contaminada pelo T-vírus e também podem ser considerados parcialmente responsáveis pelo seu espalhamento. Não mexa com eles e eles não mexerão com você. A melhor estratégia contra os corvos é não atirar quando estiver em uma sala com eles e andar sempre. Caso eles comecem a voar, fuja. Se estiver encurralado, utilize a Shotgun para dispersá-los e poder correr.

Saiba mais

Adder

São pequenas cobras venenosas que foram infectadas pelo T-vírus. Costumam locomover-se em grupos e estão sempre em locais úmidos. As que possuem coloração esverdeada causam apenas ferimentos, enquanto as avermelhadas causam envenenamento. Não são muito perigosas, costumam cair das árvores enquanto os personagens passam e tentam atacar somente após chegar ao chão, dando tempo suficiente para evitá-las. Caso você seja envenenado, use uma blue herb.

 

Yawn

Era uma cobra venenosa mantida em cativeiro para ser usada como cobaia em pesquisas com o T-vírus. Acabou escapando dos laboratórios e foi infectada, ganhando um expressivo aumento em seu tamanho. Ao enfrentá-la, corra sempre e utilize a Shotgun ou a Bazooka, mantendo distância da cabeça para que ela não morda o personagem. Você a enfrenta duas vezes durante o jogo, e ela só pode envenenar o personagem durante a primeira batalha. Caso você seja envenenado (com Chris), controle Rebecca para que ela busque o Serum (sala de save no segundo andar, próxima a escada) para salvá-lo.

Saiba mais

Plant 42

A Plant 42 foi gerada acidentalmente, pela combinação do T-vírus e produtos químicos absorvidos através de suas raízes. A enorme planta usa seus ramos para atacar à distância, além de secretar uma solução ácida. Ao enfrentá-la, não fique muito tempo parado no mesmo lugar para evitar o ácido que cai do teto e utilize a Bazooka (equipada com munição incendiária, de preferência) ou a Shotgun. Você também pode enfraquecê-la usando o V-Jolt.

Saiba mais

Black Tiger

Black Tiger é uma variante das Web Spinners, que acabou tendo um crescimento anormal. É extremamente venenosa e mais resistente que as outras aranhas, capturando suas presas utilizando sua teia. Para esta criatura, utilize a mesma estratégia contra as Web Spinners. Corra e atire sem parar para evitar ser envenenado. Após matá-la, espere a liberação dos filhotes, saia da sala e entre novamente para fazê-los desaparecer.

Saiba mais

Tyrant (T-002)

O T-002 é o modelo de Tyrant aprimorado a partir das observações feitas como Proto Tyrant. Esta arma biológica foi criada para uso em combates, tendo grande força e resistência, além da capacidade de obedecer ordens. É o inimigo mais poderoso do jogo. Não é difícil acabar com ele em sua primeira aparição: apenas mantenha distância e atire com alguma arma forte, como a Colt ou a Bazooka. Na segunda batalha, corra sempre pelo lado direito da criatura, para evitar ser atingido pela garra e espere até que Brad lhe entregue a Rocket Launcher.

Saiba mais