Jogo Principal

Capítulo 1-1: Civilian Checkpoint

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 20 +
Deaths 0
Clear Time Max. 12 min

 

Por enquanto, os Majinis ainda não atacarão. Siga em frente pela vila até chegar ao açougue, entrando pela porta lateral. Após as animações, colete os itens na mala e saia pela porta mais próxima, seguindo pelo único caminho possível. Passando pela carcaça, entre pelo prédio mais próximo e vasculhe-o em busca de itens, saindo pela porta do outro lado. Continue seguindo pelo único caminho possível. Fique preparado, pois, após a cutscene, você enfrentará o primeiro Majini do game. Após matar o inimigo, siga em frente e salte pela janela.

Vá pelo único caminho possível pelos becos e, após mais uma cutscene, você será atacado pela primeira horda de Majinis. Não tente matá-los, simplesmente vire-se (usando o quick turn) e corra para a porta aberta em frente. Após coletar os itens pelo local, chute a porta de ferro juntamente com seu parceiro e siga. Salte pelo buraco e vá em frente, subindo pelas escadas até chegar à casa, ativando mais uma cutscene.

Após a cena, você ainda terá algum tempo antes que os Majinis comecem a invadir o local. Empurre as estantes para bloquear as entradas e colete os itens espalhados pela sala. Primeiramente, tente manter os Majinis longe de Chris e Sheva por cerca de 2 minutos, até que o Executioner invada a casa e libere sua saída. Não é necessário atirar contra ele, mas ele liberará um tesouro caso seja morto. Corra pela grade de ferro recém-destruída e fuja pelo cenário, matando inimigos quando necessário. Pegue a VZ61 na maleta ao lado direito do portão, e corra pelo cenário até que Kirk o destrua em mais uma animação, dando fim à batalha. Siga pelo portão e vá em frente até o outro, abrindo-o com seu parceiro e finalizando o capítulo.

Capítulo 1-2: Public Assembly

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 15 +
Deaths 0
Clear Time Max. 13 min

 

Siga em frente pelo único caminho possível até a porta que deve ser aberta pelos dois personagens. Entre na casa em frente e saia pela outra porta, continuando em frente e ignorando a escada quebrada. Mate a Majini e continue pelos becos, até chegar a um local em que alguns inimigos atacarão. Após acabar com eles, auxilie o salto de Sheva, para que ela possa pegar a “Old Building Key” na área superior do prédio. Quando a parceira retornar, siga pelo caminho em frente à escada e sempre em frente.

Em determinado momento, você será atacado por um Majini que estará escondido atrás de diversas caixas empilhadas. Siga em frente e entre na porta sob as escadas, encontrando munição e tesouros. Volte à área externa e continue, assistindo a uma animação com Allyson. Antes de seguir para o local em que ela está, abra a porta à esquerda para encontrar uma Shotgun Ithaca M37. Saia e suba as escadas, assistindo a mais uma animação. Após alguns tiros, a cabeça de Alysson explodirá e uma Plaga aparecerá. Mate-a rapidamente, tomando cuidado com os Majinis normais que aparecerão durante a batalha. Siga pela outra porta e desça pelas escadas, seguindo por um buraco na parede atrás do obstáculo no meio da área, e pela porta logo em frente, que deve ser ativada por Chris e Sheva.

Seguindo pelos corredores escuros, vá pela porta à direita e siga pelo único caminho possível, subindo pelas escadas e passando pelos corpos de membros da B.S.A.A. Encontre a escada de madeira e suba, passando pela porta de ferro, que exige a ação dos dois personagens. Após a animação, passe pela porta azul e siga pelo corredor, descendo pelo elevador no final. Vá pelo único caminho possível, ignorando a porta e seguindo pela esquerda até o forno. Colete a chave no chão e volte por onde veio até ativar uma animação e iniciar a batalha contra Uroboros, o primeiro chefe do game.

Atirar é praticamente inútil contra ele. A melhor estratégia é atraí-lo para dentro do forno com um dos parceiros, enquanto o outro utiliza a alavanca. Mantenha-o lá dentro atirando nos pontos laranja ou utilizando granadas de fogo. Após a batalha, siga pela porta ignorada antes, destrancando-a. Colete as munições na maleta e desça pelo elevador, dando fim ao cenário.

Capítulo 2-1: Storage Facility

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 60 +
Deaths 0
Clear Time Max. 23 min

 

Explore a garagem antes de seguir em frente para coletar diversos itens e uma H&K MP5. Saia pela única porta, que exige a ação de Chris e Sheva. Na área externa, siga pelo meio dos contêineres, tomando cuidado com os explosivos presos nas paredes e com os Majinis que atacam por cima e pelo solo. Siga pelo labirinto, explorando todos os cantos com a ajuda do mapa para localizar itens e sempre atirando nas armadilhas explosivas para não ser atingido. Em determinado momento, você encontrará o primeiro Adjule, que atacará acompanhado de mais um ou dois. Mate-o e continue seguindo até alcançar uma escada, subindo por ela e passando por dentro do contêiner aberto para descer do outro lado.

Você alcançará uma área aberta com diversos inimigos e um Big Majini. Mate-os e vá até o portão atrás do carro, que necessita de ambos os personagens para ser aberto. Vá pela esquerda, saltando pelo buraco na ponte. Fique atento aqui, pois um caminhão virá em sua direção. Atire contra o motorista ou exploda um dos barris explosivos. Logo depois, mate os Majinis que estão do outro lado antes de seguir em frente. Há alguns itens na casa em frente. Siga pela esquerda e desça pelas escadas, entrando pelo túnel e matando mais alguns Adjules. Passe pela porta e siga até o final.

No canal, quatro Kipepeos atacarão saídos dos corpos jogados em frente à porta. Chute a porta trancada para abri-la e siga pelas escadas no final. Nas docas, siga pelo caminho à esquerda, seguindo para o local com a porta dupla verde trancada. Lá dentro, atire na chave, que está pendurada no teto ao lado do corpo suspenso e diversos inimigos atacarão, incluindo um Big Majini. Mate-os e siga para a porta dupla do outro lado, destrancando-a. Siga em frente e à direita, passando pelo barco e subindo à área mais alta, na qual muitos inimigos atacarão e Kirk surgirá para ajudar mais uma vez com o helicóptero.

Após limpar o local, explore-o para encontrar diversos itens. No local com as portas duplas, você encontrará o rifle S75 em uma maleta que deve ser pego por Chris. Após isso, vá pelas portas duplas à esquerda.

Siga pela esquerda, matando os inimigos que surgirão da janela antes de seguir por ela. Vá pela porta e siga para a esquerda e depois pela direita, até o final, atirando Sheva para a área superior se quiser, há alguns itens na parte de cima. Cuide dos inimigos e vá pelo único caminho possível, passando pela porta. Lá dentro, colete os itens espalhados e suba as escadas até o terceiro andar, atirando Sheva para o prédio do outro lado. Desça para o nível inferior e utilize o rifle recém-coletado para auxiliar a parceira, que deve descer e abrir a porta dupla trancada no nível da rua, dando acesso a um local com um ônibus destruído e alguns barris explosivos.

Após explorar o local, siga em direção à escada, ativando mais uma cutscene e dando início à batalha contra o Chainsaw Majini. A melhor estratégia é correr de um lado para o outro, utilizando os barris e o transformador para causar mais dano, e atirando sempre na cabeça. Tome cuidado com os Majinis comuns que surgirão de todos os lados. Ao morrer, ele liberará a “Guard’s Key”.

Vá pelas escadas e pegue diversos tesouros dentro de um baú logo em frente, destrancando a porta logo depois. Continue pelo caminho até alcançar a porta que exige a presença dos dois personagens para ser aberta. Uma animação com diversos QTEs se iniciará e, após seu final, o capítulo estará terminado.

Capítulo 2-2: Train Station

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 50 +
Deaths 0
Clear Time Max. 22 min

 

Saia deste local e siga pelo caminho entre os vagões, localizando ao longe uma armadilha explosiva. Logo após, mais alguns Adjules atacarão. O ideal aqui é correr, continuando o caminho ao redor do trem e subir pela plataforma à esquerda, onde os cães não podem te alcançar. Na área superior, você encontrará alguns Majinis, mate-os e salte para o vagão da esquerda, descendo pelo caminho que contém mais um explosivo.

Descendo da plataforma, você cairá em um carrinho. Seja rápido e atire nas armadilhas que estão em seu caminho para não sofrer dano e, ao final do trilho, desça e ative o botão verde com os dois personagens.

Na caverna escura, um dos parceiros deverá carregar a lanterna enquanto o outro mata os inimigos pelo caminho. No modo single player, o ideal é que o personagem controlado pela IA seja o responsável pela iluminação. Siga pela esquerda na bifurcação, encontrando o primeiro Majini em uma área inundada. Na segunda encruzilhada, siga também pela esquerda. Passando pela ponte, siga sempre em frente e pela esquerda na última bifurcação, até chegar a um local iluminado com uma alavanca. Ative-a com um dos personagens, enquanto o outro deve passar e utilizar outra manivela logo à frente, na área externa. Fique atento para os inimigos que atacarão a partir do túnel escuro.

A área externa será tomada por diversos Majinis, que atacarão por todos os lados. Fuja seguindo em frente, subindo pelas escadas e correndo para a esquerda,entrando pela abertura na montanha. Se quiser, mate os inimigos neste local para coletar diversos itens. Siga pelo túnel tomando cuidado com os inimigos até chegar a um local com quatro arqueiros. A seguir, utilize o elevador no canto direito.

Neste local, suba pelas escadas e ative mais uma cutscene com Irving. Após o final, seja rápido e pegue o rifle Dragunov SVD no armário à esquerda, assim como outros itens espalhados pela sala, e se esconda sob a janela. Utilize a arma recém-obtida para matar alguns Majinis na área inferior, principalmente aqueles controlando a metralhadora montada. Após limpar o local, desça pelas escadas e saia, seguindo em frente em direção à montanha.

Ao encontrar uma escada à esquerda, suba por ela e siga pelo caminho pela direita, tomando cuidado com os Majinis que, a partir daqui, passarão a utilizar explosivos. Ao final, salte da beirada à direita, descendo até o último nível novamente. Vá em frente e, após a animação, siga em frente. Atire Sheva para o alto da escada quebrada, se quiser, e continue pelo caminho, subindo até o topo da montanha, tomando extremo cuidado com os inimigos nesta área. Ao final, uma grande caçamba deverá ser empurrada por Chris e Sheva. Após isso, continue até assistir à animação que dá início à batalha contra Popokarim.

A melhor maneira de matar este monstro é utilizando Proximity Mines, colocando-as no caminho da criatura. Ao explodir, Popokarim ficará se debatendo no chão e deixará exposto seu ponto fraco: a área sob sua parte traseira, que também pode ser atingida durante o vôo. Colete os itens pelo local e, caso utilize todas as minas, passe a atirar granadas explosivas contra o monstro. Em último caso, utilize um dos personagens como isca enquanto o outro tenta atacar por trás. A morte de Popokarim dará fim a mais um cenário.

Capítulo 2-3: Savanna

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 40 +
Deaths 0
Clear Time Max. 9 min/td>

 

Agora, a ação acontece de maneira um pouco diferente: Chris e Sheva estão a bordo de um Hummer da B.S.A.A., e devem utilizar metralhadoras montadas para acabar com os diversos inimigos que aparecem pelo caminho. Toda a ação acontece sobre trilhos, ou seja, o jogador não pode andar pelo cenário ou controlar a direção para onde está indo. As armas pode super-aquecer se utilizadas durante muito tempo sem parar, portanto, pare de atirar sempre que não possuir inimigos em sua mira. O capítulo também apresenta alguns QTEs que, caso não sejam cumpridos, causam dano nos personagens.

No início, atire nos Majinis de motocicleta, que chegarão pela frente e pela esquerda. Após, você será atacado por um caminhão que surgirá pela direita, concentre fogo no veículo, pois ele é capaz de causar maior dano. A seguir, você deverá executar a primeira QTE, antes de enfrentar mais um caminhão pela direita. Este está fora do campo de visão de Chris, sendo responsabilidade de Sheva. Mais motos atacarão ao mesmo tempo, e serão seguidas por mais um QTE.

Dois caminhões atacarão de ambos os lados, dê prioridade para o que ataca pela direita (caso esteja jogando em modo cooperativo, cada jogador deverá cuidar de um veículo). A seguir, Chris e Sheva serão atacados por Majinis a bordo de motos, antes de serem obrigados a parar em um bloqueio na estrada. Concentre seus tiros nos barris explosivos para liberar a passagem e fique atento para mais um caminhão que ataca pela direita. Seja rápido para destruir este, pois ele pode te atirar da estrada.

A dupla de heróis chegará a uma cidade e, após uma cutscene, estará frente a frente com o boss Ndesu. Atire na cabeça do monstro sem parar para repelir seus golpes. Em determinados momentos, ele tentará atacar os personagens utilizando elementos do cenário. Caso ele atire uma pedra em sua direção, atire na rocha até destruí-la. Caso a criatura utilize um tronco de árvore, fique atento aos QTEs e nunca pare de atirar. Utilize os barris explosivos para fazê-lo derrubar os objetos mais rapidamente e, nas dificuldades mais altas, fique atento aos Majinis que surgem à esquerda e à direita, atirando flechas e coquetel Molotov.

Após sofrer alguns disparos, Ndesu revelará uma série de Plagas, que sairão de seus braços e costas. Atire nos pontos fracos até que uma criatura maior seja revelada, na qual se deve atirar sem parar. Repita o processo até acabar com a criatura, dando fim ao cenário.

Capítulo 3-1: Marshlands

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 30 +
Deaths 0
Clear Time Max. 18 min/td>

 

Após a longa cutscene, os personagens descerão do barco e estarão em uma das ilhas. Colete o “Beast Slate” no chão e diversos itens espalhados pelo cenário, antes de retornar ao hoovercraft e seguir para o ponto brilhante no mapa. Lá, você encontrará uma porta trancada e o “Slate Map”, que indicará no mapa a localização das outras três placas necessárias para abrir a passagem. No centro do mapa, você encontrará uma ilha com diversos itens, e em um ponto à esquerda, um barco afundado com uma Rocket Launcher.

Siga primeiro para a ilha na parte de cima do mapa. Há diversos itens e tesouros escondidos pelo local, dentro de potes, crânios ou cabanas. Siga em frente até localizar duas plataformas suspensas. Auxilie o pulo de Sheva primeiramente na que está do lado esquerdo, para encontrar um tesouro. O “Shaman Slate” está localizado na cabana à direita. Prepare-se para enfrentar diversos Majinis que tentarão impedir o retorno dos personagens até o barco. O ideal aqui é fugir, e seguir para o local marcado à direita no mapa.

Ao se aproximar, tome cuidado com alguns inimigos que tentarão atirar flechas nos personagens. Seja rápido e passe direto por eles. Ao descer, siga pelo pântano até o outro lado, correndo sem parar e ficando atento às bolhas produzidas pelos crocodilos que tentarão atacar os personagens. Suba pelas escadas e siga pelas plataformas, coletando itens e entrando na primeira casa. Mais inimigos atacarão, acabe com eles e siga para a segunda, onde está o baú com o “Raptor Slate”. Volte, passando pelo pântano e retornando ao barco, tomando cuidado com os arqueiros que tentarão atacar os personagens durante a fuga.

A última doca está localizada à esquerda no mapa, ao final de um grande canal. Navegue ao redor das estruturas até encontrar o local para desembarcar. Ao entrar na primeira casa, diversos inimigos atacarão. Após, explore a área para encontrar diversos itens e tesouros. O “Warrior Slate” está localizado em uma das cabanas, no interior de um baú. Retorne ao barco e siga em direção à marcação brilhante no mapa. Alguns Majinis tentarão impedir sua saída fechando uma comporta.Para abri-la, aproxime o barco dos inimigos para que seu parceiro os mate, e fique atento para as flechas disparadas por eles.

Após destrancar a porta, siga pelo pântano e tome cuidado com o arqueiro escondido na torre à direita. Continue seguindo, subindo pelas escadas até chegar à vila. Aqui, diversos inimigos atacarão de todos os lados, incluindo dois Giant Majinis que levarão algum tempo para morrer com as armas ainda no estágio inicial. O ideal é seguir primeiro para a casa à esquerda, coletando itens e explorando o cenário até que os inimigos comecem a atacar. Tome cuidado para não entrar no espaço sob a cabana suspensa à direita. Nunca fique parado e atire sem parar, correndo de um lado para o outro.

Mate os inimigos do local e siga para a direita, entrando sob a cabana. Pegue a Magnum S&W M29 para ativar a armadilha, que impedirá a saída do personagem do local. Diversos Majinis aparecerão na área superior, e deverão ser mortos para que a passagem seja liberada. Após acabar com os inimigos, siga pela ladeira logo em frente, à direita. Faça com que um dos personagens utilize a manivela, enquanto o outro segue pela ponte ativada até o outro lado, destrancando a porta mais próxima. Explore o local para coletar diversos itens, incluindo tesouros e munição. Após, salte pelo buraco e ative a plataforma com ambos os personagens, terminando o capítulo.

Capítulo 3-2: Execution Ground

Para Rank S:

Accuracy 50% +
Enemies Routed 20 +
Deaths 0
Clear Time Max. 19 min/td>

 

Siga em frente até ativar uma animação. Após, se quiser, atire contra os inimigos na plataforma inferior para matá-los à distância, mas fique atento pois eles são capazes de chegar ao local em que os personagens estão. Após, desça e siga pelas plataformas e salte pelas aberturas, causando a chegada de mais Majinis. Dê atenção especial aos arqueiros e siga até a manivela vermelha, que será utilizada automaticamente por Sheva caso se esteja jogando no modo single player. Siga com o outro personagem pela escada mais próxima e vá pela esquerda, chegando a uma jangada que será movimentada pelo parceiro. Diversos QTEs aparecerão na tela, e deverão ser ativados para que o personagem não seja engolido pelo crocodilo.

Ao final da travessia, suba pelas escadas e ative o botão, abaixando a ponte. Destranque a porta logo em frente e una-se ao seu parceiro, atravessando a ponte em direção à caverna. Continue em frente até chegar a um acampamento. Explore as cabanas para encontrar um First Aid Spray e, se quiser, pegue um pouco de dinheiro na grama alta, tomando cuidado para não sofrer dano com as cobras escondidas. Continue pelo caminho e entre na refinaria.

Ao entrar, mate os dois arqueiros nas plataformas à direita e à esquerda. Desça e enfrente mais uma horda de inimigos, subindo pelas escadas logo depois. Suba mais um nível e utilize uma manivela, que interromperá as labaredas na plataforma à esquerda. Siga por ela e suba, ativando a alavanca para trazer a tirolesa até você. De preferência, o parceiro que não possui o rifle deve seguir primeiro pois, assim que um dos personagens chegar à plataforma do outro lado, um Chainsaw Majini atacará. Faça com que o outro siga rapidamente atrás pela tirolesa, ou utilize o rifle à distância para facilitar a batalha. Após, gire a manivela para desligar algumas chamas que impedem os personagens de seguirem pela plataforma central.

Volte à plataforma central e siga pela direita, encontrando mais uma alavanca que ativa outra tirolesa. Siga por ela, destranque a porta mais próxima e utilize mais uma alavanca, preparando-se para enfrentar mais um Chainsaw Majini. Após acabar com ele, vá pelo caminho agora liberado.

Diversos inimigos atacarão a partir da plataforma. Acabe com eles e continue em frente pela porta. Após uma animação com Josh, você deverá cuidar dos Majinis que invadirão o local por todos os lados enquanto ele ativa um elevador para fuga. Corra pelo cenário, coletando itens e não se deixando cercar. Tome cuidado especial com dois Big Majinis que atacarão das janelas laterais. Assim que puder, fuja do combate ativando o elevador.

Ao sair, vire-se para a direita e acabe com os arqueiros na plataforma do outro lado. Seja rápido e siga em frente, matando inimigos quando necessário, até chegar a um terminal que será utilizado por Josh. Chris e Sheva serão atacados por diversos inimigos, incluindo mais um Chainsaw Majini. Volte pelas escadas e mantenha os inimigos longe, e fuja pela porta recém-destrancada assim que puder.

Siga em frente até a porta, chegando às docas. A porta à esquerda estará trancada, então, siga pelo caminho à direita, coletando itens sempre que necessário, até ativar uma cutscene. Após, você deverá atravessar a doca por onde veio, passando pela porta trancada (que será aberta por diversos inimigos) e chegar até um barco do outro lado, em menos de 2 minutos. Pare para batalhar somente quando necessário, e utilize a Shotgun para liberar o seu caminho por mais facilidade, tomando cuidado com o Big Majini e os Adjules que acompanharão o bando. Passando pela porta que antes estava trancada, tome cuidado com as duas armadilhas explosivas armadas na escada à direita, e corra até o barco, encontrando Josh pelo caminho.

Capítulo 3-3: Oil Field

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 30 +
Deaths 0
Clear Time Max. 19 min/td>

 

Em mais um capítulo com diversos segmentos sobre trilhos, Chris e Sheva estão a bordo de um barco pilotado por Josh. A fase começa com Majinis atacando a partir de botes à esquerda e à direita. Utilize o rifle se quiser, caso queira conservar munição, fique atento apenas para os disparos de flechas até que os barcos se afastem. A seguir, diversos inimigos estarão sobre as estruturas à frente, não tente mirar diretamente neles, e sim nos tanques explosivos espalhados pelo local. Alguns QTEs também surgirão pelo caminho, exigindo que Chris e Sheva se abaixem para não sofrerem dano.

Em certo ponto, o barco encontrará uma comporta fechada e os personagens deverão descer para abri-la. Fique atento aos Kipepepeos que aparecem no local, e continue utilizando os tanques explosivos em seu favor. Siga pela esquerda e salte por cima de um buraco, localizando a alavanca e ativando-a. Mais Majinis atacarão tentando impedir seu retorno ao barco.

Seguindo pelo rio, tome cuidado com mais inimigos arqueiros até chegar à segunda doca. O procedimento aqui é o mesmo: ativar as alavancas que abrirão as comportas. Esconda-se atrás da parede para escapar dos disparos de metralhadoras montadas, e utilize o rifle para matar os inimigos que as controlam com mais facilidade. Siga em frente e localize as alavancas sob as armas, uma de cada lado e separadas por um buraco que pode ser saltado. Após ativá-las, mate todos os inimigos, pois a área está recheada de itens a serem coletados. Retorne à parede utilizada como esconderijo antes, suba a rampa e salte para o lado oposto. Na sala logo em frente, você encontrará diversas munições e uma Shotgun M3. Após pegar tudo, volte ao barco.

Após as cutscenes, você enfrentará mais um boss: Irving. Para economizar munição, utilize as armas montadas. Caso esteja jogando no modo single-player, você deverá ordenar Sheva para que ela as utilize, caso contrário, ela ficará atirando contra o monstro com as armas comuns. Primeiramente, diversos tentáculos surgirão nas laterais do barco, destrua-os atirando nas áreas mais claras, no centro. Após, a criatura nadará de um dos lados da embarcação, revelando um ponto fraco ao mesmo tempo em que ataca com tentáculos maiores, desvie com a utilização dos QTEs mostrados na tela. Por último, o monstro se prenderá à parte traseira e revelará Irving em seu interior. Concentre os disparos ali até matá-lo, e repita o processo quantas vezes forem necessárias até terminar o cenário.

Capítulo 4-1: Caves

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 50 +
Deaths 0
Clear Time Max. 23 min/td>

 

Siga em frente pela doca e pela caverna, até ser atacado por diversos Bui Kichwas. Afaste-se e atire com rapidez, evitando que eles saltem nos personagens. Mais a frente, nas proximidades da escada, mais um grupo das criaturas surgirá. Suba e siga em frente pela ponte, passando pelo túnel até a porta. Após, salte pelas beiradas até o nível inferior, abra o sarcófago para encontrar uma grande quantidade de tesouros e siga pela esquerda.

Mais à frente, Chris e Sheva serão separados. Com a moça na área superior dando cobertura, desça com Chris pela ponte quebrada e enfrente diversos Majinis, enquanto segue em frente pelo único caminho possível. Utilize o localizador caso tenha problemas em se reunir ao seu companheiro em modo coop. Vá pelas escadas enfrentando mais inimigos e vá em frente, explorando as salas para encontrar diversos tesouros e itens. Na bifurcação, vá pela direita e abra o sarcófago. Fique preparado, pois há uma armadilha no local, que disparará um QTE.

Na área inferior, diversos inimigos atacarão de todos os lados, a melhor opção é ficar de costa para uma das paredes ao final dos corredores enquanto atira sem parar, utilizando granadas explosivas se possuir. Abra os baús ao final dos corredores antes de seguir pela porta que se abre. Tente atingir os inimigos à frente, tomando cuidado especial com os arqueiros. Se ainda possuir granadas, atire uma única vez contra os Majinis, fazendo com que eles se agrupem, jogando um explosivo logo depois para matar todos de uma só vez. Desça e utilize a alavanca no centro com ambos os personagens. Isso abrirá a passagem logo em frente, mas também ativará uma série de bolas de fogo que rolarão por toda a área. Corra para a passagem aberta antes que ela se feche, mas antes de seguir em frente, retorne para coletar os itens revelados dos vasos destruídos.

Pela porta, uma cutscene com diversos QTEs se iniciará. Aperte os botões que surgem na tela para fazer com que os personagens corram, ficando atendo aos momentos em que é necessário saltar executando uma sequência de botões. Ao final, desça e puxe as correntes nos dois lados da estátua para revelar uma escada. Siga por ela e por uma segunda escadaria, seguindo para a esquerda e depois novamente à esquerda para localizar a Grenade Launcher. Vá até o outro lado e localize mais uma estátua. Caso esteja no modo single player, segure uma das correntes para que o parceiro vá ao outro lado automaticamente. Em coop, dê a volta nas rochas que bloqueiam a passagem.

A ativação revelará um tesouro e uma nova escadaria. Suba por ela e você encontrará mais uma estátua, que deverá ser ativada da mesma maneira. Atravesse a ponte formada e diversos inimigos atacarão, incluindo diversos arqueiros. Após acabar com eles, continue até localizar mais uma estátua. Há mais uma localizada à direita, porém, as correntes desta vez estão separadas. Deixe um dos parceiros e desça, virando à esquerda. Ative o mecanismo, o que fará com que mais uma horda de Majinis ataque ambos os personagens.

Procure por mais uma estátua do outro lado, criando a última escadaria. Porém, antes de seguir, você deverá enfrentar o Popokarimu, uma versão um pouco mais fraca do monstro enfrentado no início do game. Ele pode ser liquidado de duas maneiras: Fuja pela escada recém revelada, pressionando a seqüência de botões indicada ao final para esmagá-lo, porém, não será possível coletar um tesouro no corpo da criatura. A segunda forma é utilizar a mesma estratégia de antes, com Proximity Mines ou granadas para revelar o ponto fraco do boss, atirando sem parar logo depois. Caso escolha este método, siga pelas escadas após matá-lo para dar fim ao capítulo.

Capítulo 4-2: Worship Area

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 35 +
Deaths 0
Clear Time Max. 16 min/td>

 

Suba as escadas e, no final, você encontrará uma porta que necessita de três objetos para ser aberta. Siga primeiro pela direita, descendo e ativando uma animação em que um raio de luz atravessa o local. Tome muito cuidado ao passar, abrigando-se nos espaços na parede para não ser atingido. Vá em frente até poder seguir por um túnel à direita, no final. Enfrente alguns inimigos e continue, prestando atenção especial aos arqueiros que estão ao fundo. Vá até o final e colete o “Earth Emblem”.

Volte à primeira escadaria e vá pela esquerda, coletando alguns itens e tomando cuidado com o raio de luz. Aproxime-se de uma elevação que leva a outra passagem, na qual os lasers se cruzam. Aguarde que eles desapareçam e corra rapidamente para o portal logo em frente, protegendo-se e seguindo mais à frente até um local do qual Sheva pode ser atirada para o outro lado, onde encontrará o “Sky Emblem” enquanto é atacada por diversos Majinis, assim como Chris.

Volte para o local com a porta na qual os emblemas devem ser encaixados e vá pela direita, desviando do raio de luz e caminhando em direção ao local em chamas, logo em frente. Tome cuidado com os arqueiros e, após limpar o local de inimigos, continue em frente até localizar o “Sea Emblem”, que causa a chegada de mais uma horda de inimigos. Volte e utilize os três emblemas na porta, abrindo-a. Vá pelas escadas até a porta no final, chegando a uma sala com diversos espelhos e mais um enigma, que consiste em reposicioná-los de forma que o raio de luz atinja a placa circular, formando um ciclo completo pela área. Tome cuidado, pois o laser é capaz de matar os personagens com apenas um toque. O primeiro enigma é resolvido facilmente, apenas gire para a esquerda o espelho mais próximo da placa circular.

No nível inferior, destrua o pilar que bloqueia o raio de luz e vá até o segundo espelho (o último a receber o laser) e vire-o para a direita. A luz seguirá por mais quatro espelhos. Vire o quarto e vire-o para a esquerda. Por fim, destrua mais uma pilastra, permitindo que o laser atinja o espelho final e ative mais um elevador.

Ignore o baú no centro da sala, ele é uma armadilha que faz com que uma horda de Bui Kichwas invada a área. Comece movendo o segundo espelho (o último a receber o raio solar), virando-o para a direita. Vá para o espelho seguinte e gire-o também para a direita, fazendo com que a luz atinja um quarto, que deve ser virado para a direita para abrir as portas laterais. Cheque as salas para encontrar tesouros e volte, movendo o quarto espelho para a esquerda. Vá até o central e gire-o para a esquerda. Volte ao quarto espelho e mova-o para a direita, ativando o elevador. Siga em frente para encerrar o capítulo.

Capítulo 5-1: Underground Garden

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 7 +
Deaths 0
Clear Time Max. 12 min/td>

 

Siga em frente pelo túnel, checando o file à direita se quiser. Na porta à esquerda, há diversos itens e munição. Retorne ao corredor e siga em frente, passando pela porta e seguindo pela sala até a saída do outro lado. Continue até encontrar uma válvula, que deve ser girada para abrir a porta. Utilize a alavanca e quebre o vidro à direita, seguindo pelo local com diversos animais presos, que não oferecem perigo.

Seguindo pelo único caminho possível, os personagens serão atacados por dois Lickers saídos do vidro à esquerda. Mate-os com o que tiver de mais forte e entre na sala de onde eles saíram e passe por mais uma porta aberta por manivela. Na porta à direita, você encontrará alguns itens e uma metralhadora AK-47 no interior de uma maleta. Volte ao corredor e suba pelas escadas, até a última porta.

Não corra a partir daqui. Seguindo em frente, os personagens estarão cercados por Lickers presos em jaulas dos dois lados. Passe andando e não utilize comandos de voz, andando devagar até chegar à porta. Ambos os personagens devem chutá-la e, sendo assim, chamarão a atenção dos monstros. Corra até o final e ative o elevador, voltando-se em seguida para o corredor por aonde a dupla veio e armando-se com o que possuir de mais forte. Atire nas criaturas até que a porta do elevador se abra e entre imediatamente para encerrar o combate.

Colete a munição e siga pelo corredor, chegando à batalha contra o U8. Após um QTE, você estará frente a frente com o monstro. Para matá-lo com facilidade, mire com uma metralhadora e atire nos pontos vermelhos nas patas, para derrubá-lo. A seguir, se possuir, corra até a criatura e aperte o botão de ação para ativar uma cena em que o personagem coloca uma granada na bocxa de U8, assim detonando-o por dentro. Repita o processo quantas vezes forem necessárias. Caso fique sem explosivos, derrube-o e concentre seus tiros na boca e cérebro até matá-lo. Fique atento aos QTEs mostrados eventualmente na tela. Em determinados momentos, o boss subirá até o teto e liberará alguns insetos menores, que devem ser mortos com a utilização da faca para obtenção de alguns itens. Após a morte de U8, o capítulo estará encerrado.

Capítulo 5-2: Experimental Facility

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 40 +
Deaths 0
Clear Time Max. 22 min/td>

 

A partir daqui, diversos inimigos passarão a portar armas de fogo e bastões de choque, que podem matar os personagens com poucos golpes. A melhor estratégia é esconder-se atrás das paredes, marcadas com listras vermelhas e brancas, e atirar a partir delas, refugiando-se sempre que os Majinis voltarem a atirar. Seguindo em frente, esconda-se atrás das caixas e mate rapidamente todos os inimigos a frente, avançando sempre que puder.

Seguindo pela porta, mate um atirador à direita e um à esquerda e qualquer outro inimigo que estiver no local. Após, colete itens em um pequeno beco na parede à esquerda e vá pela porta que exige a ação de Chris e Sheva. Este corridor dá acesso a uma área aberta com diversos atiradores. Antes disso, porém, um Majini portando uma arma elétrica virá em sua direção; acabe com ele antes de cuidar dos outros. Aqui, o rifle é a melhor opção para atingir os atiradores nos níveis inferiores e superiores. Suba as escadas pelo lado direito, escondendo-se rapidamente e mirando mais alguns inimigos que atirarão do local em frente; utilize os barris explosivos para dar cabo deles mais rapidamente. Após, colete os itens e utilize o elevador ao fundo.

O corredor a seguir estará lotado de Lickers, e o ideal é correr até o final, onde há uma porta que deve ser aberta pelos dois personagens. Caso prefira, mantenha-se de costas para uma parede, atirando sem parar nas criaturas com o que tiver de mais forte. Passando pela porta, desça e abrigue-se atrás de uma das paredes de metal para matar os inimigos do outro lado, ficando atento aos que atacarão à esquerda, portando armas de choque. Os inimigos desta área podem ofuscar sua visão utilizando Flash Grenades. Após matá-los, siga em frente e suba pelas escadas, descendo do outro lado. Corra até o final e suba na plataforma, entrando na esteira rolante e seguindo até o final, pela plataforma à direita.

Siga pelas escadas, abrindo a porta com os dois personagens. Antes de descer em mais uma esteira, attire contra os inimigos na area superior. Siga e tome muito cuidado, pois os Majinis tentarão detonar os explosivos que estão sendo carregados pela esteira. Tente matá-los de longe e siga até o final, pela plataforma à esquerda e pelas escadas. Continue, coletando a metralhadora SIG 556 em uma maleta. Vá pelas escadas e ignore a alavanca, seguindo pelo único caminho possível até encontrar um gerador, que deve ser ativado por Chris e Sheva. No caminho de volta à alavanca ignorada antes, a dupla sera atacada pelo primeiro Reaper. Recue um pouco e mire nos pontos broncos brilhantes, atirando sem parar na criatura até matá-la, ganhando um tesouro. Siga, utilize a alavanca e desça para a esteira rolante.

Corra até a abertura na grade no final, seguindo para a direita e voltando. Mantenha-se à direita, passando por mais uma abertura e subindo na plataforma. Aqui, tome cuidado com os corpos, que podem agarrar os personagens e fazer com que eles sejam incinerados. Caso seu caminho seja impedido por uma caixa, retorne ao início e refaça o processo até conseguir passar, seguindo pela porta.

Desça e abra a porta à direita com os dois personagens. Aqui começa mais uma batalha contra um chefe: o Uroboros Mkonos. Assim como na primeira vez, o boss é imune a tiros comuns e somente chamas causarão dano. Além de granadas de fogo e barris explosivos espalhados pelo cenário, Chris e Sheva poderão contar com um lança-chamas, que pode ser pego em uma das pontas do corredor central. Ao ser atingido pelo fogo, o monstro exporá seu ponto fraco, que deve ser atingido com suas armas mais fortes. Caso acabe com a gasolina do lança-chamas, recoloque-o no local de origem e corra pelo cenário até que ele seja recarregado. Repita o processo até encerrar a batalha e mais um capítulo.

Capítulo 5-3: Uroboros Research Facility

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 30 +
Deaths 0
Clear Time Max. 38 min/td>

 

No início, siga para a direita, passando pela cadeira e seguindo pela porta. Suba pelas escadas e vá primeiro pelo corredor à esquerda, coletando diversos itens na sala. Volte e vá pela esquerda até a porta no final. Siga em frente passando pela porta e esconda-se imediatamente atrás das paredes de metal para escapar dos tiros disparados pelos inimigos do outro lado. Após matá-los, siga em frente pela plataforma até ser atacado por um Reaper. Mate-o e continue, escondendo-se na parede logo antes do buraco no caminho, para acabar com mais alguns Majinis que estarão atirando do outro lado, sem se esquecer dos que atacarão pela esquerda.

Após a batalha, salte e continue pelo único caminho possível até a porta amarela no final (mais um Reaper poderá atacar no caminho). Na sala, pegue o rifle H&K PSG-1 na maleta e os outros itens, ativando a alavanca logo depois. Saia e siga para a esquerda, onde diversos inimigos atacarão vindos da plataforma móvel logo em frente. Após matar todos, um dos personagens deverá subir na plataforma, enquanto o outro ativará o console ao lado. Durante a travessia, alguns inimigos atacarão do lado direito, e podem ser mortos facilmente com a utilização do rifle recém-obtido. Ao chegar ao outro lado, o parceiro deverá enviar a plataforma de volta ao início, para que o outro repita o processo.

Com Chris e Sheva unidos novamente, siga pela esquerda e se esconda atrás da primeira parede de metal, pois diversos Majinis (incluindo dois portando Rocket Launchers) atacarão do outro lado. Mate-os como preferir e continue em frente até chegar a uma sala de controle. Não passe pela porta logo em frente, vá pela direita e atinja-os a partir das janelas, tomando cuidado com o Majini à direita, que utiliza uma Rocket Launcher. Após, entre na sala, colete uma erva e um tesouro, e saia pela outra porta, seguindo até o fim do corredor.

Siga em frente, descendo até a plataforma circular, que deve ser ativada no painel à direita por ambos os personagens. A subida se iniciará, e Chris e Sheva deverão ficar atentos aos atiradores que aparecerão nas três plataformas ao redor, que são capazes de diminuir a velocidade da subida e torná-los vulneráveis aos disparos. Dê prioridade ao inimigo que segura a alavanca, matando os outros se quiser. Após duas ou três interrupções, os personagens chegarão ao nível superior e serão imediatamente atacados por quatro inimigos usando metralhadoras. Após matá-los, suba e vá pela porta no final.

Nesta caverna, há diversos itens no interior das caixas espalhadas pelo local. Após coletar todos, ative a alavanca à direita, ligando a energia para o pequeno elevador à esquerda. Em uma das partes mais difíceis de todo o jogo, um dos personagens deve ficar na área inferior, enquanto o outro sobe e segue até o outro lado para destrancar a porta. O ideal é que o personagem de posse do rifle permaneça, enquanto o outro se arma com granadas e com o que tiver de mais forte para a subida.

Com o personagem que estiver em cima, siga em frente até iniciar uma cutscene com dois Lickers. Mate-os e continue em frente, atraindo a atenção de mais criaturas iguais. Fuja e vá até o final, começando a empurrar a caixa azul, enquanto o parceiro que ficou na parte de baixo tenta atingir os Lickers à distância com o rifle. Fique atento, e pare de empurrar assim que os monstros se aproximarem, utilizando granadas ou a Magnum para afastá-los ou matá-los. A movimentação da caixa liberará um buraco na grade, que permitirá aos Lickers descer à parte de baixo. Atire sem parar com os dois personagens até que a caixa seja derrubada da plataforma. Desça pelo buraco no teto da construção e destranque a porta na parte de baixo, permitindo que Chris e Sheva se unam novamente. A alavanca neste mesmo local ativará a ponte, que dará acesso à área seguinte.

Após a cutscene, você deverá enfrentar Wesker e Jill ao mesmo tempo. Porém, atirar é inútil, pois o vilão é imune aos disparos, e o jogo será encerrado caso a moça seja morta. O objetivo da batalha é fugir de ambos durante sete minutos. Corra por todo o cenário, coletando os itens e desviando dos ataques, atirando em Jill somente caso seja necessário afastá-la de você. Em determinado momento, um dos personagens será chutado por Wesker através de uma parede, abrindo um novo caminho no cenário. Para fugir, vire-se e siga em frente, passando pelo portal onde há diversos vasos com itens. Seguindo pela esquerda, você encontrará um sarcófago que deve ser aberto pelos dois personagens, e em seu interior estará a Magnum L. Hawk.

Após o final da primeira batalha, uma nova animação se iniciará e, a seguir, Chris e Sheva estarão frente a frente com Jill. Mais uma vez, não se deve atirar nela. O objetivo aqui é retirar o artefato que a controla, localizado no centro do peito. Ao se aproximar dela por trás, um botão deverá ser pressionado para que a moça seja agarrada, enquanto o parceiro tenta remover o aparelho pela frente. Normalmente, no modo single player, a IA derrubará Jill no chão, e o personagem controlado pelo jogador deverá arrancar o objeto com a ex-agente no chão. O processo é demorado, repita-o até o fim do capítulo.

Capítulo 6-1: Ship Deck

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 40 +
Deaths 0
Clear Time Max. 26 min

 

Desça ao nível inferior e suba pelas escadas. Tome cuidado com os quatro inimigos que virão em sua direção, além de um quinto à direita, na área superior, lançando dinamite. Continue em frente, pelas escadas e depois pela esquerda, subindo até o topo do mastro em frente. No guindaste em frente, ao longe, atire com o rifle nos inimigos que estão na haste superior e nas duas plataformas do lado direito. Volte e desça pelas escadas atrás do mastro.

Há itens na área superior logo em frente. Seguindo pelo único caminho possível, os personagens serão atacados por dois Adjules, seguidos por alguns Majinis. Siga pela plataforma de onde eles vieram, enfrentando mais monstros no caminho, descendo para o nível inferior e seguindo pelo espaço à direita, entre os contêineres. Vá pela direita, chegando à área mais aberta e atirando na luz verde para liberar a passagem.

Continue, ignorando a porta e subindo pelas escadas, e empurre a caixa até o final. Desça pelo caminho liberado, e colete os itens. Siga pela escada do outro lado e vá em frente. Após matar os dois Big Majinis, cada um dos parceiros deve seguir para o topo de cada um dos contêineres, atirando na luz verde logo em frente, para elevar o outro. Sigam em frente, coletando todos os itens, até se reencontrarem novamente, tomando cuidado com os Adjules espalhados pelo local. Oriente-se pelo ponto brilhante no mapa, que indica seu objetivo, uma porta que deve ser aberta por Chris e Sheva.

No interior do navio, desça pelas escadas e vá pelo corredor. Salte pelo buraco e desça pelas escadarias até não poder mais. Colete a Shotgun Jail Breaker na maleta e siga pelo corredor, abrindo a porta com os dois personagens. Após a cutscene, siga pela porta do outro lado e se esconda imediatamente sob o para-peito, atingindo sem ser visto os inimigos neste local. Em determinado momento, uma sirene soará e a área será invadida por Majinis portando metralhadoras. Acabe com eles, mudando de esconderijo quando necessário e seguindo em direção ao nível inferior. Ao chegar lá, mais diversos inimigos chegarão ao local, incluindo alguns com escudos e lançando explosivos. Seja cuidado e, após limpar a área, desça pelo buraco no chão.

Siga pelo corredor, tomando cuidado com os inimigos que aguardam nas esquinas. Ao final, suba pelas escadas e siga em frente até ativar a aparição de um Gatling Gun Majini. Mate-o e colete o Tanker Keycard A em seu corpo. O segundo cartão deve ser coletado na área superior, no cofre ao final da plataforma após as escadas. Coletando-o, volte por aonde veio e utilize os itens na porta à direita.

Aqui, seja rápido para se esconder e não permaneça por muito tempo no mesmo local para escapar dos torpedos disparados pelos inimigos. Assim que puder, desça e acabe com os Bui Kichwa que sairão de um container. Suba as escadas até o outro lado, seguindo pelo corredor até o elevador que dá fim ao cenário.

Capítulo 6-2: Main Deck

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 35 +
Deaths 0
Clear Time Max. 23 min

 

Siga em frente até a área aberta, assistindo a uma cutscene. Após, uma cena com diversos QTEs se iniciará, fique atento e pressione os botões até que Chris e Sheva entrem no navio. Siga em frente, mas prepare-se para mais QTEs, que surgirão durante todo o caminho pelos corredores internos. Em frente, entre na sala à direita, coletando os itens e saindo pelo outro lado, continuando pelo corredor até mais uma sala. Saia e continue pelo único caminho possível, subindo pelas escadas e por mais uma sala à esquerda.

O corredor seguinte está cheio de inimigos caídos no chão. Atire em um deles para fazê-los levantar, e mate-os rapidamente. Um Majini com armadura por todo o corpo será o último a atacar, tente derrubá-lo no chão antes de explodir a cabeça do inimigo, caso contrário, um Duvalia será exposto. Após a batalha, o monstro revelará o “Bridge Keycard”, que deve ser usado na porta logo em frente. Na ponte de comando, vá pela escada à esquerda, voltando à área externa. Siga em frente, coletando os itens nas caixas e passando pela porta para dar início a mais uma batalha contra um boss.

O Uroboros Aheri, resultado da transformação de Excella, não deve te dar muito trabalho se a estratégia correta for empregada. A única maneira de matá-lo é utilizando o L.T.D., que deve ser coletado com a utilização do “Bridge Keycard” no nível inferior. Para ser utilizada, a mira telescópica da arma deve ser mantida sobre o alvo durante alguns segundos, até que o círculo maior chegue ao centro, disparando um laser de alto impacto. A cada disparo, porém, ele deverá ser recarregado antes de utilizado novamente. Somente as áreas brilhantes ativam a mira do laser, e são o único ponto fraco da criatura. Se preferir, utilize as armas comuns para destruir os pontos menores e o laser apenas quando o órgão maior se revelar.

Caso esteja jogando em modo cooperativo, combine com seu parceiro, de forma que um se concentre apenas em disparar contra o boss, enquanto o outro atira nas criaturas liberadas por Aheri cada vez que é atingido. No modo single player, dispare com o laser e solte-o no chão, atirando nos monstros menores enquanto o laser é carregado. Fique atento às QTEs que surgem na tela, pois os ataques do monstro são bem poderosos. Evite também a área superior, pois a criatura pode desferir um ataque mortal aos personagens no local. Repita o processo até matar o monstro, encerrando o penúltimo capítulo do jogo.

Capítulo 6-3: Bridge Deck

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 25 +
Deaths 0
Clear Time Max. 22 min

 

Retorne pela área externa até a ponte de comando, utilizando o elevador no centro. Assim que sair, você já poderá atingir alguns inimigos à distância, que estarão nas plataformas logo em frente. Siga pela plataforma, aguardando que as labaredas parem de ser emitidas, e desça na área inundada logo abaixo. Suba pela escada em frente e siga pela direita, até chegar a uma alavanca. Após utilizá-la, volte pela escada e aguarde em meio às pilastras até que as comportas se abram, matando diversos inimigos no processo. Antes de seguir, porém, mate à distância os Majinis com metralhadoras que estarão em frente.

Quando a área estiver limpa, siga em frente até as alavancas do outro lado (não as ative ainda), provocando a chegada de mais Majinis a partir das plataformas laterais. Diversos inimigos surgirão uns após os outros. Após o fim da batalha, ative as alavancas com ambos os personagens, iniciando a abertura de mais uma comporta e liberando dois Reapers, que atacarão por trás de Chris e Sheva. Mate-os rapidamente e suba em uma das plataformas laterais, chegando à área superior. Fique de frente ao espaço que está prestes a ser liberado pela abertura das comportas e prepare suas armas mais fortes, pois dois Gatling Gun Majinis sairão dos buracos no chão, acompanhados de diversos inimigos comuns portando bastões de choque. Concentre seus tiros em um deles (que também tentará mirar os personagens na área superior), e assim que matá-lo, fuja para uma das salas laterais. Com Chris e Sheva refugiados lá dentro, atire sempre que os inimigos abrirem as portas, de preferência utilizando Shotguns. Após o fim da batalha, colete os dois “Hangar Keycards” nos corpos dos Gatling Gun Majinis e siga para a porta dupla ao final do corredor central.

Após a animação, se iniciará a primeira fase da batalha final contra Wesker. Antes de mais nada, procure pelas alavancas nas extremidades da sala e ative-as, desligando as luzes da área. Note, porém, que uma delas estará quebrada e, ao lado, você encontrará uma Rocket Launcher, que deverá ser coletada. Atraia o vilão para a área escura e espere ele ficar desorientado, passando a andar em vez de correr em direção aos personagens, para atirar com o lança-foguetes. O torpedo será segurado por Wesker, e deverá ser atingido para explodir. Rapidamente, corra em direção ao inimigo e pressione o botão indicado na tela, agarrando-o para que o parceiro possa injetá-lo com a seringa. Caso seja necessário repetir o processo, colete um novo míssil na plataforma superior, auxiliando seu parceiro a recarregar a Rocket Launcher para efetuar um novo disparo.

Após mais uma animação, será iniciada uma batalha entre Chris, Sheva e Wesker, repleta de QTEs a serem pressionados. Fique atento para as indicações na tela até que a luta se acabe. No interior do vulcão, colete os itens e siga pelo único caminho possível para dar início à batalha final contra o vilão. Assim que ela se iniciar, vire-se e fuja pela ponte de pedra, assistindo a uma rápida animação que separará os personagens, que terão atuações bem diferentes até se reunirem novamente.

- Com Chris:
Corra, subindo a rampa e chegando à área mais acima, à esquerda. Quando Wesker estiver subindo, mire no ponto luminoso em suas costas, efetuando alguns disparos até que ele solte para o outro lado e tente atacar Sheva diretamente. Equipe o rifle e atire à distância, mantendo o vilão longe de sua parceira enquanto ela tenta subir novamente nas rochas. Em determinados momentos, Wesker tentará atacar o personagem, fique atento aos QTEs para desviar. Com Sheva normalmente segurança, salte novamente para a área inferior e aproxime-se da grande rocha, pressionando os botões indicados para empurrá-la e formar uma ponte, permitindo que Sheva se uma novamente a Chris.

- Com Sheva:
Do local onde está, mire com o rifle em Wesker, tentando atingir o ponto luminoso em suas costas. Após alguns disparos, o monstro saltará em sua direção. Fuja pelo único caminho possível, saltando por um buraco e pressionando rapidamente o botão indicado na tela para não cair. Assim que subir, corra até o final do caminho e aguarde que Chris empurre a rocha, que servirá de ponte e permitirá que os dois parceiros se reúnam.

Retorne à área mais alta e Wesker também saltará para lá. Continue mirando no ponto luminoso em suas costas, mas, após alguns disparos, o ponto fraco será transferido para o peito do vilão. Aproveite o momento em que ele prepara um de seus ataques para se aproximar por trás e atirar. Quando o ponto luminoso surgir na frente, atire algumas vezes para deixá-lo desorientado e, rapidamente, corra para as costas do monstro e pressione o botão indicado. Continue executando os QTEs, enquanto o segundo jogador, ou a IA, se aproxima pela frente e finaliza o movimento. Caso os personagens não sejam rápidos o bastante, o ponto luminoso sumirá e Wesker deverá ser atacado novamente.

Tome cuidado com os ataques do vilão, pressionando os botões indicados quando necessário. Em determinados momentos, ele fincará os dois tentáculos no chão e causar uma espécie de redemoinho. Mantenha-se longe para evitar ser atingido e perder uma grande quantidade de energia. Wesker também pode agarrar um dos personagens, que deve ser salvo pelo outro, com tiros diretamente na cabeça.

Com o fim da luta, a animação final se iniciará, mas fique atento, pois antes do final do game há mais um QTE, que deve ser realizado assim que Wesker tentar derrubar o helicóptero. Após isso, o jogo estará finalizado.

 

Cenários Extras

Lost in Nightmares

Lost in Nightmares
Atenção: Este guia indica apenas o caminho a seguir, localização de itens-chave e outros passos essenciais para se chegar ao fim do cenário. Guiá-lo durante todo o jogo não é nosso propósito e, sendo assim, o detonado não indica a localização de munições e pontos, além de não relatar a história do game. A ideia é que os jogadores curtam a experiência de jogar mesmo utilizando um detonado.

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 7 +
Damage 1000 -
Score Item 15000 +
Clear Time Max. 35 min

 

Os personagens iniciam o game no hall principal. Siga por trás das escadas e ative a alavanca na parede, em frente à área bloqueada com grades. Isso destrancará dois portões no andar superior. Volte ao hall e suba pelas escadas, seguindo primeiramente pela direita. Siga pelo corredor e, no quarto, cheque o file no criado-mudo iluminado para pegar o “Password 3”. No móvel, do outro lado, pegue a Magnum S&W M29. Volte ao hall.

Siga para o outro lado e atire Jill sobre o buraco. Com Chris, desça e siga para as portas duplas até que a parceira as destranque. Caso esteja jogando com ela, siga pela porta e, no nível superior da sala de jantar, colete o rifle H&K PSG1 ou a metralhadora H&K MP5 do outro lado. Desça pela abertura no parapeito e destranque as portas duplas. Cheque o file no canto à direita, atrás da foto de Spencer, para obter o “Password 1”.

Ainda na sala de jantar, siga pela porta do outro lado. Vá pelo corredor e suba as escadas, passando pela porta. Com Chris, ordene que Jill toque o piano. Com ela, fique atento para os botões que aparecerão na tela e pressione-os de acordo para abrir a passagem na parede e permitir que o parceiro pegue o “Centaur Emblem”. Volte para o hall principal, utilizando-o na porta simples do outro lado.

Siga em frente pelo corredor, ignorando a primeira porta e avançando até o final. No depósito, corra para a sala ao fundo e pegue o “Heat-Sensitive Paper”. Volte à sala de jantar e utilize-o na lareira para revelar o “Password 2”. Retorne à porta ignorada anteriormente e destranque-a. No escritório, acesse o computador e leia o file para abrir uma passagem secreta na parede logo em frente.

Seguindo até lá, um dos passageiros ficará preso e ativará uma armadilha. Volte rapidamente ao depósito e localize uma porta enferrujada no fundo, ao lado da sala onde estava o “Heat-Sensitive Paper”. Chute a porta algumas vezes para que seu parceiro atire na tranca, abrindo-a. Caso você seja o personagem preso, fique atento para disparar na fechadura pela janela gradeada e liberar a passagem. Ative a alavanca para interromper a descida dos espinhos e, na sala com a armadilha, pegue a “Square Crank” no cofre.

De volta ao hall principal, vá pelo caminho por trás das escadas e utilize a alavanca na abertura com um dos personagens, liberando a passagem para o outro, que deverá fazer o mesmo no dispositivo logo em frente. Reunidos novamente, sigam até o final, passando pela porta e descendo pelo buraco para chegar ao calabouço.

Siga pelo único caminho possível, descendo pelas escadas para chegar à área de celas. Continue seguindo em frente e ignore o Keeper of Madness que passa na plataforma superior. Suba as escadas com cuidado, pois o inimigo estará esperando os personagens no topo e pronto para desferir um ataque. Mate-o ou fuja, se preferir, subindo para o andar de cima.

Passe por dentro das celas para seguir em frente e tome cuidado com os Disposed Bodies espalhados pelo local. Eles tentarão agarrar os personagens, mas não causam dano a eles. Vá pela escada a seguir, descendo novamente. Na caverna, o caminho estará bloqueada e a parede ao fundo será destruída por um Keeper of Madness. Atire contra ele ou corra, seguindo pela passagem aberta e por mais um lance de escadas.

Atirar Jill à plataforma superior dá acesso a alguns itens. Mais um ou dois inimigos aparecerão nesta área, e matá-los pode facilitar a tarefa neste local. Suba pelas escadas à direita e faça com que um dos personagens gire a manivela. Com o outro, colete a chave dentro do baú e volte pelo mesmo caminho, destrancando a porta no final.

Pelo corredor, desça pelo buraco. Neste local, atire Jill para o topo da plataforma no centro para pegar o “Gold Crest”. Pelo caminho à esquerda, o “Silver Crest” pode ser encontrado em um baú. Um ou dois Keepers of Madness podem aparecer aqui. Vá para o portal do outro lado, utilize os dois itens na abertura à direita e vá pela passagem, ativando uma animação.

Ao caírem no labirinto, Chris e Jill são separados e perdem todo seu equipamento. Vasculhe as caixas em busca de dinheiro e granadas de luz, pois elas podem ser necessárias aqui. O nível de dificuldade escolhido determina a quantidade de peças que devem ser coletadas nesta área: apenas uma no modo Amateur, três em Normal, e quatro em Veteran e Professional. Siga o detonado de acordo com sua escolha. As alavancas utilizadas para ativar as armadilhas também podem surgir em ordem diferente. O detonado dá um dos caminhos possíveis, consulte a estratégia para cada cor de manivela a medida que elas forem sendo obtidas durante o game.

No mapa, siga em direção ao quadrado vermelho, subindo na plataforma e vá para a área superior. No baú, colete a “Crank (Red)” e volte por onde veio, sempre tomando cuidado com o Keeper of Madness que vaga pelo local. Utilize o item no dispositivo ao lado de umas das saídas da plataforma vermelha para iniciar a primeira armadilha. O objetivo é atrair o inimigo sob os espinhos e soterrá-lo. Caso ele segure a plataforma com a foice, utilize uma granada de luz para atordoá-lo. Com isso, você obterá o “Sun Eater Serpent Shard”, que deve ser colocado no mecanismo no ponto brilhante no mapa.

Agora, vá em direção ao quadrado rosa para que mais um inimigo libere a passagem. Siga pelo corredor em frente à plataforma e continue, até chegar em uma área com mais um baú, que contém a “Crank (Violet)”. Volte à plataforma rosa e suba para a área superior, seguindo em frente e ignorando o caminho pela esquerda. Salte o buraco e continue, localizando um espaço com mais um baú e a “Crank (Green)”. Volte pela platafora antes ignorada e ative a armadilha rosa. Repita o procedimento de atrair o inimigo para baixo dos espinhos e obtenha o “Dual-head Serpent Shard”, que também deve ser usado no mecanismo no centro do mapa.

Para ativar a plataforma verde, siga pelo corredor diretamente em frente à armadilha vermelha, até o final. Deixe eu parceiro utilizando a manivela e volte, atraindo o inimigo para baixo dos espinhos. Pegue o “Tri-Head Serpent Shard” e use-o no local apropriado. Vá pelo caminho à direita da plataforma azul e encontre o último baú com a “Crank (Blue)”. O mecanismo para ela estará logo em frente à armadilha, utilize-a para obter o último fragmento, “Serpent Tail Shard”. Use-o para abrir a passagem e suba pelas escadas.

Suba pelas escadas. Colete as armas ao lado dos corpos e vá pela porta para encontrar Wesker. A batalha dura três minutos, e é encerrada automaticamente após este período. É possível terminar a luta antes disso, porém. Basta atirar contra ele três vezes, para ativar uma cena em que o vilão ataca um dos personagens. Fique atento para os QTEs que aparecem na tela para desviar, e ataque pressionando os botões que aparecem na tela.

Desperate Escape

Desperate Escape
Atenção: Este guia indica apenas o caminho a seguir, localização de itens-chave e outros passos essenciais para se chegar ao fim do cenário. Guiá-lo durante todo o jogo não é nosso propósito e, sendo assim, o detonado não indica a localização de munições e pontos, além de não relatar a história do game. A ideia é que os jogadores curtam a experiência de jogar mesmo utilizando um detonado.

Para Rank S:

Accuracy 70% +
Enemies Routed 150 +
Damage 3000 -
Score Item 15000 +
Clear Time Max. 35 min

 

Siga em frente e saia pela porta. O cenário começa em uma área com alguns inimigos e os personagens em uma área superior. Seu primeiro objetivo é localizar a “Transport Area Key”, que pode aparecer em três lugares diferentes, randomicamente: no cofre da sala do andar superior, à direita; no cofre da sala do andar inferior, em frente à escada que leva à outra sala com um cofre; após matar o Majini em frente ao portão trancado, que se transforma em Duvalia após ser morto. Após coletar o item, entre no banheiro à esquerda do caminhão para encontrar uma arma (rifle H&K PSG1 ou shotgun Benelli M3) ou granadas. Os cofres que não contém a chave podem revelar granadas de luz ou uma handgun Hecker & Koch P8.

Utilize a chave no portão para destrancá-lo e siga em frente. Atire Jill para a área superior e, com Josh, tome cuidado com os inimigos que atacam por todos os lados e atiram flechas. Caso esteja jogando com ela, salte pelos prédios, tomando cuidado com os Majinis que disparam pedras e coquetéis molotov. Desça pela abertura no final e vá para a área externa, liberando a passagem do parceiro. Reunidos, voltem e sigam pela porta.

Vá pelo corredor até chegar a uma segunda área, que pode estar lotada de Majinis ou conter Chainsaw e Big Majinis espalhados. Mate os inimigos e desça a ladeira, chegando à área inferior. Na sala à direita do caminhão é possível encontrar um rifle H&K PSG1, uma metralhadora H&K MP5 ou uma magnum S&W M29. Neste ponto, um Chainsaw ou Gatling Gun Majini atacará. Mate-o para obter a “Emergency Exit Key”, que deve ser usada na porta atrás do caminhão.

Nesta área, após a animação, siga em direção à comporta vermelha, em frente. Tome muito cuidado com os disparos do lança-foguetes. Uma mira a laser verde é o sinal de que um inimigo está operando o equipamento, corra sem parar até que o disparo seja efetuado, e tente atingi-lo com tiros de rifle. Siga pelo caminho à esquerda da comporta e, se quiser, atire Jill para o outro lado. Siga pela direita e desça, passando pela plataforma e subindo do outro lado. Junto com o parceiro, chute o portão e suba até o lança-foguetes, disparando um torpedo contra a comporta. Na volta, um Executioner aparecerá. Após enfrentá-lo, siga pelo caminho liberado.

Vá pela porta e fique atento ao grupo de Majinis que atiram flechas, ao lado de dois Big Majinis, logo depois da porta que deve ser chutada por Josh e Jill. Vá pela direita, subindo as escadas e tendo acesso a mais um lança-foguetes, destruindo a comporta vermelha do outro lado. Mais um Executioner atacará, vindo pela plataforma. Desça e siga em frente por ela, desviando de mais torpedos e de flechas atiradas pelos inimigos à direita. Dependendo do nível de dificuldade, um Reaper atacará pela frente. Mate-o e continue, passando pela porta destruída e subindo até mais um lança-foguetes. Dispare um míssil na comporta próxima de onde estavam os Majinis portando bestas e cheque o cofre, que pode conter granadas, uma shotgun M3 ou uma magnum S&W M29. Depois, siga pela passagem liberada.

Aqui, refugie-se atrás das caixas para atingir os Majinis usando bestas e operando os lança-foguetes na área superior. Mais um Executioner deve aparecer. Mate-o e corra, seguindo pela esquerda e utilizando as escadas. Na área com as tendas da Tricell, mais alguns inimigos atacarão, acompanhados de um ou dois Big Majinis. Ao lado das barracas, atire Jill para a área superior e dê a volta, aguardando que ela abra a porta trancada do outro lado. Siga em frente e vá pelas portas duplas no prédio, dando início a uma animação.

Esta é a área final do cenário. Passeie pelo local coletando itens e prepare suas armas, pois uma longa batalha se seguirá. Diversos Majinis atacarão por todos os lados, acompanhados de Gatling Gun e Chainsaw Majinis que surgem esporadicamente. Corra pelo local e atire sem parar. Em determinado momentos, mais dois minutos serão adicionados à contagem. Continue se movimentando e matando os inimigos até que o tempo acabe a animação final seja iniciada.