Ao terminar a campanha pela primeira vez:

– The Mercenaries
– Assignment Ada
– Separate Ways (exceto no GameCube)
– Dificuldade Professional
– Rocket Launcher
– Matilda

Roupas especiais

Após terminar o game, carregue o save criado e você verá uma tela de opções onde pode escolher entre a roupa padrão e as extras.

O Special Set 1 é obtido ao se terminar o game pela primeira vez e deixa Leon com a roupa de Resident Evil 2, Ashley com um conjunto branco de top e calça e Ada usa a roupa tática preta do modo “Assignment Ada”.

O Special Set 2 é obtido ao se finalizar o modo Separate Ways (não está disponível na versão para GameCube). O set deixa Leon com a roupa de mafioso que destrava animações secretas quando ele usa a Chicago Typewriter (um recarregamento faz com que ele ajuste o chapéu e quatro recarregamentos fazem com que ele lance o chapéu para o alto), além de reduzir o dano sofrido pelo personagem; Ashley usa uma armadura especial que a mantém protegida dos inimigos.

Armas

Matilda e Rocket Launcher infinita: Termine o game uma vez. As armas estarão disponíveis para compra com o Merchant (Matilda: 70 mil pts; RL infinita: 1 milhão de pts).

Handcannon: Para habilitar esta arma, consiga cinco estrelas com todos os personagens no modo The Mercenaries em todos os cenários. Ela estará disponível para compra com o Merchant, gratuitamente. Para deixá-la com munição infinita, você deve fazer todos os upgrades da arma.

Chicago Typewriter na campanha: Termine o Modo Assignment Ada (GameCube) ou Separate Ways (demais versões). A arma estará à venda com o Merchant por 1 milhão de pts.

Chicago Typerwriter no modo Separate Ways: Termine o modo Assignment Ada (exceto no GameCube).

P.R.L. 412: Termine o game no modo Profissional (exceto no GameCube).

Habilitar personagens no modo The Mercenaries

Ada Wong: Obtenha quatro estrelas no cenário da Vila;
Hunk: Obtenha quatro estrelas no cenário da Ilha;
Jack Krauser: Obtenha quatro estrelas no cenário do Castelo;
Albert Wesker: Obtenha quatro estrelas no cenário Waterfront.